Resenhas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

:: Resenha 128 :: A Sereia, Kiera Cass


Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Dia 26 de janeiro é o lançamento de A Sereia, o novo livro de Kiera Cass, autora da série A Seleção. Quando nós recebemos o e-mail da nossa parceira, a Companhia das Letras, dizendo que os primeiros 30 a responderem aquele e-mail, ganhariam a prova antecipada do livro para resenhar antes do lançamento, eu simplesmente pirei! Respondi correndo e conseguimos! Então vamos lá, vamos falar sobre esse livro que me prendeu por 4 dias (podia ter sido menos se não fosse o trabalho e as saidinhas no final de semana).

Confesso que o comecinho foi lento, eu acho que eu ainda estava me adaptando, pois o único conhecimento que eu tinha sobre sereias era por conta dos filmes rsrs, então enquanto eu ia lendo eu fui achando tudo muito doido e até brinquei falando que a Kiera não estava pura quando escreveu esse livro, maaaaass, a história logo engrenou e me prendeu de tal forma que quando eu precisava deixar o livro pra fazer alguma coisa, o pensamento ficava lá na história rsrs.

Bom, o livro começa mostrando o naufrágio do barco onde está Kahlen e sua família, e é nesse início que somos apresentados também a Água e a irmandade das sereias, pois Kahlen não quer morrer, então a Água a salva, dando a oportunidade dela se tornar uma sereia. Mas como é essa coisa de virar sereia? Eu vou explicar essa brisa! Rs

Ser sereia não é fácil, muito pelo contrário. Elas são lindas e perfeitas, aquela beleza hipnótica, elas não ficam doentes, não se machucam, não sentem dor, não precisam comer nem dormir, porém, estão “presas” nessa vida de sereia por 100 anos servindo a Água. Elas são chamadas ao mar sempre que Ela – a Água - precisa se “alimentar”, então as sereias devem cantar com suas vozes mortais e é aí que acontece um novo naufrágio, ou tsunami, enfim, algum acidente ao mar onde muitas pessoas morrem. E isso é uma coisa que mexe muito com cada uma delas, principalmente com Kahlen. É nítido o sofrimento dela em tirar tantas vidas ao longo de todos esses anos.

"É engraçado pensar nas coisas a que nos apegamos, nas coisas de que lembramos quando tudo acaba. Ainda consigo ver os painéis na parede da nossa cabine e recordar com precisão como o carpete era macio. Lembro do cheiro da água salgada permeando o ar e grudando na minha pele, e o som das risadas dos meus irmãos no outro quarto, como se a tempestade fosse uma aventura emocionante em vez de um pesadelo."

Vale lembrar que elas vivem no meio dos humanos, porém tentam sempre morar perto do mar pra facilitar o chamado dEla e também em um lugar mais afastado, pois ninguém pode ouvir as vozes delas, então, sim, quando elas estão em contato com algum humano, elas se passam de mudas.

Num certo momento, Kahlen irá conhecer Akinli, um rapaz adorável e simpático que a encanta. Ele não é como os outros que se vê interessado por ela somente por sua beleza perfeita, não, ele conversa com ela sem reservas, como se eles já se conhecessem há muito tempo. As coisas são muito simples, fáceis e gostosas entre os dois. Só que Kahlen se vê numa situação muito complicada. Se aquilo tudo entre os dois acontecer, como é que ela poderia passar os anos com ele, vendo-o mudar e envelhecer, e ela não? Fora todo o resto, como manter toda sua vida em segredo? E outra, isso é contra as regras da Água, uma sereia não pode se envolver emocionalmente com um humano, tanto que Ela nunca escolhe uma mãe ou uma esposa para ser uma de suas sereias. Então é por isso que Kahlen resolve ir embora com suas irmãs.

"Senti vontade de chorar com a beleza daquele instante. Os casais eram como sereias: criavam  a própria língua, os próprios sinais e os próprios mundos."

Mas calma! Isso não é um spoiler, é só o plot - tema, conflito que dá início a uma história - do livro. E vamos combinar, essa é a base de praticamente todo romance sobrenatural. Aquele drama de não poder ficar junto por algum motivo e nisso a história vai se desenrolando. Pode ser um clichê, mas que a Kiera soube levar muito bem e eu não sei se é só comigo, mas essa é uma história diferente de tudo que eu já li, apesar dessa base que comentei do “romance proibido”.

É muito bonito ver o amor entre as sereias, aquele amor puro e genuíno entre irmãs. Assim como é interessante ver como cada uma delas lida com seus problemas, pois cada uma têm seus próprios conflitos internos. Também é muito fácil gostar de cada uma delas. A dona Água também é responsável por nos causar muitas emoções. Ora você sente uma raiva do cacete dela, ora você se compadece e sente uma dó danada da coitada. É muito doido! E é isso que faz você consumir o livro.
Nos agradecimentos, Kiera nos conta que A Sereia foi o seu primeiro livro, embora ela não tenha recorrido a uma editora tradicional na época que escreveu, e que foi uma grande aventura voltar a ele seis anos depois e lança-lo pela primeira vez e ter uma equipe inteira a apoiando. Então nós vamos ver uma história que surgiu antes da maravilhosa série A Seleção e que nos prende e nos encanta da mesma forma que Maxon e America fizeram. Uma escrita fluida, com muitos diálogos interessantíssimos que te fazem virar as páginas até se dar conta de que chegou ao fim.

"Perdi meu coração para ele completa e instantaneamente. Akinli não sabia direito o que havia de errado comigo, e mesmo assim queria que eu ficasse. Ele não sabia o perigo que eu corria, mas estava pronto para enfrentá-lo por mim.
E quem eu era? Ninguém, na verdade. Só uma garota.
Mas aos olhos dele... Eu parecia muito mais que isso."

Como eu recebi a prova, há um errinho ou outro de digitação que com certeza será revisado para a versão final, então não se preocupem com isso. A capa, putz, o que falar? É linda demais!

Se você quer saber como Kahlen passará esses 100 anos servindo a Água e como as coisas ficarão entre ela e Akinli, compre já o seu livro! E digo mais, Kiera, lança mais! Lança a continuação!! Eu quero mais!!! Rsrs


Título: A Sereia
Título original: The Serin
Autora: Kiera Cass
ISBN-13: 9780130427014
ISBN-10: 0130427012
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Seguinte
Classificação:




Sobre a autora


Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.

Site | Facebook


Comente com o Facebook:

38 comentários:

  1. Oieee.
    Nunca li nada da autora e por causa de tanta resenha da série A Seleção fiquei até sem vontade de ler.
    Esse livro por conter sereias na história me parece bem convincente.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana, eu via muita gente falar de A Seleção também e nunca li, até que resolvi ler na Maratona Literária de Inverno do ano passado e ela me surpreendeu. História leve, diferente e gostosa. Quando puder, dê uma chance. ;)
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Oiii... Você é muito sortuda Bianca, leu antes de todo mundo. rsrs Eu estou louca para ler esse livro, nunca li nada da autora mas esse livro me chamou tanta atenção, não só pela capa mas a história, to com uma expectativa muito boa sobre esse livro, estou doida para que chegue dia 26 logo. Me amarro em histórias com seres mitológicos e essa parece ser demais, já queria muito ler esse livro depois da sua resenha então, eu quero mais ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, leia A Seleção, tenho certeza de que você irá gostar. Hahaha verdade, tive sorte e fiquei muito feliz de ter conseguido. :) Bjo

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Sou suspeita para falar, pois amo histórias de amor sobrenaturais que tem essas viagens muito loucas kkkk. Acredita que nunca lí nada da Kiera, tenho até vergonha disso, mas vai dar certo! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha não se preocupe, eu também demorei a ler algo dela e quando li A Seleção fiquei me perguntando pq diabos demorei tanto. Leia, acho que vc vai gostar. ;) Bjo

      Excluir
  4. Bia, vc acredita que ainda não li A Seleção? Eu tenho os 3 primeiros livros já faz um tempão mas até agora nada ... Eu acho divina as capas da Kiera Cass A Sereia então está linda !!! linda !!! Linda !!!
    Amei essa história de sereias , vou ler com certeza !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, leia A Seleção. Eu tb tinha e fiquei um tempão enrolando pra ler, até que li e me perguntei pq demorei tanto. Vc vai amar. ;) Bjo

      Excluir
    2. Eu lembro que vc disse isso, acho que publicou no grupo. Está na lista para 2016, desse ano não passa !!! :D

      Excluir
  5. A capa já havia me prendido. É linda!! Mas estava em dúvida se iria ler, pois me desapontei muito depis de Herdeira. Depois dessa resenha, me animei em voltar para os livros da Kiera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ficando com receio já com tantos comentários sobre A Herdeira. o.o Bom, o jeito é ler pra ver o que acontece. ;)

      Excluir
  6. Ooi! Eu tinha ouvido falar deste livro antes, mas como aconteceu com "A Seleção", eu não curti muito a ideia dele não :/ Mas, pela sua resenha, deu para notar que não tem nenhum triângulo, né? Porque um dos motivos de eu não ler a sua outra obra fora justamente isso.
    Bom, parabéns pela resenha :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem não, Ruhh, pode ler sem medo, que se isso é um problema pra vc, nesse livro você não vai ver. Bjo e obrigada.

      Excluir
  7. Só tenho uma palavra p vc: INVEJA!
    Sim, invejaaaaaa!! Tô morrendo de inveja de você..
    Quero muito esse livro, não aguento esperar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaahaahha logo, logo dia 26 taí. ;) Bjo

      Excluir
  8. A seleção está aqui na minha estante a mais de 6 meses, e acredita que ainda não li?
    Essa Historia de sereias, não me agrada muito, acho que não vai me prender, maaaas posso estar muito enganada, eu não conheço a escrita dela, pode ser que depois que eu ler a seleção, eu me interesse.
    Gostei dos Quotes que você colocou, mas a capa não gostei muito.

    Beijo, Emy
    http://blogpsicoses.blogspot.com/2016/01/psicoses-comenta-dominados-mila-wander.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vc é a primeira pessoa que vejo não gostar da capa, mas, gosto é gosto, né. ^^
      Eu também fiquei muito tempo com os livros da Seleção na prateleira, até que li e amei. Dê uma chance. ;)
      Bjo

      Excluir
  9. Oie!
    Eu li também a prova antecipada e gostei muito da história. Achei um tanto parada no início, mas depois a história me pegou de jeito e não conseguia mais parar. Eu adorei a capa selecionada, e está uma belíssima edição. Não vejo a hora de conferir com as afolhas amarelas \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também achei o começo lento, mas depois você come o livro. :) Bjo

      Excluir
  10. Olá Biaaaaaaaaaaa,
    Amiga amo as suas indicações, quando vejo a nota máxima, tenho certeza que vou amar!
    Nunca li nada dessa autora, tenho os livros A Seleção, como Mari fez a resenha, acabei deixando, deixando rsrs
    Quero muito conhecer essa história e conhecer esse universo das sereias.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, quando puder, leia A Seleção, é lindo e tenho certeza de que você vai amar, assim como vai gostar de A Sereia. :)
      Bjks

      Excluir
  11. Olá!
    Poxa... Não consigo gostar tanto da Kiera, li a Seleção, trilogia, não li a herdeira ainda. Achei bacana, mas a America me irritava demais! Acho a escrita dela meio previsível, às vezes, mesmo assim tenho vontade de ler A Serei porque gostei da premissa da história.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acontece, né. Eu gostei bastante. Quem sabe você não curte A Sereia. ^^ Bjo

      Excluir
  12. Oi,
    Estou louca para ler esse livro, sou fã da kiera!! Você não tem noção de como fiquei feliz ao ler a resenha estava morrendo de medo de não curti o livro, mas acredito que vou amar esse mundo sobrenatural. :D
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso, você vai gostar sim. :) Bjo

      Excluir
  13. Oii,

    Simplesmente quero muito ler esse livro.
    Estou para ler os primeiros capítulos, que tem no Felizes para Sempre. E confesso que estou bem ansiosa para conhecer essa história que foi a primeira escrita pela Kiera.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso ler Felizes Para Sempre!!!!!!!!!!!! :)

      Excluir
  14. Oi!
    Conheci a Kiera Cass pela serie A Seleção e gostei tanto que desde lá leio tudo que ela lançar e quando soube desse livro a capa me conquistou e ainda não tinha lido nada sobre ele e adorei principalmente porque já tinha lido outros livros sobre sereia e esse foi um dos mais diferentes que achei e estou doida para ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  15. Caramba nem preciso dizer que é a primeira resenha que leio do livro né?
    Ah e preciso dizer que amei? Não né. .. a masua eu vou dizer mesmo assim....ameeeeeiiii a rua resenha!

    Ah como eu preciso ler esse livro. ....

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Caramba nem preciso dizer que é a primeira resenha que leio do livro né?
    Ah e preciso dizer que amei? Não né. .. a masua eu vou dizer mesmo assim....ameeeeeiiii a rua resenha!

    Ah como eu preciso ler esse livro. ....

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da autora, mas tenho a impressão de que gostaria de ler as suas obras. O bom é que falta somente um dia para o lançamento. O problema é que eu ainda terei que esperar mais alguns dias, pois já comprei a minha cota para o mês de janeiro, então, novas compras agora só no mês que vem. A capa desse livro está muito bonita!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Conheci o trabalho da Kiera pela série A Seleção e gostei bastante da escrita dela e de seus personagens, quando soube que a Seguinte publicaria Sereia, fiquei muito entusiasmada, a edição está linda e pretendo ter o meu em breve, acredito que vou gostar bastante do enredo e por ser o primeiro livro da autora, me deixa ainda mais animada.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tento não ser repetitiva em minha paixão pelas capas, mas... como não comentar essa capa? Bem pensada, bem feita e linda demais, dá vontade até de ler um livro de um gênero que habitualmente não leio! Sim, alguns livros me ganham pela capa! E esse parece ser um deles. Ficou excelente sua resenha e me deu muita vontade de conhecer esse amor lindo que existe entre as sereias, um amor de irmãs, como citou. Valeu a dica! Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hello! Tudo bem?

    Ahhh..essa capa de Sereia é tao perfeita!! Queria ter ganhado a amostra, hehe.
    Eu sempre acho todo inicio mto lento, acho que é aquele primeiro contato mais lento sabe?!
    Eu sou igual a vc, so sei de sereias por causa dos filmes. Acho que livro nunca li e amei demais conhecer mais sobre o livro, acho q vai ser um sucesso e claro que eu vou ler.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Bia!!!
    Eu babo nessa capa toda vez que vejo uma foto, rs. Tava esperando uma resenha pra ver sobre como era o livro com mais detalhes. Como vc, nunca li nada sobre isso e me pareceu interessante, algo novo pra mim. Essa semana li uma resenha negativa sobre o livro pq a menina se decepcionou muito, mas gosto é gosto né? E eu gostei da sua resenha e agora fiquei com vontade de ler ;)

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive a oportunidade de ler A Seleção da autora,mas ouvi muitos comentários positivos sobre, e agora saber que foi lançado A Sereia,fico mais ansiosa para começar a ler os livros da Kiera.

    ResponderExcluir
  23. Eu estou louco pra ler esse livro porque já li diversas resenhas que falam bem dele e algumas que não falam tão bem, mas como eu sempre digo: precisamos criar nossas próprias opiniões. eu amo livros da Kiera e acho que ela não vai me decepcionar, acho que será a minha próxima aquisição. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  24. MELHOR LIVRO DE TODOS É A SEREIA

    ResponderExcluir