Resenhas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Entrevista: Camila Pelegrini

Oi, pessoal!!! Hoje eu venho fazer um anúncio muito bacana que já era pra eu ter feito tem um tempinho, vou explicar. Eu conheci a Camila antes da Maratona Literária de Inverno e eu recebi o Sombras do Medo faltava super pouquinho pra começar a maratona. Como eu tinha feito parceria com ela e estava morrendo de curiosidade pra ler o livro, eu acabei colocando o Sombras na minha TBR da maratona na última hora. Ah, detalhe, foi por causa da dona Camila que eu resolvi participar da maratona e depois de muito refletir e falar com a Ana e com a Grazi, a Ana decidiu participar e todo mundo acabou topando a loucura. =P

Bom, com isso, já era pra eu ter feito essa entrevista e anunciado bonitinho a parceria tem tempo, pois não sei se vocês repararam, sempre que nós fechamos parceria com um autor, nós fazemos a resenha primeiro e logo depois fazemos a entrevista. Por conta da maratona, que vocês sabem que foi pauleira, eu não tive tempo de fazer a entrevista com a Ca e só agora nós conseguimos hahahaha. Uffaaaa!!!! Tá explicado!! =D

Vocês vão reparar que uma das perguntas eu questionei o fato dela estar indo para uma nova editora, eu só não mencionei o nome da Editora Arwen porque quando eu mandei as perguntinhas o anúncio ainda não tinha sido feito. Então, caso vocês ainda não saibam, Sombras do Medo agora sairá pela Editora Arwen. Maasss, chega de falar rsrsrs, vamos ao que interessa. Tenho certeza de que vocês vão adorar a entrevista com Ca (como eu to abusada! =D), pois eu amei! 



Com um sonho na cabeça e uma caneta na mão, Camila Pelegrini (21 anos), estudante de direito e professora de inglês, criou um mundo pela primeira vez. A mais nova escritora é de Mogi Guaçu e é uma consumidora assídua de livros, o que chega até a ser um vício (um dos bons é claro). O livro Sombras do Medo é o primeiro publicado e ela já trabalha em suas próximas obras.

Imagino que todo mundo faça essa pergunta, mas pra começar, conta pra gente de onde surgiu a ideia de Sombras do Medo. Quando você começou a escrevê-lo você já tinha o final em mente ou tudo foi surgindo enquanto você escrevia?

Eu sempre imaginei que se algum dia eu fosse escrever um livro alguns elementos precisariam estar presentes, como a aventura, o mistério, a crítica e o romance. A ideia do Sombras surgiu do nada, sem ser convidada haha e para minha surpresa ela tinha tudo isso. Percebi que precisava colocar no papel.
Eu já tinha todas as linhas gerais planejadas, mas a história toma vida, e algumas cenas acabaram surgindo conforme eu escrevia.



Você tem algum ritual pra escrever? É daquelas pessoas que só funciona em um determinado horário e quando pinta uma ideia anota até num guardanapo? E quanto tempo você levou pra escrever Sombras?

Eu funciono quando não devo funcionar (rs). Geralmente quando estou na faculdade, ou dando aula, ou fazendo qualquer coisa que me impossibilite escrever é que vem aquele gás, mas anoto sim para não esquecer. Escrevo bem de madrugada, e vivo comendo alguma coisa.




Teremos a segunda edição de Sombras saindo em breve pela nova editora e vimos você comentar que vem novidades nela. Pode nos adiantar o que vem por aí?

Estou muito animada e ansiosa. Acho que o Sombras vai vir muito melhor nessa nova edição. Teremos uma Leve modificação na capa (e talvez em sua parte interna também), nova revisão e diagramação, e alguns acréscimos na história, porém nada que modifique sua essência.

Muitos autores e principalmente os fãs gostam de visualizar os personagens. Quem você imagina que poderia interpretar Ane, Henry e Vincent? rsrs

O Henry é o Jensen Ackles para mim, definitivamente <3 haha Apesar de ninguém concordar comigo, vejo a Ane como a Kristin Kreuk. Acho essa menina perfeita! E o Vincent como Sendhill Ramamurthy.

Atenção! Interrompemos essa entrevista para mostrar como Jensen-irresistível-Henry-Ackles ficou sem jeito com essa declaração:
  Image and video hosting by TinyPic
Ok, podem parar de babar e continuem com a entrevista.
É sério, anda! =P

Por que distopia? E fora ela, qual outro gênero você escreveria?

Quando a ideia do Sombras surgiu, surgiu pronta. Ela tinha todos os elementos que eu gostaria que a minha história tivesse e percebi que teria que ser uma distopia, apesar de conter elementos fantasiosos. Decidi arriscar e gostei bastante de tê-lo feito. Meu próximo livro é um romance e o seguinte é uma fantasia.

O que podemos esperar do seu novo trabalho, Aos Olhos de Zoe?

Ahhhh haha Eu sou apaixonada por Aos Olhos de Zoe. É um livro leve, divertido, doce e com os personagens mais fofos que eu conheço. Podem esperar sentir raiva de alguns personagens, torcer para que aprendam e cresçam logo, amar muito alguns outros, e, espero, divertir-se e refletir muito sobre o que podemos aprender com os cachorros.

Quais são os seus autores e gêneros literários preferidos?

Meus autores favoritos são Jorge Amado, Machado de Assis e J.K. Hoje em dia leio mais fantasia, mas em geral gosto de livros com bastante aventura e com uma pitada de dose para reflexão.

O que mudou na sua vida depois de Sombras?

Muuuuita coisa mudou! Haha Conheci muuuita gente especial, me tornei muito mais sensível (a insegurança de se expor através de um livro, a alegria de receber elogios, a humildade em receber uma crítica e saber usá-la para crescer) e muito mais ocupada haha. Agora tenho que dividir meu tempo também entre escrever, divulgar, planejar, participar de eventos. Mas além disso descobri o que realmente amo fazer.

Qual foi o primeiro livro que você leu e que te fez pensar “Eu posso fazer isso, eu posso escrever o meu próprio livro”?

Não sei se consigo citar um, mas com certeza conhecer tantos autores nacionais incríveis contribuiu. Sabe aquela coisa de pensar: poxa, ele não está tão distante de mim, ele trabalhou, errou, aprendeu, se esforçou e conseguiu? Então, é bom ver isso de perto. Ajuda a acreditar em si mesmo.

Que conselho você dá para quem tem vontade de escrever?

Se você tem vontade de escrever porque ama isso e sente que tem algo a dizer... escreva. Acredite e escreva! Mas antes, leia muito! As duas coisas andam juntas, e é somente fazendo que nós aprendemos e melhoramos.

Será que futuramente teremos mais um pouquinho da turma de Sombras? Talvez algo sobre o futuro de Anabele e seu forasteiro dono de um sorriso sarcástico ou até mesmo algo sobre Vincent? Seria tão legal saber mais sobre esse rapaz tão querido, como um POV dele. ^^

A nova edição do Sombras vai contar com alguns capítulos extras focando nos dois personagens masculinos (além do outros acréscimos). Quanto ao futuro deles... rs, tenho dois contos para lançar, e um é sobre isso. Quero divulgar até o final do ano.

Pingue-pongue:

Um livro: Capitães de Areia
Uma palavra: Cores
Um sentimento: Amor
Um lugar: Minha casa
Uma frase: “Em algum lugar do mundo sempre haverá um cachorrinho abandonado me impedindo de ser feliz”
Uma comida: Miojo   
Um filme: Piratas do Caribe   
Camila Pelegrini: Abençoada!

Por fim, obrigada pela história incrível, pela parceria tão bacana e deixe um recadinho para os seus fãs e leitores do blog. ^^

Biiia, gostei de vocês desde a primeira vez que nos falamos. Seus posts alto astral, sua gentileza e sua dedicação não me deixam ter dúvidas sobre a parceria linda que firmamos. Muito obrigada por tudo! E para quem já leu, quer ler ou de qualquer forma apóia o Sombras do Medo, muito obrigada também. Tem muita coisa boa para acontecer, muita coisa que eu nem imaginava e que devo a vocês J Beijosss!


Não é uma querida master?!?! Desejamos muitos sucesso e muita felicidade nessa nova jornada ao lado da Editora Arwen, que Sombras continue conquistando o mundo e que os próximos projetos venham logo, pois eu estou doida pra ler e tenho certeza de que serão tão bons quanto Sombras e que terão muitos fãs!

Todas as informações e links da Camila ficarão ali na aba Parceiros no menu do blog pra quem quiser procura-la e conhece-la mais, mas é claro que sempre que pintar novidades, nós traremos aqui pra vocês. E se vocês ainda não leram Sombras, CORRAM a garantam já, pois vale super a pena!

Beijos e até a próxima!

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Sempre que leio uma entrevista eu percebo que as ideias de historia sempre vem em momentos inusitado.
    Eu estava pensando em ler esse livro, vou esperar quando o livro sair com a nova editora e eu o leio.
    Parabéns pela entrevista meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que isso sempre acontece com mentes criativas rsrsrs, não tem hora nem lugar, as ideias simplesmente pipocam na mente rsrs. Compra sim essa nova edição, você vai curtir muito, tenho certeza. ;) E obrigada! ^^

      Excluir
  2. Olá
    Também sou parceira da Camila e amei o Sombras. Se tornou um dos meus favoritos. Adorei a entrevista e ela me ajudou bastante, já que ontem mesmo combinei uma com a autora hehe.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Lary, a Camila é um amor! Vou visitar seu blog. :) Beijos

      Excluir
  3. Oi Bianca,

    Adorei a entrevista, deu para conhecer mais autora que não conhecia. A capa do livro dela é bem interessante e vou colocar na minha lista de desejados.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que vai sair uma nova edição e compra sim, Kênia, é ótimo! Bjks

      Excluir
  4. Parabéns meninas, a entrevista ficou ótima !!! Estou amando as dicas de vocês, eu não conhecia Alessandra Vale e nem a Cinthia Freire (virei fã das duas). Agora estou super afim de ler o livro da Camila Pelegrini. :D :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia!!! Obrigada por tudo, amei a entrevista!
    E tenho que dizer que ri muito com o seu comentário embaixo da foto do Jensen,porque eu tinha de fato parado p ficar babando huhuahuahuhauhauhauhahu

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha eu sabia que todas iriam ficar paradas, até eu fiquei!
      Obrigada você pelo carinho e atenção, conte sempre com a gente! <3
      Bjkssssss

      Excluir
  6. Olha a curiosidade batendo e colocando o livro na lista! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é ótimo! E foi minha primeira distopia, vc tem que conhecer! ^^

      Excluir
  7. Parabéns por sempre esta nos apresentando autoras brasileiras.
    Acontece com mentes criativas.Como você ainda não escreveu um livro Bia?kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha olha que já rabisquei uns dois, mas não continuei. XD

      Excluir
  8. Ótima entrevista! Eu estou muito curiosa para ler a distopia que essa autora criou. Boas expectativas :D

    ResponderExcluir
  9. Queria parabenizar a Camila Pelegrini por me prender em suas belas palavras da sinopse do livro Sombras do Medo. Fiquei bastante curioso com sua estória e, com certeza, lerei-o. Parabenizando também à Bianca pela bela entrevista!

    ResponderExcluir