Resenhas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

:: Resenha 103 :: Simplesmente Irresistível, Rachel Gibson

Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito.
Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo.
Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em Seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade. 

Você sabe que é um viciado em leitura quando tem uma pilha modesta de livros para ler e mesmo assim, quando chega aquele e-mail safado te alertando de promoção, você decide só dar uma espiada. Descobre que a versão e-book daquele livro que você sempre pensou em ler, mas não conhecia ninguém que leu e ficava com medo, está com preço de banana e aí não tem jeito, você sai com dois livros baixados no seu Amazon Kindle. 
Oi, meu nome é Talita e eu sou viciada em leitura, e foi assim que comprei dois livros da Rachel Gibson!

Eu sempre vi os livros da Rachel Gibson em vários blogs que andei, buscando resenhas, buscando dicas, mas acontecia a estranha mistura onde ou eu estava sem dinheiro (quem nunca?) ou aparecia AQUELE livro que você PRECISA ler ou vai morrer! E aí a pobre da Rachel voltava para o fim da fila dos romances doces que um dia, quem sabe, talvez, eu leia. Depois de ler o intenso Não Brinque com Fogo e um pouco antes da rápida leitura de Muito mais que 5inco Minutos, eu recebi um alerta de promoção da Amazon, porque #ViciadoQueÉViciado gosta de sofrer, é masoquista, e lá estavam dois livros dela em promoção. Um estava custando *pausa dramática* 2 reais, já Simplesmente Irresistível, que geralmente custa na casa dos 20 reais, sairia naquele dia por 5 Dilmetes! Eu disse 5 reais! Seja sincero comigo, você resistiria? Você ignoraria esse chamado divino? Claro que não! 
Nem pense nisso - alertou com o nariz em pé. - Você sabe como eu me sinto a respeito de pessoas bregas, e ser casada pelo Elvis é pobre e brega. Eu teria que comprar um presente tão brega quanto. Algo da Ronco, talvez um cortador de vidro para que você possa fazer suas próprias taças de garrafas de Pepsi. E, desculpe, mas não acho que poderia continuar amando você.
Simplesmente Irresistível sempre esteve na minha mira, adoro livros com crianças e nesse temos uma pequena menina fofa e totalmente diva, mas demora um pouco para a pequena e adorável Lexie brilhar e roubar a cena! A história começa em 1976, quando Georgeanne apresenta problemas em aprendizagem e naquela época, onde pasmem, não existe internet e a informação não estava há um clique de distância, as pessoas eram logo tachadas de retardadas, o que aconteceu com a nossa heroína. 
A matemática deixava Georgeanne Howard com dor de cabeça e a leitura turvava seus olhos. Ao menos, quando estava lendo, algumas vezes, podia passar o dedo pelas palavras complicadas e inventá-las. Mas não podia inventar com a matemática.
A história salta então para 1989, tendo sido criada apenas pela avó, uma senhora sulista que acreditava que o futuro da neta seria garantido com um bom casamento, Georgeanne se vê perdida quando sua avó morre e acaba aceitando se casar com um homem que tinha idade suficiente para ser avô dela! Porém, no dia do casamento, pouco antes de subir no altar, ela desiste de tudo e acaba fugindo vestida com um vestido de noiva muito rosa, muito curto e muito apertado e esbarra com John Kowalsky, jogador do time de hóquei em que o noivo é dono! A atração física explode, eles passam a noite juntos e.... dá ruim!

Queria que ele se arrependesse do dia em que a largara no aeroporto. Queria que ele punisse a si próprio. Não que ela fosse algum dia ficar com ele de novo, porque, é claro, nem mesmo considerava isso. Apenas queria que ele sofresse. Então, talvez, quando ele já estivesse sofrendo por bastante tempo, ela o perdoaria por ser um imbecil insensível e por partir o coração dela. Talvez.

John.... se você gosta de um herói grosso, idiota, que fala besteira e percebe anos depois a merda que fez, então John é para você! Com graves problemas com bebida, John está em uma espiral decrescente colocando sua carreira em risco a cada noitada, mas principalmente por transar com a noiva fugitiva do dono do time! Quando eles voltam a se encontrar em 1996, John pelo menos largou a bebida, mas ainda é muito, digamos, burro! Claro que para compensar seus momentos com a pequena diva Lexie, filha que resulta daquela única noite selvagem, é de amolecer corações congelados! Se os dois vão se acertar? Se Virgil, o noivo abandonado, vai deixar o casal em paz? Tudo isso você só descobre lendo! 
Beijou a curva do seio direito dela e, com o corpo ansiando por continuar, desejando empurrá-la para o chão e dar-lhe vinte e dois centímetros de prazer , ele se afastou. Quando olhou para o rosto dela, chegou bem perto de ceder à fome física. Ela parecia um pouco assustada, mas parecia principalmente uma mulher que queria passar o resto da noite nua.
Eu preciso dizer que Rachel Gibson me surpreendeu! O livro é adorável, leve, despretensioso, romântico e divertido, uma boa pedida para aquela leitura em tardes chuvosas, acompanhada de um bom café quente e bolinhos de chuva. Uma leitura que acabei devorando em três dias (infelizmente, tenho que trabalhar e não levo o meu tablet para a escola, se não teria acabado bem antes!!) e quando acabou, confesso, fiquei com um gostinho de quero mais, que foi tudo muito rápido, queria ver mais deles e com certeza, vão deixar saudades! 

Título: Simplesmente Irresistível
Série: Chinooks Hockey Team - Livro 01
Autor: Rachel Gibson
ISBN-13: 9788563420381
ISBN-10: 8563420380
Ano: 2013 
Páginas: 389
Editora: Jardim dos Livros
Compre aqui: Amazon
Skoob | GoodReads
Classificação: 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu adoro os livros da Rachel Gibson. As historias são bem previsíveis, mas são historias super gostosas de ler, com doses de drama, humor e romance na medida certa rs. Gosto de ler os livros dela quando estou de ressaca literaria, rsrs.Eu comecei a ler esse livro, e por força maior tive que parar. Depois de ler sua resenha fiquei com vontade de voltar a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta para ele Marina! Adorei a leitura e ele foi super rápido, é um livro cativante apesar de curto.

      Excluir
    2. Vou dar um jeito de ler na hora do almoço rsrs, infelizmente vai ter que ser em pdf. O ruim dos livros dela são os finais eu acho curtos, eu gosto de ultimo capitulo gigantesco e epílogos rsrs.

      Excluir
  2. Sou suspeita demais para falar porque eu amo esse tipo de livro aushaus serio sou apaixonada por esse tipo de coisa de se conhecer agora e depois de mil anos se reencontrarem, achei a resenha bem legal deu uma ideia muito boa do livro e ele parece ser bem divertido. já tinha ouvido falar que os livros dessa autora são bons agora que li a resenha tenha um incentivo a mais para comprar já que só fico no quase nos livros dela. kkkkkk
    Sem contar que amei a capa de cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essas histórias de reencontros, tanto que meu livro é assim!
      Super recomendo esse livro, adorei a escrita da Rachel e teria amado se alguém tivessem e convencido a ler ela antes! Escrita fácil, história cativante, personagens apaixonantes... amei!

      Excluir
    2. Vou ler sim, me amarro muito nessas histórias! ;)

      Excluir
  3. Talita, eu sempre leio maravilhas sobre o trabalho desta autora, entretanto ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo. Adorei saber o quanto você gostou da leitura. Fiquei aqui com um desejo enorme de lê-lo, principalmente por saber que tem esse personagem todo bobão e que é super recomendado para ler naquelas tardes chuvosas, apesar de aqui está um calor horrível de fazer suar até os pulmões hahaha!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conhecia ela de nome, vi algumas resenhas e vi até mesmo nos sites que compro, mas sempre bateu uma dúvida. Ela foi uma agradável surpresa, vou comprar os outros livros dela na Amazon, porque eu percebi que o estilo dela é ótimo para ler depois de uma ressaca literária!
      Bjs!

      Excluir
    2. Nada mais gostoso do que ser surpreendida com uma leitura agradável, não é mesmo?
      Adorei a dica de ser um livro para curar ressaca. Vou anotar!! haha!
      Bjs!

      Excluir
  4. Sou louca pra ler um livro da Rachel e ainda não consegui. >__<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que a sua mãe já leu e tem ai! Eu sei como é, eu to com a pilha só aumentando... mas eu recomendo a Rachel para curar DPL!

      Excluir
  5. Só eu ainda não tinha ouvido falar dessa autora? >.< Haha Ué se é o livro você pode matar a saudade na continuação!
    Realmente a história contida no livro é bem envolvente, e bem gostosa de ler! (Apesar de não ter lido é o que parece), parece ter vários "gêneros" nele, romance, comédia, erótico...
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema Vitor é que não tem continuação! Sim, ele é parte de uma série, mas os livros tem o time em comum, não os personagens e para piorar, o segundo não foi lançado no Brasil.
      E sim, o livro tem vários momentos nele, comédia, drama, romance, um pouco de erotismo, tudo na medida certa, bem dosado, funcionando muito bem!

      Excluir
    2. Ah... desse jeito sim! Que pena que ainda não foi lançado quem sabe em breve?

      Excluir
  6. O livro parece super leve e bom de ler, fiquei com muita vontade, acho que me tiraria de uma ressaca literária ENORME, fora essa capa que é um amor!!!

    ResponderExcluir