Resenhas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Carina Rissi

Oie! Bom, final de ano é sempre corrido e esse final de semana não foi diferente, por isso eu não consegui fazer um post em homenagem à Carina Rissi, que fez aniversário no sábado, dia 20. Então, aqui está um post dedicado todinho a ela.

Talvez ela não tenha tempo de ler, mas fica registrado aqui todo o nosso carinho, que ela tenha saúde pra continuar com o trabalho que tanto ama e que tanto nos encanta. Muita luz, paz, amor, felicidades e sucesso eu sei que ela sempre terá, pois além de ser uma escritora incrível, ela também é uma pessoa incrível; super atenciosa e carinhosa, que vai longe.

Vamos conhecer um pouquinho da Carina? Então continue lendo. ;)

"- Você abandonou toda sua vida por mim? - indagou, apavorado.
 - Não! Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida! - eu o corrigi."
<3 Perdida <3


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos.

Então, eu conheci a Carina através de uma amiga que deu a ideia no nosso grupinho de amigas, de fazermos um livro viajante, no mesmo esquema daquele filme Quatro amigas e um jeans viajante, sabe? Se não sabe clica aí no nome do filme pra conhecer. Enfim, quando essa minha amiga deu a ideia, ela escolheu o livro Perdida para começar e ele está rodando entre todas as amigas do grupo e ele realmente viaja, pq no grupo tem amigas do Rio, SP, BSB e até de Portugal!!!! =D

Aí quando o livro finalmente chegou às minhas mãos, eu DEVOREI! E tipo, foi amor logo de cara, porque a história é linda, é engraçada, você ri e chora. E sério, SÉRIO, teve uma hora que eu chorei tanto que cheguei a soluçar. Ó__Ò Eu recomendo sempre, porque ele é perfeito! A escrita da Carina é uma delícia, é apaixonante! Rola uma DPL (depressão pós livro) braaaaba quando você termina e te juro, assim que você termina, você tem vontade de reler ele todo na mesma hora! #TeamIan #EuqueroumIanpramim <3

Por sorte, nós teremos ainda mais quatro livros. Siiiiiiiiiiim, a série Perdida terá ao todo 6 livros, SEEEIISSS LIVROS!!! XDD <3 E sabe o que mais? Perdida vai virar filme!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

Confira o trabalho da Carina:


Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Cena extra de Perdida (ponto de vista de Ian) >> http://goo.gl/aoexte


Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

O próximo livro da série Perdida, sairá na Bienal do livro do Rio de Janeiro, no ano que vem. \o/ 


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilõesreúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.

Leia o primeiro capítulo >> http://goo.gl/dOxgcz







A capa saiu dia 19 e ainda não temo a sinopse oficial, quando sair nós atualizamos aqui. ;) No Mundo da Luna sai em março de 2015.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário