Resenhas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Lançamentos de Fevereiro/2016


Tem momentos na vida da gente que a vontade é sair por aí gritando: "Socorro, sou pobre!" E sabe quando eu cheguei a essa conclusão? Quando terminei de fazer esses Lançamentos! Gente, desculpa! De coração, desculpa! Não é minha culpa se o artigo está cheio de livros bons e a grana tá curta, foi malz aí! Eu quero 90% dessa lista, sendo que os 10% restantes eu preciso urgentemente e desesperadamente. 
Esse mês sai Espada de Vidro! E o que é a sinopse desse Xeque-mate da Rainha? Tem Jojo Moyes esse mês e para piorar eu recebi o aviso dos livros que vão sair só nos EUA e podem vir para o Brasil, e vou dizer que... vai ser foda! 2016 entrou na voadora, minha gente! Vem conferir os lançamentos!


Volta para mim

Autor: Mila Gray
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580414875
Lançamento: 05 de fevereiro
Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar.
Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta para mim , Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.


Xeque-mate da Rainha

Autor: Liz Fremantle
Páginas: 328
Editora: Paralela
ISBN-13: 9788584390038
Lançamento: 05 de fevereiro
Sinopse: "Um romance histórico avassalador, repleto de intriga e traição. Elizabeth Freemantle conduziu extensa pesquisa para recriar o universo da corte do rei Tudor, Henrique VIII. Katherine Parr, sexta do rei, trilha um caminho perigoso entre paixão e lealdade. Muito mais nova que seu marido, ela precisa aprender rapidamente a lidar com os perigos da corte Tudor, especialmente no que diz respeito à sua fé e ao seu verdadeiro amor. Divorciada, guilhotinada, morta, divorciada, guilhotinada. Esse é o histórico das ex-mulheres do meu noivo. Estou apaixonada por um homem que não posso ter e prestes a casar com um homem que ninguém desejaria – meu noivo é Henrique VIII, que já guilhotinou duas esposas e divorciou outras duas e assistiu uma morrer durante o parto. Como sobreviverei uma vez que me tornar a rainha da Ingalterra?"


Era uma vez no Outono

Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580414950
Lançamento: 06 de fevereiro
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada? 

A Garota sem Passado

Autor: Michael Kardos
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580414912
Lançamento: 06 de fevereiro
Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

Cidade dos Etéreos


Autor: Ransom Riggs
Páginas: 384
Editora: Intríseca
ISBN-13: 9788580578904
Lançamento: 10 de fevereiro
Sinopse: Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Imaculada, A Legião

Autor: Kami Garcia
Páginas: 352
Editora: Galera Record
ISBN-13: 9788501403148
Lançamento: 10 de fevereiro
Sinopse: Arrepiante continuação de Inquebrável, sucesso de Kami Garcia
Kennedy vive em um mundo onde espíritos vingativos matam, fantasmas guardam segredos e um demônio vive entre os humanos. Um demônio que está livre por sua culpa. Junto com os membros da Legião, Kennedy parte em busca de uma forma de destruir Andras, o demônio que espalha discórdia e dor por onde passa. Numa trama que une romance, terror e sociedades secretas das tão conhecidas teorias da conspiração, Kennedy acaba descobrindo que sabe muito pouco sobre o passado da sua família, e pode estar muito mais ligada à Legião do que imaginava. Quando seu maior temor se torna real, ela tem que se manter firme no objetivo de vencer Andras, ou pode perder o que tem de mais precioso: o amor de sua vida.

A Indomável Sofia

Autor: Georgette Heyer
Páginas: 406
Editora: Record
ISBN-13: 9788501401229
Lançamento: 10 de fevereiro
Sinopse: Conheça a heroína mais cativante que já embelezou as páginas de um romance
Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...

O Desapego Rebelde do Coração

Autor: Bianca Briones
Páginas: 406
Editora: Verus
ISBN-13: 9788576864998
Lançamento: 10 de fevereiro
Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade 
Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. 
Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. 
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. 
Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

Espada de Vidro

Autor: Victoria Aveyard
Páginas: 496
Editora: Seguinte
ISBN-13: 9788565765947
Lançamento: 12 de fevereiro
Sinopse: "O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter."

Depois de você

Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intríseca
ISBN-13: 9788580578645
Lançamento: 15 de fevereiro
Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Uma vida no escuro

Autor: Anna Lyndsey
Páginas: 248
Editora: Intríseca
ISBN-13: 9788580578829
Lançamento: 18 de fevereiro
Sinopse: Com uma carreira consolidada e um apartamento recém-comprado em Londres, parecia que a única preocupação de Anna Lyndsey seria a manutenção de seu padrão de vida. No entanto, o que começou como um desconforto diante da tela do computador revelou-se uma grave sensibilidade a qualquer fonte de luz. Em pouco tempo, trabalhar tornou-se inviável, e mesmo atividades corriqueiras passaram a causar dores lancinantes. Conforme os sintomas foram se agravando, ela precisou abrir mão da casa, da independência e de qualquer possibilidade de planos futuros.
Diante do relato de Anna sobre seus dias na escuridão, é impossível para o leitor não se perguntar o que de fato é fundamental. Se quase todas as opções fossem retiradas, das mais corriqueiras às mais preciosas, o que faria a vida continuar valendo a pena? Em uma situação em que as luzes e telas que deveriam significar segurança e comodidade são um perigo iminente, não seria de se admirar que Anna entrasse em depressão ou até mesmo cometesse suicídio.
No entanto, ela nos revela uma existência com mais nuances do que se poderia esperar de alguém mergulhado no mais profundo breu. Entre audiolivros, jogos de palavras e formas inusitadas de banir os raios de luz, Anna descobre meios de afastar os pensamentos deprimentes e perseverar mesmo com a incerteza de sua condição. Com seu contato com o mundo externo restrito à família, ao marido e às raras visitas, ela aprende a valorizar cada segundo de remissão da sua sensibilidade, admirando a natureza, a rotina e até as tarefas domésticas de uma perspectiva completamente nova.

Marcados para Sempre

Autor: Helena Hunting
Páginas: 312
Editora: Suma de Letras
ISBN-13: 9788556510006
Lançamento: 19 de fevereiro
Sinopse: "Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil. Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar. " 


O Leão Ferido

Autor: Mia Sheridan
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580414899
Lançamento: 20 de fevereiro
Sinopse: Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.
Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.



Um presente da Tiffany

Autor: Melissa Hill
Páginas: 336
Editora: Intríseca
ISBN-13: 9788580578713
Lançamento: 26 de fevereiro
Sinopse: Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. oi Talita não se sinta sozinha, também tenho essa mesma sensação, de como sou pobre..rsrsrs
    Só aumenta minha lista de leituras para 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mês essa sensação só piora! Lançamento bom atrás de lançamento bom, sem descanso para os nossos pobres bolsos!

      Excluir
  2. Oi Talita, estamos no mesmo barco esse ano só tem lançamentos maravilhosos e eu não sei como vou fazer para acompanhar os lançamentos, essa crise ta acabando comigo. Quero muito O Desapego Rebelde do Coração, Depois de você e Espada de Vidro, o pior que eu ainda tenho que comprar os outros livros da série do Espada de Vidro. Já me conformei com a minha lista sempre cheia, não da pra acompanhar esses lançamentos, infelizmente sou pobre :'( . Gostei muito do A Garota sem Passado, sinopse muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Bianca eu sou muito curiosa, não tenho nenhum quase comprei na Bienal, mas não deu, foi pouco tempo e pouco dinheiro. Agora, Espada de Vidro é prioridade! Preciso! Desesperadamente! Agora!

      Excluir
  3. PQP !!! Eu tb PRECISO de vários livros dessa lista.
    O livro da Jojo eu vou ler com toda certeza, mas confesso que ainda estou me preparando psicologicamente para esse leitura. Como eu era antes de você é um dos meus livros preferidos, por isso tenho um pouco de "medo" da continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A crítica diz que o livro da Jojo é ótimo, eu confesso que ainda não li Como eu era antes de você não posso falar para os outros. Agora Espada de Vidro PRECISO!

