Resenhas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast


Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx.
Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.

Então... Alguém aí já ouviu falar em HON??
House Of Night??
Morada da Noite??
Neferet??
Zoey Redbird? 
Ninguém??????

Ok, vamos lá.... Vamos voltar a 2008, quando adquiri meu primeiro livro dessa série que mal conhecia, mas que passei a considerar pacas. Estava eu de passagem pela Saraiva (nessa época eu adquiria livros em lojas físicas... Como eu era phyna... velhos tempos...), e vi aquela capa simples, mas com um desenho diferente. Me chamou bastante atenção e pensei... Por que não? Comprei!
Minha perdição... Desde então foram longos 7 anos de espera, felicidade, agonia, tristeza, raiva, romance, de tudo que uma saga pode lhe proporcionar.


Ano passado, estava eu, terminando de ler Redimida, que é o último livro dessa linda saga de 12 livros (isso mesmo gente... 12 livros em 7 anos... a vida foi difícil....), e pensando: Como vou fazer a resenha de um livro que conta o desfecho de uma saga?? A resposta é simples, rápida e objetiva: IMPOSSÍVEL!! Então, o único jeito é falar um pouco sobre a saga em si, e de maneira superficial pra não passar spoiler... o que é super difícil pra mim que adooooro a série.

De início eu achei muito uma mistura de Harry Potter e Crepúsculo, afinal, é uma escola de vampiros... Vampiros ADOLECENTES!!!! E continuei achando até o final...


Essa coisa de se transformar em vampiro não sendo mordido, e sim sendo escolhido por uma Deusa e aparecendo tatuagens pela pele até o momento da transformação final, foi totalmente teen, bem diferente e atual. Achei super POP!
Acho que a intenção foi realmente essa, porque durante esses 7 anos, acompanhamos o crescimento e desenvolvimento de Zoey e seus amigos. Os conhecemos adolescentes e os deixamos adultos. Foi bem legal acompanhar as várias fases dos personagens, a evolução final deles.
O legal também é que essa saga foi feita pela autora P. C. Cast com co-autoria da filha, Kristin Cast que ajudou e muito a inserir essa pegada teenage pop.


A história toda se passa em Tulsa, Oklahoma, onde fica situada a HON e onde aprendemos sobre diferentes crenças, religiões e culturas. Sobre Deusas, Índios Cherokees, vampiros, seres místicos, terras sagradas e feiticeiras. Onde jovens descobrem o amor, encontram a tristeza, a felicidade e a decepção. Onde se tornam adultos, amigos e responsáveis. Onde dominam os 5 elementos, pois o espírito também é um elemento. Elemento fundamental para a união de Zoey e seus amigos. E essa união é fundamental, pois ela é o equilíbrio de Zoey. E desse equilíbrio podem depender muitas coisas mais, como decidir na balança do bem contra o mal.

Agora que todos os livros já foram lançados, está super tranquilo de ler sem ter que passar pelo desespero que eu passei durante esses 7 longos anos...
House Of Night fez tanto sucesso que as Casts lançaram mais 6 livros paralelos a saga, cada um deles contando um pouquinho mais sobre alguns personagens que tiveram pouca atenção no decorrer da história, mas que cativou os fãs de quererem saber mais sobre eles.
Ainda não li esses, mas vou ler... Em breve...


Essa resenha foi particularmente difícil. Se eu contasse mais iria dar spoiler ou me delongar excessivamente devido à quantidade de personagens relativamente importantes na história. Isso foi o que deu pra fazer, gente. Sem estragar tudo. Espero que gostem.
Um beijo!

Título: Marcada
Título original: Marked
Série: House of Night #1
Autor: P.C. Cast, Kristin Cast
ISBN-13: 9788576792291
ISBN-10: 857679229X
Ano: 2009
Páginas: 327
Editora: Novo Século
Compre aqui: Saraiva
Skoob  | Goodreads
Classificação:

Comente com o Facebook:

48 comentários:

  1. Eu participei de um amigo secreto, a pessoa que eu tirei escolheu o livro Redimida como opção para o presente hehehehehehehehehehe
    Fui atrás de algumas resenhas, descobri que se tratava de uma série com histórias de vampiros, isso me deixou bastante animada e curiosa para ler. (eu tinha certeza que era livro de terror). :D

    Ana, espero conseguir ler esse série até 2063 kkkkkkkkkkkkkkk

    Sua resenha só aumentou minha vontade.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran!! Sua linda!!!!! Sem desculpas pra demorar tanto! Compra tudo de uma vez e lê logo!!! hhuahuahuahuahua

      Excluir
    2. A lista é grande Ana, esse ano quero ler Irmandade da Adaga Negra, não li nenhum acredita ? (me sinto super excluída) kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas tenha fé em mim, até 2063 resolvo o problema com HON. :D

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Menina, como assim não leu IAN?! :O
      Eu vou começar o quinto livro essa semana ainda!
      Bora logo com isso!! huahuahuhua

      Excluir
    5. Não li ... :( Me sinto um ET quando vcs começam a falar ... Esse ano eu leio PROMETO !!!!

      Excluir
  2. Oi Ana Paula

    Eu tinha muito interesse em ler essa serie, mas fui adiando a compra dela e acabei deixando de lado. Lendo sua resenha deu vontade de adquirir ela. Acho que vou colocá-los na lista de desejados novamente.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poe sim Kênia! não vai se arrepender! ainda mais agora que já está tudo lançado! não tem erro! :D

      Excluir
  3. Oii... Os livros parecem ser bem legais, já tinha visto eles antes e sempre me chamaram atenção as cores que cada um tem, achei muito interessante mas nunca tinha lido a sinopse de um antes e nem tão pouco sabia a história, agora que eu sei, estou doida pra ler. Preciso preparar o bolso pq são 12 livros *o*, nunca tinha visto uma série tão grande, e o bom que ela não perde o encanto do primeiro livro né?! pq tem algumas séries que depois que passa do terceiro livro começa a perder a graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, essa série será a primeira de muitas séries que você conhecerá com mais de 10 livros... Serio! Se prepara!! huahuauhauhauh

      Excluir
    2. Já comecei a me preparar! kkkkk

      Excluir
  4. Não sou nenhum pouquinho de romance que envolve vampiros ou sei lá. Fiquei enjoada deles com o tempo.
    A única coisa que me chamou atenção no que tu escreveu foi que o livro fala sobre culturas, religião, crenças, acho isso bem interessante, no demais não iria ler a série não ;(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!! Não se pode ganhar todas né? :D Pelo menos eu tentei... huahuauhauha
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Quem nunca comprou livros e deixou pegando poeira? rsrsrsrs... Tenho uma fila de livros assim lá em casa.
    Não curto livro sobre vampiros (aliás sobre nenhuma fantasia), mas essa diversidade de temas abordados no livro me deixou bem curiosa!
    :*
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci, quem sabe não te cativa? Tenta o primeiro... :D

      Excluir
  6. Uma mistura de HP com crepusculo é ótimo kkkkkkkkkk
    Em 2013 se eu não estou enganada, uma prima me indicou House Of Night, ela ficou tão louca pelos livros que eu juro para vc que ela leu Marcada, Traida e Escolhida em um dia. Foi por esse motivo que fiquei louca pelos livros também, pois para uma pessoa ler 3 livros em 1 dia ele tem que ser bom. Mas ainda não tive a oportunidade de comprar nenhum kkkkkkkkkkk
    Adorei sua resenha e espero poder ler pelo menos um ou dois livros esse ano da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha!!! Manda um beijo pra essa sua prima linda!! uhauhauhahuahuauha
      Bora dar uma chance pra serie hein?!
      XD

      Excluir
  7. Ah menina, desde que saiu Redimida eu to LOUCA, LOUCA, pra voltar a ler. Parei no livro 5 porque fiquei doida de raiva quando descobri que seriam 12 livros e claro, pela Zoey periguete UAHAUAH. Agora já estou ansiosa pra saber se ela escolheu alguém nessa vida louca dela. Espero que sim.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari.... Vou te falar... É de uma periguetagem absurda!! huahuahuahuahuahua
      Volte a ler!! Você vai adorar!!!

