Resenhas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

:: Resenha 110 :: Felizes Para Sempre, Kiera Cass



Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.









Quando fechamos nossa incrível parceria com a Companhia das Letras, eu fiquei tão eufórica que esqueci completamente que a Seguinte é um de seus selos. Estava passando por uma DPL daquelas após ler A Herdeira e me recusava a comprar os livros de contos que tinham separados da série enquanto não saísse a continuação de A Herdeira. Estava revoltada, eu sei. Até que um belo dia, avisaram que iam lançar um único livro com todos os contos e alguns bônus sobre a serie A Seleção. Ok! Já fiquei nervosa. Quando liguei os pontinhos e vi que Seguinte – Companhia das Letras – Parceria com Viciados – Livro para resenhar – Felizes para sempre...


Eu arrumei briga com a Bia, ameacei a Talita, dei rasteira na Grazi, bati o pé e só sosseguei quando peguei o livro.
Peguei o livro. Olhei pra ele.
Por dentro e por fora. E aconteceu isso...


Gente... que livro lindo! Sabe aquele clichê do lindo por dentro e por fora?! É esse livro. Eu estou com a edição capa dura e, nossa! É um sonho! As ilustrações, tudo! E o mais importante, né gente?! Os contos!! Eu li alguns na faculdade e juro, quase paguei mico na frente da galera com os olhinhos marejados. 

Só pra constar, eu acabei de ler o livro há poucos minutos atrás e corri pra fazer a resenha de tão empolgada que fiquei. Tô até ouvindo uma playlist dos Backstreet Boys pra me deixar mais feliz ainda! (Eu AMO os BSB! Me condenem!)


Bem, vamos lá! Esse livro contem seis contos, um epílogo bônus e um “por onde elas andam” que são algumas páginas dedicadas a algumas da elite.

O primeiro é “A Rainha”. Nesse conto podemos conhecer um pouquinho da Rainha Amberly antes de sua coroação. Descobrimos seus medos, anseios e seu grande amor pelo, na época, príncipe Clarkson. Achei a Rainha Amberly um pouco boazinha demais, mas se prestarmos atenção nela no decorrer dos livros da Seleção, podemos ver que ela é assim mesmo. Passiva, mas não de um jeito ruim e sim de maneira sábia.

“– Você guardou meus segredos, e garanto: se casar comigo, haverá muitos outros para guardar. Você não me julga nem me assuta com qualquer coisa. Você me tranquiliza. – Antes de continuar, ergueu o olhar até os meus olhos. – Estou desesperado por tranquilidade. Acho que você é a minha única chance de obtê-la...
... – Você será a única coisa no mundo realmente minha. E vou colocá-la em um pedestal tão alto que será impossível alguém não te adorar.”

O segundo conto é “O Principe”. Nesse conto podemos ver a história pelos olhos de Maxon. Todo seu nervosismo com a seleção, o peso da decisão de quem dispensar, o conflito com esse sentimento que ele não conhece ainda que é o amor...
Foi muito bom finalmente ver o que se passava na cabeça dele, nem que por poucas páginas. Em A Seleção sempre olhamos as situações através de America, que às vezes me fazia querer matar ela, que fique claro isso, mas não conseguíamos ter uma percepção boa do que se passava com Maxon, e agora, nesse conto, conseguimos.


O terceiro é “O Guarda”,  seguido de “A favorita”, “Cenas de Celeste”, “A Criada”, “Depois de A Escolha” e “Por onde andam”. Não posso entrar muito em detalhes porque alguns de vocês podem não ter lidos os livros da série e não quero ser a portadora de spoilers, mas posso garantir que esses contos só fizeram com que eu desejasse insanamente que a Kiera Cass fizesse um livro dedicado a história de cada casal. São histórias lindas. Todas! E “Depois de A Escolha” então?! Falo nada!!! Só observarei a curiosidade de vocês! Porque #EuSouDessas! Uhahuhuaa

Esse é um dos meus livros favoritos, não vejo a hora de lançarem o desfecho final dessa série que tanto amo! Espero que tenham gostado e que comprem todos esses livros porque eu acho que todo mundo deveria ter um deles em sua linda estante! Pra ler e pra ver! Uhahuahuahua!
Beijo!


Título: Felizes para Sempre: Antologia de Contos da Seleção
Autora: Kiera Cass
ISBN-13: 9788565765619
ISBN-10: 856576561X
Ano: 2015
Páginas: 464
Editora: Seguinte
Compre aqui: Casas Bahia, Extra
Skoob
Classificação:

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Tenho um carinho enorme por essa serie. Como eu queria um epilogo gigantesco no ultimo livro A Escolha ou um livro que desse continuidade. Ainda não li Felizes para Sempre, e amei eles terem juntado todos os contos em um volume único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, tinha que ser um volume único de 2000 páginas, no minimo, para me fazer feliz!! huahuauhhua
      o livro acabou me deixando maravilhada e querendo muuuito mais!!

      Excluir
  2. Oi Ana :*
    Eu li a seleção mas não gostei muito, historias de princesas não me chamam muita atenção.
    Acho todas as capas muito bonitas e essa ideia de ter contos do ponto de vistas de outros personagens muito interessante. Poderia ter livros assim em todas as series/sagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Thiago!! acho que seria realmente uma ótima ideia! até porque nessas sagas sempre conhecemos personagens que não são os centrais, mas que acabam nos despertando a curiosidade de conhecer um pouquinho mais... vamos fazer um protesto! por livros de contos em todas as sagas já!
      huahuahuahua

      Excluir
    2. O que eu achei interessante é que conta o que acontece depois de a escolha né? Bem legal a ideia da autora.
      Vamos fazer um protesto sim!!! Seria ótimo se tivesse um livro assim do Hp.

      Excluir
    3. Thiago e Ana, super apoio o protesto rs. Não seria ótimo, mas maravilhoso se tivesse um livro que contasse o depois em Hp.

      Excluir
    4. não só HP né gente?! de todas as séries que amamos!!! huahuahua

      Excluir
    5. Sim de todas as series mas o universo de HP é muito incrível, tem muita coisa que a autora ainda pode criar.

      Excluir
    6. Concordo com vocês e estou junta no protesto, eu também queria um livro assim do HP!

      Excluir
  3. Eu comprei o meu e estou esperando chegar, estou numa ansiedade sem, e Maxon e America são aquele casal incrível. Acho que todas nós gostaríamos de ter um Maxon na vida.
    To super ansiosa também para ler o conto do Aspen. Muitas pessoas podem não gostar dele,mas eu amo esse homem.
    E Ana a melhor playlist, BSB é muito amor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayná!! BSB é vida!! huahuahuahua
      Quando seu livro chegar vc não irá se arrepender!! é muito amor esse livro!!!

      Excluir
  4. Eu ainda não li a série A seleção, mas acho que este livro deve ter ficado ótimo para quem quer conhecer mais os personagens, ainda mais da visão da autora. E, pelo jeito ela trabalhou isso muito bem. Confesso que algumas coisas são confusas para mim, mas acho que é porque não li ainda.
    Você tem razão, a edição está linda. Vi algumas postagens no Facebook, e achei linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna! pare sua vida toda e leia A seleção!!! você não sabe o que está perdendo!!!

      Excluir
    2. Vou fazer isso mesmo, só vejo ótimos comentários sobre a série!

      Excluir
  5. Precisooooooooooooooooooooooo!!!!! Espero ganhar de Natal ou eu mesmo me darei huahauhaua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, se dê pq não tá fácil pra ninguém! Só pra mim que ganhei!
      huahuahuahuahuahuahauahuahu

      Excluir
  6. Oi, Ana. Felizes Para Sempre está na minha lista de desejados, com os contos todos reunidos não vejo a hora de continuar a leitura desta série para partir pros lindos contos, o que mais me chama a atenção é A Favorita. Bom, atualmente possuo apenas A Seleção, mas pretendo comprar os outros livros da série em breve para curtir este tremendo mundo criticado positivamente.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Preciso desse livro desde antes dele ser lançado (aquelas haha). Eu era doida pra comprar os livros dos contos, mas não comprei pelo mesmo motivo que você. E agora, nossa.. Nossa.. Só sei que me idenfiquei demais com você nessa resenha Ana, A Seleção é puro amor e eu queria um livro para cada casal também!!
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não cheguei a ler a série. Deduzo que os contos sejam pouco úteis pra quem ainda não leu, né? rs

    Uma dúvida cruel.
    ONDE EU CONSIGO ESSES GIFS MARAVILHOSOS!!??
    obg. aushaushuash

    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir