Resenhas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

TAG #08 . Halloween Literário


*Cantando* 

This is halloween, everybody make a scene
Trick or treat till the neighbors gonna die of fright
It's our town, everybody scream
In this town of halloween 


Eu não gosto de filme de terror. Só avisando antes mesmo de começar essa coluna, porque achei que vocês deveriam saber. Essa coisa do horror é com a Ana. Meu filme de terror favorito é O Estranho Mundo de Jack que é da Disney, mas vale muito a pena ver porque é do Tim Burton. É um clássico e tem uma cara tão não Disney que merece ser visto, entretanto, eu tenho um grande fascínio por zumbis... é eu sei, é estranho.  
Voltando para a TAG... então só deixando bem claro: eu não curto essas paradas de filme de terror, não vejo filme, tenho vontade de ler, mas sempre amarelo no final e não compro, mas estamos no mês do Terror, temos um Especial assustador rolando, então, porque não? 
Por isso aqui estou (livre estou...livro estou... não posso mais segurar) para fazer uma TAG do Halloween! A TAG é bem levinha, então não vai dar m*rda, espero que vocês gostem e claro que quero as repostas de vocês nos comentários, ou eu vou comer os cérebros de vocês com molho apimentada como a protagonista de I Zombi! 


Qual o seu livro de Terror ou Suspense Favorito?

Como eu disse, não curto terror, me julguem! Porém, suspense é minha praia, adoro, amo! Apesar de ser marcado no Skoob como um Thriller policial, eu acho que Não Brinque com Fogo tem mais fatores de suspense que policial. Ok, Gurney é um detetive aposentado, mas aqui a parte de perseguição, tiros, ação, fica lá para o final, o livro é todo um suspense onde somos bombardeados com pistas e mais pistas, algumas falsas outras só estranhas e algumas verdadeiras e nós ficamos roendo as unhas para descobrir quem é o Bom Pastor.

Para festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de livro. Qual será?

Como eu disse, eu sou muito fã de zumbis, o que significa que eu adoro assistir The Walking Dead e meu maior desejo é ler os livros escritos pelo Robert Kirkman e Jay Bonansinga que foram baseados na série de HQ's original. dito isso, eu adoraria ir fantasiada de qualquer personagem desse universo de The Walking Dead, em especial, um zumbi, aliás, se eu fosse escolher, eu iria fantasiada de Walker!


Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador?

Ele não me dava medo, mas eu tinha medo do que ele poderia fazer ao longo do livro Amante Meu. Estou falando do Lash, o filho do Ômega, a criatura mais malvada de toda a saga da Irmandade da Adaga Negra. Sou obrigada a dizer que para muitos, incluindo eu, Lash foi o último grande vilão da série e apesar de ainda amar muito IAN, sinto falta de um novo vilão como Lash, tanto que em suas seções de autógrafos sempre tem uma fã gringa pedindo pela volta do filho de cruz credo. Assustador e capaz de fazer loucuras, Lash é a minha escolha! 


Vampiros ou Lobisomens?

Vampiros! Eu tenho um problema com lobisomens... eu gosto de cachorros! Então os lobinhos não funcionam comigo, agora vampiros são sexys, assustadores, perigosos e sexys! E com isso juntamos o fato de que meu primeiro livro de terror foi Drácula de Bram Stoker e eu adoro a série da Anne Rice, portanto sempre vampiros, baby!

Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? 

Drácula! Ele é o maior nome entre os vampiros, o rei, o cara, sem Drácula não teria vampiro na nossa mitologia literária, lógico que ele é o meu favorito, o cara é segundo o Guiness  "o monstro fictício com maior número de aparições na mídia, diretas ou indiretas." tem como falar de terror e não falar do cara? 


Que livro de Terror você tem vontade de ler?

Escrito por Robert Bloch e imortalizado pelo gênio Alfred Hitchcock, Psicose é pedida obrigatória para os fãs do gênero e eu, uma não fã, mas que adora um bom e velho suspense, fico tentada a adquirir essa edição capa preta da DarkSide porque é linda e eu tenho muita vontade de ler suspenses mais antigos sem cair na minha zona de conforto (Conan Doyle e Agatha Christie). Para piorar e me deixar com ainda mais vontade, eu estou tentando arrumar tempo para ver Bates Motel, na Universal Channel... ou seja, o mundo quer que eu leia esse livro, só falta a grana! 

E ai? Gostaram das minhas escolhas? Então comenta aqui para gente quais seriam as suas escolhas! E a gente se vê se na próxima TAG... ou eu vou comer o seu cérebro! 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Gostei da tag e da suas respostas mais também acho que os lobinhos são bem bonitos em kkkkkk
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/2015/10/pedras-preciosas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema, eles são fofos e não assustadores! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Drácula de Bram Stoker é bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro livro que li na Biblioteca aqui de DC. Eu tinha uns 15 anos e o livro era em inglês, levei meio século lendo mas é um daqueles marcos na vida, foi ai que vi que era uma leitora.

      Excluir
    2. Esse livro é bom? Eu tenho vontade de ler, eu nunca vi esse livro na livraria.

      Excluir
  3. Gostei da tag..
    Eu estou querendo ler os livros Caixa de Pássaros e Brutal, falam muito bem desses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ana acabou de fazer a resenha do Caixa de Pássaros e eu estou curiosa com ele.

      Excluir
    2. Eu li a resenha da Ana, e só me animou mais a querer ler esse livro.
      Estou curioso também por essa serie da Adaga Negra que vocês tanto comentam no blog.

      Excluir
  4. Adoroooo essa musica!! O estranho mundo de jack é um dos meus filmes favoritos!! huahuahua
    Nunca li dracula, acredita?! e zumbi?! to fora! nunguento mais TWD.. hahuahua

    ResponderExcluir
  5. Tomei coragem e estou lendo Caixa de Pássaros, to quase no final e ñ to achando muito assustador assim. Eu quero ler um do Stephen king, Revival.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, caraca?! revoltou?! huahuahuahuahuauha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O Estranho Mundo de Jack... Tim Burton no seu melhor! O cara faz um filme de terror com Natal para a Dirney: Genial!!
      TWD é vida mas a minha vida me f*deu e eu estou duas temporadas atrasadas já! Mas de boa, como não gostar daqueles zumbis podres colados no asfalto*__* ?

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir