Resenhas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva literária - Novembro 2014

Se setembro foi um mês recheado com sete livros, novembro foi mais um tiquinho, com nove livros lidos. u.u

Então, vamos lá. Continue lendo!

Novembro começou com Easy, livro que eu comprei em maio e quando finalmente terminei fiquei me perguntando: Por que raios eu demorei tanto pra ler esse livro?? Sério, que leitura gostosa! Lucas é encantador! A Tammara Webber trata de assuntos bem pesados e tristes nesse livro, como morte, estupro, separação, e no meio disso tudo uma amizade surge, em seguida o amor e os dois enfrentam juntos os seus respectivos demônios. Sério, se você ainda não leu, corre pra garantir logo o seu.

Sinopse:
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

O segundo livro foi o Louca por você, da querida A.C. Meyer. Como a Andreia estaria na Saraiva num shopping perto da minha casa e eu já estava pra ler o livro dela há um tempinho, eu juntei a fome com a vontade de comer, por assim dizer. XD Comprei o livro e o li em uma noite, de tão bom e fácil que ele é. Sabe romance cheio de clichê que você suspira e sorri feito bocó o tempo inteiro? Então, é bem assim. Mas você sorri, ri e chora também, e quando olha, terminou de passar uma das melhoras comédias românticas pela sua cabeça!

Sinopse:
Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

Americanas >> http://goo.gl/zJKSfw

Mais um louco! O terceiro livro foi o Louco por você, da Jasinda Wilder, e foi mais uma indicação da Grazi. Ela falou tanto que eu tinha que ler que eu comprei e devorei. Qual livro eu não devoro, né? O.o Livro super pesado e intenso, você sente o sofrimento dos personagens e acompanha a luta que eles enfrentam para superar os fantasmas do passado. Em alguns momentos eu senti raiva da maneira como as coisas aconteceram, com algumas atitudes da Nell, mas aí você vai lendo, se coloca no lugar dela e vê tudo o que ela passou, então você meio que entende, apesar de querer bater nela.

Sinopse:
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

No quarto livro eu voltei para Rosemary, na Florida. Em Estranha Perfeição a gente conhece um pouco mais de Woods e confesso que no começo, nos livros anteriores, eu ficava meio irritada com o jeito dele pra cima da Blaire. Só que nesse livro você se rende aos encantos desse rapaz, ainda mais vendo o jeito que ele cuida da Della, uma menina encantadora que passa por uma barra pesada.

Sinopse:
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

No quinto livro do mês eu matei a saudade dos amigos Bennett, Max (meu amor!) e Will. Uma pena o livro ser tão curtinho, mas nem por isso deixa a desejar. Você se diverte muito com esses caras e suas mulheres.

Sinopse:
O que acontece em Las Vegas... fica em Las Vegas!!! Quando os amigos de Bennett finalmente o arrastam para sua despedida de solteiro, sua primeira parada não acontece exatamente como esperado. Seus planos para um fim de semana apenas com os caras desmoronam completamente quando Bennett e Max fazem de tudo para se encontrarem secretamente com as mulheres que amam. Mas quando o solteirão Will Sumner começa a desconfiar, os dois percebem que terão que unir forças se quiserem mais algumas escapadinhas sexys em Las Vegas. Chloe Mills e Bennett Ryan estão de volta para uma última aventura antes do casamento – mas talvez eles não queiram nunca mais ir embora!

Submarino >> http://goo.gl/6XJB9t

Continuando com essa turma, no sexto livro do mês eu conheci mais sobre o Will. Will é um fofo e eu ri demais com o jeito da Hanna. Quando eu terminei fiquei meio deprimidinha, porque esse seria o último da série, só que dias depois a Christina e a Lauren divulgaram a capa de Beautiful Beloved, o segundo livro de Max e Sarah. Imagina o meu Max sendo papai que amor?! Doida pra esse livro ser lançado aqui! *.*

Sinospe:
Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores...Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa.

Rolou uma baita dúvida na hora de escolher o sétimo livro porque chegaram juntos: Complicado Demais, Breakable e Bela Distração. Mas aí a curiosidade em saber o que aconteceria com Kellan e Kiera, depois de tudo o que eles passaram em Intenso Demais falou mais alto, então eu catei ele. O começo foi intragável porque Kiera, como comentei quando li o primeiro livro, é a rainha do mimimi. E nesse não foi diferente! Ela está ainda mais chata no começo desse segundo livro! O que salva é que Kellan está mais fofo do que nunca! Sério, o livro vale por ele e pelo resto do pessoal, porque a Kiera... ô preguiça dessa mulher! -_-

Sinopse:
Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.

Americanas >> http://goo.gl/vYUhwV

Daí, deixando a dúvida de lado e também curiosa pra saber o que viria dos irmãos Maddox, eu peguei Bela Distração para ler. Tem como não gostar desses irmãos? Impossível! E não foi diferente. Trent é o máximo! O que é ele com a pequena Olive? É muito amor, gente!!!! E o segredo? Eu só fui sacar na última linha do li-vro!!!! Ainda li umas duas vezes pra ver se eu tinha entendido mesmo hahahaha. Sério, eu não tinha pescado em momento ALGUM! o.o Agora, vamos combinar... ô mulher sortuda, hein? XD

Sinopse:
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Submarino >> http://goo.gl/SjJynD

Bom, aí eu fechei o mês com ele, o meu queridinho Lucas Landon Maxfield. *.* Breakable é a versão de Easy narrada por ele, mas a Tammara intercalou com a trajetória difícil que foi a vida de Lucas. Nós acompanhamos o menino se tornando um homem, enfrentando todas as descobertas e as duras realidades da vida. A escrita da Tammara é muito gostosa, sensível e você sente tudo o que Lucas passa. Você ri e chora junto com ele. E quando termina dá aquele vazio, aquele desejo de mais e mais desse doce rapaz com pinta de bad boy.

Sinopse:
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.


Submarino >>
http://goo.gl/4XM4bp

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário