Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 54 :: Um Novo Amanhecer, Cinthia Freire

Sinopse: Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Como começar a escrever sobre um livro incrível quando você está numa ressaca literária braba? Sério, esse livro me fez chorar de soluçar! O que é aquele final? Ok, alguns de vocês não sabem, mas o final... é O final!

Sabe quando o livro mesmo tratando de um assunto super pesado, ele é gostoso e divertido ao mesmo tempo, fazendo você consumir cada página e cada capítulo num piscar de olhos? Eu até ia colocar um parêntese dizendo se é que você pisca, mas, bem, você vai piscar, ainda mais quando seus olhinhos se encherem e você tiver que parar mesmo que só um instante pra pegar o lencinho pra poder voltar a enxergar alguma coisa.


Em Um Novo Amanhecer, a Cin (Não pode dar papo que a pessoa aqui já abusa. rsrs) nos apresenta três pessoas incríveis numa narrativa tão deliciosa, intercalando presente com passado que você vai se sentir amiga de todos eles. A primeira é a Giulia; Gi é uma menina doce e tímida que está meio chateada por estar numa escola nova longe de suas amigas, porém, pra sua sorte, ela logo conhece Leonardo. Léo é um rapaz encantador, dono de um sorriso que acorda todas as borboletas do estômago de todas as meninas do mundo rsrs. Ele é divertido, querido por toda a galera da escola e da galera que assim como ele, anda de skate na praça e claro, chama a atenção de todas as garotas. E o terceiro, Zyon, é um anjo lindo que eu vou falar mais daqui a pouco.

- Eu não estou preocupado, apenas gostei de você e não vou deixa-la sozinha, Giulia. A menos que não queira minha companhia.
- Sendo assim, nos vemos amanhã.
Ele me respondeu com uma piscadinha, que deveria ser proibida por lei. Ela atingiu o fundo do meu coração e, por um momento, precisei me esforçar para encontrar a porta da sala.

É muito gostoso ver a amizade desses dois adolescentes, Gi e Léo, crescendo; e com o passar do tempo, eu e a Gi fomos nos apaixonando pelo Léo, porque sério, não tem como não se apaixonar por essa criatura encantadora, bem-humorada e divertida. Mas a Gi não está sozinha nessa, pois Léo também se encanta com por essa doce menina e é fofo demais ver os dois se declarando e começando esse relacionamento tão lindo.

- É claro que não. Eu estou apaixonado pela garota mais incrível que já conheci na minha vida, aquela que faz com que eu me sinta bem todos os dias, a garota mais linda, a mais divertida e a mais especial.
Ele olhou no fundo dos meus olhos enquanto descrevia a garota perfeita e, então, confessou:
- Estou apaixonado por você!

Só que aí logo o livro tem uma passagem de tempo e eles passam de adolescentes para jovens adultos passando por um momento super delicado e é aí que começam as narrativas que eu falei, do presente e do passado, então você vai saber de tudo e vai acompanhar a barra pesada que esses dois enfrentam, pois o câncer de Léo voltou. Sim, o tema triste e pesado do livro é esse. Léo descobriu o câncer quando criança, ficou bem, passou anos muito bem, mas infelizmente o câncer voltou com tudo.


E é nessa fase que o lindo e adorável Zyon aparece. Ele é um anjo caído e perdido, sem saber qual a sua missão na Terra, até que Gi cruza o seu caminho e ele sente uma conexão enorme com ela. Ai, gente, é tão lindo que eu já estou arrependida de ter lido tão rápido... É que assim, a gente sabe o quanto é difícil ver a pessoa que a gente ama sofrendo, doente, sem esperança, praticamente esperando sua hora chegar, então vocês podem imaginar a tristeza e a luta diária de Gi, pois ela não sai do lado do seu amor em momento algum, nem quando Léo é grosseiro com ela, ela não consegue ficar muito tempo longe dele. E é isso que a une a Zyon. Ele sente toda essa tristeza dela numa dor dilacerante no peito.

Ele cumpriu a promessa: sempre fez de tudo para me fazer feliz. Nunca uma garota foi tão amada e tão feliz e, mesmo agora, doente e debilitado, ele ainda me fazia feliz. Quando não estava mal por causa dos medicamentos, ele ainda era o melhor namorado do mundo, e meu amor por Leonardo era exatamente igual. Eu ainda olhava-o da mesma forma que olhei naquele dia em que ele me ajudou a encontrar a sala de aula. Para mim, ainda era aquele garoto lindo e magricela por quem me apaixonei e, mesmo que o seu bom humor e o lindo sorriso estivessem escondidos sob tantos remédios, eu ainda sorria para ele todos os dias.

Mas... bom, eu não vou contar muito, saibam que esse triângulo é lindo e vai te proporcionar momentos maravilhosos de amor, companheirismo, amizade e cumplicidade. Zyon é peça fundamental para esse casal que se ama tanto e que sofre tanto na luta contra essa doença cruel. E como eu falei lá no começo, o final é belíssimo, é surpreendente, é encantador! Faz você fechar o livro soltando o ar que você nem sabia que estava prendendo.

Andei tanto que vi o céu passar do escuro profundo da noite para o alaranjado do amanhecer. Ouvi o canto dos pássaros e desejei sentir-me cansado, desejei ter para onde ir, desejei ter alguém à minha espera e uma cama para me acolher. Nunca me senti tão sozinho e sem sentido. Estava abandonado à deriva em um mundo ao qual eu não pertencia.
E o pior de tudo era saber que eu nunca me esqueceria dela, as lembranças ficariam eternamente comigo.

Preciso falar que a capa é linda e as páginas são decoradas, do jeitinho que eu tanto amo, com um dente de leão no começo de cada capítulo. Talvez isso seja considerado um spoiler, mas eu vou contar o porquê do dente de leão, se você não quiser saber pare aqui, ok? Bom, Zyon sempre deixa um dente de leão pra Gi, perto dela e sempre que ela está no seu limite, bem tristinha, ela pega, assopra e faz um pedido. *-*

A escrita da Cinthia, que é a nossa nova parceira, é deliciosa, delicada e faz você sentir todas as emoções passadas pelos personagens, fora que você se sente amiga deles e se apaixona por esses dois seres incríveis, Léo e Zyon. Você torce por todos eles com desespero, até o fim.

Por fim, se você em algum momento pensou “Pfff, isso tá muito A Culpa é das Estrelas”, ledo engano, meu querido, pois a doença até pode ser a mesma, mas um livro não tem absolutamente nada a ver com o outro. Leia, sorria, chore, suspire, ame e se encante com Gi, Léo e Zyon, em Um Novo Amanhecer.  

O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente.

Título: Um Novo Amanhecer
ISBN-13: 9788542803242
ISBN-10: 8542803248
Ano: 2014
Páginas: 376
Compre aqui: Submarino

Classificação:


Comentários

  1. Oi tudo bem? Só passei aqui para lhe informar que lhe indiquei para uma tag lá no blog Um baixinho nos Livros! Não deixe de conferir e claro responder.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio! Ai que legal, super obrigada, vou passar lá pra conferir.
      Bjks

      Excluir
  2. Depois de ver a publicação da Bia do face e os comentários fiquei super curiosa para ler Um Nova Amanhecer, minha curiosidade aumentou mais quando fui atrás de "informações" sobre o livro. Não vejo a hora de sentir todas essas emoções ( supiros, sorrisos, lágrimas, preocupação, ansiedade, felicidade, tristeza...) Já entrei em contato com a autora, ansiosa para a chegada do meu exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fran, que demais vc ter ido falar coma Cin!!! Vc vai amar demais esse livro, é lindo, perfeito! Depois volta aqui pra contar o que achou, viu? Bjks

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, que historia linda.
    Estava lendo os comentários e me deu mais vontade ainda de ler esse livro. Estão falando tão bem que ja coloquei na minha lista.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Quando você sitou sobre o livro,me apaixonei,fui na livraria mas não tinha ainda(cidade pequena a minha kkkk).Mas vai pra lista de espera, só não gosto de final triste mas Zyon ta me dando esperança, será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, ele é surpreendente de uma maneira boa. É lindo! O livro realmente está esgotado nas lojas, caso queira muito, entre em contato com a Cinthia, o link do facebook dela taí no post. ;)

      Excluir
  5. Oi, adorei a resenha, mas no momento não estou a procura de livros com finais tristes, mas irei deixar anotado, para quando a vontade bater eu já saber qual livro ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei