Resenhas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TAG #06 . Doenças Literárias


Navegando no mundo sem fronteiras do Youtube, acabei vendo um vídeo sobre uma TAG que chamava Doenças Literárias. Achei bem legal e interessante, então resolvi trazer ela para o nosso blog, assim eu e as meninas poderíamos deixar aqui para vocês, nossos livros que achamos que combina para cada doença citada. 
Ah...e deixo claro, que não sei quem inventou essa TAG (e nem a menina do vídeo hahahaha), aliás se você que estiver lendo souber, por favor deixe nos comentários, eu vou agradecer e ainda editar o post. =D

E só para "constar nos autos" hahahaha, eu sei que já faz um tempo que essa TAG foi lançada, mas isso não importa hahahaha, antes tarde do que nunca, certo? E vai ser minha primeira vez, então por favor hahahaha gostaria muito da compreensão de vocês, afinal a primeira vez sempre é mais tenso hahahahahaha

Voltando ao foco...vamos a TAG. \o/ 




Eu 


1-Diabetes: Um livro muito doce.
Cara...Vou ter que confessar que foi bem difícil achar um livro muito doce hahahahaha porra, eu fiquei horas procurando um que pudesse dizer com orgulho que minha glicemia literária tinha extrapolado para um número exorbitante. Sério! Depois de olhar um por um, decidi que o mais doce dos meus livros é Um Amor para Recordar do rei do drama Nicholas Sparks.

2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Podem me julgar e tal, mas o livro que eu nunca mais vou ler na minha vida é A Menina que Roubava Livros  do autor Markus Zusak.  Primeiramente deixo claro que para quem gostou desse livro, eu não tenho nada contra a sua pessoa, ok? Acontece que comigo não rolou, a leitura não fluía e eu não conseguia seguir, então simplesmente deixei de lado para nunca mais na vida. Gente, para a minha defesa, eu confesso que tentei por muito tempo terminar ele e cheguei até pensar que o problema era eu, pois o tanto que li sobre o quanto o livro era muito bom só piorou a situação. Além do mais, ainda me deu a certeza que realmente o problema era a minha pessoa. Cara... eu ainda fui tentar outra coisa, que foi ver o filme (podem me julgar de novo), tipo pensei que se gostasse do filme, eu poderia voltar a ler. Mas o que aconteceu foi que eu gostei do filme (muito mesmo), e não voltei a ler o livro e nunca mais vou voltar. A real é que o próprio livro roubou a minha vontade de querer termina-lo... =P

3- Influenza A: Um livro contagioso.
Hahahaha com certeza foi o tal A Culpa é das Estrelas do John Green, não tem nem como colocar outro aqui não, esse livro se espalhou igual a uma epidemia de zumbi em uma realidade alternativa.

4- Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês/ano.
Ah essa é muito fácil, Orgulho e Preconceito da minha autora favorita Jane Austen. Esse é meu livro de cabeceira, então com certeza, estou sempre relendo e relendo...  <3 <3

5-Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
Ugly Love, que no Brasil ficou com o título O Lado Feio do Amor da maravilhosa Colleen Hoover.  Eu devorei esse livro na madrugada, sério gente!  Não conseguia parar de ler e quando fui ver já era 6:00 da manhã. Dona Colleen tem esse poder sobre a minha pessoa, ela me faz ler seus livros em apenas um dia e até hoje, todas as suas histórias prenderam totalmente a minha atenção.

6- Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
O Segredo - Rhonda Byrne hahahaha  se eu não lembro nem quando eu li, quem dirá o tal do segredo do livro hahahahaha cara... Eu sei que ele fez sucesso e que TODO mundo na época tava na onda de ler e comentar. Agora falando a real, a única parada que eu lembro, era que esse livro mudou a vida da apresentadora Oprah Winfrey HAHAHAHAHAHA, a mulher comentava muito sobre isso na época, e isso, foi a única coisa que ficou marcada na minha mente em relação a esse livro hahahahaha.

7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Com certeza  foi  It : A Coisa, um dos clássicos de Stephen King meu queridinho. Eu amo os livros dele, mas nenhum deles me tirou o fôlego quanto o It. Esse livro me deixou aterrorizada durante um bom tempo e aquela porra do Pennywise  só constatou mais o meu medo sobre palhaços. Aquele ser é a verdadeira essência do mal, e como eu ODEIO palhaços (me julguem) a porra do Pennywise  ainda se veste assim! Cara...esse ser toca o horror em suas vítimas, titio King não sabe brincar, não sabe mesmo....  =P

8- Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
Amo romances de época, amo fantasias, amo distopias e nesse item aqui fica difícil escolher um só, mas como tenho que escolher apenas um (e como já citei um da Jane Austen e todos dela são de época), eu vou de As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin, tá certo que também é de época, mas é bem diferente do mundo da Austen hahahahaha...

9 - Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.
Definitivamente foi  Intenso Demais da  S. C. Stephens, devorei esse livro em horas, não almocei e não deixei a Bia em paz depois que terminei de ler. Gente...eu queria que ela lesse, fiquei tão elétrica e queria mostrar para ela e para o mundo como eu me sentia em relação à história. Sério... minha vontade foi tanta que acabei mandando esse livro de presente para ela hahahaha. Sem contar em como fiquei apaixonada pelo Kellan... ai, ai. <3

 9.1 - Má Nutrição: Um livro que tem falta de conteúdo para reflexão.
Real Ugly  da C.M.Stunich - Série Hard Rock Roots,  cara... esse livro foi um atestado comprovando o quanto eu perdia meu tempo. Desculpe se você estiver lendo esse post e for fã dessa série, mas em minha opinião o livro é muito ruim. São personagens com diálogos completamente fracos, momentos e informações que não tem nada de chocante e real, e sim patéticas e desnecessárias. Enfim é isso hahahahaha nem consegui ler o segundo inteiro, parei para nunca mais. E li porque queria ver se o segundo iria melhorar, mas o que aconteceu foi só atestar a grande ilusão minha. =P   

 10- Ressaca: Um livro que te deixou um tempão na cama de molho para se recuperar.
Com certeza foi Making Faces, no Brasil o nome é Beleza Perdida da Amy Harmon. Eu não comi, não bebi e quase não respirei. Esse livro eu também terminei em horas e  ele ficou tão marcado, mas tão marcado em mim, que o coloquei como um dos meus favoritos e carreguei a história dele por um bom tempo. Esse livro se vocês não conhecem tem resenha aqui, então depois que terminei o livro, eu fiquei com a famosa ressaca literária por um tempinho.


Bia


1-Diabetes: Um livro muito doce.
Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks – Sim, há drama e sofrimento na história daqueles dois casais, mas vamos combinar que Tio Nicholas-que-não-sabe-brincar-Sparks, está um doce bem melado nesse livro. O que é aquele amor e as declarações de Ira pra Ruth? Ai, gente, é muito amor, sério! Luke não fica longe, ele também é um amorzinho!

2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, Stephenie Meyer – Sério, eu só li esse livro porque eu gostei da saga Crepúsculo, e claro, meu TOC não ia me deixar em paz se eu não lesse pra concluir a saga, já que esse livro fininho faz parte da história. Só que ele é tão... tão... nheeee, que não faz diferença alguma e acredito que ninguém releia ele, coitado rsrs.

3- Influenza A: Um livro contagioso.
A Culpa é das Estrelas, John Green – Eu não li na mesma época que toooodo mundo leu, na verdade quando eu li o filme já estava passando no cinema, mas esse foi um livro mega contagioso, que todo mundo leu praticamente ao mesmo tempo.

4- Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês/ano.
Perdida e/ou Encontrada, Carina Rissi – Ok, eu ainda não reli Encontrada por falta de tempo, mas pretendo, assim como reli Perdida, por ser meu xodó. Amo demais essa história e é muito fácil ler e reler e reler e reler um livro da Carina. *-*

5-Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
Amos e Masmorras, Lena Valenti – Vou ser sincera, mergulhar madrugada a dentro lendo um livro acontece sempre, isso aconteceu com todos os 6 pdfs de Amos que eu li, e com certeza vai acontecer novamente quando eu comprar o meu livro lindo e cheiroso e for reler.

6- Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
Cobiça, JR Ward – Gente, sério, precisei ficar uns bons minutos olhando as minhas prateleiras pra ver um livro que eu não lembrava, porque eu simplesmente não lembrava de qual eu não lembrava. Que loucura! Aí bati o olho nos livros da série Fallen Angels e falei: “Cacete, eu adoro essa série, mas não lembro nada do primeiro livro! Como pode?” Preciso reler, porque são bons, realmente muuuuito bons os livros dessa série. Shame on me!!!

7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Trilogia Peça-me o Que Quiser, Megan Maxwell – Me julguem!!! Hahahaha tem gente que tem nojo desses livros, eu morro de rir toda vez que vejo alguém falar disso, mas enfim. Eu amei e quase tive um treco lendo cada um deles hahahahaha. Só não vou contar que me senti um menino adolescente, porque vocês vão pensar besteira de mim. U__u

8- Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
Perdida/Encontrada, Carina Rissi – Desculpa, mas tive que repetir, não tem como escolher outro. Eu só queria ir pra 1830 e ter um Ian só pra mim. Por ele eu usava a casinha e me limpava com folha de alface numa boa.

9 - Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
Amante Vingado, JR Ward – Olha, a verdade é que com comida não se brinca e a fominha aqui nunca deixa de comer, mas atraso sempre rola. Lembro que eu li Amante Vingado, um dos meus favoritos da Irmandade, num final de semana. Sim, em dois dias eu li esse trambolho de 720 páginas! Eu não conseguia parar e lembro da minha mãe me chamando pra comer a comida que já estava fria e parar de comer o livro que eu estava devorando.

9.1 - Má Nutrição: Um livro que tem falta de conteúdo para reflexão.
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, Stephenie Meyer – Hahahah eu estava escrevendo “Não me recordo de nenhum.” quando pensei nele hahaha. Coitado, olha eu acabando com o livrinho da história da Bree. XD

10- Ressaca: Um livro que te deixou um tempão na cama de molho para se recuperar.
Trilogia O Inferno de Gabriel, Sylvain Reynard / Trilogia Slammed, Colleen Hoover – É, tive que colocar as duas trilogias, pois as duas me deixaram numa DPL braaaaaba!! De ficar uns dias sem conseguir pegar em outro livro pra ler. Só não coloquei Um Caso Perdido e Sem Esperança, também da Colleen, porque vocês sabem que eu os li na Maratona Literária de Inverno e na maratona você não tem tempo pra viadagem, você tem que ser brabo e comer os livros com farinha hahahahahahaha.


Ana


1-Diabetes: Um livro muito doce.
Saga os Hathaways – Lisa Kleypas
Então, são 5 livros ao todo e são 5 livros lindos de tirar o folego, romântico, fofo, cuti-cuti de me fazer querer vomitar arco-iris!

2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Saga Dei Sensi ( Eu te vejo, Eu te Quero, Eu te Sinto) – Irene Cao
Tá aí um new adult chato, um porre e decepcionante. A “mocinha” é uma songa-monga retardada. Tem momentos que te dá vontade de matar a lazarenta... No final eu senti que perdi horas, dias da minha vida e meu dinheiro suado com esses livros... NUNCA MAIS!!!!! Troquei tudo no Skoob... uhauhauhahu!

3- Influenza A: Um livro contagioso.
A cidade do Sol - Khaled Hosseini
É um livro com uma mensagem linda, que todos deveriam ler. Recomendo sempre para todo mundo e inclusive já perdi um por indicar e emprestar... Mas calma, já comprei outro pra repor e não! Não empresto nunca mais! Consigo e-book se quiser! =P

4- Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês/ano.
O Pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Olha, pra mim é difícil ler um livro especifico todo ano... Tenho livros da bienal  passada que ainda não li... Mas, esse ano, eu senti vontade de reler O Pequeno Príncipe. Leitura rápida e que te faz pensar por semanas sobre sua vida, como você a leva, como você poderia mudar simples atos, enfim...

