Resenhas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

[Coisas que só quem ama livro entende]


Outro dia eu vi uma imagem daquelas que rolam pelo Facebook e nela tinha algumas coisas que só nós, viciados em livros, entendemos. 

Nisso eu comecei a pensar e comecei a escrever o que vinha na minha cabeça e quando dei por mim tinha saído isso tudo aí que vocês vão ver. 

Talvez tenha até mais coisa, mas o que saiu foi essa singela lista de 34 coisas rsrs. Caso você lembre de mais alguma, comente!




1. Livraria é um lugar sagrado e mesmo que você não tenha dinheiro para comprar um livro, você simplesmente precisa entrar nela caso passe perto de uma pra simplesmente ter aquele contato com os livros, pra poder namorar, passar os olhos e as mãos, enfim, sentir o maravilhoso cheirinho de milhares e milhares de livros juntos te rodeando.


2. Não tem coisa mais prazerosa que ter dinheiro e comprar vários livros de uma só vez!

3. É comprar pela internet e esperar ansiosamente a entrega e quando o entregador ou carteiro aparece, você grita, assusta o pobre coitado, mesmo ele já te conhecendo de tanta entrega que faz na sua casa.

4. Sofrer crises de ansiedade também esperando o lançamento de um livro, pior ainda quando é continuação de uma saga/série.

5. Ler mais de um livro ao mesmo tempo porque você simplesmente precisa ler mais de um ao mesmo tempo.

6. O livro te salva do tédio das filas, dos transportes públicos e das salas de espera.


7. É uma tarefa árdua quando te perguntam qual o seu livro preferido, pois é impossível e injusto escolher um só.

8. Encontrar erros de português e/ou digitação nos livros te irrita ao extremo!

9. Quando você lê um livro e ele é o primeiro que você leu de um determinado autor, você fica louco(a) querendo saber mais sobre o autor e anota todos os seus outros livros pra ler também.

10. Sim, nós ficamos em casa numa sexta-feira à noite ou num sábado lendo um livro em vez de sair pra balada, pois a gente precisa de respostas! A gente precisa saber o que vai acontecer e isso é muito mais legal do que sair.

11. Quando o livro é tão bom, mas tão bom, a gente fica naquele dilema sem saber se lê rápido porque é tão bom que não dá pra largar ou se lê devagar pra durar bastante.

12. Perder o ponto ou a estação a qual descer já aconteceu inúmeras vezes porque você estava lá mergulhado no livro.

13. É ver alguém perto de você lendo um livro e ficar tenso, nervoso, morrendo de curiosidade querendo saber que livro é aquele.

14. Encontrar pessoas que têm o mesmo gosto literário que você é TUDO! É papo pra vida toda! É muito amor envolvido!



15. É se apegar aos personagens. Se identificar com eles, se apaixonar por eles, querer pegar no colo, querer ser amigo(a), querer entrar no livro pra dar na cara de um, é ficar imaginando como ele seria na vida real.

16. É sofrer pra escolher a próxima leitura quando um livro acaba.

17. É ter aquela sensação de que nunca, você nunca irá conseguir ler todos os livros que você tem e os que você ainda deseja comprar.

18. Você pode ter um monte de livros pra ler, mas continuará comprando mais e mais e mais... ainda guarda e separa uma grana pra Bienal do livro, lugar da perdição extrema!

19. Sofrer de DPL (depressão pós-livro) é cruel e normal. Quem nunca?

20. Quando o autor mata um personagem muito querido a gente sofre horrores, dá vontade de jogar o livro pela janela, jogar na parede, jogar no chão e pisotear... mas, claro que a gente não faz isso, nós nunca iríamos cometer esse tipo de heresia!

21. É normal reler os nossos livros preferidos e muitos não entendem o porquê.


22. Ler um livro com mais de 300 páginas num dia? Pfff, molezinha!

23. Brigar e até terminar amizade por conta de spoilers.

24. Fechar os olhos e enfiar a cara no meio do livro pra sentir o seu cheiro. Passar as mãos com cuidado pela capa sentindo todas as texturas, ainda mais quando tem detalhes em verniz, fosco ou relevo.

25. Pegar livro por livro até encontrar o mais perfeito pra só assim compra-lo.

26. Emprestar livro é uma coisa muuuuuuuuuuuuuuuito complicada, você tem de confiar muito na pessoa.

27. Enquanto seus amigos(as) gastam dinheiro com roupas, gasolina, bebida, sapatos, academia, balada, você gasta todo (ou quase todo) o seu salário nas promoções das livrarias.


28. A gente não julga um livro pela capa, mas surtamos enlouquecidos(as) quando a capa é fantástica.

29. E com isso acabamos comprando um livro só porque a capa é linda.

30. E... ok, também deixamos de comprar porque achamos a capa tão tosca que né, deixa ele pra depois... acontece.

31. Sim, nós sabemos que os livros são sempre melhores que os filmes, que a gente sempre vai dar aquela criticada básica quando algo for diferente ou quando algo muito importante for deixado de fora do filme, mas... a gente nunca vai deixar de ir no cinema ver o filme e se bobear ainda vamos na estreia!

32. É um porre quando interrompem a nossa leitura, seja alguém querendo papo ou os nossos próprios pensamentos.


33. Seu quarto pode estar sujo e de cabeça para baixo, mas os seus livros, seja em prateleiras ou estante, estarão sempre limpos, organizados e lindos!

34. Quando alguém diz que tem preguiça de ler a gente olha como se ele fosse um ET.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Hahahaha exatamente assim, e quando você vê alguém lendo um livro que você já leu e fica louca pra puxar assunto, ou quando puxa e começa a conversar como se fosse amigos íntimos, sou dona de fazer essas coisas, inclusive já fiz muitas amizades por conta dos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisso!!!! Eu também já fiz isso e esqueci de comentar! hahahahhah

      Excluir
  2. Como sou uma pessoa totalmente sem vergonha. Chamo a pessoa para conversar mesmo sem conhecer, alguns me acham doida mais nem ligo.
    E cheiro de livro? Melhor coisa que tem, e geralmente só compro livro com capas bonitas, pq capa feia ninguém merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha Ana, olha ela comprando só livro com capa bonita! XD
      Pois é, outro dia mesmo falei com uma mulher no metrô só pq ela tava segurando o Amante Desperto. <3

      Excluir
  3. kkkk adoreiiii. Eu quero matar a pessoa quando insisti em querer conversar comigo quando estou lendo, e ainda olha e fala " Ha você tá lendo" arrrrr. Eu amo ler, que tenho app no cel, livro na bolsa, no trabalho e em casa. Ler é VIDA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus eu não sofro tanto disso hahahahaha mas final de semana quando a casa tá cheia é fogo pra ler.

      Excluir
  4. Realmente Bia, so quem ama livros entende.
    Sempre que paro para ler alguém me interrompe
    para conversar.

    Quando eu to numa livraria sempre fico indicando os livros que eu gosto. As pessoas acabam ate me confundindo com o vendedor, de tão bem que eu falo de alguns livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah que bacana, Thiago. Fala pro gerente te dar desconto por ajudar nas vendas. XD

      Excluir
    2. Serie bom ganhar desconto mesmo. Mas é impossível você não falar bem de algo que leu e gostou, até mesmo pra quem nem conhece.

      Excluir
  5. Oi, Bianca! Realmente fazemos tudo isso quando o assunto é: livro! Haha. Foi uma postagem incrível me fazendo lembrar várias cenas durante minha jornada de leitor. É simplesmente impossível não passar em uma livraria sem entrar na mesma, inclusive pensamos em ir ao shopping simplesmente para cheirar os livros. O que falar sobre a ansiedade da chegada dos livros quando compramos on-line? Livros limpos, sempre ♥.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca terminei a amizade por conta de spoilers, mas de resto me identifiquei com todos! Apesar disso sempre tem uns engraçadinhos que contam uma coisa ou outra pra irritar, e da nos nervos mesmo!! Tipo quando fulana morreu naquela "distopia lá"...... :@@@@@ Mas são poucos, pois não tenho muitos amigos leitores, no geral eles só leem 2 por ano e olhe lá! O que é ruim e bom, pois eu tenho ciumes dos livros que leio hahah pode isso?
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Sim é muito normal ler seu livro preferido muitas vezes,eu detesto quando eu to lendo e ficam querendo conversar kkkkk.Agora aquela foto da leitura no transporte,pera eu amei ia nem querer ler,ia pergunta pro gato qual o tipo de leitura dele kkkk

    ResponderExcluir
  8. . A gente não julga um livro pela capa, mas surtamos enlouquecidos(as) quando a capa é fantástica.
    ME SINTO UM MONSTRO, PQ EU VIVO JULGANDO KKKKKK

    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir