Resenhas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Bienal do Livro 2015 - Atrações Internacionais

Siiiiiim, ela está chegando! A Bienal, aquela maravilha de evento que por mais cheio, por mais cansativo que seja, por mais que você ache que comprar pela internet seja mais barato; você simplesmente não pode deixar de ir!
Afinal de contas, viciado em leitura, viciado em livro, PRECISA ir na Bienal pra curtir todo aquele clima, pra ficar cercado de pessoas em comum e o mais importante, ficar cercado de livros, milhaaaares de livros!!! *___* Ô coisa boa!!
E como já estamos praticamente na reta final, chegando pertinho deste evento tão querido e amado, nós resolvemos montar esse post com algumas informações, datas e atrações. Se ao longo do mês de agosto ainda tiver novidades como atrações novas, nós atualizaremos este post e avisaremos vocês que editamos, ok? Então bora lá!
A Bienal do Livro acontece, como sempre, no Riocentro e este ano vai do dia 3 ao dia 13 de setembro. Tanto a página do evento no Facebook, quanto o próprio site tem muitas informações, então dá pra você achar o que quiser e tirar todas as suas dúvidas. Agora vamos conferir as atrações internacionais deste ano? *-* (Todos gritam!)


..:: Atrações Internacionais ::..


> 05/09 (sábado)



Gêneros: romance | Nascimento: 30/11/1966 | Local: Inglaterra - Hampishire
Formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa na American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor na rede de livrarias Waterstone's, em Notting Hill. Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou á edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. Ao longo de sua notável carreira de roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia, publicou romances Starter For Ten Understudy.
Encontro com David Nicholls: 18h – Auditório | Pavilhão Verde
Confirme sua presença



Gêneros: Jovem-Adulto, Fantasia, Alta Fantasia, Magia | Local: Israel - Jerusalém
Leigh Bardugo nasceu em Jerusalém, foi criada em Los Angeles, e graduou-se na Universidade de Yale. Agora vive em Hollywood e se entrega ao seu gosto por glamour. Seu primeiro romance, Shadow & Bone, agora é um Best Seller do The New York Times. Os direitos de Shadow and Bone foram comprados pela Dreamworks.






Gêneros: Romance, Histórico | Local: Estados Unidos
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.




Megan Maxwell

Gêneros: Histórica, Contemporâneo, Erótico, Romance | Nascimento: 26/02/1965 | Local: Alemania - Núremberg
Nascida na Alemanha e radicada na Espanha, de mãe espanhola e pai americano, é uma famosa escritora de romances eróticos e femininos que vem conquistando diversos prêmios como o Prêmio Internacional de Seseña (2010, 2011 e 2012) e o Prêmio Dama de Clubromantica.com (2011), desde de seu primeiro livro lançamento, Te lo Dije, em 2009.
Com mais de 20 títulos lançados, sendo 7 já publicados aqui, seus relatos picantes ganharam fãs em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde a sua trilogia Peça-me o que quiser se tornou um best-seller.
Megan atualmente vive em um vilarejo perto de Madri na companhia do marido, filhos, seu cão Drako, e seus gatos Romeu e Julieta.
Encontro com Megan Maxwell: 15h - Editora Planeta



> 06/09 (domingo)



Gêneros: Romance, Young Adult | Nascimento: 11/12/1979 | Local: E.U.A. - Texas - Sulphur Springs
Colleen Hoover cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora. Em novembro de 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance, sem nenhuma intenção de ser publicado. Ela foi inspirada por um poema lírico, "decidir o que ser e ir ser isso", a partir de uma canção Avett Brothers "Cabeça cheia de dúvidas / estrada cheia de promessas". Devido a isso, ela incorporou letras Avett Brothers em toda a história. Depois de alguns meses, seu romance foi revisado e dado 5 estrelas por grande blogger de livros, Maryse Preto. Com isso, as vendas aumentaram rapidamente, e por insistência dos fãs, teve sua sequela, Pointo de Retreat, ambos na lista New York Times Best Seller.


Jeff Kinney

Gêneros: Infantis | Nascimento: 19/02/1971 | Local: Estados Unidos
Kinney trabalha em tempo integral como escritor e designer de jogos online . Segundo seu site, ele também criou o garoto-friendly site Poptropica. Kinney cresceu em Fort Washington, Maryland, Estados Unidos e frequentou a Universidade de Maryland em College Park no início de 1990. No entanto, Kinney não foi bem sucedida na obtenção de sua história em quadrinhos sindicados após a faculdade, e em 1998, ele começou a escrever suas idéias, que acabaria por se tornar Diary of a Wimpy Kid. Vagamente baseado em sua infância, a série vendeu quase 16 milhões de cópias no mundo inteiro a partir de 2009 e foi desenvolvida em um longa-metragem, para o qual Kinney também serviu de produtor executivo. Até o momento, quatro Wimpy Kid livros foram lançados, além de um do-it-yourself do livro. Pelo menos um livro adicional está previsto para ser lançado. Em 2009, Kinney foi nomeado um dos Time Magazine's 100 "A maioria das pessoas mais influentes" do mundo.


Gêneros: Ficção Fantasiosa | Local: Estados Unidos da America - Califórnia - Los Angeles
Feist é um dos nomes mais importantes da história da literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e, atualmente, vive em San Diego. Foi também em San Diego que se formou, com honras, em Ciências da Comunicação em 1977. Tendo sido traduzido em mais de trinta países, Mago foi o seu primeiro livro e serve de base para uma vasta obra que tem conquistado, ao longo dos anos, as listas de bestsellers do New York Times e do Times of London. Quando não está escrevendo, Raymond E. Feist é um colecionador de DVDs, estudioso da história do futebol americano, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.





> 07/09 (segunda)



Gêneros: Literatura fantástica | Nascimento: 25/07/1945 | Local: Inglaterra - Reino Unido - Londres
Joseph Henry Delaney, conhecido como Joseph Delaney, é um ex-educador e, atualmente, um autor de ficção científica e livros de fantasia. Delaney aposentou-se de sua posição como um educador, a fim de dedicar suas energias na carreira de escritor em tempo integral. Ele mora em Lancashire, Inglaterra, com sua mulher. Tem três filhos e quatro netos.









> 12/09 (sábado)



Gêneros: young adult, ya, fanfic, | Local: Estados Unidos - Texas
Anna Todd vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formar no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em lojas de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de livros românticos. Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas e tornar-se escritora.






Gêneros: Chick-Lit, Romance, Comédia Romântica | Nascimento: 12/12/1969 | Local: Inglaterra - Londres
Sophie Kinsella foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira até começar sua carreira como escritora.









Gêneros: Young Adult, Fantasia, Romance | Nascimento: 03/10/1969 | Local: EUA
Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.






> 13/09 (domingo)



Gêneros: Ficção | Local: Estados Unidos - Michigan
Josh Malerman é um autor americano e vocalista da banda de rock The High Strung. Atualmente vive em Ferndale, Michigan. Malerman primeiro começou a escrever enquanto estava na quinta série, onde ele começou a escrever sobre um cão que viaja no espaço. Desde então, ele já escreveu vários romances inéditos e seu romance de estréia, Caixa de Pássaros, foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014, e fora muito aclamado pela crítica.






Local do Evento: Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Horários de Funcionamento:
3 de setembro: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Acesso: O acesso ao evento se dá através da compra de ingresso, por dia de evento. Cada ingresso é válido para 1 (uma) entrada em 1 (um) dia de evento. Os ingressos podem ser adquiridos durante o evento, nas bilheterias oficiais do Riocentro a partir do dia 3 de setembro ou antecipadamente através da compra online. Em breve divulgaremos mais informações.

Valor do Ingresso:
Inteira
R$ 16,00
Meia-Entrada*
R$ 8,00

O benefício da meia-entrada será concedido aos:
- Maiores de 60 anos: Apresentar documento de identidade ou documento com foto que comprove idade superior a 60 anos;
- Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: Apresentar documento de identificação estudantil (carteira de estudante ou comprovante de matrícula), além de um documento de identidade com foto (boleto bancário ou comprovante de mensalidade não são aceitos);
- PNE - Portadores de Necessidades Especiais: Documento de identidade ou documento com foto que comprove a sua condição. Os acompanhantes devem adquirir a entrada no valor integral. O acompanhante só terá direito a meia-entrada se estiver dentro dos critérios para gozo da meia-entrada.
Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e as condições para o gozo do benefício devem estar presentes tanto no ato da compra quanto no acesso do beneficiário ao local do evento.

Gratuidade:
O benefício da gratuidade será concedido aos:
• Crianças com menos de 1 metro de altura;
• Autores: Apresentar o livro de sua própria autoria;
• Professores de Escolas ou Universidades das Redes Públicas e Particulares: Dirija-se ao guichê de credenciamento tendo em mãos documento de identificação com foto e um dos documentos a seguir: Carteira de Trabalho com o cargo Professor, Carteira de Professor da Escola Municipal, Carteira de Professor da Escola Estadual, Contracheque atual com cargo de Professor, Cartão do INSS (caso seja Professor aposentado), Diploma (ou cópia) de licenciatura em Letras e/ou Pedagogia, Carteira do SINPRO (Sindicato Nacional dos Professores) ou Carteira do CREF (Conselho Regional de Educação Física);
• Profissionais do Livro: apresentar o crachá da empresa e contracheque atual;
• Profissionais de Bibliotecas: apresentar carteira de Biblioteconomia.

Para a utilização dos benefícios indicados acima, dirija-se aos guichês sinalizados tendo em mãos o Documento de Identificação com foto (Registro Geral) e um dos documentos indicados para cada caso.

Para mais informações:
Bienal do Livro - Site | Facebook
Veja como chegar


E aí, qual deles vocês querem muuuuito ver???? Eu com certeza verei a querida Colleen Hoover! *-*
Conta aí nos comentários se vocês vão, que dias vocês vão, o que querem comprar, quem quer ver e tudo o mais, ok? Logo, logo farei um post com as atrações nacionais. ;)

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu nunca fui na Bienal, é meu sonho ir. Eu ia me perder lá dentro, deve ser muito maravilhoso. Infelizmente não vou realizar meu nosso esse ano, mas um dia com certeza eu vou.

    Eu ainda não li os livros da leigh bardugo, mas tenho muita curiosidade de conhecer suas obras.

    ResponderExcluir
  2. Como eu queria ir na Bienal, mas infelizmente não vai rolar :( Queria muuuuuito poder ver : David Nicholls, Julia Quinn e Collen Hoover (Bia, veja se rola a entrevista igual meu sonho) kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Uma ótima Bienal para quem vai, aproveitem bastante !!! :D

    ResponderExcluir
  3. mds eu tenho inveja de quem vai ir pq so tem autores fodas e eu nao vou :(((
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui na bienal, queria muito ir mas não tenho como sair da minha cidade. Queria conhecer muitos desses autores, mas infelizmente não poderei ir

    ResponderExcluir
  5. Colle Hover!!!!!!amo. não vou mas minha subrinha vai,acho que é bom ela trazer umpra tia.

    ResponderExcluir