Resenhas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

TOP 5 - Largados na minha estante



Sempre temos aquele livro que compramos por olho grande, ou porque a capa é bonita, ou porque estava barato ou por outros milhares de motivos que possamos dar, porque desculpa pra comprar livro, é o que não falta não é mesmo??

Aqui vou tentar postar os 5 livros que estão largados na minha estante, por um motivo ou por outro, simplesmente esquecido por Deus e por mim!






1. Conquista de Ally Condie.
Na verdade esse é o terceiro livro da trilogia distópica Matched. Eu li o primeiro, o segundo abandonei na metade e o terceiro eu comprei somente porque não gosto de livros comprados pela metade... (Lidos pela metade, ok, mas comprados não! Comprados nunca!!!)



Sinopse: “Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa.


2. Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien
Comprei essa trilogia porque estava R$10,00 cada e porque pensei que meu filho, no futuro, iria querer ler. Logo, não foi um gasto em vão, foi um investimento; porque ler esses livros, não tenho a menor intenção. Já não gostei dos filmes, quiçá dos livros. Isso mesmo! Não gostei dos filmes! Me julguem!



Sinopse: “O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.


3. As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin
Bem, esse box eu ganhei de presente de natal. Presente é presente! Ainda mais livro! Simplesmente amei! Dei pulinhos de felicidade! Mesmo não me interessando nem um pouquinho pela história e/ ou seriado. Um dia eu vou ler. Um dia....



Sinopse: “Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


4. O Diabo Veste Prada de Lauren Weisberger
Esse livro eu peguei ele num sebo como forma de troco. Acreditem. De troco! Vi o filme e amei! Mas ainda não me interessei em ler o livro. Vai pra fila do "um dia eu leio" também! Vai filhão!!



Sinopse: “Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.”


5. A Divina Comédia de Dante Alighiere
Esse livro foi um tesouro perdido no meio de um sebo. Estava em horário de almoço e passeando no sebo, quando encontro este livro com esta capa mesmo da imagem a baixo, por 8 Dilmas!! Sério, gente! Eu quase chorei! Ele é lindo, uma raridade e não esqueçamos que é um clássico da Idade Média e Renascença. Não li ainda porque acho que essa leitura merece toda minha atenção e dedicação e esse momento ainda não chegou. Mas vai chegar!!! Aaaa se vai!



Sinopse: “Obra-prima de Dante Alighieri, A Divina Comédia exerceu grande influência em poetas, músicos, pintores, cineastas e outros artistas nos últimos setecentos anos. Dante, o personagem da história, narra, em forma de poema, uma odisséia pelo Inferno, pelo Purgatório e pelo Paraíso, descrevendo cada etapa da viagem com detalhes quase visuais. Nessa viagem é guiado, no Inferno e no Purgatório, pelo poeta Virgílio, e no Céu por Beatriz, musa do autor em várias de suas obras.

E vocês? Digam pra gente quais são os seus largadinhos na estante!

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eu amo os filme O senhor dos anéis. Esse universo é incrível!! Ainda não li os livros mas lerei um dia..

    As crônicas de gelo e fogo também esta na minha lista, o livro é grande e como cada capítulo é um personagem quem conta, me da muita preguiça.


    Eu tenho muitos livros em minha estante que eu ainda não li, até tenho vontade de le-los mas sempre acabo passando outros na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, os livros de cronicas de gelo e fogo são grandes mas acho que é a diagramação e mapas, pq os meus são pockets e nem são essa "brastemp" toda.
      é realmente incrível a criação de todo esse universo, mas ainda não me sinto preparada pra entrar nessa vibe. mas um dia eu vou com certeza!!!
      esses livros furoes de fila são um problema serio aqui em casa também! uhahuauhauh

      Excluir
    2. Eu ultimamente tenho tenho abandonado muito livro pela metade.

      Eu gostei muito da diagramação das Cronicas de Gelo e Fogo. Ana criei uma meta de ler os 5 livros antes do começo da próxima temporada, espero conseguir.

      Excluir
  2. Cara, eu quero muuuuuuuuuuito A Divina Comédia!!! Sou louca pra ler desde que li a trilogia O Inferno de Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa trilogia se fala muito da divina comedia ne? Tinha lido uma resenha que dizia que o livro não era bom porque falavam em excesso.

      Excluir
    2. eu conheci mais esse livro devido a trilogia do Gabriel também...

      Excluir
  3. Vc pagou 8 reais no livro do Dante Alighieri ??? Uau !!!! Que sorte :D
    Eu tenho um livro que ganhei já tem uns 2/3 anos, se cham QUESTÕES DO CORAÇÃO, a pessoa que me deu de presente disse fez uma super propagando dizendo que o livro é lindo, blá ... blá .. blá. Eu não consigo ler o livro, já peguei pra ler umas 2.456.456 vezes mas não saio da segunda página :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, quando não vai, não vai. não adianta. mas um dia a hora dele vai chegar! ;)

      Excluir
  4. Acho que todo leitor tem algum livro guardado na estante. kk
    Minha mãe é louca para ler A Divina Comédia, mas está muito caro. Ela já rodou todos os sebos da cidade e não achou nenhum, uma pena pq eu também queria ler. :( Enfim... To louca para ler o Senhor dos Anéis também.
    Agora falando dos Livros perdidos na estante, eu Tenho vários mas vou resgatar dois no mês que vem, vão ser as minhas primeiras leituras de 2016, ganhei de presente do meu boy, Anjos e Demônios e O Código Da Vinci, você conhece eles muito bem, Ana! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, ai, esse seu boy magia... magia negra!!! huahuauhauhauha!!! espero que goste tanto quanto eu gostei!!

      Excluir
    2. Tadinho, fala assim dele não! kkkkkk
      Já gostei! bjs

      Excluir
  5. Oi, Ana. Os meus largados na estante são muitos, mas os destaques ficam com Um Dia e Lilac. Bom, entre os seus abandonados eu tenho uma enorme preguiça de ler As Crônicas de Gelo e Fogo. Senhor dos Anéis não me atrai, assim como o Diabo Veste Prada também não. Conquista e os primeiros livros da trilogia é o que mais me interessa. A Divina Comédia parece um ótimo livro.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro... acho que morreremos um dia com a estante com pelo menos um abandonado né?! não existe solução para nós... huahuahuauha

      Excluir
  6. oi... Li somente o primeiro livro do Senhor dos Anéis mas acho que ele muito cansativo e não sei se vou ler os outros dois, mas eu adoro os filmes. Um livro que tá parado aqui e tenho que ler urgente é Morte de tinta da Cornelia Funke.
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, só tem um largado?? ooo inveja!! huauhauhau

      Excluir
  7. Eu também já comprei livros pela capa, pelo preço, já ganhei, e nessa leva estou com uns 11 livros parados. Coloquei como meta não comprar livro enquanto não lê-los. Essa trilogia Matched, nunca me interessou, não gostei da historia. Adoro os filmes do Senhor dos Anéis e o Diabo veste Prada, e a serie baseada nos livros As cronicas de gelo e fogo. Mas não tenho vontade de ler os livros rsrs. Comecei a ler As Cronicas e achei cansativo, prefiro assistir a serie. Agora A Divina Comedia por R$8 reais, realmente foi um achado. Quando li o Inferno de Gabriel, procurei esse livro pra ler mas desisti de comprar, é muito caro rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito cagon... ops! sortuda! eu sei! huauhahuahuahuahuauha

      Excluir
  8. "Comprei porque meus filhos, no futuro, vão querer ler!" Adorei!!! hahha vou adotar como desculpa pra já, quando acontecer umas coisas assim. Queria dizer que doi demais ver pessoas com livros parados na estante quando você quer um deles.O Diabo Veste Prada deve ser bem interessante, já que o filme é tudo aquilo.
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. AI QUE FACADA. KKKKK
    Exceto pela Divina Comédia (que apesar de admirar, devido o livro Inferno do Dan Brown), tenho amor por todos os outros </3 ashaushdausdhaushd
    Adoraria ter ganhado As Crônicas de Gelo e Fogo de presente. ausaushaush

    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir