Resenhas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Perfil - Tatiana Amaral


Montei esse post para ir ao ar esses dias, mas hoje é um dia especial, então nada melhor do que fazer uma homenagem à essa querida autora.

Hoje é aniversário da Tatiana Amaral e nós, os viciados, desejamos à ela muita saúde, paz, felicidades, luz, amor e que ela continue escrevendo histórias envolventes e contagiantes. Muito sucesso sempre e que venham muitos livros por aí.

Então, bora ao post. Vamos conhecer um pouco sobre essa baiana porreta que sabe bem como contar histórias quentes. ;) Continue lendo!


Tatiana Amaral é baiana, mora em Salvador e é formada em administração com habilidade em marketing. Amante da leitura, tornou-se escritora postando histórias na internet, alcançando assim grande público, para depois enveredar em livros.

Eu conheci a Tatiana por indicação de uma amiga que leu Função CEO. Na época, já estava difícil achar os livros físicos, então essa minha amiga e outras amigas nossas, compraram diretamente com a Tatiana, só que na mesma época eu estava com vários problemas com a minha internet e por isso acabei não comprando. Como agora ela assinou com a editora Pandorga e em breve os seus livros estarão disponíveis nas lojas, eu vou esperar mais um pouquinho para comprar todos eles. Sim, todos porque a escrita da Tatiana é uma delícia!

Enquanto eu não tenho os livros físicos, eu resolvi me render aos e-books e comecei a ler O Professor, livro que a Tatiana tem publicado no Wattpad. Não sabe o que é? Vamos lá: Wattpad é um aplicativo que oferece acesso a uma plataforma digital com milhares de livros e contos (fanfics) gratuitos. Todos os usuários cadastrados podem incluir textos e ler e-books livremente, podendo ainda encontrar obras consagradas e novos escritores separados por diversos estilos e temas literários, criar uma biblioteca virtual, votar nos livros listados e escrever comentários para seus contatos. Ele é uma espécie de rede social literária, é bem interessante.

Voltando! Comecei a ler O Professor e viciei! Li todos os capítulos que ela já tinha postado e confesso que agora eu sofro como todo mundo, esperando toda semana por um capítulo novo. Todo domingo a Tatiana upa um capítulo da história de Charlotte e Alex.





Charlotte é uma estudante de Letras e Literatura. Seu único sonho e objetivo na vida é conseguir escrever um livro. Um romance. Mas seus sonhos são despedaçados quando Alex, seu professor e orientador resolve reprová-la no seu último semestre.







Sim, é isso que você está pensando ao ver a capa e ao ler o que está escrito nela. Ele vai ensinar a ela exatamente isso que você pensou rsrs, ela vai aprender e você vai querer aprender também. XD
Nível pimenta? Praticamente uma mistura de tabasco, dedo-de-moça e jalapeño. Rsrs


Agora vamos conhecer seus outros trabalhos:



Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado? Thomas possui um segredo com este poder, e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la ou não contar, e desta forma nunca conquistar a sua confiança. Quais segredos são capazes de impedir um amor?
Quando duas pessoas com perspectivas diferentes se apaixonam é impossível não tentar resistir a este sentimento. Este é o caso de Thomas e Cathy.  Thomas é um jovem ator de sucesso que tenta usufruir ao máximo as oportunidades que a sua carreira lhe oferece. Para ele, o amor é realidade ainda distante em sua vida e por causa disso vive um segredo que não pode ser revelado. Até que Cathy aparece. Cathy foi contratada para ser sua nova assistente e possui como principal objetivo de vida se destacar profissionalmente. Para ela, o amor é impossível, devido a um grande segredo que envolve a sua vida e que a torna extremamente reservada e misteriosa. Até Thomas surgir em sua vida. Juntos, eles viverão as mais inusitadas situações para que este amor seja concretizado, no entanto seus segredos precisam ser revelados e eles não têm certeza se desejam que isso aconteça.



O que você faria se tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e o impede de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo.
"Por mais absurda que fosse a forma como me sentia e por mais imperdoável que tenha sido o motivo de eu ter fugido dele, a verdade era que: quanto mais o tempo passava, mais eu me conscientizava de que daria qualquer coisa para que tudo não passasse de uma mentira. O meu único desejo era que Thomas entrasse pela porta da casa com provas de que tudo foi um engano e que nós poderíamos voltar a viver o nosso amor. Mas quando o dia ia embora e a noite chegava, eu era forçada a entender que aquela nunca seria a minha realidade. Nada poderia apagar o que ele tinha feito, o que eu tinha visto, então a certeza do fim caía sobre mim como uma âncora pesada me afundando cada vez mais."
Quando fantasmas do passado reaparecem na vida de Cathy, ela entende que apenas amar não é o suficiente para mantê-la ao lado do homem que ama. Thomas mais uma vez é obrigado a conviver com os segredos de Cathy. Todas as suas certezas foram destruídas e por isso não consegue mais achar a forma certa de conduzir o seu relacionamento. Assustado com os acontecimentos ele acaba por permitir que uma intriga destruísse tudo o que ele tinha construído e agora terá que lutar para provar à Cathy a verdade.



Daniel é um empresário promissor. Gabriela é uma jovem problemática e perdida. Ele tenta fugir dos problemas. Ela é o próprio problema. Ela é “o problema”. Uma carona inesperada coloca os dois no mesmo caminho, despertando os mais inusitados sentimentos. O que aconteceria se você soubesse que a sua história tem um início, um meio e um fim? O que você faria se soubesse exatamente aonde seria o ponto final de algo que não deseja que acabe? E se você descobrisse que toda a sua vida está nesta estrada, você permitiria que a carona acabasse?







“Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso. Eu aprendi que quando valem a pena, as experiências podem ser úteis e necessárias. Dessa forma, mesmo que você pense que está dando um passo errado, pode ser que este seja o passo mais correto de toda a sua vida.”
Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências. E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida. A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes. Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas. Douglas sabe o que quer, mas Cléo tem medo de permitir esta mudança em sua vida. “Casei. E agora?” É um romance surpreendente, onde a realidade não é exatamente o que demonstra ser. Embarque você também nesta deliciosa aventura por Las Vegas.



“Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la?”
Não precisou mais do que um olhar para que entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Quando Melissa Simon iniciou o estágio como substituta da secretária executiva do CEO do grupo empresarial C&H Medical Systems, nunca imaginou no que estava se metendo. Robert Carter, líder e maior autoridade dentro da empresa seria o seu chefe. Não bastou mais do que um olhar para que Melissa entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Mas não sabia o que encontraria pela frente. Um jogo intrigante de sedução e descobertas, onde o amor é a única carta proibida. A entrega impensada a prazeres nunca antes sentidos e a certeza de que nada mais será como antes. Robert Carter é o chefe e ele estará no comando. Melissa Simon é a estagiária e estará disposta a obedecer às regras. Juntos eles descobrirão que sexo, prazer e amor, nunca mais serão a mesma coisa. Função CEO é uma deliciosa trilogia, onde o amor nem sempre é o melhor caminho.



“Uma vez minha mãe me disse que satanás era o anjo mais bonito do céu e o mais querido por Deus, mas sua beleza o fez acreditar que podia mais. Então, depois de uma guerra, foi atirado ao inferno, e jurou vingança. Para isso escolheu corromper a humanidade. Como? Alguns dizem que através do dinheiro, outros através das palavras, mas muitos juram que foi através da beleza. Robert tinha os três: dinheiro, persuasão e beleza. E roubava de mim todas as virtudes. Eu cobiçava, traía, roubava, tudo em nome do amor que sentia por ele.”
Quando Melissa Simon encontrou Robert Carter seu mundo virou de cabeça para baixo. Quando aceitou ser sua amante, não fazia ideia do que seria estar ao seu lado. Robert Carter e Melissa Simon descobrem o amor, mas para vive-lo precisam se despir dos segredos que circundam a relação. Robert está disposto a contar a verdade. Melissa está segura do seu amor e disposta a enfrentar todos os problemas para permanecer ao seu lado. Juntos, eles vão descobrir que nem sempre o amor é suficiente, a verdade não é capaz de derrubar barreiras e o bem pode não vencer no final. O segundo livro da Trilogia Função CEO, está ainda mais emocionante, onde Melissa e Robert precisarão enfrentar um grande oponente: Tanya, e descobrir que ela não joga para perder.



Função CEO - A descoberta da verdade, o terceiro e último livro, está sendo publicado em partes no blog da Tatiana: http://tatiana-amaral.blogspot.com.br

Como falei no início do post, logo a editora Pandorga estará distribuindo os livros dela e nós os teremos, lindos se belos em nossas estantes. ;)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário