Resenhas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

:: Resenha 142 :: "Em Busca de Cinderela", Colleen Hoover


Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Quando entrei no Skoob pra gravar o histórico de leitura após concluir o livro, eu vi que nem tinha marcado que estava lendo rsrs. Por se tratar de um conto da série Hopeless (Um Caso Perdido e Sem Esperançaambos resenhados aqui no blog, basta clicar aí nos títulos), ele tem apenas 160 páginas, e se tratando da maravilhosa Colleen Hoover, é uma leitura deliciosa, viciante que você praticamente engole o livro.

Em Busca de Cinderela é um conto sobre Daniel, aquele divertido amigo de Holder. Se você leu os livros de Hopeless, com certeza você se lembra dele.

No começo do livro temos um recado da Colleen que é muito bacana, vejam:

Um recado para meu fandom
“Tantas coisas incríveis aconteceram nos últimos dois anos, todas graças a cada um dos meus leitores. De início, o conto “Em Busca de Cinderela” foi publicado gratuitamente na internet, como forma de agradecer a todos que transformaram minha vida no que ela é hoje.
Nunca poderia prever a reação que ele recebeu. O retorno foi uma coisa, mas o fato de vocês terem se unido e implorado por uma versão impressa era algo pelo qual nunca esperei. Lá estavam vocês, com um e-book gratuito nas mãos. Já tinham lido a história, mas ainda assim queriam uma cópia em papel para decorar as prateleiras. Este é o maior elogio que uma escritora pode receber: saber que suas palavras significam tanto para os leitores.
Depois de meses de súplicas, nunca estive tão animada com o lançamento de um livro quanto estou com este aqui. Porque este livro não está nas prateleiras por minha causa. Está nas prateleiras por causa de vocês.
Dedico esta obra a todos os meus fãs incrivelmente loucos, por seu apoio sem fim e sem limites. Amo todos vocês!”

Logo depois disso e antes do livro em si começar, temos também a Minha história de Cinderela, onde Colleen conta um pouco sobre a sua vida, sobre como ela sempre havia sonhado em escrever, porém, ela achava que sonhos eram apenas para ser sonhados. Após um de seus filhos decidir realizar um sonho próprio, isso abriu os olhos de Colleen. É muito bonito ver a história dessa mulher que teve três filhos tão nova e como era a vida dela e do marido para sustenta-los até ela se tornar a escritora que sempre sonhou. Não vou reescrever tudo, até porque não é pequeno, mas aqui vai um trechinho:

“Uma das maiores motivações que tive foi um show dos Avett Brothers ao qual assisti com minha irmã. Foi uma das melhores experiências da minha vida, não porque estávamos na primeira fila, mas por causa de alguns segundos memoráveis da música “Head Full of Doubt, Road Fill of Promise” (“Mente cheia de dúvidas, caminho cheio de promessas”). Já havia escutado aquela música muitas vezes, mas nunca tinha captado o significado da letra até aquele momento.
“Decida o que quer ser, e simplesmente seja.”
A frase era simples e direta, mas me marcou imensamente. As palavras continuaram se repetindo na minha cabeça por vários dias até que acabei compreendendo: se eu queria ser escritora, não havia nenhum motivo para que eu não pudesse “simplesmente ser”. Peguei meu laptop durante um dos ensaios da peça e escrevi a primeira frase de Métrica:
“Kel e eu guardamos as duas últimas caixas no caminhão de mudança da U-Haul.”
Foi a primeira frase do livro que mudaria minha vida.”

Bom, é muito complicado resenhar um conto, um spin-off de uma série, mas, este livro que é narrado pelo querido Daniel, nós obviamente vamos ver muito mais do seu jeito descontraído.

Dono de uma personalidade forte e divertida, nós vamos ver que a família dele é bem desse jeitinho e que ele tem a quem puxar. Sério, os momentos com os pais de Daniel são divertidíssimos! Nós vamos saber mais sobre aquele lance que aconteceu com ele no armário da escola - quem leu a série vai se lembrar - e vamos ver também mais sobre a história de Six, a melhor amiga de Sky.

"Nós estamos ofegantes, respirando com dificuldade. Nunca fiquei tão ofegante com um beijo. Seus olhos estão fechados, e amo muito o fato de ela demorar um instante para abri-los quando acabo de beija-la. Fico satisfeito de ver que ela aprecia com calma o que eu a faço sentir, e também quero sentir tudo isso com calma.
- Daniel - sussurra ela.
Dou um gemido e encosto minha testa na dela, tocando sua bochecha com a mão.
- Assim você me faz amar o meu nome."

Colleen desenvolveu muito bem a trama desses dois e principalmente o segredo de Six, que é o que faz você comer o livro! É gostoso também ver a amizade desses quatro: Holder, Sky, Daniel e Six. Há diálogos entre Holder e Daniel, e Six e Daniel que eu ri alto!

A escrita da Colleen eu não tenho o que dizer, já cansei de falar que ela se tornou a minha escritora estrangeira favorita porque ela é de uma sensibilidade que mexe muito com a gente, fora os temas que ela aborda.

Super-ultra-hiper-mega recomendado! Se você ainda não leu Um Caso Perdido e Sem Esperança, pelo amor de Deus, leia! E aí leia o conto Em Busca de Cinderela. Você não vai se arrepender!!

"- Eles são tão estranhos juntos - comenta Sky.
Escuto isso enquanto estou passando pela janela.
- Pois é - diz Holder, concordando. - Só que o mais estranho é que... eles combinam.
Eu paro.
Holder acabou mesmo de elogiar o meu namoro com Six? Não sei por que sempre quero tanto a aprovação dele, mas escutar seu comentário me deixou com uma estranha sensação de orgulho. Eu me viro, dou um passo em direção à janela e enfio a cabeça para dentro do quarto.
- Escutei o que você disse.
Ele olha para a janela, me vê inclinado para dentro e revira os olhos.
- Vá embora - diz ele, rindo.
- Não. Estamos compartilhando um momento íntimo.
Ele ergue uma das sobrancelhas, mas não responde.
- Você é meu melhor amigo, Holder.
Sly balança a cabeça e ri, mas Holder ainda está me encarando como se eu tivesse perdido a cabeça.
- É sério - afirmo. - Você é meu melhor amigo e eu amo você. Não tenho vergonha de admitir que amo um homem. Amo você,  Holder. Daniel Wesley ama Dean Holder. Para sempre.
- Daniel, vá se agarrar com sua namorada - diz ele, acenando para que eu vá embora.
Nego com a cabeça.
- Só quando você disser que me ama também.
Ele encosta a cabeça na cabeceira de Sky.
- Amo você, porra, agora SE MANDA DAQUI!
Sorrio.
- Amo você mais ainda.
Ele pega o travesseiro e o arremessa pela janela.
- Saia daqui, seu tapado.
Eu rio e me afasto da janela.
- Vocês dois são tão estranhos juntos - diz Sky para ele."

Como não amar???? *____*

Título: Em Busca de Cinderela
Título original: Finding Cinderela
Série: Hopeless #2.5
ISBN-13: 9788501104601
ISBN-10: 8501104604
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Galera Record
Compre aqui:
Classificação:




Sobre a autora:


Colleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora das séries Slammed e Hopeless, ambas na lista de mais vendidos do New York Times, pode ser encontrada em www.colleenhoover.com.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Bianca tudo bem?
    Um caso Perdido foi um livro que mudou minha vida e me ajudou a superar alguns medos que trazia comigo a muito tempo! sou grata a autora por ter nos presenteado com uma leitura tão incrível!
    Não sabia que esse livro fazia parte da história, mas com certeza irei ler, parabéns pela resenha!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Janiele. Leia sim, é um livro muito gostoso, Daniel é um amor!
      Obrigada!
      Bjo

      Excluir
  2. Verdade Bianca Santana, tanto resenhar com ler um conto a estória é tão curta que temos que busca nas entrelinhas o que não está a vista e com a leitura você não capitou a mensagem. É sempre um mistério quando a estória escrita se encontra apenas nas poucas linhas. Agora se esse conto já faz parte de uma outra estória que teve meio e fim, é um bônus que o leitor agradece, já que sempre quando terminamos um livro queremos saber o aconteceria depois se o livro tivesse mais algumas páginas. Talvez seja por isso que gostamos tanto das séries, afinal sempre encontramos uma página, ou um paragrafo que nos falar do casal do outro livro. Bjão, amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. o.o'
      A história é curta, mas é muito clara, é um livro super gostoso e leve. Daniel é um garoto encantador, divertido. Eu não entendi o seu comentário, Mary, me desculpe. Eu super capitei a mensagem do conto. o.O

      Excluir
  3. Colleen é muito amor !!!
    Quando eu li Um caso Perdido, Sem esperança não tinha sido lançado.
    Ano passado eu comprei Sem Esperança e Em Busca de Cinderela, estou looooooouca para ler eu amei tudo que já li da Collen.
    Bia, vc acha que dá para ler Sem Esperança sem reler Um Caso Perdido ? (não lembro de detalhes).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá sim, Fran, vc vai relembrar bastante coisa lendo ele. Bjk

      Excluir
  4. Ownnnn, que lindo!!! Saudades do Daniel e do Holder. Eu tb dei boas gargalhadas lendo, a família dele é incrível!!!! Collen Hoover é muuuuito incrível!!!! E eu com certeza ainda vou ler tudo isso de novo hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amoooo Hopeless, mas ainda não li esse conto :(
    Espero realizar a leitura em breve. Aliás eu não amo só a série Hopeless, amo todos os livros da Colleen, minha autora preferida!

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii... Ainda não li nada de Collen, o que é uma pena. Queria ler os livros anteriores e ainda vou fazer isso.
    Gostei de saber que gostou do spin-off. O essencial é pelo menos o casal nos conquistar e com um final surpreendente melhor ainda.
    Eu estava lendo mais sobre o livro e não fazia ideia que era uma história sobre personagens secundários, pensei que fosse continuação de Sem Esperança. Me enganei totalmente!
    Mas eu gosto dessas histórias paralelas aos personagens principais, porque às vezes a gente acaba se apegando aos personagens secundários também né?! E essa é uma ótima forma de a gente passar um tempinho a mais com eles!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca!
    Confesso que dos livros da série Hopeless, Em Busca de Cinderela foi o único por qual me interessei. Não sabia nada sobre o universo de Hopeless, mas essa cena do armário despertou minha curiosidade de uma forma que eu não sei explicar, e agora lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro. Amo personagens com personalidade forte e divertida como o Daniel. E esse segredo de Six, então, só me faz querer ler esse livro pra ontem!!
    Quem sabe depois de lê-lo eu também não me interesse pelos outros livros da série...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Any, mas o legal é ler na ordem e não fora dela.

      Excluir
  8. Oi!
    Vi esse livro e assim que li a sinopse gostei tanto que peguei ele para ler mesmo sem ter lido Hopeless e por já conhecer um pouco da historia da serie não senti muita dificuldade e gostei muito, li rapidinha de tão bom que o livro é adorei esse casal queria um livro todo para eles dois e adorei a escrita da Colleen !!

    ResponderExcluir
  9. Amei essa capa.
    Quando li o livro Hopeless até pensei em ler esse, porém quando comecei não gostei, então abandonei essa leitura, espero retornar em breve.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca, os livros da Colleen Hoover são incríveis esse eu ainda não li eu gostei bastante da sinopse alem da capa ser linda já coloquei na minha lista de leitura e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Acho que eu nunca vi alguem falar mal de um livro da Colleen e eu acho isso incrivel, porém eu não pretendo ler, pois não faz o meu tipo de leitura :/

    ResponderExcluir