      Excluir
  8. Oi,
    Era super fã dessa série até o sexto livro depois achei que as autoras se perderam. Tenho vontade de terminar de ler a série pq parei no décimo, mas cade a coragem?
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Iris, é assim mesmo...Em séries grandes assim, sempre tem um ou dois livros que se perdem no meio do caminho... Volta vai?? É um pecado deixar uma saga pela metade... Dizem por aí que é até sacrilégio....
      pois é, pois é, pois é...
      XD

      Excluir
  9. Serio que eu nunca tinha ouvido falar dessa serie? como assim um Harry Potter de vampiros, deve ser perfeito. Meu deus 12 livros, e uma leitora muito curiosa, que já tem uma lista contendo 24 livros pra ler esse ano, tem que trabalhar, tem fazer posts pro blog, e tem que cuidar da casa. não sei como , nem de onde vou tirar tempo, mas terei que ler essa serie.

    Beijos, Emy!

    http://blogpsicoses.blogspot.com/2016/01/primeiras-impressoes-do-livro-eu-nunca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilaine, Vai amiga! vai que você consegue!!! estarei daqui mandando vibrações positivas e você vai conseguir isso tudo e um pouco mais!!! Leia!! huauhauhauhauha

      Excluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Nossa... eu nao consegui acabar série acredita?
    Comecei lendo junto ao lançamento, comprando o fisico mesmo, assim como vc. Mas parei em Tentada, não cheguei a ler Queimada. Enjoei totalmente da história, achei cansativa demais e muito enrolada!
    Mas tenho curiosidade de saber como acabou tudo... Agora que li sua resenha fiquei curiosa, acho que vou caçar spoilers do desfecho da série só para entender como tudo se desenrolou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Poxa amigaaaaaaa, lê spoiler não.... lê o livro! tu vai gostar!!!! sério!! :D

    ResponderExcluir
  12. OiiI!

    Lembro a primeira vez que vi sobre esse livro na saraiva, há muuuuuuuuuuuuuitos anos e não comprei por que tinha comprado um da Meg (na época eu dependia dos meus pais e tinha que escolher um) quando fui novamente e vi de novo, já era o segundo livro e não tinha o primeiro acabei deixando de lado. MEUDEUUUUS 12 livros quaaaanto :O
    Gostei de ver que você resolveu ler fazer uma resenha dos anteriores, pq eu naõ sei do que se trata o enredo no geral. Que bom que eles vão crescendono decorrer da série. As capas são maravilhooooosas!
    Espero que façam um box bonito (na verdade vou procurar)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, existe sim o box, mas acho que são três livros por box... Haja Box!!! huahuauha... Mas são bem bonitos também!

      Excluir
  13. Oi

    Caramba...que saudades me deu dessa série!
    Eu não sofri tanto tempo...conheci em 2012. Haha....e o último saiu dois anos depois eu acho.
    Adorei a série.
    Amei a tua resenha...Tu conseguiu contar muito da série sem dar spoiler....
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! sorte a sua Denise, porque vou te contar... A espera mata! huahuauhuha
      Que bom que gostou da resenha! Na verdade eu li o ultimo livro e vi que simplesmente não tinha como fazer resenha dele sem acabar com toda a historia! aí decidi fazer da serie toda!
      obrigado viu?!
      beijinho!!

      Excluir
  14. Olá! Com essa capa, jamais imaginei essa história e sim alguma coisa de mistério e terror! Gostei da resenha, que conta alguns detalhes sem dar spoiler e nos deixa com vontade de ler! Bacana!
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive curiosidade de ler os livro, mês passado até estava pensando em comprar o box, mas acabei desistindo, tenho medo de começar a ler, ficar empolgada e me decepcionar. Vou de novo procurar os livros e tentar ler ainda esse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Daniela! Lê o primeiro! se você gostar, aí compra o resto!
      :D

      Excluir
  16. Li os três primeiro livros e concordo, a série mostrou elementos diferentes, bem teen, e na época que ele foi lançado o tema vampiresco era febre, cheguei a conhecer mais por conta disso mesmo, mas adorei quando li, ainda pretendo voltar a ler os demais livros e bom é não ter que esperar, isso realmente facilita a vida do leitor! Enfim, fiquei feliz que saber que a série cresce ao longo dos demais volumes, espero gostar dos outros livros.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou dos primeiros sammysam, vai gostar dos demais também! tenho certeza! :P

      Excluir
  17. OI,

    Eu conheço a obra, mas nunca me interessei por lê-la apesar de achar algumas capas muito bonitas.Minha filha leu quase todos os livros da série e simplesmente ama todos. Sua resenha ficou ótima e acho que vou dar uma chance a esta obra imensa.


