Pular para o conteúdo principal

TAG #05 . Facções de Divergente


Hello, Clarice! [voz do Hannibal, please!]
Fomos mais uma vez tagueados (eu acabei de inventar essa palavra ^_^) e essa é uma TAG bem diferente, baseada na série distópica chamada Divergente, da autora Veronica Roth. Se você não sabe nada dessa série, pode começar dando uma olhada na resenha da Ana sobre Quatro.
Eu nunca li essa série, e não por falta de querer, deixa eu explicar: Eu vi o filme, gostei, fui procurar os livros e dei de cara com uma fela da porta que deu um MEGA spoiler sobre o final! Isso dá uma raiva tamanha que eu decidi adiar o plano de ler e esperar um pouco, enfim... para essa TAG não vamos precisar saber da série Divergente e sim das facções que a Veronica criou. O meu objetivo é escolher um livro para representar cada uma deles.
Antes de começar eu tenho que fazer a social e agradecer ao Marcio Silva do blog Um baixinho nos Livros que indicou o Viciados para essa TAG. No final eu vou indicar mais cinco blogs para responder e só lembrando, não precisa ter lido Divergente para responder, beleza? Agora como diria as milhares de músicas: Let's Go!

Erudição: Um personagem inteligente.

David Gurney é um homem inteligente e quando eu comecei a pensar na TAG, esse foi o primeiro nome que me veio na cabeça, afinal, um cara que consegue resolver os crimes mais intrincados que eu já li, merece entrar na TAG. Se você ainda não leu nenhum dos livros do Verdon, tem resenha de dois deles aqui no blog e você pode conferir elas aqui e aqui



Abnegação: Um personagem que está sempre pensando no próximo.

Raven Wood, de A Transformação de Raven. Eu posso até estar sendo influenciada por esse ter sido o último livro que li, mas Raven realmente pensa primeiro nos outros e depois nela mesma, não em um, mas em todos os momentos do livro! Eu não vou falar muito dos momentos, porque eu quero que vocês leiam esse livro, portanto, corre para ler e conhecer nossa abnegada Raven. 





Amizade: Uma amizade Literária verdadeira.

Ninguém disse que não posso repetir autor, então vou repetir rs. Eu acho linda a amizade da Julia e do Paul nessa série. É tão lindo como ele protege a Julia e a guia nos momentos mais difíceis que ela enfrenta, principalmente no segundo livro, Julgamento de Gabriel. Vemos essa amizade florescer e se solidificar. É por essas e outras que sou fã de Sylvain Reynard. 


Audácia: Um personagem que é esquentadinho.

Vou nem citar um personagem, porque aqui o todo mundo é esquentadinho! Ninguém nesse livro para pra escutar, parte logo para o ataque, literalmente falando. Bronagh, Dominic, Branna, todo mundo é agressivo, barulhento, divertido e espontâneo. E no final, nós amamos cada um deles!





Franqueza: Um personagem sincero.

Win, o fiel escudeiro e amigo do Myron Bolitar chega a ser inconveniente de tão sincero. Ele não poupa ninguém, nem mesmo o seu amigo ou um ex grande chefe do crime organizado. Doa a quem doer, Win vai falar aquilo que pensa, sem filtro e com uma boa dose de sacarmos para temperar. Eu amo o Win desde que li Alta Tensão e mal posso esperar para ler mais dele. 



Divergente: Um personagem que pode ter várias personalidades.

Uma vítima, uma escrava, uma assassina. Sarai é minha personagem favorita porque ela é um camaleão que se adapta e se transforma no que for melhor para sobreviver. No fundo, ela é uma lutadora e sua maior habilidade é se ajustar para literalmente sobreviver na adversidade. Ah, ela é a minha personagem feminina favorita e A Morte de Sarai é um dos meus 5 livros favoritos.

Agora vem aquele momento de escolher cinco Blogs para responder e no melhor estilo "Pikachu eu escolho você!" os indicados são...
- Conchego das Letras
- Ensaiando
- Viajando pelas páginas
Letras e Livros
Segredo entre Amigas

Comentários

  1. :) Que bom que você gostou da tag! E pelo que eu me lembre: nunca ouvi falar desses livros, mas são ótimas respostas.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, adorei responder a TAG.
      Foi bom pensar em personagens com características tão diferentes e marcantes! Sempre que tiver uma TAG boa, pode marcar a gente ^^

      Excluir
  2. Boa tag!
    Eu gostei de suas resposta, mas não li nenhum desses livro, :(
    Que livro é esse Dominic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dominic ainda não temos resenha no Blog, eu vou te dar o link dele no Skoob. Eu li ano passado e estou doida para ler a edição revisada pela Bezz!
      Aqui está o livro, http://www.skoob.com.br/dominic-381411ed517473.html

      Excluir
    2. Oi, eu li a sinopse no skoob e já estou querendo ler. Vi também as outras capas e são lindas demais..
      Espero que vocês façam resenhas dele aqui no blog.

      Excluir
  3. Gostei da tag!
    Tem resenha aqui de Eu Sei O Que Você Esta Pensando e Dominic ? *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem resenha do Eu sei o que você está pensando sim! Foi eu que fiz rs vou te deixar o link aqui no comentário, já de Dominic ainda não temos a resenha dele, mas eu acho que deve acontecer depois da bienal ;)
      http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/03/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando_20.html

      Excluir
  4. Gostei !!! Quando eu li amizade, o livro que me veio de imediato foi A Culpa é das Estrelas ... acho linda a amizade do Isaac.
    Mas concordo com a amizade entre Paul e Julia !!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      A culpa das Estrelas também é um bom exemplo, mas eu tentei pegar livros fora do obvio que ficassem como dica para vocês ^^

      Excluir
  5. Gosto de ver tags.
    Eu não li nenhum desses livros, mas estou querendo ler A Morte De Sarai e A Transformação De Raven.
    A unica coisa que eu teria certeza que colocaria em Amizade é Harry Potter. Ele é amigos de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei no Harry na amizade também, o livro em si é sobre amizade, mas eu queria alguns livros diferentes, para que a TAG servisse de dicas de leitura!
      Dá uma olhada nas nossas resenhas dos livros indicados na TAG (menos Dominic) e quem sabe você não curte mais alguns ^^

      Excluir
    2. Ah sim entendi. Acho difícil pensar em algo, só me veio a cabeça o HP.
      Mas foi ótimas indicações, vou ler agora as resenhas dos outros livros.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Super legal!Sou AUDACIA,ou melhor sou tudo que Dominic quiser, afinal 'O QUE DOMINIC QUER,DOMINIC CONSEGUE"

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da tag, Divergente é um filme maravilhoso e quero assistir logo a sua continuação, Insurgente, espero gostar assim como gostei do primeiro. Gostei bastante do livro representado pela Franqueza. Lerei-o!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei