Resenhas

sábado, 27 de dezembro de 2014

Retrospectiva literária - Outubro 2014

Aí outubro foi assim: muito chororô porque tio Nicholas Sparks não sabe brincar, depois muita risada com Sofia brisando por causa do ópio e em seguida, muita vontade de socar a cara da Kiera, a rainha literária do mimimi!

Tio Nicholas não sabe brincar, mas ele é incrível. História triste e linda, bem “a vida como ela é”, já que nem todo final é feliz (ok, sorry pelo spoiler). Acabei pegando ele pra ler por causa do filme, mas nem conseguir ir ao cinema por falta de companhia. =(
O melhor de mim
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Confesso que corri pra terminar O melhor de mim porque Encontrada chegou e eu estava dooooida pra ler! Morrendo de saudades do Senhor Clarke. *_____* E assim como o primeiro, o Perdida, ele é apaixonante, envolvente e não dá vontade de parar de ler. #SofIan é muito amor!!!

Encontrada
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Então,vocês lembram da Grazi? Sim, ela mesma, sempre ela! Quando ela cisma que eu tenho que ler um livro, ela toooorra. E não adianta dizer “mas eu não tenho esse livro”, ela vai lá e compra pra você. Foi assim com Intenso Demais. Ela falou tanto que até comprou pra mim, aquela louca! =P Foi aí que eu conheci a Kiera, a rainha literária do mimimi. Porque eu vou te dizer uma coisa... ô mulézinha chaaaaaaata!!!!!! Graças a Deus o livro tem o fofo do Kellan e do Denny e todos os meninos da banda, porque se só tivesse a Kiera... pfffff, não ia dar não! Mas ok, fora a rainha do mimimi, o livro é intenso demais, como o nome diz. Você ri, chora, fica com raiva, muuuita raiva e não para de ler, curiosa com as decisões e rumo que os personagens vão tomar.

Intenso Demais
Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

E esse foi o meu mês de outubro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário