Resenhas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

[Amigas de fila]

Se você já foi em alguma sessão de autógrafos de um autor(a), você com certeza já fez amizade com as pessoas que estão ali com você. Se não fez é porque você é tímido e reservado demais, na boa.

Eu também sou tímida, acredite, mas em ocasiões como essa, sei lá, parece que dá um comichão e sabendo que todos ali tem o mesmo gosto que o meu, é óbvio que aquela pessoa é legal e tem bom gosto, porque né, eu tenho bom gosto hahaha.

Mas todo o processo é bem engraçado vendo de fora. Você chega e todos se olham sem falar nada. Se você está sozinha é aquela coisa, você olha as duplas ou grupinhos de amigas que sempre tem e pensa: “Poxa, eu não tenho com quem conversar.” Aí você fica lá, esperando e olhando pra todos os lados, além de olhar a hora um milhão de vezes no celular, só pra notar como 1 min demora pra passar nessas ocasiões. Fora que não consegue nem conversar pelo whatsapp ou acessar o facebook pelo celular, porque o sinal dentro de qualquer loja simplesmente morre, principalmente nessas horas que você mais precisa.

Até a hora que você não aguenta mais, que o tal comichão já tomou todo o seu corpo e você precisa puxar assunto, pois os breves sorrisos que você ofereceu não fizeram diferença alguma. Ali o pessoal não gosta de dente, gosta de livro!! Você tem de falar, mesmo!

E foi isso que eu fiz no dia 21 de março quando a linda Carina Risse lançou No Mundo da Luna na Saraiva do shopping Rio Sul. Estava eu lá sozinha na fila, esperando, olhando o celular um zilhão de vezes até que duas meninas na minha frente comentaram sobre a trilogia Peça-me o que quiser. Pronto! Pensei: A hora é essa! Eu tinha acabado de devorar os tais livros e não pensei duas vezes, mandei um: “Esses livros são muuuuuito bons!”

Aí lascou de vez! Rapidinho aquele papinho das duas amigas se tornou um burburinho frenético e quando vimos a dupla se transformou num grupinho de 6 matracas falando sem parar sobre livros, bofes literários, até viagens e a situação bosta que está o país. É, tá pensando o que? Que a gente só fala de livro e de zuera? Aqui não é bagunça não, filho! U_u

Então, se você for realmente muito tímido e fechadinho no seu mundo, na próxima vez que você for a uma sessão de autógrafos do seu autor(a) querido(a), não deixe de conversar e conhecer pessoas, pois é muito, muito bom e divertido. Afinal de contas a gente ama livro e ama conversar sobre livro.

Ah! As meninas que eu conheci no Rio Sul foram adicionadas no facebook naquele mesmo dia e desde então nós sempre nos falamos. Não é sensacional isso? Eu acho! ^_^ Deixo aqui meu beijo grande pra Vanessa Lonziero, Natalia Menezes, Flavia Feitosa e Flavia Neves.

Olha a gente aí! 

Comente com o Facebook:

Um comentário: