Resenhas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

5 Razões para... ler Nicholas Sparks


Com Titio Nicholas-que-não-sabe-brincar-Sparks é aquela coisa, ou você ama ou você simplesmente odeeeeeia e se recusa a ler um livrinho sequer do pobre coitado (que de pobre num tem é nada!).

Como eu sou fã assumida, resolvi fazer este “5 razões” para você ler sim os livros do Tio Nicholas, porque o cara é bom no que faz e fim de papo. Vamos lá? Então vem comigo!
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.


Razão 1: Quer romance? Então toma!

Se você é diabético, eu sinto muito, mas os livros desse homem são carregados do bom e velho doce romantismo. Claro que há aquele livro mais melado, aquele outro que é mais suave, não é também uma coisa tããão enjoativa como costumam dizer por aí. Tem pra todos os gostos. Se você gosta de romance, qualquer livro do Nicholas é um prato feito pra você. Basta ver se você quer um livro pra se debulhar em lágrimas, um livro que te faça suspirar a cada página e por aí vai...

Diário de uma Paixão

Razão 2: Ele não sabe brincar!

Bom... nem tudo são flores, né? Por mais que seus livros sejam lindos, românticos e tudo o mais, o mais legal é que eles são bem reais! Pois é, por mais que digam que “ah, ele só cria casais e homens perfeitos”, não meus queridos, só diz isso quem nunca leu os livros dele, pois Tio Nicholas-que-não-sabe-brincar-Sparks quando quer, adoooooora matar uzotro!!! Aí... aí você se descabela e chora até ficar seca!!!!!

Razão 3: Tudo vira filme!

Curte ler e ficar imaginando como o livro seria se virasse filme? Seus problemas acabaram! Praticamente todos os livros dele viram filmes. E mesmo mudando algumas coisas (porque sim, sinto te informar que sempre há mudanças quando o livro é adaptado para o cinema), o filme não deixa de ser lindo e vale muito a pena ver!

Querido John

Razão 4: Homens!

Comentei ali na segunda razão que todo mundo o critica falando que ele só cria personagens masculinos perfeitos, certo? Gente, na boa, pode até ser, ok, tá, de fato eles são, mas também não é algo demais que te faça cortar os pulsos ou se entupir de sorvete pensando “oh céus, nunca vou encontrar um igual”. Eles têm problemas reais também, várias histórias são bem reais, são bem “gente como a gente” e isso é uma coisa que eu acho muito legal no Nicholas. Se você ler, você vai ver.

Razão 5: Final feliz uma pinoia!


Não falei que ele curte dar uma de George R.R. Martin? Então, por conta disso nem sempre o final é feliz como muitos pensam. Claro que não é regra, claro que acontece do final ser feliz mesmo quando há a morte de algum personagem. Eu acho engraçado que tem gente que não lê porque acha que é tudo muito clichê, tudo muito perfeito, belo e lindo, como tem quem não lê porque ele mata e as coisas deixam de ser perfeitas, belas e lindas hahaha. Agradar a todos é realmente muito difícil, minha gente.


Por fim, eu acho que quem curte romance, precisa ler ao menos um livro do Nicholas. Você não precisa ler todos, mas se você gostar ao ponto de querer ler todos eles, maravilha, bom pra você. Só acho besteira não ler por conta dos "rótulos" que gostam de dar para ele, de que ele é só clichê, de que ele só sabe matar. Tudo isso é exagero, ao meu ver, mas, se você ainda assim não quiser ler, paciência, né? rsrs
Beijos!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu me encaixo no grupo que não lê porque ele mata e as coisas deixam de ser perfeitas, belas e lindas rsrsrsrs. Mas reconheço que as historias são lindas, (apesar dos assassinatos), como não amar Diário de uma Paixão, Um amor pra recordar, Querido John??? São historias intensas, cheias de amor e superação e que pode sim acontecer na vida real. Alguns livros que você sitou Bia na Biografia dele eu não conhecia, vou procurar depois, quem sabe eu leio rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha ta vendo, difícil agradar a todos. =P
      Acredita que eu tb não conhecia alguns livros citados nessa bio que peguei dele?

      Excluir
  2. Ah mds... Para mim, o Titio Nicholas-que-não-sabe-brincar-Sparks é o melhor, o melhor de todos. Amo as suas obras, até hoje li apenas 3 livros dele, que foi: A última música, O Melhor De Mim e Diário de uma Paixão, e tenho que confessar que ele é muito bom, não tenho palavras para descrever, eu amo romance e esse cara sabe exatamente como escrever um. Já assisti todos os filmes das adaptações dos livros que li, fiquei revoltada por não ter umas partes no filme que eu considerava importante, mas como tenho que me conformar, os livros vão ser sempre melhores que os filmes mesmo. Na minha opinião ele merece todos os prêmios do mundo. Ele consegue fazer com que o leitor se emocione junto com os personagens do livro, e sempre deixa um gostinho de quero mais nas suas histórias. leitores, esqueçam os rótulos e leia os livros dele, vocês não irão se arrepender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele consegue sim, acho ele maravilhoso, ele tem o dom da palavra. Bruna, leia Uma Longa Jornada. É LIIIIIIIIINDO DEMAIS!!!! <3

      Excluir
    2. Concordo com você. Obg pela dica, vou ler sim! :D

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Bia,
    Eu amo os livros desse homem... não vejo nada de clichê!!
    São histórias intensas e que vale, vale mesmo, muito a pena serem lidas.
    beijos e parabéns pelo post
    #Daya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo nada clichê, acho que são romances lindos.
      Obrigada, Day! ^^
      Bjs

      Excluir
  4. Realmente tuuuuuudo vira filme, HEUIAHEUHEA
    Não gosto dos livros, já tentei ler, mas não consigo, acho que é porque não sou muito romântica, mas os filmeeesss... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah ok, pelo menos os filmes te agradam! XD

      Excluir
    2. Agradam e muito, o que é curioso já que não gosto dos livros x_x

      Excluir