Resenhas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dicas de livros - Perfil Terror


Vamos falar de terror?!
Há quem tenha medo de ler sozinha, quem não aguenta nem abrir os olhos! Mas existem pessoas assim como eu que adoram um bom terror! Um sustinho, uma adrenalina, um bom suspense... Nada melhor do que esses pré-requisitos para ter uma leitura que te prenda do início ao fim!
Com essa temática em mente, vamos colocar algumas ótimas opções pra vocês... Mas tomem cuidado.... Dêem sempre uma olhadinha de baixo da cama, fechem a porta do armário e só por precaução, deixem uma luminária acesa... Só pra garantir...

Love - A História de Lisey, Stephen King
Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e cheio de segredos. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo. Agora, dois anos depois da morte de Scott, chega a vez de Lisey enfrentar os demônios de seu marido, embarcando em uma perigosa viagem na escuridão que ele habitava. Love é uma parábola sobre a imaginação e o amor, e sobre o poder do amor de transformar e de salvar.

Pra começar com classe, um romance do Mestre do Terror! Mas não se enganem... Love no inicio pode até parecer monótono, e o titulo pode transparecer uma coisa mais leve.... Mas depois de algumas páginas.... Sugiro que não se esqueçam da luminária!!



A Estrada da noite, Joe Hill
Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros. Em um estranho leilão na internet o roqueiro arremata o paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. O espírito do antigo dono do paletó parece estar em todos os lugares, mas o roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.

Esse é um dos primeiros livros do filho do mestre! Isso mesmo! Joe Hill é filho do Stephen King!
Porém Hill tem uma pegada mais atual, uma leitura mais rápida, e um jeito de te deixar com medo na vida real, com possibilidades palpáveis! Cuidado com pacotes estranhos que chegam a sua casa... Nem sempre é cortesia do Skoob...


Entrevista com o vampiro, Anne Rice
Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, uma figura apaixonante. Louis esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, começa a contar a história desde o início. Entrevista com o Vampiro traça o painel de um mundo de fantasia impressionante de um gótico romântico, habitado por seres para quem, paixões dilacerantes, mecanismos cruéis de dependência e banhos de sangue são a regra, nunca a exceção.

Um livro Maravilhoso! Anne tem um jeito único de escrever suas histórias! Chega de Vampiros que brilham ao sol e comem bichinhos do mato! Neste livro olhamos através dos olhos de Anne, um mundo vampiresco totalmente diferente.  
P.s.:Em Breve vai sair uma resenha maravilhosa dele com algumas curiosidades... Aguardem!! Enquanto isso... Estacas de madeira ao alcance da mão é sempre bem vindo!!



Dexter: A Mão Esquerda de Deus, Jeff Lindsay
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... O Nosso adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

O que falar de Dexter... Ele é apaixonante! Ele é perturbado, um serial killer, mas ele é muito charmoso!! Até o jeito dele de dilacerar suas vitimas é de um requinte absurdo!! Este livro é o primeiro de uma serie, e como diz o titulo de um deles... Dexter é delicioso!!! (É, eu sei que sou estranha...huahuahu).
Nesse caso aqui, acho que o único jeito de se sentir mais tranquila antes de dormir, é só rezando mesmo...

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Obrigada Ana pelas indicações, mas vou ficar de fora... NÃO LEIO TERROR!!!
    Morro de medo, nem iria dormir... prefiro romance sabe?!?!? rsrs
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou admitir, TENHO PAVOR DE LER TERROR !!!!!! :( Meu nível máximo de coragem é suspense, mas que isso não sem chance.

    ResponderExcluir
  3. Boas indicações.
    Como não se encantar com a escrita de Anne Rice? Ou sentir o corpo tremendo de ansiedade e medo pela criatividade do Mestre Stephen King? Ou então se surpreender com Joe Hill, que mesmo tendo a forte influência de seu pai, possui uma identidade própria, onde o enredo te agarra do começo ao fim.
    Para aqueles que gostam desta temática, existe um autor que eu sou apaixonada por seus livros, o brasileiro André Vianco. Duas obras tem como cenário cidades brasileiras, o que nos faz se identificar com a história. Sua maneira de escrita envolvente e surpreendente. Uma ótima escolha para quem quer ter o coração 'saibro pela boca'. Bento e Semente no gelo, são os meus preferidos dele.

    Foi um bom artigo, boas escolhas. Ainda não tive o prazer de ler Dexter, mas vou tentar mudar isso em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li Andre, mas não consegui me apaixonar... mas ainda vou tentar mais um pouco porque sou brasileira e não desisto nunca!! uhahuahua

      Excluir
  4. Eu já li, a muito tempo, o livro A Estrada da noite de Joe Hill. Eu me lembro pouco, mas o que lembro é de não ter gostado muito.
    As cenas de susto, a ação do livro acontecia no final então me decepcionou um pouco.
    O Dexter é o da serie?
    Os outros livros eu não conhecia mas gostei de suas premissas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! a série foi baseada nesses livros... na verdade o seriado só segue o livro até o segundo se não me engano, que é o equivalente a quarta temporada... daí ele toma vida própria! os fãns de Dexter do livro odeiam o seriado... é uma guerra! uhahuahua

      Excluir
    2. O começo da serie eu achei bom, mas depois ficou muito chato. E eu também levei um spoiler do final, /o\ ai desanimei de vez.
      Mas os livros da Anne Rice eu vou ler, estou bem animada.

      Excluir
  5. Eu ainda não li um livro de terror,nem sei se quero tenho medo de filmes,e livro então que empregna na mente, to igual Bia medo,curto não isso,gosto de romances florzinha

    ResponderExcluir
  6. Otimas dica, não leio muito terror e não li nenhum desses, gostei da dica do Stephen King, quero ler, só naõ sei quando vou ter coragem, pois sou meio medrosa para essas coisas, prefiro mais livros de fantasia e aventura

    ResponderExcluir