Resenhas

terça-feira, 30 de junho de 2015

:: Resenha 52 :: Devasso, Katy Evans

Sinopse: ELE DISSE QUE NÃO ERA BOM O SUFICIENTE PARA ELA. ELA ODEIA PENSAR QUE ELE PODE ESTAR CERTO. Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo – e isso é tudo o que ela sempre quis.
Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais.
Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir…
Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso?




Ok, vamos começar...


Image and video hosting by TinyPic


Devasso:

Adjetivo
Alguém sem princípios, imoral, depravado, corrompido, cínico; uma pessoa que não é o que parece. Um canalha. Um homem que não se encaixa. Rebelde, selvagem e imprevisível, como aquele que se desvia da norma.

Verbo (devassar)
Violar o que está selado.
Perverter, abusar, desrespeitar.
Invadir, penetrar.


Tava na Amazon fuçando as novidades quando dei de cara com Devasso da Katy Evans. Eu tinha lido há tempos atrás (não lembro onde), que o próximo livro a ser publicado da série Real, seria sobre a história da Pandora, a amiga amarga da Brooke e Melanie. Engano meu e da fonte que li....

Sabe aquela série do gostosão do Remington Tate, o ARREBENTADOOOOORRRRRRR? \o/

Image and video hosting by TinyPic

Devasso é a continuação, sendo o quarto livro da série. Agora se você não conhece, deixo aqui as capas dos três livros e aconselho a colocar na sua lista. ;)


No livro Devasso, vamos conhecer um pouco mais sobre Melanie, a amiga feliz da Brooke. Ela é aquela garota espirituosa, engraçada, totalmente louca e totalmente carinhosa. Tenta estar sempre de bem com a vida, pois acredita que cada dia que ela vive é abençoado. Ela sente gratidão por vivê-los, por conta de um fato do seu passado (não vou contar, para não perder a graça). Amiga para todos os momentos, ela não mede esforço para mostrá-los aos seus amigos. Fiel, ela luta por eles com unhas e dentes quando preciso. Melanie também é uma sonhadora romântica, ela deseja ter um amor real, um amor que vai arrebatá-la como arrebatou a sua melhor amiga Brooke. Fã do filme a Princesa Prometida, conhece todas as falas do seu querido e perfeito Westley. Quem quiser conferir o trailer do filme hahahaha:


Resumindo, Melanie quer um príncipe em sua vida e está disposta a consegui-lo. Mesmo que suas tentativas não sejam as mais certas, ela acredita que se continuar com fé, um dia ela vai encontra-lo e ser eternamente feliz.

"Todavia, essa tarde, eu estava na casa da minha melhor amiga, onde a flagrei sendo beijada de forma longa e profunda por seu homem, um beijo tão longo e quente, enquanto ele murmurava coisas sedutoras para ela o tempo todo, dizendo que a amava em uma voz tão profunda e terna que eu tive vontade de chorar."

"Eu sonhei muito com isso para Brooke, antes até de ela mesma saber que queria isso. No momento em que Remington Tate saltou para fora do ringue do Underground e pediu o telefone dela, eu senti um frio no estômago no lugar dela e imediatamente dei, eu mesma, o número para ele. Senão, Brooke jamais teria dado.
Agora ela está mais apaixonada do que jamais imaginei..."


Quando você conhece a Melanie, você vai ver que essas palavras não são de uma garota que está com inveja da felicidade da amiga. Não é isso, ela está sim feliz pela Brooke e apenas deseja ter a mesma coisa. Tanto que a Brooke nunca foi como a Melanie, uma romântica incurável. Brooke nunca procurou o amor, (ela até tentou fugir no começo quando “ele” a achou hahahaha). Pode então dizer que é uma “inveja branca” da Melanie? Não sei...Só sei que ela quer um amor real, intenso e ser feliz.


"Já se passaram 24 anos e eu ainda estou procurando.Eu sei o que dizem sobre o amor: como ele te pega quando você menos espera; como ele não é tudo o que dizem ser. Eu, porém, sei  exatamente como vai ser. Espero que ele me devaste como uma tempestade de raios e trovões. Estou preparada para ele me levar para longe e, ao mesmo tempo, envolver cada poro meu. Estou preparada para cair de amores, e cair de quatro se eu simplesmente conseguir encontrá-lo. Esse homem sem nome e sem rosto que vai fazer todos os outros parecerem menininhos para mim...
... Sei que, quando eu o encontrar, ele vai ser tudo o que sonhei que seria, perfeito em todos os sentidos.
O homem perfeito para mim."



Melanie vai cair do cavalo, o homem que vai arrebatá-la não é nada como um príncipe encantado, pelo contrário, ele tá mais para, digamos um vilão...

Então vamos falar desse vilão chamado Greyson hahahaha (olha esse nome), mesmo tendo um nome brochante como esse hahahaha... Greysonnnnn virou o meu personagem preferido dessa série. Esse personagem já vem com aquele pacote completo que amamos, é fodidamente quente,  maravilhosamente protetor e intensamente apaixonante e desperta aquele nosso lado safada, sabe? Aquele que todas temos e que é ativado quando nos deparamos com esse tipo de pacote...

 Image and video hosting by TinyPic

OK... brincadeiras à parte, vamos ao que interessa...

Image and video hosting by TinyPic

Greyson é  perigoso e mortal, sua vida é o oposto da Melanie. Enquanto ela é como o sol, ele é a própria escuridão. Ele tem motivos para ser assim e claro, não vou contar o porquê, vocês vão ter que ler, senão perde a graça. =D
A única coisa que vou contar é que o Zero (o codinome de Greyson) tem uma lista de acertos de contas e a Melanie está nela.

Você consegue ver o quanto ele está divido e surpreso ao mesmo tempo, quando Melanie entra em sua vida. E quando ele se dá conta de que não consegue mais ficar sem ela, ele assume esse sentimento com uma intensidade, que deixa a gente sem fôlego.

“ Quando eu tinha 13 anos, perdi a coisa mais preciosa da minha vida.
Aí construí uma fortaleza ao meu redor para que nunca mais perdesse nada importante para mim. Nunca mais eu me sentiria perdido, traído, sozinho ou sequestrado.
Eu me tornei frio como o gelo e calculista com um robô.
Não deixei ninguém entrar.
Não amava ninguém, nem mesmo a minha família.
E tudo funcionava muito bem, até você abaixar sua guarda.
E finalmente deixar alguém entrar.
Uma loira de olhos verdes que apenas ri de tudo.
Que ama tudo e todos.
Que se conecta com as pessoas como se tivesse nascido para isso.
E você começa a desejar, na parte mais profunda de seu ser, que ela se conecte com você.
E não importa o quanto você seja demoníaco, o quanto seja cuzão, que minta para ela, que se recuse a compartilhar com ela a verdade a seu respeito. Ela se conecta com você.
Ela abre o portão e entra antes que você perceba, e você se sente tão cheio, tão abençoado, que bate as portas, fecha tudo e a tranca lá dentro, protegendo a si mesmo; protegendo-a.”



A autora construiu uma história com um ritmo perfeito, é um livro com cenas pra lá de quentes, tipo muito quente mesmo, mas não é só isso. O romance e o drama dos personagens é o foco principal, e Kate Evans soube focar bem em cada ponto. Então é aquele livro que não fica cansativo sabe? Que tem cenas de sexo adoidado sem uma porra de história... Eu gosto de livros quentes, mas se tiver só isso me cansa. Acho que tudo que é demais, acaba ficando chato e desinteressante.