    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua filha é das minhas, Jucimara!!
      Aprende com ela!! :P
      huahuahua
      beijinhos!

      Excluir
  18. Hello!

    Eu quase comprei em uma promoção os livros da série House of Night, mas ai vi que eram livros demais e desistir, hehe.
    Adoro vampiros e a ideia de uma escola de vampiros com eles todos jovens me agrada, haha...aposto q fazem um monte de coisas erradas, rola aqueles romances que shippo mtooo tb.
    7 Anos para terminar, com certeza foi uma guerreira. Talvez se eu tivesse iniciado na epoca tb leria ate o final, hoje me da um pouco de preguicinha.

    Beijos!

    Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, sem preguiça, né?! Lê o primeiro... Se gostar.... :P

      Excluir
  19. Oie
    Já li até o volume 8 se não me engano mas isso faz anos, queria reler se tivesse tempo pois lembro que gostava bastante da série e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Catharina!
      olha, reler eu já não consigo... sempre apelo a resenhas com spoilers... uhahuahuahua
      Mas termina sim a séria! Serie pela metade dá 10 anos de azar... Assim reza a lenda.....

      Excluir
  20. Tenho vontade, mas não li nenhuma volume, pelo simples fato de eu me perder e nunca saber qual é a sequencia certa e outra tbm nunca li resenhas boas, resenhas que me ganhassem e a sua me ganhou, esta perfeita, muito bem escrita e completa. Acho que vou ali na livraria e me endividar hahahaha
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahua
      Brubs, eu também tenho sérios problemas com ordem de séries.
      Tenho duas listas na minha estante... a da série Irmandade da Adaga Negra e Cronicas Vampirescas pra conforme eu for ler, riscar e manter a ordem certa! huahuahuahu
      Que bom que minha resenha e ganhou!
      Vá lá gastar! Se preocupa não que tamo junto!
      huahuahua
      bjinhu!

      Excluir
  21. Oi!
    Ainda não li a serie série House of Night mais já vi tanto essa serie que fiquei curiosa para ler só me desamina um pouco por ter muitos livros, mas acho que se ler a serie e gostar no final irei é querer mais livro pois e sempre difícil deixar uma serie que gostamos tanto e não sabia que o livro era escrito por mãe e filha o que achei bem legal !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, é só ler intercalado.Ler tudo de uma vez as vezes enjoa mesmo! Por mais que gostemos muito da série. Tudo em excesso faz mal!:P

      Excluir
    2. Oi Ana !
      Irei começar devagar com essa serie para me acostumar com a historia vi uns comentários muitos positivos sobre ela que me deixou ainda mais curiosa !!

      Excluir
  22. quando vi a capa e o título do livro, minha mente já imaginou que fosse um cinquenta tons de cinza da vida(não sei porque) hahaha, mas depois que fiquei sabendo que se tratava de vampiros, fiquei bem curiosa para ler, pois amo histórias sobre seres sobrenaturais hehe

    ResponderExcluir
  23. Minha saga favorita! Tirei o dia apenas para ler resenhas relacionadas, pois para mim é muito difícil achar fãs de HON. Ler as resenhas é um mode de achar que não estou sozinha. Já li todos os livros, inclusive os extras, que não posso deixar de dizer que são maravilhosos, e às vezes até dão uma sambada na saga inteira. Inclusive, seria legal fazer uma resenha para cada um deles!
    Não sei se você está sabendo, mas as Casts irão publicar um especial no meio do ano, e possivelmente uma continuação em 2018. E nós pensando que a agonia chegaria ao fim haha
    Beijos, estou amando o blog.

    ResponderExcluir