Resenhas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

:: Resenha 133 :: Social Killers - Amigos virtuais, assassinos reais, RJ Parker e JJ Slate


Sinopse: Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.
Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.
Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

Alguém aí já viu o canal ID (Investigação Discovery) da TV a Cabo??
Eu posso falar pra vocês que tenho sérios problemas com os canais da Discovery... Passo horas ali vendo TV like Zumbi, sem nem piscar direito vendo TODA a programação.
Para quem já viu esse canal, sabe os tipos de programas que passam nele. Pra quem não conhece, aí vai alguns deles:

  • Amor Assassino;
  • Paixões Perigosas;
  • Instinto Assassino;
  • Mansões Misteriosas;
  • Destino Macabro;
  • Dementes;

E o meu preferido:

  • MENTES CRIMINOSAS: Perfis de Serial Killers.

Aí vocês juntam as pecinhas:
  • A pessoa adora livros/filmes de terror;
  • Ama Stephen King;
  • É fissurada em livros da DarkSide;
  • Reprovou em Psicologia na faculdade;
  • O programa preferido é sobre Serial Killers....

#AnaDiferentona 
#AnaTrevosa 
#AdoradoraDeLucifer
#BestDaSamara 
#DonaDoChuck 
#ColecionadoraDeCorpos

Voltando ao assunto. Eu via todos os programas e perdia horas vendo perfis de vários Serial Killers, informações desde sua tenra infância, geralmente conturbada, até seus momentos de estopim com seus atos hediondos.  

No Natal, dona Bia me conhecendo bem que só, presenteou-me com o livro Social Killers da Darkside® e, obviamente, comecei a contar os segundos para iniciar a leitura.

Engoli Li o livro em dois dias.  

Além de um acabamento lindo, a Darkside® mandou ver novamente com esta edição. Vou explicar o por que: Esta edição é composta por 33 perfis de Serial Killers. E no inicio de cada perfil, temos um QR Code que, através do celular (aplicativo leitor de QR Code), pode-se scanear e ver na página da própria Darkside®, fotos de cada caso, e se quiser, deixar um comentário.
É a Darkside® sempre arrebentando, minha gente! Interação total com os leitores!

Eu achei o livro uma versão impressa desse programa que tanto gosto da ID. Inclusive, um dos casos citados eu já havia visto no programa e tudo!
A única diferença é que o programa tem toda uma disponibilização de recursos audiovisuais para falar sobre o caso, dando mais veracidade ao caso, com entrevistas, fotos, supostos sobreviventes e policiais envolvidos no caso durante a época.

O livro não conta com esse artifício (até porque né gente?! Se fosse detalhar cada caso... Pode por umas três mil paginas aí! :P). Cada capitulo/caso chega a ter no máximo umas oito páginas cada, o que transforma a leitura em algo muito dinâmico e atraente.
Os casos são mostrados de forma superficial, sem grandes detalhes, mas mostra a mensagem principal muito bem, de forma muito clara.

TOMEM MUITO CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS!!!!

O livro fala de como, SEMPRE, tendo os meios de redes sociais como ponte de acesso, os Serial Killers conseguiram suas vítimas. Traçam rapidamente um perfil psicológico do criminoso e mostra o desfecho do mesmo até o momento da edição do livro. Além é claro, das fotos através dos QR Codes.
Ao final do livro, os autores deixam várias dicas de como “sobreviver” a essa selva cibernética sem cair em armadilhas fatais como essas e também como instruir nossos filhos a sobreviverem ilesos as redes sociais.
Eu adorei o livro e pra quem gosta do gênero, assim como eu, não vai se arrepender jamais da leitura!

Um beijo trevoso!


Título: Social Killers - Amigos virtuais, assassinos reais.
Título Original: Social Media Monsters: Internet Killers
Autor: JJ SlateRJ Parker
ISBN-13: 9788566636451
ISBN-10: 8566636457
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Darkside® Books
Compre aqui: Saraiva
Classificação:

Sobre os autores



JJ SLATE nasceu em Massachusetts e sempre foi fascinada por histórias de crimes reais. Seu primeiro livro sobre o tema, Missing Wives, Missing Lives (2014), compila casos reais de esposas desaparecidas. Social Killers, escrito com RJ Parker, destaca casos de assassinos que utilizaram as redes sociais para localizar e atrair suas vítimas.






RJ PARKER é formado pelo Canadian Institute of Management. Autor premiado e best-seller de livros sobre crimes reais, especialista em serial killers. Já escreveu 15 livros sobre o assunto, publicados em mais de 80 países. Sua editora, a RJ Parker Publishing, Inc., publica diversos autores e livros sobre o tema.

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Tenho medo desse tipo de livro, corro como uma criança do homem do saco (risos) gosto muito da área da psicologia e de como as pessoas reagem a determinada situação, mas aí ler livros e vê series ou documentários que tratam desse assunto, não faço não, admiro quem tem a coragem de faze-lo, euzinha aqui não. Quanto vejo alguma reportagem em revista ou na televisão da maldade que uma pessoa pode comete contra outra, fico pensado muito sobre isso, por isso nunca leio sobre o assunto. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, dependendo do tipo de maldade eu também simplesmente não vejo. Não consigo. Aquela velha história... O que os olhos não vê, o coração não sente. Mas as vezes acho que eu deveria ver pra aprender, pq assim vc começa a ter uma visão mais realista desse mundo louco em que vivemos e, infelizmente, aprender a criar defesa contra essas maldades, essas pessoas ruins que circulam livremente por aí. Aprender a se prevenir precaver, coisas do gênero.
      Enfim, é difícil explicar. Acho que a estranheza de uma pessoa não se explica... se observa... de longe! huauhahuahuahuahuhuhua
      Talvez por isso eu tenha poucos amigos...
      #AnaEstranha
      Bêju.

      Excluir
  2. AnaEstranha ... AnaDiferentona, eu sempre me divirto lendo seus textos.

    Esses histórias para mim são muito forte, eu fico muito impressionada.
    Esse livro com toda certeza eu nunca vou ler :( Só de ler sua resenha e imaginar o que acontece com as vitimas fico toda "escoisiada"

    UM beijo AnaDonaDoChuck <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, vou te dar um livro do My Little Poney.... huahuahuhuahahuahuahuahuahuahuahuauha
      <3

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá bom !!!! Mas eu vou ler Carrie esse ano PROMETO !!!! :D

      Excluir
  3. Hoje eu li uma resenha do Anatomia do Mau e fiquei pensando que não tenho estomago para ele... É tanta coisa forte que acontece que tenho que estar psicologicamente preparada antes da leitura.
    Esse Social Killers me pareceu ser mais fácil de ler, mas ao mesmo tempo mais preocupante. No mundo online tudo é tão lindo, tão perfeito, tão cheio de flores... e tudo isso muitas vezes é só disfarce para o próximo golpe.
    E como tem casos de pessoas conturbadas que misturam as realidades....
    Acho que esse é um dos livros da Darkside que não vou deixar de ler..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho até valido ler pra aprender o que não fazer na Internet. Tem várias dicas lá!

      Excluir
  4. Oi Ana, que sinopse incrível amo livros desse tipo de gênero literário mas esse eu não conhecia ele parece ser um livro bem intenso com certeza vou le-lo a e eu amei o gif rsrsrs bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Obrigado!
      O livro é bem intenso mesmo! Não deixe de ler!!!

      Excluir
  5. Oi, Ana!
    Essa interação da Darkside com os leitores é sempre muito bacana, amei esse detalhe do QR Code. As várias dicas que os autores dão sobre como sobreviver a esse mundo cibernético é outro detalhe pra mim muito importante... Mas esse livro - Social Killers: Amigos virtuais, assassinos reais - eu dificilmente o lerei algum dia, pois, além de não fazer meu gênero de leitura foi escrito por duas pessoas, e depois de uma experiência negativa que eu tive ao ler uma série escrito por mais de uma pessoa decidi não ler nenhum livro escrito dessa forma...
    Mas curti sua resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Any. Tenta! não podemos generalizar assim! dê uma segunda chance! ;)
      A Darkside é definitivamente D+! <3

      Excluir
  6. Simplesmente adoro esse livro. Quando li ele, fiz uma limpeza geral nas minhas redes sociais e fiquei com um medo lascado dessas redes de relacionamento (não que eu use, mas só de ler o que aconteceu dá medo). Simplesmente demais e gostei muito da resenha, parabéns.
    Beijãooo!
    www.ilustrapyxis.blogpost.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, que bom que gostou! Da resenha e do livro! Obrigado!
      Eu só uso face e olhe lá! as vezes um insta... nada d mais!
      Beijinho

      Excluir
  7. Amei a resenha, super engraçada e trevosa =D Quero muito ler o livro ,parece ser bem interessante. Adoro histórias verídicas de Serial Killers e esse parece ser um guia bem explicado sobre o assunto. Não sei se teria estômago para lê-lo, mas não custa tentar :3 Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, os autores não se aprofundam tanto em casa caso. Passam de maneira superficial mas sem deixar a desejar. Teu estomago vai ficar de boa! Sério!! hahuauha :D

      Excluir
  8. Oi!
    Muito legal a resenha, ainda não conhecia o livro mas achei bem interessante mesmo não tendo lido ainda nada de Serial Killers fiquei curiosa para ler o livro e adorei essa interação entre o livro e o aplicativo a Darkside como sempre caprichou !!

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus.
    EU PRECISO DESSE LIVRO, que capa linda, amo livros com serial killes, perfeito.
    Adorei a resenha, espero muito em breve desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu gostei!! :P

      Excluir
  10. Amo o canal ID, sempre que sobra um tempo, assisto, é um dos melhores canais. Quanto ao livro, a capa me deu medo, mas amei a história, mas acho que não leria a noite. kkk

    ResponderExcluir
  11. Oi, trevosa!

    Eu não li ainda esse livro, mas não foi por falta de vontade, viu. Não posso comprar livros até diminuir minha lista de leituras, então tem vááááários que eu quero ler ficando pra depois -_-

    ResponderExcluir