Para fazer as imagens, confesso que quando li o livro eu visualizei de cara quem eu achava que parecia o Greyson, mas a Melanie foi tenso. Tipo, a que eu imaginava não parecia com nenhuma loira que o Google me mostrava hahahaha. Aí depois de um tempão eu encontrei essa atriz chamada Ashley Benson e achei que bateu com o jeitinho meigo, romântico e com um ar de não tão inocente assim da Melanie...

Image and video hosting by TinyPic

Agora ele hahahaha, ele foi muito fácil... Jay Ryan de cara é o meu Greysonnn.


Image and video hosting by TinyPic

Parece que o próximo livro é da amarga e frustada Pandora... Hahahahaha espero que ele seja tão bom quanto o Devasso. Não... Espera... Até agora gostei de todos os livros dessa série, então é bem capaz que a Katy vai acertar também com esse. Vamos aguardar...

A capa americana do quinto livro da série é essa aí embaixo, e vai contar a história da estrela do rock Mackenna Jones e da sua ex-namorada gótica, frustada e amarga Pandora. Claro que vamos saber o porque que a Pandora ficou tão megera hahahaha....



Enfim é isso, a Bia é prova do quanto gostei desse livro, e espero que vocês tenham gostado da resenha. Foi diferente do que tô que acostumada a fazer, mas é que eu ainda estou arrebatada pelo Greyson e vou sentir muitaaa falta dele e claro do romance dos dois. Não gosto muito de contar muito sobre a história, porque como disse antes, perde a graça, o legal é você ler e se surpreender. A autora também coloca a playlist desse livro:

Waiting for Superman - Daughtry
The Haunted Man - Bat for Lashes
Story of my Life - One Direction
Million Dollar Man - Lara Del Rey
Dark House - Katy Perry
Gravity - Alex & Sierra
Home - Daughtry
XO - Beyoncé
Say Something - Alexx & Sierra
The Last Song Ever - Secondhand Serenade
This Is What It Feels Like - Armim van Buuren


Dou cinco estrelas, cinco bolinhos hahahaha e claro, cinco pimentinhas. ;)

Título: Devasso
Título original: Rogue
Série: Real #4
Autora: Katy Evans
ISBN-13: 9788542805529
ISBN-10: 8542805526
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Novo Século
Compre aqui: Saraiva
Skoob | Goodreads
Classificação: 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá
    nossa, eu não sabia que tinha mais livros dessa serie, achei que era só três, não goste desse tipo de livro, eu cheguei a ganhar o terceiro livro, mas eu troquei por um livro que eu me interessava mais (365 Dias Extraordinários)
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha já conheço os livros mais ainda no li nenhum, depois desse post acho que fica meio impossivel de resistir a curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Amei toda a historia.
    E realmente Greyson é um nome broxante, não imagino uma historia de amor, com alguém que tenha esse nome.
    Já estou super animada com essa serie.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, eu não conhecia essa serie.
    Eu gosto dos gifs que você coloca, eles se encaixam perfeitamente no texto.

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro, e essas capas são "ótimas". rsrsrs
    Não conhecia essa serie, pretendo ler logo. Mas realmente o nome Greyson é meio frustante.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou ver as resenhas, e já fico pensando em como vai ser as imagens. Eu morro de rir vendo esse gifs.
    Amei o livro e quero ler logo. Essas capas são maravilhosas. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Não tem como espera um princípe encantado nessa serie,pois no estilo Remy de ser,eu vou querer princípe claro que não.Ai a moça ta encantada,aparece um devasso ela pira,perde o chão kkkk.Agora codinome,acerto de conta uiiiiiiiiiiiiiii GREYSONNNNNNNNNNNNNN

    ResponderExcluir
  8. Não tem como espera um princípe encantado nessa serie,pois no estilo Remy de ser,eu vou querer princípe claro que não.Ai a moça ta encantada,aparece um devasso ela pira,perde o chão kkkk.Agora codinome,acerto de conta uiiiiiiiiiiiiiii GREYSONNNNNNNNNNNNNN

    ResponderExcluir