Resenhas

sexta-feira, 13 de março de 2015

Livros que vão virar filme

Nem todo mundo gosta de ver a adaptação de um livro para as telonas. Nem sempre o filme faz jus ao livro, seja por conta dos atores, pela produção ou pelo roteiro. Mas há também aqueles que adoram e que até leem já imaginando o filme e os atores. 
Deixando essa questão de lado, já que gosto não se discute, vamos ver alguns livros que vão ganhar as telonas e conte pra gente nos comentários se você gosta, se tem algum trauma (Como eu tenho com o filme de Academia de Vampiros!) e qual desses você espera ver. Ok?


O Pacto, Joe Hill

Essa capa aí é baseada no filme que aqui no Brasil levou o nome de Amaldiçoado. O Pacto, ou o Amaldiçoado, conta a história de um jovem que acorda na manhã depois da morte da namorada, com dois chifres nascendo em sua testa. O__O
O filme já estreou lá fora e deve estrear aqui ainda no começo do ano.










Dark Places, Gillian Flynn

Dark Place ainda não saiu aqui, mas ao que tudo indica, ainda esse ano ele será lançado pela Intrínseca, assim como Objetos Cortantes e Garota Exemplar que também virou filme. O filme já tem poster e trailer e conta a história de Libby Day que aos oitos anos de idade presenciou o assassinato de sua família e testemunhou contra o irmão no julgamento. 











Insurgente, Veronica Roth

O segundo livro da série Divergente chega aos cinemas na semana que vem, contando a história de Tris e Quatro que agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.











A Esperança, Suzanne Collins

O filme do terceiro livro da saga Jogos Vorazes foi dividido em duas partes e a segunda chega aos cinemas em novembro, encerrando assim a história de Katniss Everdeen e da revolta contra o governo totalitário de Panem.













Prova de Fogo, James Dashner

O segundo filme da série Maze Runner tem estreia prevista para setembro e contará o que aconteceu com o pessoal depois que eles saíram do labirinto.












Uma longa jornada, Nicholas Sparks

Dia 9 de abril chega às telonas mais um romance de Nicholas Sparks. Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth, que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko conhece o jovem cowboy Luke, que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.








Fallen, Lauren Kate

O primeiro filme da série Fallen ainda não tem previsão de lançamento e conta a história de Lucinda Price, que responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, vai para um reformatório. Em Sword & Cross, ela se aproxima de Daniel Grigori, sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel, outro que luta há tempos por seu amor.









As aventuras do caça-feitiço - O aprendiz, Joseph Delaney

Estreia hoje, dia 12, o filme do primeiro livro da série As Crônicas de Wardstone. Com o nome de O sétimo filho (veja o trailer), o filme conta a história de Thomas, o sétimo filho que é aprendiz do Caça-Feitiço e sua missão é exorcizar fantasmas e deter feitiços malignos.












Para sempre Alice, Lisa Genova

Estreia hoje também o filme que conta a história da Dra Alice, uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Diagnosticada com Alzheimer, a doença coloca em prova a força de sua família, e enquanto a relação com o marido John fragiliza, ela e a filha caçula se aproximam.









Cidades de papel, John Green

Dia 30 de julho chega aos cinemas mais um filme baseado em um livro de John Green. O filme conta a história de Quentin e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo. Ele nutre uma paixão por ela e não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto à noite vestida de ninja, proprondo que ele participe de um engenhoso palno de vingança, mas depois da noite de aventura, Margo desaparece, não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.









Como eu era antes de você, Jojo Moyes

Sem previsão de lançamento, o filme de Como eu era antes de você conta a história de Louisa, uma jovem do interior sem muitas ambições que quando vê a cafeteria em que trabalha fechar as portas, é obrigada a trabalha como cuidadora de um tetraplégico. E Will, um homem bem-sucedido, ranzinza e reservado que, vítima de um acidente, vive preso a uma cadeira de rodas.









After, Anna Todd

O romance que começou como fanfic no Wattpad alcançou tanto sucesso que foi para o papel. Lançado aqui no Brasil pela Paralela, o primeiro livro da trilogia conta a história de Tessa, uma universitária virgem e certinha que se envolve com Hardin, um colega de classe rude e tatuado. O filme ainda não tem data de lançamento.











Na ilha, Tracey Garvis Graves

Também sem data de lançamento, o filme baseado no romance de Tracey Garvis Graves conta a polêmica história de um casal formado por uma professora de 30 anos e seu aluno de 16. Os dois começam o romance quando ficam presos em uma ilha deserta, após um acidente de avião.











Cretino Irresistível, Christina Lauren

Outro que ainda não tem data e que eu estou louca pra ver. O primeiro livro da séria das meninas Christina e Lauren conta a história de Chloe, uma estagiária ambiciosa que começa um tórrido romance com o chefe, o exigente, cretino e irresistível Bennet Ryan.










Quando soubermos algumas datas, é claro que postaremos aqui. Agora vai, como eu falei no começo do post, conta pra gente: qual desses aí você está super afim de ver?

Comente com o Facebook:

Um comentário: