Resenhas

domingo, 21 de dezembro de 2014

Rosemary Beach - um guia quase completo!

Se você é como eu que a cada vez que vê a frase “Abbi Glines lança mais um livro da série Rosemary Beach” tem as seguintes reações:
1 – comemora loucamente afinal, você adora essa série;
2 – pensa se vai ver mais um pouco dos seus personagens favoritos e comemora antes mesmo de ter certeza;
3 – prepara os lenços pois sabe que vem drama;
4 – senta e se deprime porque vai perceber que já não sabe a ordem de leitura, e fica mais perdido que cego em tiroteio!
Então seus problemas acabaram, acabou de encontrar o Guia definitivo – até o próximo lançamento – de Rosemary Beach! 
Nesse guia, vamos falar de TODOS os livros lançados pela Abbi Glines, incluindo aqueles que não saíram no Brasil, os que já foram lançados pela Arqueiro e os que estão confirmados para ser lançados no Brasil. E ainda vamos fazer uma linha do tempo que vai te ajudar a nunca mais se perder nessa série! Importante, esse artigo vai ter spoilers pequenos, mas tem! Se escolher seguir, está avisado, então basta continuar lendo!


Antes de mais nada, é importante explicar porque existe essa pequena confusão. A série Rosemary Beach nasceu sendo apenas os livros do Rush e Blair, sendo chamado Too Far no original e no Brasil, Sem limites. Não se sabe se foi em decorrência do sucesso da série, ou se a Abby já tinha essa intenção, mas os personagens secundários de “Sem Limites” foram tão bem recebidos que acabaram ganhando vida própria, sendo o primeiro o Woods, o futuro dono do clube onde a Blaire vai trabalhar e no início se mostra bastante interessado na mocinha. Pois bem, Woods fez sucesso e ganha sua própria série, chamada The Perfection, no Brasil, Perfeição, com dois livros e como Woods fez parte de “Sem Limites” então por que não juntar Sem Limites com Perfeição? Nasce a série Rosemary Beach! 
Em resumo, todos os livros são parte da série Rosemary Beach, mas alguns casais ganharam uma série dentro da série! Até o momento apenas três casais ganharam esse, vamos chamar de apelido:
1 – Too Far (Sem limite): Rush e Blair
2 – Perfection (Perfeição) : Woods e Della
3 – Chance (sem nome no Brasil): Grant e Harlow 
Mas ai você me pergunta “Talita, só temos esses casais em Rosemary Beach?” Não, meu caro Viciado! Temos a confirmação de mais dois casais e provavelmente mais um ou dois casais para surgir! Se lembrarmos que até o momento absolutamente nada foi dito sobre um fim de festa, digo, fim de série, muito mais casais podem surgir! Isso sem contar com as famosas novelas, aqueles livros curtinhos que já tem um confirmado e um suposto a vir a ser lançado no futuro! Ufa!! Vamos ordenar a casa agora!
Existem duas formas de abordar a ordem dessa série, uma é seguir a ordem de lançamento e a outro e pensar na ordem cronológica dos eventos da série. Eu escolhi seguir a ordem cronológica e assim, vou poder falar de todos os livros confirmados da série e no final, uma grande imagem de resumo com apenas os livros confirmados no Brasil, por ordem de lançamento que vai te ajudar a comprar ou completar a sua coleção! Vamos começar?

Kiro's Emily – Conto especial!
Rosemary Beach #10
Lançamento Original: 2014
Publicado no Brasil: Não!
Informação: essa história, é uma novela, um conto curto que cronologicamente acontece antes de todos os livros da série, pois se passa em 1992! Isso mesmo, Rush era um mini baby fofo e gato nessa época e se eu fiz as contas certas Blaire estava pra nascer ou quase isso! Ela fala sobre o amor entre os pais da Harlow, o vocalista galinha rock star Kiro Manning e a Emily! Como é uma novela, você não ler essa história não vai atrapalhar o entendimento em nada, mas como somos viciados, é claro que estamos esperando muito para ler ou saber se a Arqueiro vai dar esse presente de Natal pra galera! Ah, uma última coisa antes da sinopse, essa novela foi dada de graça pela Abby como um presente de Natal. 
Para saber mais sobre essa novela vai aqui

Paixão sem Limites (Fallen Too Far): Rush e Blaire
Rosemary Beach #1
Sub-Série: Sem Limites (Too Far) #1
Lançamento Original: 2012
Publicado no Brasil: 2013
Informação: é o primeiro, o que começa tudo, logo, é por onde você vai começar a ler a série para entender tudo que acontece! Quem leu, sabe que ele termina com um mega gancho (e algumas lágrimas) o que nos leva ao segundo livro. Claro que você pode saber mais sobre esse livro através do skoob.

Rush too Far
Rosemary Beach #6
Sub-Série: Sem limites (Too Far) #4 
Casal: Rush e Blaire
Lançamento Original: 2014
Publicado no Brasil: ? (provavelmente 2015) 
Informação: esse livro é o Paixão sem Limites pelo ponto de vista do Rush, com algumas cenas inéditas! Portanto, em teoria, você podel ler ele logo após o Paixão sem Limites ou ler depois, uma vez que ele não dá nenhum spoiler para os seguintes, só te ajuda a entrar na cabeça dura do Rush. Mais informação aqui

Tentação sem Limites (Never Too Far): Rush e Blaire
Rosemary Beach #2
Lançamento Original: 2013
Publicado no Brasil: 2014
Sub-Série: Sem Limites (Too Far) #2 
Informação: depois de secar as lágrimas com o primeiro livro, temos a quase conclusão e novamente o casal enroladinho Rush e Blair aparecem para resolver seus problemas, que acabaram de ficar bem maiores! Para saber mais, vai aqui, agora vai uma mudança, o terceiro livro da série não é mais Rush e Blaire. Ok, ao fim do segundo temos quase, eu disse quase, tudo resolvido, mas eles vão segurar suas pontas um pouco para dar espaço ao Woods!

Estranha Perfeição (Twisted Perfection) 
Rosemary Beach #3
Lançamento Original: 2013
Publicado no Brasil: 2014
Sub-Série: Série Perfeição (Perfection) #1
Informação: já conhecemos o Woods, então somos apresentado ao seu par, Della e de brinde um personagem (que se não me falha a memória já tinha sido citado) aparece de forma mais ativa, Tripp Newmark, o primo do Jace! Guardem o nome do Tripp, vamos precisar depois! Estranha Perfeição, como é do estilo da Abbi acaba com aquele momento de quebrar corações frageis e abrindo espaço para mais um livro, mas o que ela lança a seguir não é o fim da história do Woods, mas sim a conclusão da história do Rush e Blaire! Skoob desse livro aqui.

Amor sem Limites ( Forever Too Far) 
Rosemary Beach #4
Lançamento Original: 201
Publicado no Brasil: 201
Sub-Série: Sem Limites (Too Far) #3 
Informação: Depois de tanto drama, a paz...só que não! Mas, pelo menos esse conclui a série Sem limites! Sim, Amor sem Limites encerra tudo e de quebra temos o ponto de vista de Grant, o meio irmão de criação de Rush que vai estrelar sua própria série depois do Woods e temos a introdução de Harlow, conhecemos seu pai, Kiro (o da novela que falei lá no começo) e ainda um novo personagem que até o momento não voltou, mas muitos fãs pedem a volta dele, mas não vou falar quem é! Claro que temos o skoob

Simples Perfeição (Simple Perfection) 
Rosemary Beach #5
Lançamento Original: 2013
Publicado no Brasil: 2015
Sub-Série: Série Perfeição (Perfection) #2
Informação: É praxe da Abbi seus livros terminarem tensos. Podemos dizer que Simples Perfeição acontece quase ao mesmo tempo que Amor Sem Limites, e graciosamente dá o final feliz de Woods e Dalla e quebra os corações dos leitores com uma despedida bem cruel! Bem coisa da Abbi!! Skoob aqui!

Take a Chance 
Rosemary Beach #7
Sub-Série: Chance #1
Casal: Grant e Harlow
Lançamento Original 2014
Publicado no Brasil: Ainda não, mas foi confirmado pela Arqueiro
Informação: Se você achou que Rush e Blaire eram complicados, espera até conhecer Grant e Harlow! Grant faz coisas muito erradas... ok ok nõ foram tantas, ele corre atrás, mas o gato é mais cabeça dura e complicado que o Rush e levei um tempo para gostar dele, e quando cheguei lá, ele faz besteira no fim e eu queria dar uns tapas no estilo Christian Gray de BDSM e pegar logo e próximo livro! Destaque para o meio irmão da Harlow, Mase, o cowboy gato que vai laçar (desculpa o trocadilho) o seu coração! Skoob.

One more Chance 
Rosemary Beach #8
Sub-Série: Chance #2
Casal: Grant e Harlow
Lançamento Original 2014
Publicado no Brasil: Ainda não, mas foi confirmado pela Arqueiro
Informação: Muitas lágrima vão cair com esse livro! Sério, esse é de longe um dos mais emotivos da série, e eu espero pelo lançamento no Brasil com ansiedade! E sim, Grant se redimiu nesse livro!! Mais sobre o livro aqui.

Desse ponto em diante temos livros que ainda não foram lançados no Brasil e que até o momento a editora Arqueiro não se pronunciou se vai publicar eles no Brasil!


You Were Mine 
Rosemary Beach #9
Sub-série: - 
Casal: Tripp e Bethy (O par do Tripp é um spoiler, selecione se quiser saber, ou não...)
Lançamento Original: 2014
Publicado no Brasil: Não sabemos
Informação: Eu ainda não li esse livro, mas pelo que vi de resenha, parece ser muito bom e cura uma ferida aberta lá em Simples Perfeição, portanto minha torcida para a Arqueiro lançar ele também é enorme!! Para saber mais vai no skoob, aqui! PS: se você não quer absolutamente nenhum spoiler NÃO leia a sinopse desse livro, pois tem um gigante! Aviso dado, se clicar estará por sua conta e risco!! 



