Resenhas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

[Releitura]

Você tem o costume de reler os seus livros? Eu confesso que até tento, mas são tantos livros pra ler, tantos lançamentos e indicações das amigas, que a fila é tão extensa que eu tenho livro pra mais umas 5 vidas seguintes ou mais, e aí fico com dó de gastar o tempo relendo algo que eu já li. Doido, né? Mas é o que eu sinto.


Só que eu vou confessar outra coisa. Esse ano o primeiro livro que eu li foi uma releitura. Eu peguei o Perdida da Carina Rissi e reli porque ele foi o meu xodó do ano passado, se tornando facilmente um dos meus livros preferidos. E quando saiu o filme de Cinquenta Tons de Cinza, eu reli a trilogia. Pois é, perdi um tempinho, mas a vontade foi muito maior.

Mas a verdade é que eu acho que eu deveria sim reler vários livros, vou explicar porquê. Com certeza vocês vão se identificar comigo. É o seguinte, eu quando gosto do livro, eu não consigo largar. Com você é assim também, né? Eu praticamente engulo em 1 ou 2 dias, talvez até em 3 dependendo do trabalho e da vida, enfim, mas é sempre uma leitura muito rápida. Aquela sede ao pote, sabe? Com isso, eu acho que a gente deixa passar alguns detalhes que só percebemos quando estamos relendo.

Na releitura, você saboreia muito mais o livro. E fatalmente você vai se pegar falando: “Gente, eu nem lembrava disso aqui.” E sabe por quê? Pela fome e desespero de ler quando comprou o livro. Aquela afobação e gana em ler logo pra saber o que vai acontecer.

É aquela velha história... 


Me conta aí, você relê muitos livros? Quais você já releu esse ano??

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Bia,
    concordo com você, lemos correndo, querendo saber logo o final que muita coisa acaba passando. Eu reli Aluga-se um noivo, ameiiii, livro perfeito para dá muitas risadas.
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo reler, afinal sou muito lerda para leitura.
    Prefiro começar novas histórias, mesmo que eu já tenha lido e gostado de alguma.

    ResponderExcluir