Resenhas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

:: Resenha 134 :: "Ardente | Em Chamas", Sylvia Day


Sinopse: Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex amantes mais perto ainda.


Ai. Meu. Deus! Lá vem a Talita com livro hot da Sylvia Day! Mais um livro de safadeza, de malemolência, de nheco nheco, de lepo lepo... deu para entender? Não? Deixa eu ser direta: não gosta de livro erótico? Já tentou e viu que não gostou? Então se seguir lendo essa resenha, siga sabendo que estou falando de um livro erótico, sem mimimi, please!

Em dezembro, eu pedi esse livro para a nossa parceira Paralela porque eu queria muito pegar um livro da Sylvia que fosse recomendável para quem nunca leu Sylvia, coisa que eu notei aqui no blog quando postei os outros livros dela. Sempre apareceram algumas meninas falando que não tinham lido nada da autora, apesar de conhecer o nome, como Crossfire, a série famosona dela que tem 5 livros. Eu acho chato você experimentar logo numa série grande, então fui procurar entre os livros dela algo que fosse livro único e tivesse uma pegada à lá Crossfire, se é que vocês me entendem... Enfim, eu achei! Ardente – Em Chamas é o livro feito para você que nunca leu Sylvia Day mas quer saber se é bom. Esse livro é para você que AMA as outras séries dela, esse livro é para você que quer ler um bom livro erótico!

Ardente – Em Chamas conta a história da Giana “Gia” Rossi e do Jackson “Jax” Rutledge. A história dos dois começa dois anos antes do livro começar, quando Gia ainda era uma universitária em Las Vegas e encontra Jax em um bar. Depois de uma noite quente entre eles e cinco semanas de amassos, prazer, sexo e loucura, Jax some no dia seguinte que conhece os pais da Gia! Claro que ela se sente traída e abandonada, mas se você acha que vai encontrar uma mocinha que fica chorando na cama com dor e sofrência, pegou o livro errado! Gia dá a volta por cima, termina sua faculdade e vai trabalhar para a renomada empresária do ramo de restaurantes Lei Yeung, dona da Savor e que, assim como Gia, já foi enganada por uma grande paixão, mas no caso de Lei, Ian Pembry a sacaneou afetivamente e nos negócios.


Você já desejou tanto alguma coisa que simplesmente não era capaz de imaginar como seria se não a conseguisse?

Voltando a nossa amada Gia, ela dá a volta por cima e dois anos depois está trabalhando diretamente com a Lei, praticamente sendo treinada pela mulher para ser a sucessora, e elas estão envolvidas no negócio muito importante, criar um restaurante para dois irmãos gêmeos super famosos que se odeiam e trabalham para... Ian Pembry! Ou seja, além de terem a chance de criar um empreendimento avassalador, Lei tem a chance de passar a perna no cara que passou a perna nela e Gia está a todo vapor para ajudar sua chefa, mas adivinha quem aparece para ajudar Ian? Jax!

A grande questão do livro é descobrir quem é o Jax de verdade. É o amante carinhoso que a Gia conheceu naquelas cinco semanas? É o cara frio que largou a namorada sem avisar? É o cara de negócios que pode ser capaz de passar por cima da ex namorada para conquistar seus objetivos? É frio? É canalha? O que ele esconde? Como o livro é todo no ponto de vista da Gia, é ela que narra, essas perguntas é a própria que está fazendo e levando o leitor a fazer o mesmo, e vamos descobrindo aos poucos as respostas. Eu diria que Ardente é onde as perguntas acontecem e Em Chamas onde as respostas aparecem, e entre um livro e outro a coisa pega fogo entre Jax e Gia, como a própria Gia fala, o casal se entende na cama, os problemas estão fora dela. 



Jax dançou mais duas músicas comigo, impedindo-me grosseiramente de dançar com Ian e outros dois homens que tentaram me convidar. Entendi o recado tão bem quanto qualquer um ali: eu chegara à festa com Ian, mas agora era de Jax.


Recapitulando, Ardente – Em Chamas é um excelente romance erótico, que eu recomendo para quem ainda não conhece os trabalhos da Sylvia Day e principalmente quer testar e descobrir se vai gostar da série Crossfire. Essa série e o livro Ardente – Em Chamas são semelhantes (notem que a tia Tali disse semelhante e não igual, porque sim, ambos são eróticos, tem mocinhos sombrios e heroínas determinadas, mas para aí, cada livro trilha o seu caminho e tem a sua história). Além disso, é um livro pequeno, rápido, com uma história que se segura. Ou seja, é um livro que se você for fã do gênero vai gostar, com certeza. 

Eu quero que você me queira. Preciso ficar com você. Você me faz sentir... humano. Estar perto de você me faz pensar que sou um completo filho da puta.


Eu não posso deixar de comentar o final do livro, e calma, não é spoiler! Quem tem mais ou menos a minha idade, deve lembrar daqueles testes de relacionamento que as revistas para adolescentes tinham aos montes, sabe aquele teste “Ele está na sua?” ou “Descubra o que te atrai em um garoto” coisas assim, eis que no fim do livro temos uma surpresa: os testes "Ele merece seu amor?" e "Que tipo de homem você atrai?", que foram muito divertidos de fazer apesar da tia aqui estar solteira (podem mandar cartas para a produção :P ) eu acabei me divertindo lendo os resultados! Eu acredito que esse é bônus do livro físico que foi o que eu li, nas lojas de livros digitais vocês podem encontrar os livros vendidos separadamente, a um preço bem em conta, então fica ao seu critério ler digital ou físico. É isso aí... mais um da titia Day enquanto meu marido, Sr. Cross não vem! Não deixem de comentar no blog! Bjs!





Título: Ardente – Em Chamas
Autor: Sylvia Day
ISBN-13: 9788565530903
ISBN-10: 8565530906
Ano: 2015
Páginas: 217
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Skoob | Goodreads
Classificação: 

 Sobre a autora


Nasceu em 1973, em Los Angeles, mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos. Autora best-seller #1 do New York Times e das listas internacionais, com mais de 20 livros premiados, vendidos em mais de 40 países. É autora #1 em 27 países, com dezenas de milhões de livros impressos. A sua série Crossfire teve os direitos comprados para TV pela produtora Lionsgate.

Comente com o Facebook:

36 comentários:

  1. Talita, amei a resenha !!! Sou suspeita pq tb gosto da titia Sylvia e de livros eróticos, mas tenho que intercalar com outros gêneros.
    Sou fã da mocinha heroína, que não se deixa abater, que sacode a poeira e dá volta por cima.
    Ardente - Em chamas já está anotado na minha lista !!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tento intercalar entre estilos para não enjoar.
      A gia é aquela mocinha que sabe o que quer pode até me ter os pés pela mão mas nem por isso vai ali chorar ela luta

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não curto livros eróticos, então mesmo você recomendando a leitura, não é um livro que eu leria, mas é uma boa dica pra quem quer ler algo da Sylvia Day!


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi então foi como disse lá no começo quem não gosta, não gosta não dá pra força. Quem sabe ele não virá uma dica de presente para alguém que vc sabe que gosta? ;)

      Excluir
  3. Preciso dizer que fiquei curiosa para saber a sua idade porque eu fiz muitos dos testes das revistas para adolescentes - capricho, carícia, então acho que somos contemporâneas. Não tive uma experiencia muito feliz com a autora e os livros dela, via de regra, não me interessam, mas esse sim, me despertou um pouco de curiosidade e acho que eu até apreciaria a leitura. Quem sabe mais pra frente???
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarda segredo mas eu já cheguei nos 28 anos... olha ele é até um livro com poucas cenas de sexo pro padrão Sylvia Day. Quem sabe em uma promoção ele não entra NA sua cesta?

      Excluir
  4. Ahhhh como vou fazer um comentário sem "mimimi" kkkkkk
    Eu não curto livros com cenas extremas de sexo, na verdade eu até evito livros hot, é muitas cenas desnecessária, rsrsrs.
    Enfim, nunca li nada da Sylvia, achei a capa bonita e bom... a premissa também não me atraiu... Então vamos falar da sua resenha.... PARABÉNS, adorei de verdade a resenha, muuuito bem estruturada, e bem divertida, amei.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário sem mimimi eu curti rsrs
      obrigado

      Excluir
  5. Ok, eu sei que a Sylvia tem muitos fãs e que eu não sou a melhor para falar justamente por não gostar de hot e esse ser o estilo dela, mas eu simplesmente NÃO CONSIGO ler s livros dessa mulher. Já até li outros hot que não me desagradaram realmente, apenas não fazem meu estilo, mas o vocabulário comum da Sylvia por algum motivo não bate comigo.
    Mas a sua resenha foi muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc não goste da Sylvia pq ela é autora erótica. Eu não acho o vocabulário dela comum ou talvez seja como o meu... e enfim eu sou alguém comum. Obrigado pelo comentário

      Excluir
  6. Oi, Talita!
    Li o primeiro livro da série Crossfire e gostei, e como me interesssei por Ardente - Em chamas ao ler a sinopse e sua resenha vou colocá-lo na minha lista de leituras com certeza, gosto de livros onde os personagens tiveram um relacionamento no passado e de mocinhas como a Gia que mesmo abandonada pelo mocinho não fica na sofrência.
    Legal esses testes no fim do livro, vou relembrar da minha adolescência rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os livros tem uma pegada parecida com a diferença do Ardente - Em chamas ser livro único e curto então tudo se resolve rapidamente sem enrolação. Obrigado

      Excluir
  7. Ual, rsrs Ri no começo quando você falou: "Lá vem a Thalita, com livro erótico, lepo-lepo kkkk
    Nunca fui muito fã de livros hot não, já tinha ouvido falar da autora mas nunca me interessei. Mas essa resenha me deixou super curiosa, como você disse que se não conhecia e nem tinha lido nada da autora era bom começar com esse. Adicionei na lista. Rsrsr , sério sua resenha tá muito boa.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um bom começo. Se for adepta do digital ele onde eles são vendidos separados vai gastar nem 10 reais e vai descobrir se gosta ou não dela em uma história curta não perde muito tempo e nem dinheiro ;)

      Excluir
  8. Eu não sou fã, fã de hot. Mas já li uns livros da Silvya e gostei. Achi suas histórias bem calientes e não são tai clichês. Gostei da resenha desde livro e vou dar uma chance para a leitura...
    Um bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim Sylvia não é clichê suas mocinhas então são muito contra mão daquelas choronas bombinhas e eu adoro isso!
      Obrigado

      Excluir
  9. Oie!
    Confesso que gostei do primeiro e segundo livro da série Crossfire, mas o terceiro o quarto deixaram a desejar. A autora escreve super bem, mas sabe quando você cansa da enrolação?
    Eu me aventurei em outros livros dela, mas não me senti tão atraída durante a leitura. Vou me arriscar com sua indicação.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li outros livros dela fora Crossfire e os da série Renegade Angels eu não sei dizer se é bom mas conheço quem leu e não gostou...
      Já a demora eu tenho tnatos pra ler que nem senti o tempo entre um e outro só sinto quando chega perto por exemplo agora eu quero ele logo!!

      Excluir
  10. Olá

    Até gosto da escrita da autora, gosto das premissas do livros dela e tudo,mas com essa demora toda pra terminar de lançar a Série Crossfire eu perdi a vontade de ler os livros da autora, por mais que a premissa seja interessante,não rola e olha que já tentei, agora pra quem tá conhecendo o trabalho da autora agora é uma boa,já que o último livro da série tá perto de ser lançado,se ler Ardente e gostar,quiser ler Crossfire não vai ter que esperar.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a demora eu tenho tnatos pra ler que nem senti o tempo entre um e outro só sinto quando chega perto por exemplo agora eu quero ele logo!!
      Talvez por eu escrever tbm (não no nível dela claro) eu entendo a demora não é fácil dar vida a essa loucura toda. Enfim o quinto livro tá logo ai agora é só curtr

      Excluir
  11. Olá Talita,
    Gostei muito da forma como você começou sua resenha.
    Eu a li, mas não curti o livro, justamente, por não gostar de livros eróticos. Eles, simplesmente, não funcionam pra mim - e olha que já tentei inúmeras vezes.
    Já pensei em ler Sylvia Day, apenas para entender o porque de as pessoas gostarem tanto, mas acho que será muito sofrimento.
    Apesar disso, adorei sua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ser polémica e te dizer: não lê.
      Se você sabe que não gosta então não se força a ler porque você nunca vai gostar vai sempre ter aquele gosto de obrigação de que poderia estar lendo o seu genero favorito ao inves de algo que desde o início vc sabia que não gosta. É injusto com você e injusto com o autor.
      Essa é a minha opinião meio radical mas claro que se você um dia sentir vontade vai de peito aberto sem pré ideias e vai que? Acontece!

      Excluir
  12. Oiii!!

    Eu sempre tenho um mimimi para fazer em relação a essas obras hots.
    Mas é que algumas não são taaao bem escritas né? Sempre mais do mesmo. Mas acho que não é bem o que acontece com a Sylvia. Amo histórias curtas me ajuda com as ressacas literárias :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História mais do mesmo depende muito. Se a gente olhar literatura erótica só tomando 50 tons de base vai acontecer isso, mas o erótica e o sexo vem ben de antes e eu li eles com 16 anos e hoje tenho 28!
      Agora realmente a Sylvia é única pq ela tá nessa meio muito antes da EL James sabe o que escreve... sou super fã dela e suspeita pra falar.
      bjs

      Excluir
  13. Para ser bem sincera, o gênero não me agrada muito, mas nunca li nada da autora, e achei legal vc escolher um romance independente para pessoas que como eu não conhecem poder experimentar!
    Assim que puder comprar livros darei uma chance!! Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Talita, não tenho o que dizer da Sylvia Day, ela é maravilhosa eu amo ler livros hots e eu já li quase todos os livros dela esse eu não li ainda e eu amei a sinopse o livro parece ser incrivel e como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá Talita... gosto de livros eróticos, exceto os da Sylvia Day e alguns outros estranhos que saíram nessa leva de livros "hot", que deveriam se chamar "sem enredo". Realmente não vejo graça na escrita, na história... os personagens são fracos e nessa pose de executivos... sinceramente, nem das capas eu curto, a dessa pareceu ostensiva demais, tb não é meu estilo hahah dificil ne?
    Bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Bom primeiramente, adorei sua resenha! Gosto quando as pessoas expressão sua opinião de forma clara e coerente. Confesso que faz um tempinho já que não leio nenhum livro com uma pegada mais hot, não que eu não goste, longe disso. É mais uma questão de oportunidade mesmo. Ainda não li nada da Sylvia, mas sem duvida lerei esse porque fiquei curiosíssima ahahah.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. A resenha está ótima, mas não curto esse gênero, porém parece ser uma boa pedida pra quem gosta. Sylvia Day é uma das poucas autoras hot que ainda me instiga curiosidade, quem sabe um dia eu não arrisque? Abraços, Talita =)

    ResponderExcluir
  18. Oi Talita!
    Esse e o livro certo para mim, ainda não li nada da Sylvia Day e adorei que nossa mocinha seja forte independente e acima de tudo sem os mimimi esse parece o livro certo para conhecer a escrita da autora, gostei da historia e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  19. Oi Talita
    Adorei conhecer esse livro. Tinha visto no lançamento, mas é a primeira resenha que leio e gostei da química do casal. Gosto de ler livros hot de vez em quando e adoro a escrita de Day.
    Esse será minha próxima leitura do gênero!
    Rizia
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiie,

    Acredita que ainda não li nade de Day? Sabe, preciso urgentemente, pois estou começando a amar esse gênero erótico, e pela sua resenha parece que a Silvia é a "cara" desse gênero né? ahaha Adorei conhecer o livro e espero logo poder ter o prazer de lê-lo. Adorei a sua resenha, sua sinceridade .

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho vontade ler, dizem que são muito bons. Também gosto de livros hot rs. Odeio esses personagens como Jackson que se acham, fica com uma aqui outra ali e são uns arrogantes kk. E ainda por cima é cheio de segredos. Gostei de saber que a autora vai direto ao ponto sem enrolações, assim que é bom, Vou pesquisar mais sobre os livros dela e quem sabe não compro um logo.

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha.
    Esse livro não faz muito meu gênero literário, em outros tempos eu até compraria para ler, mas como minha estante estar lotada, e não tenho previsão para pôr as leituras em dia, para mim não vale a pena.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  23. Amo seus livros, já li vários, mas até hoje nunca consegui ler as continuações, pois as vezes nao consigo encontrar nas bibliotecas ou não comprar. Maz sou fã dela e sempre acompanho seus lançamentos.

    ResponderExcluir
  24. Oi!

    Eu não li Sylvia Day ainda e não tenho muito interesse. Romances hot são legais, mas eu gosto quando tem algo a mais, sabe? Ser de época ou fantástico e coisa assim, então..

    ResponderExcluir