Resenhas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

:: Resenha 76 :: Seduzida por ele, Elizabeth Bezerra

Sinopse: “Sinto que estou presa em um daqueles pesadelos que me assolaram por toda a vida. Sabe aquele tipo de pesadelo que você grita, chora e corre sem direção? Onde ninguém é capaz de lhe ouvir ou ajudar. Um sonho terrível que faz todos os meus ossos gelarem e quando eu acordo estou soando frio.” – Jennifer Connor Neil e Jennifer se apaixonaram perdidamente, a paixão entre eles foi instantânea e avassaladora. Quando tudo parecia estar bem à amarga realidade os separou. De volta da escuridão Jennifer descobre que o homem que mais ama é reflexo do que mais odiou. O amor será suficiente para que fiquem juntos apesar de todos os traumas e marcas do passado? 
Um romance que irá prender você do inicio ao fim e que o fará se perguntar quanta dor o amor é capaz de suportar.

Eu vou começar a escrever essa resenha de forma diferente, com um alerta. Calma, que não é algo ruim, é apenas um aviso, algo que você, que está lendo essa modesta resenha agora deve saber antes de começar Seduzida por Ele: já deixa o livro seguinte da série separado para ler, porque quando chegar no fim a única coisa que você vai querer, pensar, desejar e precisar é saber como a história continua! E nem por um segundo pense que o livro só melhora no final, pelo contrário, temos um livro intenso, sexy e apesar de a Jenny testar minha paciência às vezes, vale muito a pena toda essa série!
"Quatro palavras e uma frase. O suficiente para mudar minha vida completamente. O mundo parou de existir e nada mais importa. O cinza parece negro."
Como todo mundo sabe (ou não) Seduzida é o livro 2 dá série New York, escrito pela talentosa Elizabeth Bezerra, autora nacional que foi descoberta no Wattpad e hoje tem seus livros publicados pela editora Bezz. Já quem segue o blog sabe que a resenha do livro um, Proibida para mim, foi feito pela Bia tem algum tempo atrás, e nessa resenha a Bia fala do final, aquele final desesperador que te impulsiona a pegar o segundo livro. Bom gafanhotinhos, eu li a resenha da Bia e sabia disso, então quando ela me avisou que os ebook's da série estavam em promoção, eu comprei logo os quatro livros lançados (agora já temos o quinto livro!) e paguei apenas, pasmem, R$16 pelos 4 livros. Obviamente que li o primeiro livro, sabendo que o final seria surpreendente, portanto já estava com todos os outros devidamente baixados no meu app do kindle e prontos para ler e graças a Deus por isso! Mas se você achou que o final do livro 1 foi surpreendente... sabe de nada inocente! 

"Desprezo-me por deixá-lo partir daquela maneira. Agora como todas as pessoas tolas, tive que perder para aprender saber o verdadeiro significado de amar. E tudo que me restará é um coração partido. A dor me faz sentir como se minha alma estivesse sendo arrancada de meu corpo. A ideia de que nunca vou sentir seu toque, cheiro, lábios, e ouvir o som da sua voz e que nunca mais serei o motivo de seus sorrisos, apunhalam meu peito e isso é devastador."

Seduzida por Ele começa exatamente onde Proibida para Mim terminou. O casal está em crise e vou evitar dizer a razão dela já que isso seria um enorme spoiler, mas é angustiante e quando você ler o primeiro e chegar no final, acalme-se porque logo que Seduzida começar e depois de alguns temores iniciais você terá paz ao descobrir que tudo está bem com o casal (ufa!), mas isso não quer dizer que os pombinhos vão passar todo o segundo livro em love-love! Seus inimigos ainda estão implacáveis atrás de destruir a felicidade do casal, incluindo um personagem novo e enigmático que parece estar sempre onde Jenny vai. Konrad Bauer ainda me deixa intrigada e espero descobrir mais dele nos próximos livros. 

"Konrad insistiu muito para que fosse tomar um café com ele, o que recusei, claro, não achei apropriado. Além disso, ele me olha de um jeito estranho. Talvez seja loucura minha, ainda não sei ler as pessoas. E mesmo ele sendo muito atencioso eu não sei, há algo nele que me intrigou. Tive a impressão que seu sorriso não alcança os olhos. Como não sou do tipo que julga as pessoas precipitadamente, acredito que seja mesmo uma impressão errada. Após me despedir dele, volto para hospital."

Além do final arrebatador, que eu ainda estou em choque, Seduzida explorou bastante os outros personagens, principalmente, a Paige e o Richard, protagonistas do livro 3, além de Lian e Adam, sendo que o Adam é protagonista do livro 5. Para entender melhor a dinâmica da série, que eu sei que vocês vão me perguntar, atualmente temos 5 livros sendo os dois primeiros do Neil e da Jenny, o terceiro da Paige e o Richard, o quarto volta para o Neil e a Jenny e o quinto é com o Adam e a ….. (não vou falar quem mas, quando você ler Seduzida vai saber!) pelo que vi no facebook da Elizabeth já temos capa para o livro 6 que é continuação do Adam. 

"— Jennifer Linton Connor! — Paige me encara com raiva — Saia dessa cama imediatamente e pare de agir como vítima. Você pode ficar ai e se lamentar para sempre ou pode lutar pelo homem que você ama. Escolha logo, pois há uma fila de mulheres lá fora disposta a fazer isso por você!"

Algo que preciso dizer é que, como a Bia comentou na resenha dela, percebe-se alguns problemas com a revisão no primeiro livro, muitos errinhos, principalmente na construção das frases, não chega a atrapalhar, mas dá um nervosinho. Porém, o segundo livro recebeu uma revisão bem melhor e esses errinhos sumiram! Não sou nenhuma especialista em português, pelo contrário, eu ensino sim, mas matemática, então pode ter algum erro aqui ou ali que eu não vi e também não procurei, mas em comparação ao anterior esse está de parabéns! 

"Ela corre para meus braços de forma desajeitada e me abraça forte.
— Obrigada — sussurra — Eu queria que você fosse minha mãe.
E com essas palavras, tal como o pai, essa garotinha conquistou meu coração. Irremediavelmente e para sempre."

Talvez o grande diferencial da série da Elizabeth seja o ponto de vista. É claro que eu já li inúmeros livros contados inteiramente no ponto de vista de um único personagem, mas geralmente esse tipo de livro quando vira uma série ou se mantém inteiramente sobre todo o ponto de vista da personagem que começou ou ganha um livro que reconta a história pelo ponto de vista do outro. Na série New York é diferente, se o primeiro livro foi todo narrado pelo Neil (reparam que o título indica isso? afinal ele se chama Proibida para mim) o segundo é todo no POV da Jenny (e novamente indicado no título Seduzida por Ele). Agora estou morta de curiosidade de conhecer o livro seguinte já que o título não me deu uma dica (Por você eu faço tudo), mas eu estou suspeitando ser no ponto de vista do Richard já que muitas vezes temos os acontecimentos do que acontece com eles pelas conversas da Jenny com a Paige, então ver nos olhos dele seria bem interessante. 

"— Linda! — sussurra Neil, desfazendo o penteado em meus cabelos, eles caem livres e em ondas por minhas costas — Amo os seus cabelos, desde a primeira vez que o vi.
— E amo você antes mesmo de vê-lo."

Aliás, o que estou fazendo aqui? Partiu ler o livro três ou morrerei de ansiedade!!

Título: Seduzida por ele
Série: New York #2
ISBN-13: 
Ano: 2014
Páginas: 400
Editora: Bezz
Compre aqui:  Editora Bezz / Amazon (Ebook)
Classificação: 

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Sempre vejo essa serie no Amazon como os mais vendidos e com ótimos comentários. Mas fiquei com um certo bloqueio para ler essa serie, talvez porque na época que li sobre o primeiro livro , eu estava cansada de series desse gênero. Depois que li a resenha da Bia, a um tempo atras, e a sua Talita (que está de Parabéns!!), meu bloqueio se foi e fiquei interessada pelo livro rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série bem quente, bem hot, mas a autora sabe usar isso, não é hot pelo hot, tem toda uma trama junto.
      Eu também estava com um pouco de medo, então comprei a versão ebook na Amazon, talvez seja o seu caminho também ;)

      Excluir
    2. Vou terminar de ler um livro que comecei essa semana e vou começar essa serie. Só não achei o quarto livro no Amazon, vou procurar direito depois rs.

      Excluir
  2. Preciso ler, to morrendo de curiosidade depois daquele final do primeiro livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final do segundo ainda é mais desesperador do que o final do primeiro, pega o que você sentiu quando o primeiro acabou e eleva a segunda potência.

      Excluir
  3. Não teve como não ficar curioso diante de tantos comentários positivos de vocês sobre essa serie.
    Eu vi essa semana mesmo a capa do terceiro livro, e achei que ficou muito bonita.
    Vou tentar começar a ler esse livro essa semana, quero saber como é esse final surpreendente.
    Boa resenha Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois conta para gente o que achou Thiago! É uma série muito boa e como eu disse, quando for ler o primeiro já se prepara para pegar o próximo, já que os finais são sempre surpreendentes!

      Excluir
    2. Pode deixar que eu volto aqui sim. Vou tentar começar a ler hoje, to realmente curioso sobre esse final.

      Excluir
  4. Não conheço esse.Mas parece ser bom.
    Da uma agonia quando o final deixa aquele clima de quero mais,e você não tem o proximo pra ler .....a ansiedade reina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série Elisangela. Se não me engano, dá para comprar no site da editora ou na amazon, vale bastante a pena ainda mais agora que os primeiros estão com um preço em conta! Experimenta!

      Excluir
  5. Ok !!! Entendi ... só ler quando tiver todos os livros em mãos !!! ;)
    Amo essas histórias que te deixam com gosto de quero mais.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esta série, e é, também, a primeira vez que vejo algum comentário sobre a autora. Não me interessei, nem me identifiquei com a proposta do livro. Portanto, deixo para uma próxima.

    ResponderExcluir