Resenhas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

:: Resenha 101 :: Depois do que aconteceu, Juliana Parrini


Sinopse: Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. 
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Quando nós recebemos o primeiro e-mail da nossa parceira, a editora Companhia das Letras, com os seus últimos lançamentos que cada uma deveria escolher para ler, eu não pensei duas vezes quando vi esse livro na lista. Até as meninas, antes mesmo de saberem a minha escolha, sabiam que eu pegaria este por ser a minha cara, bem o estilo que eu gosto.


Depois de passar mais de 20 dias numa leitura que não estava me prendendo, eu resolvi dar um tempo, parar o tal livro – coisa que eu odeio fazer – e peguei o Depois do que aconteceu, até porque logo chega o terceiro livro da parceria e as minhas leituras só vão acumulando...

Vida dura de leitor...
Eu já vinha de olho nessa história, vinha vendo muita gente falando bem, falando de seu sucesso; sucesso esse que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet. Pois é, a Juliana Parrini é mais uma autora que surgiu através do Wattpad, e Depois do que aconteceu é o seu primeiro livro.

Nele nós vamos conhecer Isabel Maia, uma jovem que está passando por uma fase muito, muito difícil após o término de seu noivado. Ela está mergulhada numa depressão horrível há um ano já e sua vida é praticamente da casa para o trabalho de fotógrafa e só. Suas duas melhores amigas, as gêmeas Luana e Lúcia, estão sempre ao seu lado, dando força e apoio, mas a tristeza e as lembranças do passado ainda são muito fortes.

"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."

Um dia, quando seu pai, Pedro, precisa ir até São Paulo num final de semana tratar de uns negócios, Isabel resolve ir com ele, aproveitando assim para espairecer um pouco e passar um tempo ao lado dele. No caminho de carro do Rio pra SP, eles conversam e ela resolve dar uma chance a vida, tentando sair da deprê.

Aí você pensa: “Mas Bia, ela ficou tão mal assim por todo esse tempo só por causa do rompimento de um noivado? Não é demais, não?”

Não é gente, mesmo. A todo momento ela fala do passado sempre deixando aquele gostinho de ok, agora ela vai contar o que aconteceu com Alex (o ex noivo)... mas... não, ela não conta. Daí o livro tem subcapítulos onde Isabel nos conta o que aconteceu no passado, como era o seu relacionamento com Alex, mas... também demora até você descobrir o que realmente acontece.

O legal disso tudo? Você come o livro! Porque você quer saber o que raios aconteceu pra ela estar desse jeito, e todo o mistério sobre o relacionamento deles dois você só vai descobrir lá pro final do livro.


Mas, voltando... É na tal viagem pra São Paulo, como eu comentei, que ela resolve andar pra frente e não mais dar passos de caranguejo como diz sua amiga Lúcia. Ela passa horas em um salão dando um tapa no visual e depois de se sentir um pouco melhor, ela sai fotografando São Paulo até que esbarra, literalmente falando, num estranho lindo, o encantador Daniel.

Claro que Isabel precisa voltar para o Rio e aí você pergunta, como isso vai ficar? E Daniel? Calma, ele vai para o Rio sim e aí que começa O drama. Sério, isso eu não conto nadinha de nada porque seria uma baita de um spoiler!

"A vida é feita de decepções também. O que não é justo é desistir antes mesmo de tentar."

Eu só posso dizer pra vocês que o que Isabel sente por Daniel é muito novo e intenso, muito diferente do que ela tinha com Alex. Mas não pense que ela não o amava, pelo contrário, ela nunca deixou de ama-lo apesar do que aconteceu. Só que Daniel desperta emoções e sentimento que surpreendem Isabel a cada dia e é tudo tão forte e intenso que ao mesmo tempo que ela quer seguir com os passos a diante, têm certas coisas que a deixam insegura, temerosa. São vários acontecimentos, é uma trama muito bacana que a Juliana desenvolveu, carregada desse drama, desse amor e dessa vontade de seguir a vida que faz a Isabel e nós também, pensarmos na nossa felicidade e na felicidade do outro.

A narração em primeira pessoa é muito boa, é um livro muito gostoso e fácil de ler. Os diálogos e os personagens, todos eles, são muito bons, assim como as trocas de mensagens com Lua e Lúci, que são dois amores. É uma história que te prende, pois como eu falei, você quer descobrir o que aconteceu no passado de Isabel e quando você descobre, você entende a barra que ela enfrentou e o assunto tratado no livro é um assunto muito interessante, que te faz pensar muito na vida.

O final, ah o final... é daqueles de deixar doido já pela continuação e sorte nossa que Antes que aconteça já saiu.


Depois do que aconteceu tem cenas bem quentes, mas não é um livro erótico. É um romance carregado de drama que te fará chorar um pouquinho, sorrir e porque não, rir em certos momentos, fazendo você pensar em várias coisas sobre a vida. Pra quem curte, é um livro e tanto, eu super recomendo!


Título: Depois do que aconteceu
Autora: Juliana Parrini
ISBN-13: 9788581053004
ISBN-10: 8581053009
Ano: 2015
Páginas: 344
Editora: Suma de Letras (selo Companhia das Letras)
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação: 

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu queria tanto ler esse livro, cheguei pegar nele na Bienal, mas enfim, não consegui comprar e sim, eu sabia que você ia pedir esse, pq ele grita BIAAAA!
    Estou doida para ler, o problema é tempo, a lista está enorme...

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esses livros, amo esse tipo de história, e essa resenha me deixou mais curiosa do q já estou kkkk, eles já estão em minha lista. E cá pra nós a capa é maravilhosa !!

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi muitos comentários positivos sobre esse livro. A principio ele não me chamou muita atenção mas não descarto a possibilidade de lê-lo futuramente.
    Gostei da capa do livro, ela é bem bonita. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei mega curiosa com esse livro... mas sabe comé né? aquele medin de autores nacionais idiota que eu tenho.... mas vou ler! curti e vou ler e ponto final! :D

    ResponderExcluir
  5. Geeeeeeeeeeeeeeeeente, eu esqueci completamente de falar da trilha sonora! Logo eu!!! To chocada!!! O.o
    Tem músicas maravilhosas nesse livro, uma até da minha banda preferida e eu simplesmente esqueci de comentar na resenha. Jesus amado! Vou reparar essa falha imensa quando fizer um Letra e Música, mas como o livro não tem taaaaantas músicas assim, eu vou ler o segundo, que acredito eu, tenha mais algumas, daí faço dos dois juntos. Shame on me!!!! Tsc!!!! -_-

    ResponderExcluir
  6. Querendo ler esse livro já tem tempo. Eu preciso pegar pra ler. Desde que lançou estou de olho nele... Aff
    Sua resenha só fez com que eu ficasse ainda mais agoniada. kkkkk

    "A vida é feita de decepções também. O que não é justo é desistir antes mesmo de tentar." Achei perfeita a citação. É praticamente uma luta contra o pessimismo. O fato de ser em primeira pessoa também me cativa bastante.

    Mari
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li e amei. Estou aguardando o meu "Antes que aconteça" para saber o final dessa linda história de amor.

    ResponderExcluir