Resenhas

terça-feira, 1 de março de 2016

Livros que deveriam virar filme [1]


Oie! Hoje começamos uma nova coluna, coluna esta que eu vi no blog Um Oceano de Histórias e que era algo que eu já tinha em mente só que não sabia como fazer, até que vi no blog da Bruna e da Gabrielle e falei: "É isso que eu queria!" XD

Tem gente que lê livro já imaginando o filme, né? Dá até cara de ator/atriz para os personagens. Eu confesso que tenho certa dificuldade nisso, mas tenho diversas amigas que dão cara a eles. Por outro lado, tem gente que se você disser "Nossa, imagina um filme desse livro?", a pessoa arregala os olhos pra você e fala "Tá doida?! Vão estragar o livro!".

Pois é, tem gente que adoraria ver um livro querido nas telonas, assim como tem gente que morre de medo do filme acabar com o livro, de fazerem um filme todo cagado.

Eu confesso que diversas vezes fico dividida, na maioria das vezes quero sim que o livro vire filme, mas sempre rola um medinho, acho que traumatizei por conta de Academia de Vampiros... o.o’

Bom, serão duas novas colunas na verdade, a "Livros que deveriam virar filme" que é a de hoje, e a "Livros que não deveriam virar filme". Sempre traremos dois livros em cada com as devidas explicações. Certo? Então, vamos lá!



Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Eu já comentei aqui que sou louca por Lucas, certo? Pois é, eu simplesmente amei Easy, depois amei mais ainda Breakable e sério, não é só porque eu adoraria ver um belo moreno gostoso fazendo esse personagem que eu sou apaixonada, não, é porque a história é muito boa! Além de linda! 
Tammara Webber traz numa escrita super envolvente um romance delicioso, amizades, corações partidos, aquele mocinho que parece casca grossa, misterioso, atraente e sexy. Tudo isso tratando de um assunto super sério que o abuso sexual.
Então, imagina um filme desse livro? Sério, seria perfeito!!



Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 



Alguém aí duvidou que eu escolheria Métrica (resenha aqui)? Rá, bobagem, né? Imagiiiiiina um filme desse livro, gente? Meu Deus do céu! Acho que eu teria um troço! Fico imaginando eu babando que nem a Lake ao ver o Will no palco do slam. Fico imaginando Kel e Caulder. Caulder falando as frases ao contrário hahaha aiiiiiii seria tão fofo ver essas crianças! 
Cativante, delicado e sensível, Métrica é denso assim como Easy. Aqui nós temos dois jovens que vão enfrentar perdas e encarar responsabilidades de gente grande! Ia ser lindo demais!!

E vocês, o que acham? Leram Easy e Métrica? Concordam comigo? 
Comentem!!! :)

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Concordo totalmente com as suas escolhas! Os dois livros são muito bons, mas amo Métrica também <3 <3
    Seria muito bom uma adaptação de qualquer livro da Colleen pra falar a verdade hahaha

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Eu sou dessas que adoram achar que os livros tem que virar filme, amo quando isso acontece. Eu queria muito ver os Maddox na telinha e também queria muito assistir A travessia, mas fico receosa de querer tanto e acabar me decepcionando, pois apostei muito no A Culpa é das estrelas e a parte mais legal do livro que eu achei, não passou, triste. :( Não tenho muita criatividade para imaginar pessoas como um personagem de livro, prefiro imaginar eles mesmo e seguir minha história. Estou louca para ler Easy, quero descobrir o pq de tantos comentários sobre esse livro. Adorei a sinopse do Métrica, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi eu nunca li nenhum desses livros, mas eu amo quando eu gosto de algum livro e anunciam que eles vão virar filme, eu gostei bastante da sinopse dos dois com certeza o filme deles seriam incríveis bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bianca!
    Também acho difícil dá cara de ator/atriz para os personagens, talvez seja por não ser muito fã de filmes, sei lá... Mas óbvio que vibro de emoção quando descubro que um livro que amei vai virar filme – até hoje espero que façam os filmes da série Hush Hsu da Becca, amo essa série!!
    Ainda não li Métrica e Easy, mas se você acha que merecem virar filme é por valem a pena ser lidos...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Métrica!!!!!
    Adoraria ver métrica no cinema!
    Easy não li ainda.
    As vezes eu vejo os rostos dos personagens, mas nem sempre são atores.
    As vezes só depois q termino o livro que eu consigo montar os personagens. Depende.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou totalmente a favor dos meus amados livros virarem filmes ou séries, prefiro séries, assim ficam mais longos. kkkkkkk Não li nenhum dos indicados neste post, mas vou colocá-los na lista (coisa infinita). Quando estou lendo um livro, consigo visualizar os personagens e assim que o autor os descreve, parto para o Maravilhoso Mundo Google e caço imagens, até encontrar a mais perfeita, para mim, é claro, porque as vezes não é a mesma que o autor se baseou para criar o personagem. Enfim... deixo 3 livros que eu amaria ver transformados em... séries, filme é pouco! Série Irmandade da Adaga Negra de J.R. Ward, eu venderia um rim no mercado negro para ver esses personagens criando vida. Série Dark Hunter de Sherrilyn Kenyon, Acheron e seus mais de 2 metros de puro poder atlante... gisuis, me salva! Série Peça-me o Que Quiser de Megan Maxwell, ai Senhor, nem preciso dizer, é mais que óbvio! ALOKA!

    ResponderExcluir
  7. Não li, Métrica, mas li Easy+Breakable+Sweet. Adoraria ver os livros da Tammara na telona. Principalmente se eu fosse Pearl do Boyce.

    Maaaas, voltando ao que interessa.. Não tenho tanto medo assim de estragarem o livro. Penso que se for uma porcaria, a porcaria será o filme. Não vejo mais, leio de novo e apago aquela lembrança da minha mente. A única coisa que me incomoda é a escolha do elenco, pq tenho uma imagem na cabeça.. se estragarem aquilo, aí sim, já era! Nunca mais vou conseguir pensar em quem eu pensava antes.

    Agora também tem o outro lado. Acho, por exemplo, que Querido John salvou o livro. Gostei mil vezes mais do filme. Sim, eu sei que mudaram muita coisa. E foi EXATAMENTE por isso que gostei. Tiraram as cagadas do titio e resolveram meus problemas. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dos livros, mas as premissas me interessam bastante. Acho que realmente dariam boas adaptações. Já que está na moda termos filmes adaptados, porque não mais esses? Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Easy eu ganhei nosso primeiro amigo secreto mas ainda não li.
    Métrica seria lindo virar filme !!!!
    Agora, um livro que eu amaria se virasse filme é BELO DESASTRE !!!!!! Ver as aventuras de Travis pra mim seria um sonho !!!! <3

    ResponderExcluir
  10. Oiiee, tudo bom?
    Eu não li nenhum dos livros, mas pretendo ler os dois assim que me for possível, vejo vários elogios, e só pela sinopse percebesse que seriam ótimos filmes.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oiiieee Bianca,nossa,infelizmente tenho que discordar de você,quer dizer não gosto de nenhum desses livros sabe,Easy eu achei o enredo confuso e Métrica eu amei o Will,mas eu senti falta de mais romance não sei (eu sei,é difícil de entender esses meus pontos de vista kkk mas é verdade rs)...mas mesmo nÃo tendo amado os livros eu super torço para que tenha filmes deles,pois eu com certeza vou assistir,pois adoro um romance,e geralmente o que não funciona em livro,em filme vai. É para mim o caso de "Um Amor Para Recordar"... Se tiver o livro de Métrica creio que será mega emocionante,principalmente as partes finais..só quem leu entende nÉ.

    Ah,se fosse para escolher 2 filmes,eu escolheria Sempre Fui Sua da Penelope Douglas e A Voz do Arqueiro da Mia Sheridan *--* Meu sonhoooooo!!!
    Apesar que o livro do Archer eu já ouvi falar alguma coisa,creio que haja interesse. Espero!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá ,
    Eu realmente gosto de seu post ^^ hehe. Segui o seu blog, siga-me também?

    xoxo
    Obsesión por la lectura/

    ResponderExcluir