Resenhas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

:: Resenha 44 :: Procura-se um marido, Carina Rissi

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Na boa, por que demoramos tanto pra ler um livro que a gente tem em casa há sete meses? Sério, eu preciso fazer um post sobre isso, pra gente debater qual é essa treta braba que acontece, porque tem alguma coisa por trás disso, ah tem!

Todo mundo sabe que eu me apaixonei por SofIan, que eu devorei Perdida e Encontrada no ano passado, que eu amo a escrita perfeita da Carina Rissi - tanto que o primeiro livro que li esse ano foi a releitura de Perdida (ainda vou reler Encontrada) - e que a Carina é um amor de pessoa além de talentosíssima! Então, por que raios eu demorei tanto pra ler Procura-se um marido??? Eu tento, mas não consigo entender, gente.


Enfim, eu devorei as quase 500 páginas dessa história deliciosa em 4 dias, isso porque eu tentei ao máximo não ler rápido demais, o que é uma tarefa árdua!!!

Bom, Alicia tem tudo pra ser uma menina muito irritante e nojentinha, já que ela é completamente sem juízo, mimada, daquelas que só quer aproveitar a grana que tem com suas viagens e suas baladas. Só que ela não é, nem tente odiá-la, porque é difícil.

Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins.

Quando Vô Narciso - sua única família - morre, Alicia se vê sem nada, já que consta no testamento que devido à incapacidade dela de cuidar de si mesma, quem cuidará de todos os bens será Clóvis, o advogado, e Hector tomará o lugar de Vô Narciso na presidência da empresa da família, isso, até que Alicia - a herdeira legítima - esteja devidamente casada há mais de um ano. E é aí que a novela começa, ou melhor, o livro.

Ela não fica na presidência, mas seu avô deixa um emprego de assistente de secretária pra ela na empresa. E é claro que daí surgem momento divertidíssimos, porque Alicia é atrevida, dona de uma língua afiada. Ela sofre com a copiadora e a quantidade absurda de coisas que ela precisa xerocar e é num dia desses, depois de sair da terrível sala onde fica a copiadora, que Alicia atropela e conhece o certinho e sério Maximus.

- Você fica linda com qualquer coisa.
Um arrepio delicioso se espalhou por todo meu corpo, alcançando até os dedos dos pés. Naquele momento, ele poderia ter dito “Você fede” ou “Tire a roupa” que o efeito teria sido o mesmo – se bem que, se ele tivesse pedido que eu tirasse a roupa, eu provavelmente teria reagido de forma muito diferente.

Ser assistente não é fácil. Joyce, a secretária, é uma carrasca! E com o passar do tempo Alicia percebe que o salário de assistente não vai cobrir as suas despesas. Desesperada querendo voltar a sua vida de antes, ela tem a maluca ideia de pôr um anuncio no jornal, procurando um marido de aluguel. E aparece cada candidato... hahaha sério, é um pior que o outro e você dá boas risadas. Até que Max nos surpreende respondendo ao anúncio. Ah, agora sim! Um homem grande e gato como aquele, é óbvio que Alicia fecha com ele.

Assim como Alicia, Max também tem um motivo para querer esse casamento de mentira, mas eu não vou contar qual é, vocês vão ter de ler.

É claro que no decorrer desse arranjo dos dois, muita coisa acontece. A atração entre os dois é gritante, as coisas vão crescendo, porém nada é fácil. Por trás disso tem umas pessoas querendo desmascarar o casamento dos dois, provando que é armação pra Alicia conseguir a herança e eles vão fazer de tudo, de tudo mesmo, pra que eles sejam desmascarados.

Eu queria ver Max sorrir e iluminar meu dia com aquela luz quente que emanava de seus olhos. Queria poder lhe dar a segurança que ele me dava. Esperava poder retribuir todas as mínimas coisas que ele fizera por mim desde que tínhamos nos conhecido. Ansiava por fazer com que ele sentisse as coisas maravilhosas que despertava em mim toda vez que me olhava ou sorria. E, ah, eu desejava tocá-lo. Desesperadamente. Desejava correr as mãos por seu peito, sentir seu coração batendo acelerado sob minha palma, ouvir meu nome em seus lábios. Desejava-o de muitas maneiras. De todas as maneiras...

Além dessa treta, temos bons momentos sobre o namoro enrolado de Mari – a melhor amiga de Alicia – e Breno; e com a família de Max. Seus pais tagarelas e seu irmão Marcus é uma figura só!

Procura-se um marido é uma comédia romântica empolgante e envolvente, com drama, ação e até uma pitadinha de suspense, com uma reviravolta no final que te deixa com os nervos à flor da pele, devorando cada página pra saber como a história de Alicia termina.

- Eu achava que sabia o que era amar. Então você apareceu, transformou minha vida num inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem. – Ele se inclinou sobre mim, como um leão se apoderando de sua fêmea, me obrigando a deitar. E ficou ali, com um braço de cada lado de minha cabeça, o rosto próximo ao meu. – Nunca senti nada parecido com o que sinto por você, se é isso que quer saber. Imagino que seja amor, porque me sinto miserável quando estou longe de você. Não consigo te tirar da cabeça nem mesmo quando tento – um sorriso que fez meu coração quase parar de bater surgiu em seus lábios perfeitos, antes de ele se inclinar e me beijar ternamente.

A cada livro a minha admiração por Carina Rissi só aumenta, ela é incrível!

Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
ISBN-13: 9788576861980
ISBN-10: 8576861984
Ano: 2012
Páginas: 476
Editora: Verus
Compre aqui: Submarino, Americanas
Classificação:

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Adoro a escrita da Carina, adoro as mocinhas atrapalhadas e amo os mocinhos que mais parecem príncipes encantados. Procura-se um marido me fez rir muito, me fez querer colocar um anúncio num jornal e me deixou roendo as unhas no final...
    Adorei a resenha....
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  2. Bia,
    adoro a escrita da Carina, li esse livro, muito bom!!
    Eu também me faço a mesma pergunta, temos o livro um tempo e não lemos???? To com uma boa quantidade para serem lidos kkk
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem conto quantos eu tenho pra ler que é pra não ficar deprimida! hahahaha
      Bjo

      Excluir
  3. dos livro da carina esse é o unic que ainda nao tenho, adorei a resenha e acho impossivel aguem que goste de romance nao curtir os livros dela, no momento eu to lendo no mundo da luna

    ResponderExcluir
  4. argh eu to doidaa para ler esse livro logo! ta na minha lista eu te falo um bom tempo, eu tenho ele aqui mas nunca pego ele para ler, o pq disso eu nao sei, mas vou ja vou tirar ele da minha "estante" para lembrar de ler ele logo!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi muitas resenhas sobre esse livro mas não sei porque nunca peguei pra ler. Vou tentar ler esse livro já so falam bem dele.
    Olha a maioria dos meus livro eu não li. Eu sempre quero ler um livro que não tenho, não sei o que acontece.
    Estou tentando ler o GOT e nossa, eu fico cansada so de pensar, acho que nesse caso é porque o livro é grande, e cada capitulo é contado por um personagem diferente. Não sei.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    adoro a autora, mas dos livros dela eu só li o Livro dos Vilões, mas só com aquele conto dá pra ver que a escrita dela é muito boa, rrs, queria ler No Mundo da Luna, parece ser muito bom
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto esse livro antes mas achei que fosse uma escrita mas pra adolescente, sabe? Gostei da historia, achei bem interessante. Eu conhecia os livros mas não conhecia essa autora.
    :**

    ResponderExcluir
  8. Não li nada dessa autora, mas minha namorada já leu e ela amou. Ela adora livros nesse gênero.

    Eu tenho muito livro na minha casa mas vivo querendo ler só os que não tenho. Na verdade é mas uma vontade de ter o livro mesmo, do que ler.

    ResponderExcluir
  9. Carina Rissi é uma escritora ótima.
    Ainda não li esse livro, mas pretendo deve ser muito bom.
    Muito boa essa historia de procurar marido no jornal. Já prevejo que vou me divertir muito com esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro, AMEI!!! A historia é super cativante, bem escrita, dei boas risadas. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelo livro Perdida, dessa mesma autora. Procura-se um marido está a tempos na minha lista de "quero ler" e andando cada vez mais para a frente. A sua resenha ficou muito boa e deu ainda mais vontade de fazê-lo ser praticamente o próximo.rsss

    Essa pergunta de porque demoramos tanto para ler um livro que temos acaba se respondendo sozinha: porque temos muitos livros e vários deles são não lidos. Não dá pra ler todos ao mesmo tempo. kkkkk

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bianca, sou fã das suas resenhas. Tô eu catando aqui as resenhas suas do blog..ahauhauha
    Pow serinho, é o tipo de resenha que gosto, com informações do livro sem spoilers, mostra como foi sua leitura, seus sentimentos e reações e percepção da história.
    Gostei, e compraria amarradora o livro só por sua indicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fiquei toda boba agora hahaha. Obrigada pelo carinho, Morgan. Comecei com isso esse ano e confesso que às vezes acho que ficou uma droga, mas tento sempre fazer direitinho. E como odeio spoilers, eu tomo o maior cuidado pra não contar na hora de escrever a resenha. ^^
      Obrigada mais uma vez pelo comentário fofo, fiquei super feliz.
      Beijão

      Excluir