Pular para o conteúdo principal

[Grupo] Novidades 2016


Quem já foi ali na página “Quem faz” no menu, sabe que o blog surgiu de um grupo do Facebook, o grupo dos Viciados em Leitura. Hoje eu venho aqui contar pra vocês que o ano de 2016 vai ter um montão de coisas novas por lá e eu quero ver todo mundo participando, ok?

Confira as novidades:


:: META ::


Alguns grupos de livros costumam estipular uma meta de leitura para o ano e nós resolvemos fazer isso também pela primeira vez. Eu sei também, que nós leitores seguimos aquele graaaande pensamento: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.” maaas, nós precisamos sim colocar uma meta e resolvemos que será de 50 livros em um ano.

Como vai ser isso? Eu vou explicar! Quem for participar, deverá postar sempre lá no grupo a foto do livro ou simplesmente o nome do livro que está iniciando com a hasthag: #50livrosem1ano (50 livros em um ano) e dizer também qual o livro 1/50, 2/50... e assim vai. Em janeiro, quando iniciarmos, eu vou fazer um post específico deixando um formulário que vocês terão de preencher que será de controle nosso pra sabermos direitinho quem vai participar, porque de vez em quando teremos surpresinhas para os participantes, então não marquem bobeira! Pelas “Fotos” do grupo nós teremos controle das postagens de vocês, assim como a “lupinha” de pesquisar no grupo, pra procurar pelas postagens de cada participante, então acreditem, nós ficaremos de olho em vocês hohoho!

:: DESAFIO LITERÁRIO ::


Bom, além da meta, nós temos o Desafio Literário. É uma listinha com vááários desafios fáceis e bacanas para vocês cumprirem durante a meta de vocês. A imagem já está pronta e em janeiro eu posto pra vocês salvarem. Quem for participar nós também vamos pedir que preencha um outro formulário, pois assim como as metas, vez ou outra, nós teremos surpresinhas para quem for cumprindo os desafios. Quer um exemplo? Um dia qualquer a gente aparece e escolhe uns 3 ou 4 desafios da lista e quem tiver já cumprido todos eles, participará de um sorteio beeeem bacana que faremos. Curtiu? ;) Por isso é importante postar aqui no grupo o livro que vocês estão lendo, mostrando como anda a meta de leitura de vocês ao longo do ano e em qual desafio ele se encaixa.

Agora vamos para a terceira novidade super bacana de 2016 que é...

:: CLUBE DE LEITURA DOS VICIADOS ::


Nada mais é do que um Clube do livro, daqueles que, pelo menos eu, só vejo nos filmes hahaha, eu nunca participei de um de verdade. A gente resolveu fazer, pois o livro viajante sempre dá rolo, sempre demora e o clube do livro a gente tem fé que será mais fácil. Vai ser mais ou menos assim:

Vamos fazer uma votação de gêneros, gênero escolhido, nós partimos para a votação do livro. Claro que vai ter um tempo entre a escolha e o começo da leitura, para que todos os participantes consigam o seu exemplar, seja comprando, pegando emprestado, pegando o e-book, enfim... Livro escolhido, nós vamos montar o cronograma, vendo quantos capítulos o livro tem para podermos separar tantos capítulos por semana e tentarmos fechar a leitura do mesmo em um mês. Todo final de semana, na sexta, nós marcaremos um horário em um evento criado no facebook para conversarmos sobre os capítulos lidos naquela semana. Lógico que será legal um debate ali ao vivo no horário combinado, mas não é algo obrigatório, sabemos que final de semana é complicado, mas é de suma importância que, quem se propor a participar, entre no evento quando puder para deixar suas impressões, perguntas, dúvidas, desabafos, o que for, sobre a leitura.

O clube do livro é um modo muito bacana de ampliar o nosso repertório literário, debater com outras pessoas e saber a visão do outro é super bacana e eu tenho certeza de que iremos nos divertir muuuuuito a cada encontro no evento para conversamos sobre a nossa leitura. :)


Então é isso. Gostaram?? Curtiram??? Quem já está a fim de participar??? Corre AQUI e solicite sua entrada no grupo. ;)

Comentários

  1. Oi, Bianca! Super curti a proposta. Eu estou estabelecendo metas para 2016 também, não decidi ainda quantos livros será por ano, mas estou fazendo aquelas 12 livros para 2016, por aí vai. A ideia do desafio literário é super legal e estou participando de dois! Gostei muito do Clube de LEitura, proposta incrível para compartilharmos opiniões.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, participação solicitada já. Que venha janeiro logo para começar as brincadeiras =D kkk, nunca participei de nada do tipo, estou super empolgada agora. Achei muito legal o desafio literário também, já vou começar a fazer a listinha dos livros para 2016!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia, para mim vai ser um incentivo a leitura. Eu acho que nunca participei de desafio literário, acho que vai ser bem divertido.
    Bia vou tentar participar sim, já estou no grupo só falta me aceitar.

    ResponderExcluir
  4. Eu já separei meus livros para os desafios... pq sou dessas!!! vou deixar todo mundo no chineeeeelo !!!! huhuHUhuHU

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal a proposta, pena que nos casos das metas não tenho como participar, porque só se eu ficasse rica mesmo pra comprar 50 livros em um ano.. Não trabalhar é difícil, pretendo dar um jeito nisso no ano que vem a ai, quem sabe? Parei de ler no celular e aqui no notebook pois forçava as vistas demais :( Me pareceu bem divertido esse novo clube do livro! (também só vejo em filmes)

    ResponderExcluir
  6. Acabei de fazer a solicitação no grupo xD
    Não sei se irei participar do desafio ainda, mas o clube do livro, muito provavelmente.
    É sempre bom conhecer pessoas que tenham um assunto em comum ^^


    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei