Resenhas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Como foi o meu 1º final de semana na Bienal [Bia]


Bora falar de Bienal???
Ela começou quinta-feira, dia 3 de setembro, e quem acompanha a page do Viciados, viu que eu fui sábado e domingo. Num primeiro momento eu só iria no domingo com as meninas aqui do blog, mas mamis, aquela viciadinha da Estrela me convenceu (uhum!!!) a ir sábado com ela. O que foi muito ruim pra mim, né? (#SQN!) XD

Chegamos lá bem cedo e por incrível que pareça, mesmo sendo sábado, não pegamos trânsito. Chegamos super bem e pegamos uma filinha básica, porém rápida para entrar.

Como o pavilhão laranja, o primeiro por onde entramos, não tem nada que a mim interessa, fomos direto para o azul, que é o principal, onde se encontram praticamente todas as grandes editoras. Sim, o pavilhão azul é o paraíso! **__**

O primeiro stand que entramos foi o do Grupo Editorial Record. Fiz as minhas comprinhas básicas que vocês vão ver aí na foto e aproveitamos que faltava pouco para o horário de autógrafos da Bianca Briones e ficamos por lá, aproveitando também que a fila ainda estava curtinha na hora que pegamos a senha.

Bianca Briones


Minha xará é um amor e foi super simpática e atenciosa comigo e com mamis. Preciso urgentemente ler essa série! Assim como todos esses livros que comprei lá e que estavam na minha listinha de compras faz tempo.

Quando saí de lá, encontrei com algumas amigas, as queridas Vanessa, Flávia e Natália do Aquela Epifania, que vocês viram aqui que eu conheci na fila de autógrafos da Carina Rissi em março desse ano. Daí em seguida nós entramos na Novo Conceito e a comprinha lá foi singela como vocês podem ver rsrs:


Bom, depois disso eu realmente não lembro o que eu fiz hahaha. Juro que estou tentando lembrar a ordem dos stand que eu fui, mas é impossível, gente! Foram dias intensos demais pra minha pobre cabecinha confusa e cansada. Memória também nunca foi o meu forte.

Sei que nos separamos, eu e mamis das meninas. E se eu não me engano, o stand que entramos depois foi o da Arqueiro, onde eu encontrei somente a Flavia. Lá eu comprei esses livros aqui:


Saindo de lá, nós fomos para a Universo dos Livros... ah a UdL... lugar dos preços bons (20, 25 e 30 reais) e da lista enoooorme de livros que eu queria. Surtei com direito a gritinhos quando vi a pilha de Amos e Masmorras hahahah. Sente o drama (e o peso):


No stand lindo da nossa nova parceira, o Grupo Companhia das Letras, eu também fiz a festa, vejam:



Lembro que depois desse peso todo, eu e mamis íamos voltar pra encontrar meu pai que estava sentado em algum canto, pois estávamos mortas com o peso e doidas pra ir no banheiro, mas no meio do caminho nós passamos pela Valentina e entramos.

Fizemos comprinhas e pegamos a senha porque logo a Pepper ia chegar, mas tipo, logo mesmo, ela já estava chegando, então tivemos que esperar. O que foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal e muuuuuuuuuuuuuuuuito bom porque vamos combinar, o que são esses resgatadores???? Senhor!!! Que mortes lindas e gostosas!!! Hahahahaha! XDD



FML Pepper


Aí você percebe o que? Que tirou foto com a morte delícia, mas que não tirou foto sozinha com a autora hahahahaha. Pepper do céu, olha que te vi domingo e não tirei também! Ainda bem que final de semana que vem tem mais. XDD

Bom, enquanto a gente ficava nessa loucura de compras, perdidas em livros, vejam o meu pai como se encontrava... hahahaha:


Vale lembrar que num momento, não lembro qual, nós paramos pra comer. Não cheguei a andar em tudo pra ver as opções, mas vi que tinha muita coisa. Nós comemos um combo de 4 fatias de pizza com refri de 1,5L que custou 48 reais, e a pizza mesmo gordurosa como toda pizza é, estava bem gostosa.

Então, depois de despachar o peso com papis, era hora de encontrar as autoras nacionais queridas lá Qualis. Esse momento foi tãããooo gostoso! Conheci a nossa parceira linda, a querida CristinaValori e foi tão bom dar um abraço beeeeeem apertado nela! Conversamos sobre livros, sobre Escolhas, sobre músicas e ela, como uma ótima representante dos novos talentos, me apresentou a outras tantas queridas que estavam lá. E lá se foi mais uma lista enorme de compras rsrsrs e óbvio, muitas fotos com todas essas queridas!

Cristina Valori

Simone Fraga

LM Gomes
JC Ponzi
Querem ver a lista enooooooorme de mamis??? Então sente o drama:


Aqui tem livros que ela comprou no sábado e no domingo, livros da Qualis, livros independentes, livros da Bezz e da Charme.

Saindo de lá, eu fui direto pra casa da Bell, aí depois chegaram a Ana e a Grazi. Depois de 1 ano sem ver a minha pequenininha, nós nos reencontramos e foi óóótimo!!! Vocês vão poder conferir tudinho no post dela, pois tenho certeza de que ela contará tudo pra gente. =)

Como o post já está imenso hahaha eu vou ser breve e mostrar pra vocês a minha fotinho com a Colleen Hoover e as minhas comprinhas. Eu só preciso dizer que apesar de ter sido muito corrido (as meninas vão falar mais sobre isso em seus respectivos posts) e de não saber se isso é uma escolha vinda da editora ou da própria autora, eu fiquei muito feliz de ter conhecido a Colleen. Achei ela simpática e pude agradece-la por ter me apresentado os The Avett Brothers, o que eu queria muito e consegui fazer. Ela se surpreendeu por eu ter falado deles e disse que eles são realmente muito bons. Então, mesmo sendo rápido, mesmo ficando chateada somente por não ter tido um livro nominal, bonitinho lá com meu nome, eu fiquei feliz por ter estado com ela. 

Mas antes mesmo de tirar foto com a Colleen, enquanto as meninas ficavam na fila, eu corri pra ir ao banheiro e comprar água, e no caminho encontrei papis e mamis, que estava no stand da Bezz com a Elizabeth Bezerra, que eu tive o prazer de conhecer e tirar fotinho:

Elizabeth Bezerra
Agora sim a minha foto com a Colleen:

Colleen Hoover
Como eu já tinha comprado praticamente toda a minha lista de livros no sábado, o domingo foi um dia de acompanhar as amigas e ver o que eu não tinha conseguido ver no sábado. E por incrível que pareça, acreditem, ainda faltou ver coisa no domingo também!!!!!

Quando a gente entrou na L&PM, eu não resisti e comprei dois livros. O da Martha foi indicação da Grazi e o do Buk, que eu já tinha curiosidade e vontade de ter um, foi a Marli que viu. Daí não resisti e peguei os dois. XD


Na Leya (Leila, Lula e Lelé [entendedores entenderão]) eu peguei essa dica da Bell que está adoraaaaaaando esse livro:



Depois nós fomos na Novo Século e antes mesmo da gente entrar no stand eu vi que a Babi A. Sette estava lá. Quando contei pra Grazi, que resenhou e ficou completamente apaixonada pelo A Promessa da Rosa, ela surtou!!! Foi muito legal ver a felicidade que ela ficou em conhecer a Babi, mas isso ela também vai contar pra vocês. Aqui eu deixo só a minha fotinho com a fofa da Babi e as minhas comprinhas:

Babi A. Sette


Preciso dizer que de sábado pra domingo, se eu dormi 2h, foi muito! Mas mesmo com todo peso, toda a andança, a correria pra pegar senha, as pessoas bizarras que a gente vê (Só Jesus!), a Bienal é um lugar maravilhoso. Como a Flavia disse no sábado, aquilo lá é a Disneylândia dos viciados em leitura.

E mesmo estando cansada ainda, mesmo hoje sendo quarta, eu e Bell já estamos animadas para sexta-feira, porque sexta tem maaaaiiiiiisssssss!!!!!!! *\o/*

É isso, elas também farão posts contando pra vocês o que compraram e o que acharam desses dias na Bienal. Pra terminar, eu digo pra vocês que os preços realmente não são tão melhores como deviam ser, mas você encontra stands com promoções, consegue descontos dependendo da quantidade de livros que você compra, o que ajuda bastante. Claro que se você deixar pra comprar tudo online, você gastará bem menos, mas qual a graça de ir na Bienal e não comprar? rsrs

Bienal é tudo de bom!!!!!! **__**
Beijinhos

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eu estava acompanhando pela fanpage e cada foto que vocês postavam me deixava mais ansioso pela bienal. Eu infelizmente só poderei ir no dia 12, e terei que levar minha irmãzinha para ver a Paula Pimenta, vou tentar aproveitar ao máximo.
    Eu ri bastante com a foto do seu pai no puff lendo jornal. Enquanto você tietava as autoras ele tava lá lendo as noticias.
    Bia você comprou muita coisa, eu espero não comprar tantos livros, até porque pela internet é bem mais barato. Mais o bom de saber que você comprou muitos livros é que vai ter muita resenha vindo por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tietava as autoras nada Tiago,ela ficou é tirando uma casquinha dos resgatadores,e fazendo inveja em nóis que estavamos em casa,Só dava esses Boy no face kkkk

      Excluir
    2. Comprei tudo o que queria e mais alguns hahahahaha. Minha mãe foi descontrolada também e comprou coisa pacas!! Hahaha eu ri demais quando vi meu pai naquela pose, tive que tirar uma foto. XDD
      A Bienal foi boa demais! *-* Tenho livro até a próxima vida pra ler hahahaha.

      Elisangela, aqueles resgatadores... oh céus... hahahaha. <3

      Excluir
    3. Tu viu que tinha até o Dominic Slater lá,vi uma foto não lembro quem postou.Tudo pra chama atenção,e como deu certo a minha chamo kkk

      Excluir
    4. Bia foi realmente engraçado o seu pai sentado descansando enquanto vocês estavam lá comprando livros. Ele não gosta de ler livros?
      Eu fui bem contido na Bienal, mas também perdi horas em filas então acabei que não vi muitos stands.

      Excluir
    5. Eu vi, Elisangela, mas só por foto, quando passei lá ele não estava.
      Thiago, ele lê bem pouco, o lance dele é jornal mesmo rsrs.

      Excluir
    6. O meu pai lê muito Jornal, ele não começa o dia sem saber das noticias. E também não dorme sem ver o Jornal Nacional e dar Boa Noite pro William Bonner. rsrs

      Excluir
    7. Hahaha meu pai também é desses.

      Excluir
  2. Só uma comprinha básica SQN kkk.Quantos livros mulher para de ostentação comigo.Sua mãe tem pique pra encara isso tudo.Pedi ela pra fazer umas resnhas dos livros que ela comprou.
    AGORA PARA TUDO: que resgatadores é aqueles,num precisava nem da autora kkkk.Isso é que tinha quer ser brinde do Top comentarista.Tu curtiu quase nada estando do lado da morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse pegava um deles pra mim, nada de dar no top comentarista hahahahaha. XD

      Excluir
    2. Eu vi esses 'resgatadores' lá. Uma amiga quis ir la levar minha namorada pra tirar foto com eles -.-
      Tirei ela rapidinho do stand da Valentina ¬¬

      Excluir
    3. Aaahhh, Thiago, deixa de ser bobo hahahaha.

      Excluir
  3. OI BIancaaa
    UAAAAU! Que monte de livros maravilhososss!!! Vou ir ai te assaltar hahaha
    Eu fico aqui me corroendo de inveja por não ter ido na Bienal :( :(
    Amei sua foto com a Colleen. Nunca li nada dela mas tenho muita vontade.
    E ai eu amo a Pepper!!! Eu somente li o Não pare!! MAs em e-book. Morro de vontade de ter o físico!!
    E essas mortes ein? <3333
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Becca, essa Bienal foi tudo de bom, já estou morrendo de saudades! A Colleen é um amor, a Pepper então, nem se fala, super alto astral, uma pessoa incrível!!! Eu to mega curiosa pra ler Não Olhe!, pois adorei o Não Pare! E quanto as mortes... ah menina, essas mortes vão ser lembradas até a próxima Bienal hahaha.
      Vou passar lá no teu blog. ;) Beijo!

      Excluir
  4. Oie
    Fico imaginando como você conseguiu carregar tudo isso,tem que fazer uns levantamentos de peso antes de ir pra Bienal.E dá até um desgosto na minha pessoa olhar pra esses livros kkk,Sério,tipo eu quero 99% deles,é muita inveja acumulada.E que mortes essas,bem que podiam distribuir junto com os autógrafos haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah foi pauleira mesmo, depois você fica dias dolorida hahaha, ainda bem que papis tava lá pra ajudar. E eu acho que a Pepper devia distribuir eles junto com os autógrafos sim, super apoio essa ideia para a próxima Bienal hahahaha.

      Excluir
  5. Acho que deu pra comprar um ano de livros, né? Mais só que não porque nos leitores mesmo com muitos nunca é o bastante. Aproveitou bem a bienal e parece que conseguiu conquistar sua meta para a Bienal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui sim, Mirian, comprei toda a minha listinha de compras para a Bienal. Tenho livro pra uma vida aí hahaha, mas realmente, nunca é o bastante. XD

      Excluir