Resenhas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Retrospectiva literária - Março 2014

Depois de dias sofrendo por conta do término de um livro o que você tem que fazer? Ler outro livro pra sofrer tudo outra vez!!!! (Parece até namoro isso haha.) E foi isso que eu fiz, depois de dias deprimidinha por conta de Gabriel, eu olhei para TODOS os livros que estavam há dias me xingando e gritando “Ei, é a minha vez sua maluca!”, e peguei a box da Academia de Vampiros e falei “Chegou a hora, vem com a mamãe.”
O que são esses livros???????????????????
O que é essa série??????????
PQP!!!!!
O que é Dimitri??????? *suspiros* <3 <3 <3 <3
E Rose? Chega de personagens femininas bobas, inseguras e cheias de mimimi. Rose é porreta!!!! Adoro essa garota!!!
Sério, se você gosta de vampiros e não é daquelas pessoas chatas que ficam enchendo o saco com aquele discurso de “Ah, mas vampiro não brilha” (Não, isso só teve em Crepúsculo mesmo, não tem disso em AV), “Não existe meio vampiro e meio humano” e blablablá, você precisa ler essa série!!!!!! E POR FAVOR, NÃO VEJA O FILME! Ou veja só depois de ler TODOS OS LIVROS! Porque infelizmente eles cagaram na produção e conseguiu ser pior que Crepúsculo e suas perucas toscas (Eu amo Crepúsculo, mas reconheço que os filmes são fracos, apesar de ter ido no cinema que nem uma louca e ter os DVDs de todos os filmes. U_u Eu falei que sou maluca, não falei?).

Vamos ler as sinopses pra conhecer essa turma sensacional:

O Beijo das Sombras - Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

E bota reviravolta nisso! Mas talvez você não engrene logo de início porque esse primeiro é muito cheio de novidades, apresentações, explicações sobre os Morois, os Dampiros e Strigois, fora o motivo da fuga das duas e como elas lidam com a volta à escola. As coisas começam a ficar agitadas e bem interessantes mesmo no segundo livro. Então continue lendo!!

Aura Negra - A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

Não falei? O bicho começa a pegar!!!! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário