Resenhas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

:: Resenha 118 :: Destinado: as memórias secretas do Sr. Clarke, Carina Rissi

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Bom, dizer que eu sou fã da Carina e da série Perdida, não é novidade alguma, certo? Todo mundo que lê o blog sabe que a Carina é minha autora nacional favorita e que a história de Sofia e do incrível e apaixonante Ian Clarke, virou meu xodó. Então, vocês podem bem imaginar como eu fiquei doida quando o terceiro livro, contado pelo Sr Clarke, foi anunciado. Quando a capa saiu então, nossa senhora, surtei! Aí surtei mais ainda quando fui na sessão de autógrafos no lançamento aqui no Rio e a Carina lembrou de mim, pois meses atrás eu tinha ido no lançamento de No Mundo da Luna. Como eu não iria surtar, fala aí?

Enfim, este livro era muito aguardado por mim. Eu só não o devorei em dois dias como aconteceu com Perdida e Encontrada porque sabe como é final de ano, né! Fora que nesses últimos meses eu ando bem mais lenta na leitura mesmo. Além disso, este livro tem uma característica comum em livros que são contados pelo outro personagem principal de uma história, que é o fato de vermos certas coisas que já vimos, só que na perspectiva deste outro personagem, então é normal a leitura ser um pouco mais lenta.

Antes de falar deste terceiro livro, eu vou tentar falar um pouco sobre os dois primeiros já que não temos resenha aqui no blog e eu tentarei não dar spoilers, seguirei com base nas sinopses que assim não vejo problema.


Em Perdida nós conhecemos Sofia, ela vive na grande cidade de São Paulo, é uma menina normal, bem gente como a gente que adora livros e a praticidade da tecnologia, porém ela é meio sozinha. Perdeu os pais ainda nova e em sua vida só há mesmo a sua queria melhor amiga Nina e o namorado dela, o Rafa. Um dia, depois do trágico acidente que foi deixar o seu celular cair na privada de um bar, Sofia vai no dia seguinte comprar um aparelho novo. Só que tá tudo esquisito. O dia está diferente, a loja está muito estranha vazia, a vendedora é uma esquisitona e o aparelho também, tanto que ao sair da loja e ligar o celular, Sofia é enviada para 1830. Sim! MIL OUTOCENTOS E TRINTA! Assim que chega, completamente perdida por estar em sua cidade em um segundo e logo depois se encontrar cercada de nada, em um campo aberto, um lindo jovem aparece montado em seu cavalo, e eu nem preciso dizer quem é este beeeelo jovem. *-* Bom, muita coisa acontece. É hilário ver as diferenças na vida e nos costumes estando séculos atrás. É gostoso ver os dois se envolvendo e é lindo ver que eles foram feitos um para o outro. O final do livro é... nossa, é tão tenso e eu chorei de soluçar em uma parte quando Sofia volta para o seu tempo, maaaaass.... tudo se ajeita e eu não vou contar mais porque se você ainda não leu, o legal é ler pra saber tudinho o que aconteceu e como funciona toda essa coisa de viagem no tempo.


Já em Encontrada, temos Sofia de volta no tempo de Ian e os dois estão cuidando dos preparativos para o casamento. Sim, pois naquele tempo, Sofia não podia ficar morando na casa de Ian sem um compromisso firmado, isso iria acabar com a honra e a reputação de todos eles. Felizes, encantados e apaixonados, porééémmm, nem tudo são flores. Há uma tia insuportável de Ian que causa os mais diversos estresses e problemas na vida do novo casal. Há um desejo enorme de Sofia ajudar o seu marido com as despesas e isso, naquele tempo, é outra coisa que não era bem vista, já que as mulheres não trabalhavam e ela tem medo do que Ian dirá ao descobrir que o seu pequeno e despretensioso novo negócio está lhe rendendo fundos. Pra saber como está a vida de casada de Sofia lá em 1830, vocês preciiiiisam ler! Só digo que vocês irão se divertir muito, ainda mais quando ela curtir um barato por conta do ópio hahaha.


Agora sim, vamos falar de Destinado: as memórias secretas do Sr. Clarke. Eu acredito que quem acompanha a série, sempre quis saber como seria se Ian... Como seria vê-lo no... Ok, eu não vou dizer, quem já leu sabe do que eu estou falando, é algo que acontece nesse livro e que é muito legal de ver, se não fosse todo o rolo que acontece com o nosso querido casal.

O lance é que logo no começo, no baile de aniversário de Elisa, nossa cunhada, digo, irmã de Ian, resolve dar umas bitocas em Lucas, rapaz que ela gosta e que gosta dela, só que né, naquele tempo moça de família não faz essas coisas e tudo vira motivo de falatório. Com isso, Ian, o irmão mais velho que sempre protegeu e é o tutor da irmã, faz Lucas pedir a mão de Elisa e no baile eles firmam compromisso. Só que isso deixa Elisa muito, muito chateada com o irmão, pois para ela, Lucas devia pedir sua mão por amor e vontade própria e não porque Ian exigiu.

"Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso. E, sendo Sofia como é, entrou em minha vida feito uma carroça desgovernada, atropelando-me, fazendo-me entender coisas que antes eu não compreendia e me sentir tão feliz com isso que às vezes doía."

Depois disso, só rolo acontece e é aí que rola aquele babado tão esperado por todos os leitores desta série, que é ver o Ian no temp... entendeu? Pois é! Só digo que é uma loucuuuura vê-los “por aqui”. Eu me diverti em alguns momentos, fiquei nervosa em outros, até chorei com dózinha da Sofia.

Uma coisa que eu amei demais nesse livro, é saber como o nosso educadíssimo Ian pensa. E eu confesso que ameeeiii saber que ele pensa/fala palavrão, amei ver os desejos de homem que ele tem e ver que apesar de toda aquela educação e cavalheirismo de seu tempo, ele é... ai gente, ele é uma coisa! Hahahaha Se ele já nos tem de quatro por ele, sabendo os seus pensamentos e desejos, a gente fica de quatro, babando ensandecidas hahahaha. (Desculpem-me por este momento de descontrole, mas o Sr Clarke me bagunça assim mesmo. U_U)

"Se passa muito tempo pensando no futuro, conjeturei, é próprio do ser humano. Porém, mesmo com tudo o que Sofia antecipara, mesmo eu tendo informações que a maioria das pessoas que eu conhecia não tinha, o que eu via me deixou sem palavras. Como era possível que o mundo tivesse mudado tanto em tão pouco tempo? Menos de duzentos anos separavam aquele mundo do meu. Não era tanto assim, se você parasse para pensar."

Destinado é um livro que, apesar de vermos algumas coisas do passado dos dois, é um livro carregado de situações novas e tensas. A leitura pode ser lenta como eu falei até um ponto por causa dessas lembranças do que a gente já viu, mas chega uma hora que você simplesmente come o livro e fica pensando “Ai, caramba, preciso voltar a ler logo pra saber como as coisas vão ficar.”

Sobre a escrita da Carina eu nem preciso falar. É gostosa, é perfeita, é clássica e atual. É divertido ver a maneira que Ian fala, contrastando com a maneira que falamos nos dias de hoje. É gostoso conhecer coisas e conceitos antigos. Eu acho essas coisas o maior barato e essa série é perfeita pra quem tem preconceito ou dificuldade em ler livro de época, por ele ser uma mistura muito bacana, leve e gostosa de ler e enxergar as diferenças dos dois mundos.

"Ainda que se tratasse apenas do delírio de alguém claramente em choque, peguei-me querendo que o que ela dizia fosse mesmo dirigido a mim. Naquele instante, com aquela mulher em meus braços, desejei mais do que já desejara qualquer coisa na vida ser o homem a quem todo aquela amor era destinado."

Se você tem curiosidade pra saber como Ian passou os seus dias por aq... Leia!!! E que venha o quarto livro da série que nós já sabemos, será sobre a doce Elisa, a nossa cunhada. ^__^

Título: Destinado: as memórias secretas do Sr. Clarke
Série: Perdida #3
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN-13: 9788576864578
ISBN-10: 8576864576
Ano: 2015
Páginas: 462
Compre aqui: Saraiva
Classificação:

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Como não querer ler esse livro, depois de ler sua resenha e se deparar com tantos comentários positivos referente ao livro e uma super indicação? Ainda mais que adoro um bom romance, quero muito ler a Série Perdida, pois acredito que irei gostar muito da história.
    Sua resenha está muito boa e pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esses livros! Estão na minha wishlist a um tempinho já, vi muitos comentários positivos e também achei a Carina uma fofa! Me assustei quando vi um cupcake só, mas ai vi o coração. Não tenho nem palavras, só sei que quero esse livro e os outros demais e a cada resenha que leio o desejo de lê-los só aumenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, essa série é demais! <3

      Excluir
    2. Provavelmente será um dos meus próximos pedidos pra presente haha

      Excluir
  3. As capas desses livros são realmente bonitas.
    Eu cheguei a ler o comecinho do primeiro livro mas abandonei a leitura. Vou tentar em 2016 retomar a leitura e ler os três livros, já esta na minha meta 2016.

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou fã da Carina, amo a série Perdida !!!
    Destinados não está classificado como o melhor livro da série, em alguns momentos achei a leitura bem cansativa.Mas no geral AMEI !!! Sou apaixonada por Sofia e Ian, estou agora ansiosa para saber a história da Elisa.

    ResponderExcluir
  5. EU IA MORRER SEM LER ESSA SÉRIE. aushaushaus
    Eu adoro a primeira capa, mas apesar disso, ela nunca me passou uma firmeza. E como tenho uma lista imensa de livros pra ler, acabei deixando passar.
    MAS, EU ADOREI A HISTÓRIA. asuhaduhsduashd
    Apesar de provavelmente não chegar a ler o terceiro livro, devido a temática, com certeza lerei os dois primeiros.
    Voltar no tempo depois de comprar um celular.
    Parece coisa de filme de comédia romântica rs.

    caixasdsapato@gmail.com
    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir