Resenhas

sábado, 5 de março de 2016

Eventos Literários de Fevereiro


No final de fevereiro aconteceram dois eventos literários ótimos, a qual eu tive a oportunidade de ir. O primeiro, no dia 20, aconteceu na Livraria Leitura do Shopping Nova América, a tarde de autógrafos de Inspiração, novo livro da nossa querida parceria, Gisele Souza. Já no sábado seguinte, 27, aconteceu na livraria Saraiva do Rio Sul, o Clube do Livro Saraiva organizado pela simpaticíssima Frini Georgakopoulos (Sim, fui lá no perfil dela copiar esse sobrenome tenso!), que contou com a participação da minha xará Bianca Briones que estava lançando o quarto livro da série Batidas Perdidas, O Desapego Rebelde do Coração. Confira!

Dia 20 foi um dia muuuuito gostoso, além de encontrar minhas queridas amigas Marli e Ana Paula, eu pude conhecer pessoalmente a Gisele Souza, a Anastacia do Portal Literário JuLund e a Dai do Cheiro de Livro Nacional, que também são parceiras da Gii assim como nós.

Oh nós aí. Dai (esq.), eu e Ana.
Enquanto estávamos na fila rolou muita risada e muito papo sobre livros, obviamente, ainda mais por estarmos cercadas de tantos deles dentro de uma livraria, né. Foi um tal de pegar livro pra ver com as mãos - porque somos dessas, chorar pelos preços, indicar o que já leu pra amiga até que, Nana Pauvolih, autora de Redenção de um Cafajeste e  A coleira (resenhado aqui no blog) surge, e claro, rola aquela tietagem.

Nana um amor, mega simpática!

Quando chegou a minha vez de pegar o autógrafo da Gi, foi muito legal! Finalmente nos encontramos e nos conhecemos pessoalmente. Ela tão fofa, lembrou que era aniversário do meu pai naquele dia e mandou parabéns pra ele e rolou até um momento Felícia, um abraço beeeem apertado e cheio de carinho! 

Momento Felícia. XD


Se você ainda não conhece o trabalho lindo da Gi, eu super recomendo que você vá agora mesmo atrás dos livros dela. Recentemente eu fiz a resenha de Pecaminoso (leia aqui) e eu não vejo a hora de ler o meu Inspiração que é a coisa mais linda, sério, ver por foto pelo computador não dá pra gente ver o quanto o livro é lindo e a capa é perfeita!



Bom, no dia 27 foi dia de Clube do Livro Saraiva, evento organizado pela Frini que nesta edição teve a presença da linda Bianca Briones.

Bianca Briones e Frini Georgakopoulos (Foto: Clube do Livro Saraiva) 
Foi a primeira vez que eu fui ao Clube do Livro e simplesmente amei e com certeza irei em outras edições! Antes da Bianca entrar, a Frini bateu um papo com todo mundo sobre diversos livros e a nossa paixão por eles, e quando a Bianca chegou ela tirou diversas dúvidas dos leitores. Ela explicou sobre a série Batidas Perdidas, sobre sua rotina e sua vida e falou um pouquinho das novidades que vão pintar mais pra frente.

Ela irá lançar uma trilogia chamada Sonhos de Avalon que foi na verdade o seu primeiro trabalho escrito e que mistura os dias de hoje com a história do Rei Arthur. O primeiro livro deve chegar na Bienal de SP deste ano.

Além do papo gostoso, rolou vários sorteios de livros e alguns brindes e eu, sortuda, fui sorteada e trouxe pra casa um exemplar de As Batidas Perdidas do Coração que é prêmio do Top Comentarista, pois eu já tinha o meu, então fiquem ligados! ;) 

Olha quanta gente! (Foto: Clube do Livro Saraiva)


E eu não poderia deixar de falar que, obviamente eu fui pra ver a Bianca, mas eu só fui mesmo porque duas queridonas, leitoras aqui do blog e que hoje já as considero amigas, iam, e eu não ia perder a oportunidade de conhece-las pessoalmente. Crika e Marina, já falei pra vocês, esse foi o primeiro de muitos outros eventos literários que iremos juntas. 

Escadinha. XD

Eu, Frini, Crike e Marina.
Um beijo enorme pra todas que eu tive o prazer de conhecer! E até o próximo evento literário!!

E você, foi em algum evento na sua cidade? Qual? Conta aí pra gente nos comentários. =)

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Que eventos maravilhosos! Acredita que nunca fui em nenhum desses ? É meu sonho, quero muito poder realizar em uma bienal. As fotos ficaram ótimas, sou louco para ler Inspiração e os livros da Bianca. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Aimeudeus, eu tô no blog!! \o/ Coisa phyna hahahaha
    Owwnn Bia, adorei! Obrigada pelas palavras ;)
    Ainda bem que na véspera eu resolvi insistir e te chamar de novo, tipo: "E aí, Bia? Tem certeza que não vai? Vamos!!!" rsrs sou dessas! Deu certo!
    Adorei te conhecer tb e confirmar o que eu já sabia: a sua simpatia não tem limites rsrs. Foi uma tarde muito agradável e divertida, apesar da fome e daquela garota soltadora de spoilers hahahaha. Só acho que deveríamos ter finalizado o dia comendo a torta da Parmê da mãe da Mari, but... Não se pode ter tudo, não é mesmo? hahahaha. Que venham os próximos eventos!!

    PS: A Frini é muuuuuuito legal!!! Tb quero ir mais vezes no clube da leitura. VAMOS!!!!!!!
    PS2: Bianca Briones é muito amor!!!!! Eu fiquei tãaaao feliz de estar ali, saber mais sobre os livros, conversar com ela no final e ter todo os livrinhos maravilhosos autografados, vc nem imagina rsrs. Evento sucesso total e absoluto! ;)

    ResponderExcluir
  3. Aii que show... Quisera eu poder ir nesses eventos, me amarro nos livros da Bianca, e O Desapego Rebelde Do Coração ta com uma cara de que vai ser uma leitura muito envolvente - como todos os outros livros dela- estou aguardando a resenha. Adoraria passar a tarde em um lugar tão aconchegante que é uma livraria. Estou louca para ler Inspiração também, li a sinopse e fiquei louca me chamou muita atenção, tanto pra ele quanto para os outros livros da Gisele, espero poder ler essas maravilhas em breve!

    ResponderExcluir
  4. Ó eu no blog, manhê!!!!! \o/
    Valeu a pena deixar o aniversário da mãe pra mais tarde e curtir essa tarde deliciosa com vocês.
    Adorei conhecer você, a outra Bianca - olha que abusada rsrs -, a Frini, o evento e com certeza voltaremos. Dia 20 tem mais!!!

    Sobre esse livro autografado, guarde com carinho, porque vou ganhar o top comentarista ou mudo meu nome pra Tessa Young e vou atrás do meu Hardin Scott!!! Aloka!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Nossa que mara esses eventos, na minha cidade infelizmente não tem muito disso, sempre são uns três ou quatro eventos por ano, isso é muito triste, eu quero ler os livros das duas autoras, espero ter a oportunidade em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiii gente,eu moro onde o judas perdeu as botas,e aqui nem em sonho têm esses eventos literários buáaaaaa,até para achar para comprar meus amados romances tá difícil (tenho que comprar tudo pela net) imagina evento literário snif

    E nossa PARA TUDO!!!!! EU A-M-OOOOOOOOOOOOO A NANA PAUVOLIH,tipo mano,eu tô com uma inveja á mil de vocês,ela é DIVA demais dos eróticos,minha diva nacional <3 Tô seca para ter meus livros autografados por ela,mas dos cafundé que eu moro vou ficar só na vontade mesmo :/ Gosto demais dela!!! <3 <3 <3

    Eu estou doida para ler um livro da Bianca Briones,tipo desde quando As Batidas Perdidas do Coração tinha outro nome e outra capa,faz tempinho viu...eu tenho uma boa impressão dela,espero gostar muito dos seus livros!!

    Já conheço os livros da Gisele Souza,e o meu preferido É Ímpeto,que ainda não foi lançado em versão física. Muito linda a autora,claro depois da Nana haha Mas sério,me parecem ser uma simpatia essas autoras,só pelas fotos.

    AliÁs amei essas fotos,recheadas de amor <3 Mulherada do romance é unida e maravilhosa!!! Lindas =D

    Bjsss

    ResponderExcluir