When I'm Gone 
Rosemary Beach #11
Sub-série: - 
Casal: Mase e Reese
Lançamento Original: Abril de 2015
Publicado no Brasil: Não sabemos
Informações: no GoodReads apenas. Como sou boazinha, a sinopse do livro para vocês! Crédito da Sinopse: Abbi Glines Br
Da autora #1 no New York Times Bestseller Abbi Glines vem com seu novo e quente romance New Adult na série Rosemary Beach, em que nós nos encontramos com Mase, um galã do Texas (apareceu pela primeira vez em Take a Chance), que chega em Rosemary Beach para agitar as coisas.
"Eu tinha uma necessidade de corrigir todos os seus problemas. O que era estúpido. Ela estava indo bem sem mim. Mas algo sobre aqueles grandes olhos...”.
Mase Colt-Manning sempre preferiu a sua vida humilde como um fazendeiro do Texas a sua primogenitura como o filho de um lendário rock star. Na verdade, ele raramente visita o ilustre mundo de seu pai em Rosemary Beach, especialmente se isso significa dormir na casa da sua desprezível meia-irmã Nan - até que uma visita leva a um encontro casual com uma linda jovem empregada da casa, que acorda ele com sua desafinada, mas animada imitação de uma estrela de música country...
Reese Ellis finalmente tem sua liberdade. Depois de escapar de uma vida de abusos de seus pais e colegas de escola por causa de um problema de aprendizagem não diagnosticado, ela aproveita a oportunidade para ser uma empregada doméstica de algumas das famílias mais ricas em Rosemary Beach. Mas seu emprego está em perigo quando ela provoca um acidente na casa da sua cliente mais importante, Nan Dillon. Quando um quente e seminu estranho com o andar confiante de um cowboy vem em seu socorro, ela está intrigada - então com medo,
uma vez que ele mostra o seu próprio interesse. Reese nunca conheceu um homem de confiança em sua vida. Será que Mase será diferente?

When You're Back 
Rosemary Beach #12
Sub-série: - 
Casal: Mase e Reese
Lançamento Original: Junho de 2015
Publicado no Brasil: Não sabemos
Informações: no GoodReads apenas. Crédito da Sinopse: Abbi Glines Br
Da autora #1 no New York Times Bestseller Abbi Glines vem seu novo romance New Adult em sua amada série de livros Rosemary Beach, que da continuidade a história de Mase e Reese do livro ‘’When I’m Gone”
O futuro é belo para Reese Ellis. Ela tem Mase Colt-Manning, o homem dos seus sonhos e a família que ela não sabia que existia até que seu pai perdido à muito tempo apareceu a sua porta em Rosemary Beach. Depois de crescer com uma mãe cruel e um padrasto abusivo, Reese está ansiosa para conhecer o carinhoso e charmoso homem que quer fazer parte de sua vida. Tudo está finalmente se encaixando.
Enquanto Reese está visitando sua nova família em Chicago, Mase passa um tempo com seu “prima”, Aida, que o idolatra desde a infância. Embora eles não tenham relação sanguínea, Mase e Aida foram criados para se portarem como família. Mas quando Reese retorna, ela percebe que algo está errado com Aida, que utiliza de pequenos jogos de manipulação e claramente não gosta dela. Mase não supeita de nada mas Reese sabe que Aida não o ama como um primo deveria amar o outro...

Pensa que acabou? Não! Abbi já confirmou mais 3, isso mesmo TRÊS livros para série Rosemary Beach, então pelo menos devemos chegar a 15 livros! E agora para acabar de vez com as dúvidas, e como imagens valem mais que mil palavras, que tal uma linha do tempo com os livros confirmados pela Arqueiro? A imagem contém as capas nacionais e as capas originais, para quem conhece pelo nome original! 


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Amo todos os livros da Abbi...e como já li e reli várias vezes, estou esperando ansiosamente pelos próximos e temerosa que vá acabar, pois infelizmente tudo que é bom acaba...mas alguém sabe informar quando vai ser lançado em pdf aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de informar quais, desculpem...os livros são When I'm gone e When you're back

    ResponderExcluir
  3. Olá! bem ansiosa pra ler o livro do Grant, pois quando lia o do Rush eu pensava, quero livros do Grant, mal sabia eu que já existia lá fora rs.. Não sabia que teria mais livros Reese não me lembro quqem ele é agora. E realmente o par do Trip é spoiler rs..Adoro!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Li todos até agora exceto o de Kiro e os de Mase. E a Nan? Será que ela vai se redimir e viver um romance?

    ResponderExcluir
  6. Poderia me dizer a ordem de leitura? da saga rosemery beach ? estou perdidaaaaa e confusa e qero começar a ler ,mas n sei por onde,obgg

    ResponderExcluir
  7. Poderia me dizer a ordem de leitura? da saga rosemery beach ? estou perdidaaaaa e confusa e qero começar a ler ,mas n sei por onde,obgg

    ResponderExcluir