Resenhas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

[Os personagens mais mal-humorados dos livros]


Eles são mal-humorados, grosseiros e rabugentos, mas simplesmente essenciais em qualquer história.

Nós perguntamos no instagram e no facebook quais os personagens mais mal-humorados que o pessoal conhecia e montamos uma listinha.

Se por acaso algum mala que você conheça tenha ficado de fora, comente e conte pra gente quem é o rabugento.




Heathcliff, O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë
Ele é grosso, truculento e amargurado, tudo devido ao seu nebuloso passado. Ah esse povo que usa os problemas pra ser grosseiro, viu? Tsc! 

Skoob








Sebastian Black, Littler Black Book, de Tabatha Vargo & Melissa Andrea
Um cara que fala: "Meu nome é Sebastian Black e eu quero comprar você" já dá pra dar uma ideia de quanto o sujeito é intragável, né? Mas lógico, um intragável sexy como o diabo!

Skoob







Arturo Bandini, Pergunte ao pó, de John Fante
Filho de imigrantes, Bandini é um jovem pretenso a escritor que se sente excluído da sociedade. Só com esse "se sente excluído" você já imagina o tipinho, né?

Skoob







Dom Casmurro, Dom Casmurro, de Machado de Assis
Não vamos discutir aqui quem traiu quem, o lance é que depois que Capitu teve Ezequiel, Bentinho (Dom Casmurro), começa a acha-lo cada vez mais parecido com seu amigo Escobar e é esse ciúme doentio que afasta Bentinho da família, tornando-o casmurro e mal-humorado.

Skoob






Marvin, O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams
Você consegue imaginar um robô maníaco depressivo? Pois este é Marvin, um robô que anda sempre depressivo, reclamando da vida.

Skoob








Lady Danbury, Os Bridgertons, de Julia Quinn
A promotora de bailes que conhece a todos e tem o dom de ser sarcástica em suas respostas é a personagem mais mal-humorada, mas Lady Danbury também tem um grande coração.

Skoob







Sr Darcy, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Por mais mal-humardo e algumas vezes rude, Sr Darcy não perde a elegância e é o rabugento mais encantador da literatura.









Will Traynor, Como eu era antes de você, de Jojo Moyes
A gente até entende a amargura e a tristeza de alguém tão ativo, parar numa cadeira de rodas dependendo de um monte de gente, mas a cada grosseria que Will faz, você tem vontade de olhar feio e brigar com ele. Mesmo assim, Will, assim com o Sr Darcy, conquista o seu coração.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Heathcliff é bem horrivel, o cara é quase um monstro, acho que mesmo o passado ruim que ele teve nao justifica o que ele fez com os decendentes de seus inimigos, outro que é pessimo e ao mesmo tempo eu ri com ele foi o Arturo bandini, o cara é bem arrogante mesmo gostando da moça, da lista de cima os unico que eu nao conheço é Will Traynor, Marvin e Sebastian Black. o resto eu conheço todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle! Eu não conheço o Heathcliff , mas fiquei curiosa pq quando perguntei pro pessoal quem era o personagem mais mal-humorado, muita gente falou dele e eu tive de procurar sobre o livro e sobre ele pra poder fazer o post, daí só aumentou a curiosidade. Mas em breve eu vou conhece-lo, pois será o próximo livro viajante de um grupo que eu faço parte. Aí eu vou saber realmente o quão intragável ele é hahaha.

      Excluir
  2. Concordo com você Bianca em quase todos. Para mim Heathcliff é o pior de todos, porque além de mal humorado ele tem uma certeza maldade, que se justifica um pouco pelo passado dele.
    Quanto a Will Traynor, acho que a condição dele acaba justificando o seu mal humor, mas depois, no decorrer do livro, você acaba gostando dele e percebe que ele nem é tão mal humorado assim (sou muito suspeita para falar, porque adoro esse livro demais).
    Já o Sr. Darcy, mesmo sendo ranzinza, acho ele adorável, e como toda boa fã de jane Austen, sou encantada com ele. Queria um Sr. Darcy daqueles na minha vida, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Heathcliff shsiuqidegwhhoeu
    bem mal e chato
    mas tem um pq
    pelo menos isso
    se é que conta
    conta?
    sla shsushsushsu

    ResponderExcluir