5-Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
Esposa 22 - Melanie Gideon
Tá aí um livro que comprei por 4 Dilmas no Submarino, e por simples olho grande, assumo!
Um livro que eu não esperava nada por ele e se saiu super divertido! Uma história leve e envolvente, mas que te deixa ansiosa pelas loucuras que essa “Esposa 22” apronta! Varei a noite lendo e super valeu a pena!!

 6- Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
Algemas de seda - Frank Baldwin
Não lembro nem do enredo... não perguntem!
Só sei que é new adult por causa da capa... É serio gente!!

7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Fortaleza digital – Dan Brown
Bem, antes de me encontrar profissionalmente na área de Biblioteconomia e me afundar em dívidas eternas de livros, eu fazia informática, e esse livro tem todo um enredo tecnológico-digital-futurístico que me tirou o fôlego!! Eu achei o máximo esse livro e por incrível que pareça, comecei a gostar de Dan Brown por esse livro e não pelo Código Da Vinci que era febre antigamente.

8- Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
Qualquer um da Anne Ricce.
Com ela eu viajo por séculos, nações, vidas, espécies, tudo! Eu amo essa mulher!!

9 - Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
Saga A Seleção (A Seleção, A Elite, A Escolha) – Kiera Cass.
Gente, sério. Eu tinha essa trilogia e não lia... Tive a oportunidade de ler e puts! Porque, em nome do Senhor, eu não li antes??? Eu me senti com 15 anos de novo (Adoro essa sensação, que fique claro aqui), eu amei, odiei, senti pena da mocinha... Eu fiquei bipolar gente! Foi um carrossel de emoções. Não comi, não bebi, não... xá pra lá. 

9.1 - Má Nutrição: Um livro que tem falta de conteúdo para reflexão.
O Amor não tem leis - Camila Moreira.
O problema não é falta de conteúdo... É excesso de conteúdo inapropriado para menores de 18 anos, que não te deixa ter a oportunidade de refletir, imaginar, supor... Nada! Tá tudo ali! Explicito e detalhado, tudo... Tudo mesmo!! Chega a ser meio incomodo... Tô trocando no Skoob... Aceito propostas!  =P

10- Ressaca: Um livro que te deixou um tempão na cama de molho para se recuperar.
O Casamento – Nicholas Sparks
Não sei se sabem, mas este livro é uma “continuação” do O Diário de Uma Paixão... Esse livro, na minha humilde opinião é melhor que Diário de uma Paixão. Ele me deixou triste, feliz, tocada, emocionada... É uma linda história de amor, mas de amor maduro sabe? Nada de jovens se apaixonando e sim um casal com anos de estrada lutando para se manterem na mesma mão, entende?... É lindo, lindo, lindo. Fiquei semanas pensando nele...

  

Bell


1. Diabetes: Um livro muito doce. 
"Lua azul", Alyson Noël [Na verdade, todos os livros da série “Imortais” me deram uma grave crise de hiperglicemia. Era ‘amorzinho’ para cá e para lá, viveremos felizes para sempre. Adorei a série, mas fiquei diabética.]

2. Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
"Crepúsculo", Stephenie Meyer [Nada contra quem gosta, mas foi um dos piores livros que li na minha vida. O enredo é ruim, os personagens são péssimos, sem expressão e não me despertaram nenhuma emoção.]

3. Influenza A: Um livro contagioso.
"Cinquenta tons de cinza", E. L. James [Não preciso nem dizer que o mundo inteiro leu desesperadamente e eu fui uma das que comprou a série inteira, o que é bastante raro da minha parte, ser levada pela onda.]

4. Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês/ano.
Confesso que nunca consegui fazer ciclo de livro; nunca consegui; é sempre um atrás do outro.

5. Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
"Sangue e Ouro", Anne Rice [Um dos milhares de livros que virei a noite lendo e acabei fazendo uni-duni-tê para escolher. Esse, como a grande maioria dos livros da Anne Rice, para quem gosta dela e desse tipo de escrita, é verdadeiramente fascinante. Rico em detalhes, te levando para outro mundo. Nunca consegui deixar de ler para dormir. Quem precisa dormir, afinal?!]

6. Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
"O vampiro de cada um", Martha Argel [Esse também é um dos piores livros que já li. Chato, ruim, apesar de pequeno. A verdade é que não esqueço de livro nenhum que li, mas esse me lembro, apenas, de um fragmento ou outro; não sei nem para que serviu...]

7. Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
"A cidade do sol", Khaled Hosseini [É o tipo de livro que você não acredita no que está lendo e, conforme vira as páginas, vai ficando mais perplexo e sem respiração. Você quer que algo aconteça, que funcione, mas, céus, não é assim! Você não acredita no que está lendo! Não pode ser verdade! ... Pois é... foi.]

8. Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
"O garoto persa", Mary Renault [Essa mulher é absolutamente fantástica. Ela não era, apenas, escritora, mas historiadora também. Tendo em mãos alguns dos muitos registros históricos sobre Alexandre, o Grande, a Pérsia, Grécia e o meio em que viviam, ela foi capaz de construir uma das mais fantásticas histórias que já li, baseando-se no amante do Alexandre, um servo seu. Sim, esse servo de fato existiu e, conforme você lê, conforme ele te envolve, você passa acreditar que aconteceu daquela maneira, que está lá, vendo tudo acontecer. Incrivelmente brilhante.]

9. Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
"Uma estranha simetria", Audrey Niffenegger [Essa é outra mulher fantástica. A criatividade não tem explicação. Não apenas a criatividade, mas a capacidade que tem de montar os personagens e desenvolvê-los. Você esquece de comer, dormir, ir ao banheiro, só para poder ler, viver aquela história e se identificar com os personagens. É de uma realidade e essência que nem se consegue explicar; é preciso ler.]

9.1. Má Nutrição: Um livro que tem falta de conteúdo para reflexão.
"Escuridão", Elena P. Melodia [Não é exatamente ruim. A ideia é diferente, tem toda uma trama... que você só vai entender, ou começar a entender, no segundo livro. O problema é que o primeiro livro, este, não tem apenas pontas soltas, mas não tem nada. Nada se entende e nada vai para frente. O livro termina e você fica desorientado, sem saber o que aconteceu.]

10. Ressaca: Um livro que te deixou um tempão na cama de molho para se recuperar.
"Pandora", Anne Rice [Anne Rice, como sempre, me surpreendendo. ‘Pandora’ não é um dos principais livros das Crônicas Vampirescas. É um anexo, um complemento da história e, ainda assim, eu NUNCA CHOREI TANTO LENDO UM LIVRO. Para quem gosta de Anne Rice, sabe que existe o vampiro Marius de Romanus e a vampira Pandora. Esses dois são os mais antigos e têm uma história juntos, apesar de não estarem juntos no momento atual. ‘Pandora’ é o livro que explica, de fato, como eles se desentenderam, se desencontraram e nada daquilo precisava ter acontecido. É o tipo de casal que você se pergunta: “Mas por que eles não ficam juntos?!” Você não entende... mas quando lê esse livro e descobre o motivo... aí mesmo que não acredita! Conforme eu lia, as lágrimas escorriam e eu não acreditava no que estava vendo, não acreditava que as coisas tinham acontecido daquela forma. Na verdade, eu NÃO ME CONFORMAVA. Passei, então, muito tempo de ressaca, choramingando, por conta daquele livro; e a verdade é que, até hoje, não creio que aconteceu assim!]

  

Talita


1-Diabetes: Um livro muito doce. - Meu Anjo, Sherryl Woods
Esse é um romance de banca, daqueles que você compra por 5 reais e as páginas já não são amarelas, são vintage! Todo romance assim é bem doce e esse... tá confesso, amei! Super doce, mas é fofo!

2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida. - Lua Nova, Stephenie Meyer
Primeiro e único livro que não li até o fim. Preciso dizer mais? Talvez que a minha revolta é tamanha que nem o filme eu vi?

3- Influenza A: Um livro contagioso. - Toda Sua, Sylvia Day
Eu sofro de #GideonMania, eu sofro com a demora, mas eu tenho certeza que se a cruela da Sylvia falar que o livro sai amanhã, eu largaria tudo para ler. Eu estou inclusive tentando arrumar tempo para reler todos de tão ansiosa por ele.

4- Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês/ano. - Entre o Agora e o Nunca, J.A. Redmerski
De verdade, verdadeira, eu não leio ele todo mês mas adoraria ter tempo para fazer isso. Eu adoro a história, os personagens, a escrita da Redmerski, o quanto o livro me envolve. Eu amo absolutamente tudo nesse livro, li em menos de dois dias, já li ele três vezes (sendo que comprei ele em fevereiro desse ano!)

5-Insônia: Um livro que você virou a noite lendo. - Paixão sem Limites, Abby Glines
Titia Abby tem o poder! Não sei qual a macumba tem naquele livro dela, porque de verdade, eu amo a série, mas não é o livro mais profundo da lagoa, e mesmo assim eu não consegui largar, quase morri com o final, eu chorei cara! E eu não choro! @.@

6- Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra. - Cinquenta Tons de Cinza, E.L. James
Tá, antes que as fanáticas pelo Christian Grey mandem as pedras eu só tenho algo a dizer: sorry!
Eu não lembro, eu não consegui lembrar nem vendo o filme e eu não faço ideia se o pouco que eu lembro pertence ao segundo ou terceiro livro!

7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego. - Eu sei o que você está pensando, John Verdon.
Passei um livro inteiro tentando descobrir como o cara adivinhou o cacete do número só para no fim isso ser um detalhe ridículo, John me trollou bonito! Cada virada de página foi intensa e me fez voltar para o suspense que eu havia abandonado. Menção honrosa: Não brinque com fogo, também do Verdon!

8- Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar. - Harry Potter e...., JK Rowling
Eu tinha 14 anos quando li o primeiro HP e até hoje eu vejo meus alunos falando dele, lendo ele e sim, realmente dá para viajar naquele universo louco criado pela JK, a gente torce para o Harry, se sente meio Hermione... eu quero ir para Londres só por culpa de Harry Potter!

9- Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler. - A Morte de Sarai, J.A. Redmerski
Se você leu minha resenha isso não é novidade. Eu li Sarai pela primeira vez em um dia, eu não comi, eu não dormi, eu fiz dancinha da vitória quando foi anunciado que o livro seria vendido no Brasil. Eu amo essa série, minha favorita de sempre e se você não leu ainda, pega a dica e leva uma barra de cereal com você quando for ler!

9.1- Má Nutrição: Um livro que tem falta de conteúdo para reflexão. - Rendição, Maya Banks
O livro não tem trama, tem sexo e mesmo assim ele demora para caramba para acontecer. Foi longo, foi arrastado, levou muito de mim seguir lendo até o fim e tudo bem, na metade a coisa melhora, rola um drama e tal, mas foi sofrido.

10 -Ressaca: Um livro que te deixou um tempão na cama de molho para se recuperar - A Redenção de Gabriel, Sylvain Reynard
Sylvain é meu autor favorito, estou em constante negação do fato que só irei ler The Shadows (segundo livro da série Noites em Florença) ano que vem e quando acabou Redenção foi um sentimento de perda. “Como assim não vou mais ler Gabriel e Julia?”, “Onde Estou?”, “Que será de mim agora?” Essas perguntas ecoaram na minha mente, foi tenso, foi difícil porque eu tinha coisas para ler depois e não consegui pegar. Acho que esperei um ou dois dias antes de mergulhar no seguinte! Mas ressaca ou a famosa DPL é sinônimo de amor!


Então é isso pessoas que adoro, espero que tenham gostado e se quiserem responder a TAG, fiquem a vontade. Vou adorar ler a respostas de vocês .


Ah lá ela, tendo várias sensações com o livro hahahahahahaha.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. 1-Diabetes: Um livro muito doce.

    Diário de uma paixão- Nicholas Sparks. Foi difícil mas achei o livro mais doce que já li!

    2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

    Will e Will- John Green , um livro grande, chato e muito confuso.

    3- Influenza A: Um livro contagioso.

    A culpa é das estrelas - John Green, tão contagioso que só comprei pq tinha mt gente falando dele. kkk

    4- Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês/ano.

    O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry. Amo o livro, a história, acho super meigo, sempre que dá eu to lendo.

    5-Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.

    As Batidas Perdidas do Coração- Bianca Briones. Simplesmente MARAVILHOSO, mt envolvente, só sosseguei quado terminei!

    6- Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

    Playground - 50 Cent. Eu li na escola no ano retrasado, já tentei mas não me lembro de absolutamente nada da história.

    7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

    Belo Desastre- Jamie McGuire. Amoooooo mt, a história, as dificuldades, as confusões de Travis e Abby, mt perfeito!!!

    8- Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.

    O cortiço - Aluísio Azevedo. Confesso só li pq tive prova baseada nele.

    9- Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.

    Bela Distração - Jamie McGuire. Esse livro mds... foi loucura, horas e horas lendo direto para descobrir o final que foi mt bom aliás.

    9.1- Má Nutrição: Um livro que tem falta de conteúdo para reflexão.

    As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky. Um livro pequeno mas demorei para ler pq não tinha aquela coisa de deixar a pessoa curiosa a cada página lida.

    10 -Ressaca: Um livro que te deixou um tempão na cama de molho para se recuperar

    Como eu era antes de você - Jojo Moyes. Nunca um livro mexeu com os meus sentimentos como esse, história perfeita, super bem escrita, ainda estou um pouco triste com o final.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Adorei a tag!
    E a analisando as respostas de todas as meninas,igual você Grazi eu adorei Intenso Demais,o Kellan é tudo de bom mas não resisto a um sotaque australiano,mesmo sendo bobão me apaixonei pelo Denny.E sem dúvidas Beleza Perdida ficou marcado entre minhas leituras preferidas.E a Bia gosta mesmo da Carina Rissi,eu também sou apaixonada por Perdida mas um livro que leio sempre é No Mundo da Luna,e eu não consigo ler a trilogia Peça Me o que quiser e nem é pelo conteúdo e sim pelos personagens,que eu não gostei nadinha.E como a Talita eu também amei A morte de sarai e Toda Sua,quero um Gideon pra mim.E a Bell é a pessoa com quem menos tenho afinidade kkk a maioria dos livros que ela mencionou eu nunca li.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a Carina, é uma das minhas autoras preferidas, acho que essa mulher arrasa e preciso muito ler No Mundo da Luna. Depois que li a resposta da Grazi e vi o Beleza Perdida fiquei pensando, cacete, pq não pensei nele? Bom demais, coisa linda, livro que quero muito reler. ;)

      Excluir
    2. Você tem mesmo que ler No Mundo da Luna,o Dante é uma gracinha.E estou pensando em reler Beleza Perdida,mas a história é intensa então vou deixar pra outro momento.

      Excluir
  3. Gostei da tag e das respostas de vocês.
    Fiquei aqui pensando, foi muito difícil responder mas consegui.

    1 - Um Amor para recordar ( Historia Incrível )
    2 - Convergente ( Perdi meu tempo lendo isso )
    3 - Poliana ( Lembro de quando li na infância, trás uma mensagem muito Bonita. )
    4 - A arte da Guerra ( Leitura Obrigatória, leio sempre )
    5 - No Mundo Da Luna ( Indicação da Ana, achei que não fosse gostar mas acabei virando a noite lendo )
    6 - A Batalha Do Apocalipse ( Eu só lembro que gostei, é tanta coisa que não lembro. Pretendo ler novamente )
    7 - Harry Potter e a Ordem Da Fênix ( Quando Sirius morre :o )
    8 - Cronicas de Gelo e Fogo
    9 - Harry Potter e a Ordem Da Fênix ( Não fiz nada até terminar de ler esse livro )
    9.1 - CREPÚSCULO ( Me pergunto até hoje porque publicaram isso? )
    10 - Não me lembro de nenhum assim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha pobre Stephenie Meyer hahahaha. XD

      Excluir
    2. ¬¬ Pobre de nos leitores que lemos isso. Vampiro pisca pisca não dá!

      Excluir
  4. A minha amiga também não gostou da leitura de A Menina que Roubava Livros, gostei da tag e até já respondi ela em outro lugar. A Culpa é Das Estrela realmente se espalhou rapidinho, que até parecia magica. E realmente tem que pensar bastante para responder a tag.

    ResponderExcluir