Resenhas

sexta-feira, 11 de março de 2016

:: Resenha 148 :: Sweet, Tammara Webber

Sinopse: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Certo, o que falar sobre um livro que mesmo antes de ler eu já considerava pacas? Não sei se todos vocês sabem, mas eu tenho um amor imenso por Lucas de Easy e Breakalbe, então quando soube que Sweet seria o livro de Boyce - amigo de Lucas - e que eu poderia matar a saudade daquele lindo, pois o veria novamente, vocês já podem imaginar o que eu esperava. Eu só não sabia que ia amar taaaaanto assim e olha que Marina e Crika bem que me disseram “Sweet é miiiiil vezes melhor que Easy e Breakable”, e eu morri de medo disso, maaaassss, Lucas ainda é meu amor, eu só tenho um novo amor que é Boyce, que fique bem claro aqui. U_U

"Quando o sol nasceu sobre o golfo, voltei para casa, um lugar que agora era de algum modo diferente da porcaria apertada de onde eu saíra horas antes, porque dessa vez ele não ia voltar. Eu me apoderava da casa aos poucos havia alguns anos, território conquistado com esforço, cada centímetro, o trailer e a pequena construção de tijolos ao lado: a Oficina Wynn's. Mas nenhum dos dois me pertencia. Não até hoje."

Numa narrativa super envolvente, Tammara Webber nos mostra os pontos de vista de Boyce e de Pearl, mesclando presente e passado, apresentando pra gente a vida de cada um deles e como elas se cruzaram quando eles ainda eram crianças.

Apaixonada por biologia marinha, Pearl, aos 5 anos, se distrai encantada pelas águas vivas que vê na praia e acaba se afogando. Boyce, somente dois anos mais velho que ela, a salva e se torna seu herói a partir dali. Essa cena é tãããoooo emocionante!! *-*


Na escola, apesar de não andarem juntos, Boyce é sempre gentil e sempre a defende quando fazem alguma gracinha com ela. O tempo passa, eles vão crescendo, Pearl começa a andar com a metida Melody, Boyce começa a andar com Lucas - ah Lucas... -, porém a amizade e o carinho que um tem pelo outro permanece, só que em segredo, como se aquela troca de olhares quando Boyce a salvou na praia acionasse e selasse uma coisa só entre eles, que pertencesse somente a eles dois.

A vida de Boyce nunca foi fácil. Ele teve sua época de brigas, confusões, álcool e drogas, mas a dureza da vida o tornou um rapaz responsável e trabalhador. O pai, abusivo e alcóolatra, batia tanto na mãe que esta fugiu deixando dois filhos com esse monstro. Um tempo depois, o irmão mais velho de Boyce que era como um pai e um herói para ele, morre na guerra - e eu choro, mas choro de precisar parar de ler pra poder respirar um pouco nessa parte - então Boyce é o único que resta para o pai fazer todas as barbaridades que fazia, até que Boyce cresce ganhando um corpo grande e intimidador que facilita sua vida com o pai.

"-Nunca quis ir embora - esclareci. - Passei os últimos quatro anos sentindo falta do mar como se faltasse um pedaço de mim. Não quero viver em uma cidade grande. Quero praia. Quero o oceano. Quero isto aqui. Sempre amei este lugar.
Ela balançou a cabeça.
- Não consigo entender.
- Eu sei - suspirei e arrisquei uma olhada para o outro lado do bar, onde Boyce, agora enjoado do jogo de dardos, estava sentado e rindo, envolvido na conversa animada entre Mateo e o cara que tinha dado uma cantada em Melody um pouco antes.
Até ele beber um gole no gargalo da garrafa e olhar para mim, como se estivesse me observando o tempo todo, me mantendo ao alcance dos olhos."

A vida de Pearl também não foi fácil. Ela e a mãe, imigrantes mexicanas só se veem melhor de vida depois que sua mãe se casa com o Dr Frank, um grande médico da cidade que lhes garante tranquilidade financeira e a oportunidade de Pearl cursar medicina, que era um grande sonho de sua mãe. Estudiosa, Pearl sempre garantia as melhores notas para poder cursar medicina. Porém, após 4 anos de faculdade ela resolve, pela primeira vez na vida, fazer o que realmente deseja, deixando assim, de fazer as coisas pelo que os outros esperam dela.

Abandonando o curso de medicina, Pearl volta para casa, mas claro, as coisas não são tão simples e fáceis assim. A mãe sem querer acreditar que a filha trocara medicina por biologia, acaba falando que ela não poderá mais ficar naquela casa. Meio que aquela coisa “Ah é? Resolveu decidir seguir sua vida do seu jeito? Então se vira, vai lá.” Se fazendo de durona, tirando a boa vida da filha achando que assim, Pearl voltará atrás em sua decisão. Mas se enganou, pois é nesse momento que Pearl procura seu eterno amigo e herói, Boyce.

"Boa parte da minha vida havia sido horrível. Seria fácil olhar para trás e ver apenas o ruim, mas eu não conseguia, não quando olhava para o rosto de Pearl ou ouvia a risada rouca dela. Tive um super-herói como irmão. Tinha amigos no bairro, uma praia perto de casa, um melhor amigo que eu não merece, mas tinha assim mesmo, e lembranças dessa garota que eu levaria para o túmulo. Sobrevivi ao meu pai, que, querendo ou não, me ensinou um ofício com o qual eu podia ganhar a vida. Resumindo, eu era um sortudo filho da puta."

Fico por aqui porque eu já contei bastante e o gostoso é você ler e descobrir tudo o que esses dois passaram e como a amizade e amor deles é sincero, puro e bonito. E que Sweet não é apenas um belo romance e a história de um amor de infância. Tammara trata assuntos como drogas, violência doméstica, aquela pressão dos pais nas escolhas dos filhos, perda e superação. Vale avisar que há cenas de sexo – quente – muito bem escritas, mas são poucas, então, se você não curte muito, não se preocupe.

Então é isso, eu suuuuper recomendo que vocês leiam os livros da série Contornos do Coração, que são Easy, Breakable e Sweet. Assim como Sweet, um outro spin off vai sair, mas eu não sei informar quando, mas ficaremos ligadas e informaremos pra vocês.

Título: Sweet
Autora: TammaraWebber
ISBN-13: 9788576864721
ISBN-10: 857686472X
Ano: 2015
Páginas: 322
Editora: Verus
Compre aqui:
Classificação:


Sobre a autora:


Tammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como uma romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real.
Antes de ser escritora em tempo integral, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente de planetário, atendente de clínica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou num salão de bronzeamento artificial.
Tammara se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quadro gatos.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eu tenho bastante vontade de ler Easy, mas não me interessei muito por Sweet. Na verdade, eu sempre acho esses enredos de livros New Adult muito clichês, sempre muito parecido, os personagens tem sempre os mesmos problemas... mas enfim, isso é uma visão minha, tem que goste e eu mesmo adoro alguns.

    Gostei desse negócio dos personagens se conhecerem há bastante tempo, dá para perceber a evolução na relação deles. Quanto aos problemas dos personagens, sempre tem aquele que tem problemas mais sério, mas cada um tem a sua dor. Enfim... Gosto da narrativa intercalada e que bom que a narrativa da autora continua fluída!

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    Eu sou doida para ler Easy, gosto de um new adult, acho um gênero gostoso de ler.
    E ter uma continuação do amigo me parece bem divertido e gostoso, matar a saudades da escrita de um autor (a) que gostamos.
    E essa história de não terem uma vida fácil deixa o livro bem emocionante :p

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Já li o primeiro e amei😍
    O Lucas é incrível ❤
    Fiquei curiosa pra ler esse. Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    Tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas esse não me atraiu muito, quem sabe um dia dê a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade, sempre vejo todo mundo falando bem, gosto muito de leituras envolventes e acho super bacana essa coisa de intercalar os capítulos para conhecermos melhor os protagonistas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Vc acredita que eu não li nada da Tammara ? Eu ganhei da Leila Easy e Breakalbe no 1o. amigo secreto do VL mas sempre acabo colocando outras livros na frente.
    Depois desse resenha linda não vai ter jeito, vou ter que colocar como minhas próximas leitura Easy e Breakalbe. Pq tb quero me apaixonar pelo Boyce (vc vai ter que dividir o boy) kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ownnnn Sweet maravilhoso!!!!
    Essa cena do afogamento foi tão emocionante... Ali eu já me rendi e pensei: "ai gente, esse dois <3"
    Chorei bastante com o livro tb, não tem como... É desses que a gente se envolve fácil. Amo Tammara! rsrs. Boyce, seu lindo, saudades! Qq dia leio vc de novo ;)

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu tenho o livro aqui mas como ainda não li os outros da série, provavelmente não lerei esse tão cedo mas quem sabe né um dia eu consiga ler, parece ser uma leitura bem gostosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Realmente alguns temas tratados no livro são bembreaus como as drogasce violência domestica, mas sinceramente NA não faz mesmo o meu gênero, não consegui me interessar pelo livro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só leio elogios sobre o trabalho da Tammara Webber e tenho muita curiosidade para ler, pois uma amiga bem íntima minha caiu de amores e me indicou Easy e estou muito curiosa... espero poder ler um dia e sentir as mesmas coisas que vocês ao ler essa história tão linda, mesmo estando atualmente meio desanimada com YA... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Hello!

    Amoooo os livros da Tammara Webber e adorei Sweet.
    A relação da Pearl e do Boyce é linda, coisa de anos.
    Eu super recomendo qq livro dela e adorei relembrar da historia lendo a resenha.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Estou com muita vontade de ler esse livro, assim como os outros da autora, comecei a ler Easy, e até agora estou gostando, espero gostar dos outros também...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. oi, já disse que seu blog é lindo? <3
    Estou lendo esse livro no momento, por isso nem li sua resenha. rsrss
    To no comecinho ainda, página 12..
    abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oiee, ainda não li nenhum dos livros e saber que a autora escreveu outro livro com esse proposito me deixa bem feliz, pois gosto quando existe algo mais além dos personagens principais do primeiro

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia a autora, tampouco seus livros, mas preciso confessar que Sweet não me atraiu. Não é o tipo de livro que eu gosto de ler (não gosto de romances) e provavelmente eu não o leria. Mas acredito que todos merecem uma chance, então talvez eu o leia futuramente. Mas não nesse momento.
    Apesar disso, adorei sua resenha. Parabéns.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi

    Não conhecia a autora, nunca li nada dela, mas ainda assim não me atraiu, eu não sou muito chegada em romances e então tem que ser muuuuuito atraente para eu querer ler!!!

    mas, adorei a tua resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oii Bianca,eu já li Easy da Autora mas confesso que não curti muito não :( Mas com certeza quero dar uma chance para esse livro,pois têm elementos que você citou que eu gosto muito: história de amor de infância,e um amor que também vai sendo desenvolvido com base em amizade e companheirismo,curto demais isso!! Também É bom ter cenas quentes,tipo eu amooo livros hots,mas mesmo esse não sendo hot propriamente dito,tendo algumas cenas já tá bom...por que têm alguns livros com protagonistas mais jovens que não são nada descritivas nisso e isso me decepciona rs

    Por tudo que você descreveu,fiquei apaoxonadaaa pelo Boyce,espero gostar tanto dele como você!!

    Ahh,outra coisa que me chamou a atençÃo foi você dizer que a autora trata de ssuntos como drogas, violência doméstica,pressão dos pais,drogas...enfim,acho super importante pois isso valoriza o enredo e nos faz refletir.. não fica só um "romance vago"!!

    Vai para a lista com certeza <3 Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Estou muito curiosa para ler, não só esse livro, mas a série toda.
    Parece ser cheia de amor, sem contar que todos falam bem dos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Esse livro me fez parar e falar: "ok, é oficial: amo a Tammara Webber".

    Já tinha lido Easy e Breakable e me apaixonado perdidamente. Achava que Landon era meu crush da série sem a menor dúvida. Aí me mandam Boyce para acabar com toda essa certeza.

    O afogamento? Deeeeeeus, ajuda!!! A história deles é a coisa mais fofa desse mundo (depois do Hardin, claro hahahahahaha #CalmaBia).

    Enfim, depois de Contornos do Coração, se a Tammara Webber escrever bula de remédio, eu leio.

    ResponderExcluir