Resenhas

quarta-feira, 23 de março de 2016

:: Resenha 152 :: "Deus do Rock", Gisele Souza

Sinopse: Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno?
Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo.
Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.
Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade. 

Já faz algum tempo que anunciamos aqui no blog que somos parceiras de mais uma autora nacional incrível, a Gisele Souza, e vocês já devem ter visto a resenha de Pecaminoso que a Bia fez para o nosso blog. Pois bem, na época que fechamos a parceria, a Gi (sim, eu sou abusada!) ofereceu Deus do Rock em e-book e como eu (acho) já disse a vocês, eu não me importo em ler no tablet (e futuramente num Kindle, investimentos estão sendo feitos para isso), então a Gi (u.u) mandou o arquivo para mim! Bom, isso tem um tempinho já e eu tinha alguns outros livros na frente desse, incluindo de parcerias e dívidas para ler e acabei que só agora peguei o Apolo... ai como eu queria pegar esse Apolo! E o Aquiles! E o Hércules! Dionísio também! E agora vocês me perguntam "Talita, esses são nomes gregos, cadê o Rock?" É isso que vou explicar!


Deus do Rock conta a história do Apolo e da Angélica, ou Angie. Vocês estão familiarizados com as lendas gregas? Lembram do Apolo, o Deus do Sol? Pois é, o nosso Apolo é esse Apolo, agora o Deus do Rock, literalmente! Explicando, no universo criado pela Gi os deuses gregos, ao não serem mais venerados pelos mortais, deveriam perder seus poderes, mas Zeus (que nessa história é um grande de um fela da puta) fez algum pacto estranho e cada Deus passou a reger algo que os mortais se veem envolvidos nos dias de hoje, e o seu filho, Apolo, antes o Deus Sol, se encanta pelo rock and roll (menino esperto!) e passa a tirar suas forças desse movimento musical. E graças a isso que ele vê, lá do Olimpo, a doce Angélica.

"Por um amor, o rei será derrubado , uma vida terá que ser retirada e outra será dada. O supremo será solto, o deus de direito será posto. Que sua alma gêmea seja libertada, não mais presa pelos fios do destino."

A nossa mocinha, doce, meiga, abusada e que não leva desaforo para casa, foi criada no meio do rock, afinal, ela é filha de roqueiros, irmã de um guitarrista e passou anos morando com uma banda, depois que seus pais morreram. Com uma beleza marcante e até mesmo ingênua, se não fosse pelo Gui, irmão dela, a Angelica poderia ter sido vítima dos seus “padrinhos”, integrantes da tal banda que pertencia aos pais dela, e nessa parte vou confessar que me perdi um pouco, já que o livro é contado todo sobre os pontos de vista do apolo e da Angelica e ela diz não saber exatamente o que aconteceu, só que o irmão ouviu algo e fugiu com ela.

"Tenho que discordar, cada fio do seu cabelo, cada pedaço da sua vida me interessa. Cada suspiro que dá me deixa em alerta, querendo sugar sua vitalidade e alegria de viver."

Voltando ao nosso casal, Apolo um belo dia vê a doce Angelica, se apaixona perdidamente, mas espera 5 LONGOS anos para poder finalmente descer a Terra, e disfarçado de humano, um humano lindo, gostoso, vocalista de primeira e sexy como o inferno (Adan Levine + Jared Leto = Talita sofrendo de amor!) e acaba sendo aceito na banda da sua amada. Entretanto, um amor entre um mortal e um imortal foi proibido por Zeus e se você curte odiar um personagem, separa uma boa dose de ódio para o Zeus! Ainda estou segurando raiva dele, afinal, se o Apolo for descoberto com uma mortal, seu castigo seria cruel. Qual? Leia esse livro! 

"Ele me prendeu em seu olhar e eu me entreguei, sua voz rouca era diferente do Axl Rose, mas maravilhosamente deliciosa. No solo de guitarra, ele fechou os olhos e mordeu os lábios sensualmente, fazendo-me ficar excitada por aquele som mais que perfeito. Previ muitas meninas perdidas de amor. Tinha certeza de que não teríamos outra sessão de tortura. Apolo era simplesmente divino. Naquele momento de encantamento, notei que não havia outro nome para aquele cara maravilhoso que cantava com seu corpo e alma. Ele era o deus do rock."

A narrativa da Gisele flui muito bem, mesmo misturando elementos da mitologia com o rock, a história é muito prazerosa de se acompanhar e apesar de ser do gênero erótico, não faz a linha erótico pesado, é bem leve, ideal para quem não curte aqueles mais hardcore. Outro bom ponto da história é a construção dos personagens, não só do Apolo e da Angelica, mas os secundários tiveram destaque, mas senti falta de um envolvimento maior do Gui, irmão da Angie. Como ele foi o único que criou ela, que protegeu ela, eu esperava um jogo mais duro dele em relação ao Apolo, afinal, o cara aparece do nada e uma semana depois ele e a irmã do Gui já estão na atividade! Faltou ciúmes, mas nada que comprometa a história. 

"— Não existe cedo ou tarde, Angélica. Quando há o desejo crepitando em nós; quando há tantos sentimentos que não sabíamos que poderíamos sentir; quando há tanta vontade de se entregar e pertencer a alguém, ela não se deve ser negada. Afastar-se nunca ! Mesmo que meu destino fosse o inferno, eu o atravessaria de bom grado por você. — A emoção e a veracidade daquelas palavras ameaçavam me sufocar, por isso respirei fundo e continuei: — Então, Angie, está pronta?"

Eu também espero muito que o livro tenha uma sequência em breve, com a história do Hades, aquele final deixou um gostinho de quero mais e o personagem é bem mais denso que o Apolo. Adoraria ver o livro dele e o desdobramento da sua história! Ah, não posso me esquecer de dois detalhes, logo no começo do livro a Gisele fala que se inspirou na Sherrilyn Kenyon, autora americana que possui uma série mega estourada no mundo que mistura deuses de diversas religiões antigas com lendas atuais e criadas por ela, eu conheço a série e também gostei muito dos livros que li e como temos uma banda de rock, no final do livro tem a música Submundo, que o Apolo canta em um dado momento, completa para os leitores conhecerem a letra!

"No submundo da minha alma // Só com você, meu mundo se acalma // Os ventos derrubam as minhas armas // E a culpa me corrói // O medo me destrói."

Título: Deus do Rock
Autor: Gisele Souza
Ano: 2015
Páginas: 350
ASIN: B016HGHR1K
Editora: Independente
Compre aqui: Amazon (Somente e-book) / Livro físico diretamente com a autora, clicando aqui
Skoob
Classificação:

Sobre a autora:

Gisele Souza é natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013, tornando-se best-seller na Amazon com a série “Inspiração”. Realizando-se pessoal e profissionalmente, não consegue vislumbrar seu futuro sem as histórias e personagens que tomaram conta do seu dia a dia. Mãe de um menino lindo e esperto, casada com seu eterno namorado, considera-se uma pessoa simples com sonhos a serem realizados e desejos alcançados. 




Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Talitaaaaaaa, estou tão ansiosa para ler esse livro !!!
    Eu comprei em pré venda com a Gisele, a previsão de chegar é no mês de abril.
    Amei sua resenha, só aumentou mais minha vontade de ler !!! :D :D :D

    ResponderExcluir
  2. Oiiee, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas pelo visto ele é muito bom, gostei da forma como a autora trabalhou os deuses da mitologia grega, quem sabe eu venha a ler mais para frente, tenho certeza de que irei gostar de Apolo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Ai que resenha legal, eu adorei, já tinha ouvido falar do livro, mas nunca rinha visto resenha alguma. Esta foi a primeira, e realmente está muito boa, parabéns, fiquei curiosa quanto ao livro, irei dar uma pesquisada maior.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh Talita, que resenha show de bola. Amei demais, to apaixonada aqui. Fico muito feliz que gostou do livro e toda a loucura que saiu da minha cabeça kkkkkk
    Respondendo sua pergunta, o segundo livro é do Hades e espero lançar na Amazon até o final de Junho. ❤
    Obrigada sua linda!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh Talita, que resenha show de bola. Amei demais, to apaixonada aqui. Fico muito feliz que gostou do livro e toda a loucura que saiu da minha cabeça kkkkkk
    Respondendo sua pergunta, o segundo livro é do Hades e espero lançar na Amazon até o final de Junho. ❤
    Obrigada sua linda!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei sua resenha, ficou informativa opnativa e divertida tudo na medida do jeito que amo ler, mas é uma pena que o livro em si não seja um livro que eu queira ler, esse negócio de astro sexy-fodão-queropramim + garota boba-esperta não costuma descer muito bem em mim.
    Fico super feliz que a parceria esteja rendendo bons frutos parabéns

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei inteligente e divertido autora misturar rock com os Deuses gregos, me parece bem curioso e acho que deu até um ar divertido ao livro.
    Não sou super fã de romances assim envolvendo rock star, porque acho que eles sempre bem previsíveis, mas por outro lado adorei a história criada pela Gisele.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Saudações literárias! Bem intuitivo essa premissa do livro, uma mistura bem legal com o bom e velho rock. Acho que vou dar uma chance com esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo este livro na minha timeline todos dia e sempre tive curiosidade em ler, mas não sabia que a história se tratava de algo baseado na mitologia grega, eu amo a mitologia grega, leio sobre direto.
    A trama me parece bem envolvente, será que ai ter continuação? Adoro livros com continuação, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou por este na dica de leitura para este ano, sua resenha me deixou super curiosa para conhecer "Apolo";

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, não conhecia esse livro da autora,mas confesso que sua resenha me deixou bem curiosa e com muita vontade de lê-lo e descobrir mais e mais

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Eu achei linda a capa e pensei em ler esse livro.
    Sou doida para conhecer o trabalho da Gisele Souza e acho que vou começar por esse livro.
    Aodrei a premissa e usar o rock como pano de fundo para esse romance foi uma boa ideia.
    Vou com certeza ler!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oi, ainda não li o livro, mas já conhecia a obra. Tenho vontade de lê-lo. Espero ter a oportunidade em breve.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aiii mdsssss... Vou morrer com esse livro, quero muito ler. Amo mitologia grega, ai a linda da Gisele faz um livro baseado na história dos Deuses e me mata de vez. To surtando precisando desse livro. Quando soube dele tinha somente em e-book na amazon, mas eu tenho um certo probleminha com e-books, me da uma certa preguiça de ler, sla. Agora descobri que no blog dela, ela vende em livro físico, mas o problema agora é o dinheiro que não sobra. Quem sabe não me dou ele de presente mês que vem. Pela sinopse o livro parece que vai prender muita a atenção, espero não está errada. Enfim... sei que vou me amarrar nesse livro, louca para ler esse e os outros livros da Gisele!

    ResponderExcluir
  14. Oiii Talita,nossa esses dias pus esse livro como "quero ler" no Skoob e já venho várias colegas minhas falando que o livro é maravilhoso e tudo mais...então fiquei super animada em ler sabe,mesmo tendo um pé atrás por misturar mitologia grega e romance ,por que não curto muito esse caso de mitologia sabe..Mas enfim,elas têm o mesmo gosto de livros românticos que eu,entÃo acho que vou gostar bastante do livro!


    Estou doida para saber que castigo é esse do Zeus em cima do Apolo:o
    Adoro histórias de amor proibidas,então mais um para a lista! Só espero que o livro não penda muito para a fantasia,mesmo com o mocinho sendo um imortal. E falando nisso,fico imaginando como é o final de um livro com uma mocinha mortal com um imortal?! É quase como Crepúsculo sabe....fiquei mais curiosa agora!!

    Enfim,mas que maravilha que têm o livro físico,pois achei linda essa capa <3 Vai para a minha lista de compras com certeza!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Esse livro está me perseguindo. E não é de hoje. Já tinha me interessado pela capa, aí li a sinopse e me interessei mais ainda, agora vem você com resenha.. tá ficando difícil fugir.

    Engraçado que antes de ler a sinopse eu pensava que era mais um livro erótico com personagens de bandas, coisa que AMO (tirando Acesso aos Bastidores). Quando li a sinopse, fiquei de olhos arregalados, porque realmente não era algo que eu esperava e despertou totalmente o meu interesse. Acho que vou curtir bastante essa mistura.

    E essa capa? Já falei dessa capa? <3

    ResponderExcluir
  16. Já adorei esse livro mesmo sem ler. Amei a resenha e, se a sinopse já tinha me deixado curiosa, sua resenha só serviu pra me deixar curiosa ainda. Vou ler com certeza. Espero que tenha sequência, porque se eu gostar muito dele, vou querer outro livro logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olha vou ser bem sincera não curto livros eroticos por muitos fatores mas lendo sua resenah fico curiosa em saber como a autora administrou essa pegada de artista rock sem deixar o erotismo pesado. Não conhecia e mesmo não curtindo o genero fiquie bem curiosa.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir