Pular para o conteúdo principal

[Releitura]

Você tem o costume de reler os seus livros? Eu confesso que até tento, mas são tantos livros pra ler, tantos lançamentos e indicações das amigas, que a fila é tão extensa que eu tenho livro pra mais umas 5 vidas seguintes ou mais, e aí fico com dó de gastar o tempo relendo algo que eu já li. Doido, né? Mas é o que eu sinto.


Só que eu vou confessar outra coisa. Esse ano o primeiro livro que eu li foi uma releitura. Eu peguei o Perdida da Carina Rissi e reli porque ele foi o meu xodó do ano passado, se tornando facilmente um dos meus livros preferidos. E quando saiu o filme de Cinquenta Tons de Cinza, eu reli a trilogia. Pois é, perdi um tempinho, mas a vontade foi muito maior.

Mas a verdade é que eu acho que eu deveria sim reler vários livros, vou explicar porquê. Com certeza vocês vão se identificar comigo. É o seguinte, eu quando gosto do livro, eu não consigo largar. Com você é assim também, né? Eu praticamente engulo em 1 ou 2 dias, talvez até em 3 dependendo do trabalho e da vida, enfim, mas é sempre uma leitura muito rápida. Aquela sede ao pote, sabe? Com isso, eu acho que a gente deixa passar alguns detalhes que só percebemos quando estamos relendo.

Na releitura, você saboreia muito mais o livro. E fatalmente você vai se pegar falando: “Gente, eu nem lembrava disso aqui.” E sabe por quê? Pela fome e desespero de ler quando comprou o livro. Aquela afobação e gana em ler logo pra saber o que vai acontecer.

É aquela velha história... 


Me conta aí, você relê muitos livros? Quais você já releu esse ano??

Comentários

  1. Bia,
    concordo com você, lemos correndo, querendo saber logo o final que muita coisa acaba passando. Eu reli Aluga-se um noivo, ameiiii, livro perfeito para dá muitas risadas.
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo reler, afinal sou muito lerda para leitura.
    Prefiro começar novas histórias, mesmo que eu já tenha lido e gostado de alguma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei