Resenhas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

:: Resenha 3 :: Outono de sonhos, Adriana Brazil

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Outono de Sonhos me surpreendeu e me encantou tanto que me fez dar uma pausa nos sorteios, deixando minha lata literária em stand by para eu poder ler os outros dois livros da série que eu já tenho (Inverno de Cinzas e Primavera de Cores). Sei que irei sofrer com essa escolha, já que o último livro (Verão de Conquistas) ainda nem foi lançado, mas ok, vida de leitor é assim, uma DPL constante rs.


Quando a minha mãe comprou os livros (pois é, essas são aquisições da viciada mãe rs) eu já fiquei encantada pelas capas. Elas são lindas, a fotografia e as cores são belíssimas, tanto que Outono de Sonhos foi indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011 nas categorias romance e designer de capa. E uma coisa que eu adoro também é quando as folhas são decoradas. A cada começo de capítulo há ramos de plátano decorando o topo da página.

Bom, no primeiro livro da série Foi assim que te amei, Outono de Sonhos, Adriana Brazil nos apresenta Helen. Helen é uma menina encantadora, sensível e sonhadora que acaba de entrar no curso de letras da Universidade Federal de Santa Catarina. Ela rapidamente faz amizade com um grupo de pessoas bem legais e você se vê amigo também de Sarah, Evelyn, Diego e Álex.

Helen é tão boa com as palavras e escreve tão bem, que logo os professores veem nela a oportunidade de retomarem um projeto do curso de jornalismo que está parado. Projeto este que na verdade é um conto de um aluno de teatro que saía semanalmente na revista do campus. O conto era uma linda história de amor sobre um príncipe e uma plebeia, e devido a um grave acidente, o escritor deixou de escrevê-la.

- Ao teu lado encontro toda alegria nunca sonhada. Para onde iria, meu bondoso rei? Não aceito a liberdade sem tua presença. O que faria se perdesse meu maior apego? Não pelo fato que podes me dar tudo, fizeste-me livre e devolveste-me à vida. Escolho ser rainha ao teu lado. Escolho ser tua eternamente.

Encantada com a bela história de Yáh (o príncipe) e Lia (a plebeia), Helen se questiona por um breve momento, com receio de não concluir o conto à altura do desconhecido autor. Ela também se pega curiosa, querendo saber mais sobre o tal aluno e o que foi que aconteceu para que ele interrompesse o conto e a faculdade.

Tomada pela curiosidade e interesse, ela corre atrás de informações sobre Andrew Gamberini. A cada capítulo do conto e a cada informação que consegue sobre Andrew, algo surge dentro da romântica Helen, e ela acaba se vendo apaixonada por aquele escritor, até então, desconhecido.
Ficou curioso pra saber se eles irão se encontrar? Se ela irá conhecer Andrew? Então corre pra ler Outono de Sonhos. Tenho certeza de que você irá se surpreender e se encantar assim como eu. Irá prender a respiração e suspirar a cada descoberta, a cada acontecimento. Irá sorrir e chorar também, pois toda história de fé, superação e amor verdadeiro te faz sorrir e chorar, como se fosse você ali vivendo cada momento.

Série: Foi assim que te amei #1
ISBN: 9788542802849
Ano: 2014
Páginas: 312
Editora: Novo Século
Compre aqui: Amazon (preço super em conta!)
Classificação:


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário