Resenhas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Primeiras Impressões | Do Éden à Luxúria, Ananda V.


Oi, pessoal! Hoje eu venho falar pra vocês do livro Do Éden à Luxúria, da autora Ananda V. Inicialmente ele foi lançado pela editora Tribo das Letras, mas agora, Ananda e Melissa se mudaram para a Editora Arwen e a próxima edição do livro sai agora em março.

Com isso, a Ananda selecionou alguns blogs e nós ficamos responsáveis por ler e dar as nossas primeiras impressões sobre o livro, e eu já vou deixar claro aqui pra vocês uma coisa: eu quero ler o restante desse livro jááá!!!! Essa degustação de 10 capítulos foi pouco!! rsrs

Confira a sinopse, as minhas primeiras impressões e conheça um poquinho sobre a Ananda:

Sinopse: Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.

Envolvente e instigante, essas são as palavras que escolhi pra definir Do Éden à Luxúria, pelo menos essa parte que tive a oportunidade de ler. O livro de Ananda V. que classifiquei como uma fantasia que contém suspense, mistério e romance, faz você ficar com aquela pulga atrás da orelha a cada página lida.

Ele é o primeiro livro de uma trilogia chamada O Círculo dos Imortais, e nele vamos conhecer Melissa. Não me perguntem por que, mas por conta do estilo de Melissa, eu li imaginando a própria Ananda, a autora rsrs.

Com seus 17 anos, ela é toda estilosa e dona de uma personalidade bem forte, o que eu gostei muito. Coisas estranhas acontecem com ela, como sonhos bizarros e sensações estranhas, fora as vozes que ela diz ouvir, como intuições e pressentimentos.

Ela tem uma melhor amiga que é completamente o oposto dela. Megan é uma patricinha e uma noite, ao irem ao bar Devil's Throat, algo muito esquisito acontece e Melissa desmaia após se aborrecer. Ela acorda em um quarto ainda dentro do bar e com ela está o misterioso William. Um cara lindo, um verdadeiro cavalheiro com seu jeitão de lord de 1800 e qualquer coisa.

“Como planejado, fugimos através da janela de meu quarto. Com o auxílio de uma corda, cruzamos os poucos metros que nos separavam do solo. Seguimos de forma rápida e furtiva em direção ao meu carro, um Dodge Challenger de pintura negra matte, estacionado na rua úmida, ao invés da vaga de carros da pensão, como era de costume.
Quando destravei as portas, senti como se uma força invisível tivesse me golpeado na altura no estômago. Arfei, curvando-me para frente. Quando ergui meus olhos aos céus, contemplei um véu inteiramente cinzento, que se assemelhava a uma poça de água turva, assustadora. A sensação sinistra que me perseguira durante as últimas semanas me fez ter cólicas.
— Qual é o problema, Melissa? Entre no carro!
A voz de Megan era apenas um murmúrio ao longe. Minha atenção estava voltada para a voz ao fundo de minha consciência, fincada em um lugar desconhecido, alertando-me sobre algo. Ela me dizia para retroceder, para voltar à pensão.
Ir ao Devil’s Throat arruinaria minha vida de maneira permanente.
Megan tocou minha mão de repente, fazendo-me soluçar. Meu coração havia iniciado uma série de batimentos que pulsavam em minha garganta.
— Melissa, entre no carro — disse, em tom quase suplicante. — Se alguém nos flagrar aqui, estaremos em problemas, e dos grandes.”

Não vou contar muito, até porque só li os primeiros dez capítulos, mas estou super curiosa! Tudo o que acontece com Melissa ainda é um grande mistério e por mais que eu tenha suspeitas, ainda mais sobre William, tem muita coisa a ser descoberta. O que Melissa é de verdade? Por que ela tem esses pesadelos e pressentimentos? Qual a razão dos desmaios? E quem será William? E o que ele esconde?

Só lendo Do Éden à Luxúria pra descobrir o que acontece na pequena Blaine.

Quero muito o livro físico pra mim! Acho a capa lindíssima e morro de curiosidade pra saber como estará a diagramação. Eu adorei a escrita da Ananda, as palavras que ela usa, enfim, o jeito dela de conduzir a história. Em breve teremos a resenha completinha aqui no blog.

Pra terminar, uma das melhores músicas citadas no livro e que eu AMO:





Sobre a autora:


Ananda V. é uma autora baiana, que escreve a série de livros “O Círculo dos Imortais”. Desde pequena, fascinava-se por histórias de gêneros fantasiosos e, ao ganhar uma competição de historinhas aos oito anos, percebeu o quanto amava a arte da escrita.
Atualmente, Ananda divide seu tempo entre escrever, cuidar dos seus amados bichos de estimação e cantar em uma banda de Metal/Hardcore chamada Born of Desire.


Links:

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Oi, Bianca!
    Confesso que a sinopse não despertou meu interesse, talvez por ela ser um pouco vaga não sei, mas depois de ler sobre suas impressões do livro fiquei curiosa... livros com suspense, mistério, romance e protagonistas de personalidades fortes sempre me ganham.
    Ficarei aguardando a resenha completa de Do Éden à Luxúria.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Que bom que o início do livro está sendo prazeroso, é uma ótima prévia de como é o restante e o que esperar da história.
    A sinopse não chamou muita atenção achei mais do mesmo que tenho lido. Aguardo a resenha para saber a conclusão da história e quem sabe não desperte o meu interesse em ler.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieeee. Nossa eu adoro as capas que a Arwen faz porque são super bem trabalhadas e esta então está impecável, né? A história não faz muito o meu estilo por ser meio que de suspense e terror num estilo mais antigo, mas mesmo assim não digo que não leria, porque se você gostou tanto acho que daria uma chance para a história!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Envolvente e instigante, gostei !!! Vc foi tão convincente que sua degustação deixou um gosto de quero mais que fiquei com vontade de ler.
    Leia todo o livro e faça uma resenha bem linda !!!!

    ResponderExcluir
  5. Que capa mais linda, amei! olha, esse livro parece ser muito bom e saber que é apenas o primeiro da série é ainda melhor, pois pelo o que vi na resenha, seria muito ruim que a história ficasse apenas com um volume único, assim dá pra explorar melhor os personagens e nós, leitores, degustamos a leitura por mais tempo. Parece que é uma excelente introdução para a série e fiquei com uma enorme vontade de ler também.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Ótimo saber que a autora migrarou para a editora Arwen , eles vem fazendo um ótimo trabalho e colocando no mercado autores muito bons.
    Nunca peguei degustação de livro, mas fico imaginando que deve ser frustrante né? A gente quer logo todo o restante, espero que você possa adquiri-lo logo.
    Adorei esse trchinho que você compartilhou e já fiquei intrigada com as passagens do conto de Edgar Allan Poe no meio da história. Espero conferir sua resenha logo.
    P.s: A música é linda.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bianca!
    Pela degustação, já deu para imaginar como você vai amar quando ler toda a história!
    Acho que não é muito o meu estilo de leitura, mas confesso que fiquei curiosa lendo sua resenha!
    A capa realmente é linda, assim como a música citada no livro, que você colocou junto da resenha! Para mim, música e livros combinam muito (não consigo fazer os dois juntos, mas ok!).
    Valeu a dica!
    Abraço!
    Karla Samira

    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bia!

    A capa por si só, já me chama a tenção.Suas primeiras impressões já aguçaram minha curiosidade, a trama parece ter tudo o que eu gosto. E parece ter uma playlist incrível Dá para perceber pela música que separou. Eu sou super fã do Led Zeppelin.

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o nome do livro achei que fosse algo totalmente voltado para o hot e meu interesse tinha acabado ali, mas depois percebi que se trata de uma história meio sobrenatural e disso eu gosto muito. Parece que a protagonista é bem diferente das mocinhas bobinhas que vemos em alguns livros e isso me contagiou, não conhecia o livro e nem a autora mas parece ser uma história muito legal. Já adicionei na minha listinha !

    ResponderExcluir
  10. Quando vi o nome do livro achei que fosse algo totalmente voltado para o hot e meu interesse tinha acabado ali, mas depois percebi que se trata de uma história meio sobrenatural e disso eu gosto muito. Parece que a protagonista é bem diferente das mocinhas bobinhas que vemos em alguns livros e isso me contagiou, não conhecia o livro e nem a autora mas parece ser uma história muito legal. Já adicionei na minha listinha !

    ResponderExcluir
  11. Que capa lindaaaa! E a história envolve Edgar Allan Poe! Me interessei muito pela história, parece ser bem construída e espero ter a oportunidade de lê-lo :)

    Beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca,sinceramente a sinopse do livro não me chamou a atenção e mesmo lendo a resenha não fiquei animada a ler esse livro a capa dele é linda bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bianca,
    Também estou com os 10 primeiros capítulos para ler, mas ando tão enrolada que, meu Deus, não consigo tempo!
    Fiquei muito curiosa com a leitura e, pelo que você falou da Melissa, acho que a imaginaria como a Amanda. Espero ler os 10 primeiros capítulos e desejar loucamente a continuação rs.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A Arwen sempre arrasando na arte gráfica das capas, ne? puxa vida, essa ficou muito boa mesmo!!! A sinopse achei um pouco vaga e isso me deixou curiosa. Quero conferir e espero apreciar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiiie,

    Primeiras impressões são sempre de matar os leitores, porque a nossq curiosidade só fica mais aguçada. Acho que a editora Arwen está arrasando nas capas, uma mais linda do que a outra. Fiquei com muita vontade de saber a continuação do livro, pois amei a sinopse.

    Bjs.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oiiie,

    Primeiras impressões são sempre de matar os leitores, porque a nossq curiosidade só fica mais aguçada. Acho que a editora Arwen está arrasando nas capas, uma mais linda do que a outra. Fiquei com muita vontade de saber a continuação do livro, pois amei a sinopse.

    Bjs.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Uma autora da minha terrinha. Não a conhecia e nem a seu livro. Achei interessante a premissa e a curiosidade ficou ainda mais aflorada por nem você mesmo ter ainda lido toda a história. Espero poder conferir a resenha completa por aqui.


    Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Essa capa está incrível!
    A sinopse não me chamou nem um pouco a atenção, mas seus comentários sobre o livro, sim.
    Nunca gostei de ler os primeiros capítulos de um livro, pois sempre fico na expectativa para o final, é tanto que até hoje só fiz um post de primeiras impressões haha.
    Ficarei esperando pela resenha inteira, fiquei interessada no livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oieeee
    Agora te pergunto. Cadê o restante????
    Quero saber tudo sobre essas amigas, primeiras impressões é a treva pra mim, pois detesto ficar ansiosa esperando para saber o restante.
    Conseguiu aguçar minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Bianca

    Confesso que o livro não chamou muito minha atenção sabe, mas percebi há todo um mistério por trás das personagens.
    Só posso desejar que você leia todo o livro logo e nos conte como continua.Quem sabe mudo de opinião.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Olá, sabe que eu não conhecia o livro e nem a autora ainda, e pelas suas primeiras impressões já fiquei aqui morrendo de curiosidade para conhecer a obra. Parece ser bem do jeitinho que eu gosto e com toda certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Ola essa capa é linda demais, adoro a premissa do livro e suas primeiras impressões já me deixaram muito curiosa com a leitura. Já entrando para minha lista de leitura, vou aguardar sua resenha completa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Achei o título bem interessante, ainda não conhecia a autora mas gostei bastante do enredo, ele é bem intrigante. Fico imaginando aqui os mistérios que ele pode trazer, vou ficar aguardo sua opinião completa para saber ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas eu adorei a premissa dele! Eu gosto muito dessas historias em que os personagens tem sonhos estranhos, e depois descobre que são algum ser fantastico ou que possuem poderes rsrs, espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  25. Pelo conjunto sinopse, premissa e capa esse livro parece ser de um gênero que não tem muito por aqui por culpa de editora com preguicinha e tem livros de baita sucesso lá fora que sempre me saltam aos olhos! Com certeza ficarei de olho no lançamento da obra!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá... tudo bem???
    Nossa pelo que falou da protagonista a autora é bem estilo a ela mesmo rs.... fiquei bem curiosa com o enredo... achei bem legal mesmo... na verdade fiquei bem curiosa... e como eu gosto de um carinha bem misterioso que parece não ser de nossa época me deixou ainda mais instigada... é claro que eu quero, mas como ando meio sem grana... vou esperar lançar e sair a resenha... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pela as primeiras impressões pareceu muito interessante e mistério principalmente o William o que me deixou curiosa para ler !!

    ResponderExcluir
  28. Ahhhh essa autora!! Linda e diva!!
    Não li nada dela ainda, mas pretendo em breve!! Adorei a trama e super ansiosa e curiosa!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  29. A capa é realmente lindíssima! Só por ela já tenho vontade de conhecer o enredo. Fiquei bem curiosa para descobrir o que Melissa é de verdade e o motivo dos pesadelos, pressentimentos e desmaios. Quero ler, e espero que você consiga conhecer logo o restante da história.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Amei a capa.
    A sinopse despertou com certeza meu interesse, amei sua primeira impressão, eu realmente preciso desse livro.

    ResponderExcluir
  31. Oi!

    A capa está lindissima!! Mas a história me pareceu um pouco um pouco clichê e eu não gostei muito da escrita da autora, pelo que eu li no trecho que vc postou...Então eu não me sinto muito inclinada a ler, mas eu costumo ser bem implicante com livros, então hahaha Imagino q muitas pessoas vão gostar e querer ler!

    ResponderExcluir