Resenhas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

:: Resenha 60 :: A Seleção, A Elite, A Escolha, Kiera Cass

Sinopse: A Seleção - Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
            A Elite - A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
              A Escolha - America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.


Bom gente, vim aqui falar hoje sobre uma saga distópica da Kiera Cass, A Seleção.
Antes de começar, quero explicar algumas coisas... Essa saga é composta até o momento de quatro livros e quatro contos (alguns deles já disponíveis em formato impresso e outros apenas em ebook).
Existe um quinto livro que se encontra sem título e com previsão para 2016, até o momento de minhas pesquisas. 

Minha recomendação é: Leiam os três primeiros livros (A Seleção, A Elite e A Escolha), pois são historias interligadas e completas. É uma trilogia inicial, digamos assim. Já em A Herdeira, o quarto livro da saga, se passa a 20 anos após o último livro e o foco principal é a filha da America, nossa personagem principal de A Seleção.

E se vocês são como eu, que fico extremamente frustrada com histórias sem a continuação já em mãos, não leiam e esperem, porque A Herdeira é ótimo e te deixa com gostinho de quero urgentemente mais, e esse mais é só em 2016... logo... #AnaExtremamenteFrustrada

Pronto! Desabafei! Agora vamos voltar ao objetivo principal desse post! Vamos falar de coisa boa! Vamos falar da tekpix!? Nããããão!!! Vamos falar de toptherm com Ômega 3?!  Nãããããão!!! Vamos falar de distopia!!! Vamos falar de A Seleção!

Em um mundo onde o já falido EUA não consegue pagar sua dívida externa com a China e se torna Estados Unidos da China, surge Ilhéia, um novo país monarca no qual a sociedade é dividida por oito castas, onde na primeira encontrasse o Rei e decresce até a oitava onde se encontram os pedintes.

É nesse mundo no qual conhecemos America, uma jovem da casta Cinco que se candidata a Seleção, por livre e espontânea pressão de sua mãe, onde 35 meninas de todas as castas podem se candidatar e competir pela mão do Príncipe Maxon e se tornar a próxima Rainha Consorte de Ilhéia.

Em A Seleção, podemos ver todo o desenrolar desse “Big brother” distópico, no qual America se envolve. A transição da vida difícil como uma Cinco e a sua nova vida como uma Dois (todas as 35 candidatas tornam-se Dois ao participar desta seleção e todas elas ganham um ordenado mensal durante toda a estadia no palácio que é enviado aos seus familiares), o glamour da vida no palácio,  as demais adversárias no qual podem se encontrar amigas ou ferrenhas rivais, e por fim, o Príncipe Maxon no qual achava ser um jovem mimado e indiferente e agora parece não ser bem assim, o que a deixa bem surpresa.

E a ideia de entrar em um concurso que o país inteiro acompanharia só para ver um riquinho esnobe escolher a moça mais linda e sonsa do grupo para ser o rosto calado e bonito que apareceria ao lado dele na TV... Era o bastante para me fazer gritar.
Haveria humilhação maior?

Contudo, não dá pra ficar eternamente com 35 candidatas né gente?!
Então, logo o Príncipe Maxon começa a afunilar essa competição e no final, restam apenas seis candidatas no qual se formam A Elite!


Em A Elite, começa-se uma disputa acirrada, e America se encontra perdida e confusa e acha que a melhor solução no momento é ter um tempo. Tempo para decidir se entrega seu coração para o Príncipe Maxon no qual cada momento é único e mágico como um conto de fadas ou para seu ex-namorado Aspen, ao qual passou dois anos juntos antes de ser selecionada e agora faz parte da Guarda Real, e lhe traz a segurança do passado, a confiança desses dois anos juntos... A sensação de casa...

Mas o problema é: Maxon não me pertencia, para começo de conversa. Havia mais outras cinco menina comigo, e eu não sabia o que pensar disso.... E, claro, havia Aspen. Tecnicamente, ele não era mais meu namorado, mas quando surgiu no palácio como um dos guardas, todo os sentimentos que eu tinha tentado deixar para trás encheram meu coração...

Confesso que esse livro me deixou querendo matar a America. Fiquei extremamente bipolar com os conflitos dela. Ora amava, ora queria esfolar ela viva!! Huahuahaa...

Vale lembrar que durante todos os livros temos como plano de fundo a problemática de conflitos políticos do país, com invasões ao palácio e coisas do gênero. Não é só de romance que se vive né meu povo?! E é isso que faz com que toda a história tenha um equilíbrio maravilhoso, te deixando desesperada por um pouquinho mais de ação, de amor, de drama, de tudo!!!

Já em A Escolha, America sai finalmente de cima do muro, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!!! Porém, não é tão fácil assim né?! Depois de tanta duvida, tanto tempo, America acaba colhendo os frutos negativos disso tudo e acaba deixando de ser a queridinha do povo de Ilheia, ganha a inimizade do Rei e acaba tendo que bolar um plano de vitória o mais rápido possível, afinal, o tempo que tanto queria de sobra, agora está acabando. As metas agora são voltar a ser a preferida do povo, dar um ponto final definitivamente ao relacionamento complicado com Aspen e correr atrás de seu mais forte objetivo... Príncipe Maxon.


... Estava no palácio. E, às vezes, nem sabia o por quê. Maxon ainda passava muito tempo com a Kriss, mesmo depois de tudo que tinha feito para eu ficar. Do lado de fora, os rebeldes atacavam sem descanso; ali dentro, as palavras frias do rei destruíam minha confiança. Em meio a tudo isso, Aspen ainda me rodeava...
Embora de vez em quando ainda me questionasse minha vontade de ser princesa, eu não tinha dúvidas de que queria ficar com Maxon. Para isso acontecer, não podia simplesmente cruzar os braços e esperar...

Fica muito difícil fazer um review sem contar muitos detalhes de uma trilogia, ainda mais uma tão empolgante como essa... Mas o principal que eu queria mostrar para vocês é que A Seleção é uma linda história que me conquistou o coração! Uma história que tem uma pitada de tudo, amor, família, cumplicidade, política, luta, e principalmente esperança! Uma história que se tornou uma de minhas prediletas e espero, do fundo do meu coração, que vocês as amem tanto quanto eu as amo agora!

Um beijo gente! E até a próxima!

Título: A Seleção
Título original: The Selection
Série: A Seleção #1
Autora: Kiera Cass
ISBN-13: 9788565765251
ISBN-10: 8565765253
Ano: 2012 
Páginas: 368
Editora: Seguinte

Título: A Elite
Título original: The Elite
Série: A Seleção #2
Autora: Kiera Cass
ISBN-13: 9788565765121
ISBN-10: 8565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Editora: Seguinte

Título: A Escolha
Título original: The One
Série: A Seleção #3
Autora: Kiera Cass
ISBN-13: 9788565765374
ISBN-10: 8565765377
Ano: 2014 
Páginas: 352
Editora: Seguinte

Compre aqui a coleção contendo os 5 livros lançados até agora: Casas Bahia (de 143,50 por 85,41)


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. E mais uma vez aquela velha pergunta: Por que demorei tanto pra ler????
    Simplesmente ameeeeiii essa história!!!

    ResponderExcluir
  2. neeeem me fale! e quando eu vejo o preço hj nas lojas e vejo que comprei os 3 primeiros por 19,90?! me sinto muito espertona!! huahuahuahua
    só pra lembrar que já se passou uma semana dessa leitura mais ainda estou possessa com a continuação!! huahuahua

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei mas da sua resenha que do livro kkkk,esclarece melhor o conflito,Eu amo MAXON,mas America não dá,rainha do mimimi,ah quero Aspen,não pera quero Maxon,me erritou isso.A historia é legal mas o mocinha podia ter sido mais "foda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ááá! mas essa relação entre tapas e beijos me fez curtir ainda mais a historia... :D

      Excluir
  5. Mesmo tendo lido muitascoisas sobre essa A seleção eu ando perdendo a cada dia mais o interesse de ler, fiquei sabendo sobre o filme que ira lançar, talvez isso ajude ointeresseem er voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, geralmente quando vemos adaptações, acabamos não querendo ler o livro de maneira alguma... rs... dê uma chance ao livro... eu também tinha uma certa birra com ele , mas depois que comecei a ler.... me apaixonei incondicionalmente!!

      Excluir
  6. Bom, eu li e gostei da serie, mas tem muita coisa que não entra na minha cabeça. Acho que muita coisa deixou a desejar.
    Eu li o primeiro livro muito rápido, devorei cada palavra. Comecei pensando, Vou Ler Só A Primeira Página, quando eu vi já era de manhã e eu tinha lido o livro todo. Mas quando fui ler os outros eu não gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que pena... eu amei como deu pra perceber!! huahuahua
    mas é assim mesmo.. quem sabe uma nova tentativa ?! :D

    ResponderExcluir