      Excluir
  4. Oi Talita!!!
    A lista aqui ta boa mesmo, principalmente do meio pro final rs.
    Eu NECESSITO URGENTE PRA ONTEM ler O Desapego Rebelde do Coração. Qnd lançar, estarei na porta da livraria hahahaha. Fora que eu acho que já sei com quem a Branca vai ficar, então eu preciso confirmar tudo que já montei na minha cabeça rsrs. Mas tem outros bem legais que eu tb quero, como O Leão Ferido, Depois de Você e Marcados para Sempre, mas esses podem esperar um pouquinho pq o meu caso de vida ou morte é só com a Bianca Briones rsrs. Eu tô mais preocupada é com Março, que deve lançar Belo Sacrifício e Before. Esse último segue a mesma linha da porta da livraria kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso ler essa série, mas ai eu preciso de dinheiro para comprar, espaço para guardar e tempo para ler! Nada muito complicado de se arrumar... -_-

      Excluir
  5. Quero: Volta Para Mim, Era uma vez no Outono, A Garota sem Passado, A Indomável Sofia, O Desapego Rebelde do Coração, Espada de Vidro, Depois de Você e O Leão Ferido. Isso pq eu já tenho 29485835882938584 livros pra ler. Como faz? Como se vive? Quando o Globo Repórter fará um programa explicando todas essas minhas perguntas????? >______<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CCLT - Compradores Compulsivos de Livros Anônimos! Faça já a sua inscrição... ahahhaha
      Esse mês veio complicado, teve muito lançamento bom e talvez tenha ainda mais... tá fácil não!

      Excluir
  6. Desde que vi o lançamento de Volta pra mim quero esse livro pra ontem, essa capa tá muito linda e a sinopse então, nem se fala!!
    Vai pra minha lista também Garota sem passado, fiquei muito curiosa com a sinopse... Esses dois foram os únicos que me interessaram, para a alegria do meu bolso rsrs.

    Ps: Sabe me dizer se a Suma de Letras vai lançar esse mês O cisne e o Chacal, Talita?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A previsão era entre janeiro e fevereiro, mas até agora nada oficial foi dito. Quando a Talita souber ela te responde, ok?
      Obrigada! ^^

      Excluir
    2. Ok, Bianca. E obrigada por ter me respondido!
      Abraços!

      Excluir
  7. Bom meninas....se eu for pensar em tudo que já tenho aqui em casa pra ler.... não compro livros tão cedo!!! Gostei de várias sinopses... vários autores que não conheço....e fico beeem curiosa pra conhecer/ler.
    Mas quero usar a meta de leitura pra ler o monte de livros que tenho em casa!!! Mas é óbvio....que uma meia dúzia de 3 ou 4 livrinhos eu vou comprar.....hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter essa força de vontade, mas eu sei que não tenho e com o tempo vou acabar comprando alguns dessa lista, nem que seja o digital!

      Excluir
  8. Oi são muitos lançamentos de livros maravilhosos pra pouco dinheiro, as sinopses que eu mais gostei e os livros que eu quero ler são Volta para mim, Era uma vez no Outono, Cidade dos Etéreos, A Indomável Sofia, O Desapego Rebelde do Coração, Espada de Vidro, Depois de você, Marcados para Sempre e o O Leão Ferido bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quase todos, mas tirando Cidade dos Etéreos que não faz o meu estilo a minha lista é bem parecida com a sua!
      Bjs

      Excluir
  9. Nossa, quantos lançamentos lindos! Tem livros para tudo que e gosto, não é mesmo? :) Desses, o que mais quero ler é A Garota sem Passado (dos livros únicos) e também Espada de Vidro e Depois de você (das séries). Cidade dos Etéreos também parece bacana, a maioria das capas e premissas são ótimas. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos tem vários que me interessaram como Espada de Vidro contando os dias para o lançamento, o novo livro da Jojo Moyes que ainda preciso ler o primeiro, O Leão Ferido que quero muito ler essa serie também e gostei dos romances de época !

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler A cidade dos etéreos, mas estou com medo da capa, é bem sinistra, estou tentanto ter coragem. Mas Volta pra mim, promete, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  12. Olha, acho q nenhum desses lançamentos é um livro que eu queira ler desesperadamente, mas a maioria parece muito bom!
    Principalmente Espada de Vidro e A Garota sem Passado hehe

    ResponderExcluir