Resenhas

terça-feira, 10 de março de 2015

Recomendação e Entrevista: Desejo de Vingança, da LS Morgan!


Sinopse: Alex Hazel é um empresário bem sucedido no mundo de negócios em que ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava ele moldou seu destino com um único desejo: o de Vingança. Mas conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Dividido entre o ódio, rancor e o amor ele terá que descobrir como lidar com o conflito de emoções. 

ATENÇÃO! Este livro não é hot, mas contém cenas sensuais e referências à sexo, linguagem adulta e conteúdo não indicado para menores de 16 anos.


Era uma vez, num grupo de Whatsapp um bando de loucas, esse bando de loucas conversam de tudo, mas principalmente de livros e livros, e adivinhem só? Livros! Pois é, somos bem diversificadas no assunto... Voltando! Um dia nesse grupo alguém mostra um trecho de um livro muito bom, e esse livro está numa plataforma chamada Wattpad! Corri para o app e descobri um mundo enorme de livros Grátis! Li muitos livros nessa plataforma, tipo criança com brinquedo novo, mas nem todos me agradaram, eu tenho que ser sincera com vocês, 90% eu não gostei! Muito texto sem pé nem cabeça, com apenas desculpas para escrever sexo como se um livro fosse somente isso, e o pior, uma verdadeira chacina ao bom e velho português, nem me deixem começar a falar disso!

Pensando nisso, vamos começar a falar aqui no Viciados em Leitura de alguns livros do Wattpad que chamaram a atenção da gente que faz o blog! Volto a falar que, somos poucas e temos gostos específicos, assim, tenham certeza que não vamos sair elogiando qualquer livro por ai, se algo foi recomendado aqui, vale a pena conferir!

Então, pensando nisso temos nossa estreia. Eu já estava desistindo do aplicativo quando encontro algo promissor, Desejo de Vingança! A sinopse chamou a atenção e comecei a ler, sem pensar muito, mas quando dei por mim, estava esperando ansiosamente pelos capítulos serem postados, torcendo para o segredo da Lara ser revelado, e vendo uma boa trama ser construída bem na minha frente, capítulo a capítulo. Conhecendo mais da série, pelo grupo, descobri uma autora que está constantemente interagindo e respondendo aos seus leitores, vi o envolvimento das fãs que são bem apaixonadas na trama e principalmente, vi uma trama nova, um novo sopro de ar nessa pasmaceira da repetição atual. Resumindo: leia Desejo de Vingança, eu recomendo!

Aaaah...pensou que era só isso? Tsc! Conseguimos algo incrível! Conversamos com a autora desse livros incrível, a LS Morgan e ela respondeu algumas perguntas nossas. Confere aí!
A autora de Desejo de Vingança: LS Morgan

Antes de começar, gostaríamos de agradecer em o nome de todos os leitores do Viciados em Leitura por aceitar estrear a nossa nova seção sobre os autores que estão surgindo no Wattpad. Pegando o gancho, como você conheceu o Wattpad e quando e por que decidiu escrever um livro nessa plataforma?
Em novembro de 2014 soube que existiam plataformas onde o autor independente poderia publicar seus livros gratuitamente disponibilizando-os para leitura, então fiz uma busca no Google e encontrei o wattpad e o widbook.
No aplicativo esse é o seu primeiro livro, mas este é o seu primeiro livro? Já tinha tido alguma experiência anterior com a escrita?
Eu tenho alguns livros no meu computador, resolvi postar o livro DESEJO DE VINGANÇA por ser um romance mais “tranquilo”. Eu possuo outras obras em gêneros variados como hot, fantasia e thriller (ação). Quanto à experiência sempre fui de escrever, principalmente poesia, desde nova. Possuo uma poesia e um texto em prosa em dois livros de antologias publicados pela ZMF editora, que fiz há muito tempo.
Como surgiu a história do Alex e Lara?
Na verdade quem surgiu primeiro foi Alex. Eu estava ouvindo a música Dark Horse da cantora Katy Perry só que estava numa versão rock cantada pela banda Our Last Night (clique AQUI para ouvir a música) então eu tive a visão de um homem extremamente belo, de cabelos castanhos escuros e olhos avelã (meio mel), tomando banho, ele estava de costas passando a mão pelo cabelo e eu sentia a raiva que ele sentia mas ao mesmo tempo a sensação de que aquele era “o dia”. Uma sensação de conquista, de missão cumprida, então eu corri para o laptop de minha irmã e escrevi a primeira cena do livro onde ele se prepara para dar o golpe final ao inimigo que arruinou com sua vida. A cena ficou escrita e salva como “Hazel eyes” (olhos de avelã) mas eu não pensei muito nela naquele dia, só depois, comecei a construir a história de Alex Hazel e a razão de sua vingança. Depois é que veio Lara, a “mocinha” da história com toda sua complexibilidade, sensibilidade e traumas enraizados. A combinação veio perfeita, mostrando um amor puro e sobrevivente.
Muitas histórias no Wattpad seguem os moldes de 50 Tons ou Crossfire e outras séries já famosas, mas eu notei que Desejo de Vingança foge disso, trazendo uma trama nova e ao mesmo tempo refrescante. Quais são as suas influências literárias? Essas influências estão presentes em Desejo?
Primeiro que eu amo romance e lendo muito os livros da atualidade estava sentido falta de ler uma história que fosse realmente voltada para o amor e não somente voltada ao sexo, queria um livro que o leitor fugisse da história óbvia como “casal que se separa reencontra”, “ex namorada psicótica quer separar o casal” ou “cara ricaço encontra a menina pobre pra casar”. Eu precisava de um enredo que fosse além disso, então elaborei uma trama de mistérios, suspense, ação, drama e é claro muito amor, mas também com sexo. Só que o sexo no livro vem como complemento (não é o ponto central da trama) e não é “escrachado” ou descritivo como os hots, mas sim sensual, dando uma leveza à escrita.
Especialmente no livro Desejo de Vingança, as influencias são Shakespeare (e seus romances trágicos), Sidney Sheldon com suas tramas com suspense e sexo. Mas acho que minhas leitoras irão dizer que minha influência é a Bela Adormecida pois eu assumi o “papel da Malévola”. É o carinhoso apelido que acabei recebendo por ser “má” com alguns personagens e “má” com os leitores fazendo-os dependentes de uma leitura viciante.
Em Desejo tivemos a revelação do grande, e pesado, segredo de Lara. Eu fiquei muito admirada com a resposta dos leitores, isso te surpreendeu?
Apesar do livro ter sido postando incompleto, ou seja, eu fui escrevendo e postando concomitantemente no Wattpad, o enredo dele estava pronto, eu tinha o início e o final. Eu sabia o que tinha acontecido com cada personagem (Os famosos: Como, o quê, quando, porquê e com quem), tudo o que eu precisava era “rechear” o livro com capítulos.
O leitor quando inicia a leitura não sabe o porquê de Alex querer sua vingança, não há muitos detalhes, nem a razão da raiva dele pela Lara, assim também o inverso, não se revela a razão dela também ter aversão a Alex e quais segredos ela esconde.
A cada capítulo é revelado um pouco mais sobre os protagonistas e o leitor vai descobrindo os mistérios de cada passagem.
Quando se chega ao final e todas as revelações são postas na mesa o próprio leitor se incorpora ao personagem sentido as dores dele, o drama de Lara é visceral e sentido de forma íntima.
Assim, eu até que esperava a reações emotivas dos leitores, até porque eu também escrevi o capítulo em lágrimas (acredite!), mas ler cada depoimento contando o quanto o livro tocou profundamente isso sim foi gratificante.
É claro que alguns depoimentos eu admirei e vislumbrei as cenas, como a leitora que ficou chorando muito e o marido achou que um parente tinha falecido e ela tentando explicar que era o livro, tem também das leitoras chorando nos ônibus e trem e os passageiros olhando, tem uma que ficou chorando alto e a filha veio correndo preocupada, enfim, são depoimentos desses que me preencheram de entusiasmo. O capítulo realmente tinha alcançado a alma e o sentimento de cada leitor.
O que podemos esperar em Desejo de Vingança nesses momentos finais?
Um pouquinho mais de drama, tensão, amor e redenção. Pois a mensagem do livro é demonstrar que ódio só gera mais ódio e que às vezes quem sofre com os danos nessa guerra cheia de ira são as pessoas inocentes ao redor.
Para encerrar, mande uma mensagem aos seus leitores e aos potenciais novos leitores que vão, com certeza, surgir para Desejo de Vingança.
Ao meus leitores que já acompanham o livro deixo meu “muito obrigada”, meu carinho e meu afeto. Pois cada um a seu modo contribuiu com este livro, seja nos comentários, indicando, votando ou lendo. Credito o sucesso dele no Wattpad a vocês, que acreditaram em mim (uma autora desconhecida e iniciante) e acreditaram nessa história de amor e redenção. Foi uma gostosa viagem num livro que levou cada um de vocês à um passeio de montanha russa, com altos e baixos e coração super acelerado. Amo vocês!
Aos meus futuros leitores convido para a leitura deste romance, mas cuidado! O livro é viciante e não poderás culpar-me depois pela leitura frenética em querer devorá-lo por inteiro. Aviso ainda, não espere um romance somente com beijinhos e amor. Este livro irá fazer emergir TODAS as sensações como raiva, ódio, ansiedade, esperança, paixão, medo, tristeza, pesar, excitação e é claro, muito amor!
Fala se LS Morgan não é uma queridona? Só pela simpatia dela, já temos vontade de conhecer melhor a sua obra, mas para ajudar, a trama criada por ela é muito boa, original, e sólida. Imperdível!



Informações:
Wattpad: http://www.wattpad.com/story/26334375-desejo-de-vingan%C3%A7a
Widbook: https://www.widbook.com/ebook/desejo-de-vinganca
Site: www.lsmorgan.com.br
Facebook: lsmorganrj ou https://www.facebook.com/lsmorganrj
Grupo do livro no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1588253424740427

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Talita, vim aqui informa que o livro DESEJO DE VINGANÇA já está COMPLETO nas duas plataformas, wattpad e widbook. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro faz um sucesso imenso no wattpad e, mesmo já estando completo tem um tempo, ainda pode ser lido por lá e no widbook também. Embora fã que é fã sempre quer o livro físico. =)

    A espera pelo "bônus" daquela cena dele tentando conseguir o endereço de ferreiro quase fez muita gente precisar tomar remédio. kkkkk

    Vai sair resenha dele na semana que vem no nosso blog! Gostamos muito de divulgar livros do wattpad, de autores brasileiros. =)

    ResponderExcluir