Resenhas

terça-feira, 29 de março de 2016

TAG #13 . Inês Brasil


Alô! Alô! Alô! Alô! Vocês sabem quem sou eu? Hehehe! Alô! Alô! Graças a Deus, eu pela enésima vez estou aqui de novo trazendo um post pra vocês. 
Grrrrrrrrr, credo, como essa criatura consegue falar desse jeito? Hahahahah figura demais! Bom, eu vi essa TAG no blog da Rízia Castro, o Livroterapias. Ela conta que viu essa TAG inspirada nas frases mais populares da Inês Brasil, no canal Literaria Mente, então, todos os créditos dados a vocês, pessoal. 
Quando vi achei tão engraçada, ri tanto que não podia deixar de fazer. Então, bora conferir! 


1) “Alô, alô, vocês sabem quem eu sou?”: Um livro que merecia mais destaque. 


 O Legado da Caça-Vampiro, da Colleen Gleason é maravilhoso! Pena que ele é tão difícil de achar, assim como é difícil conhecer quem já leu. Quem me indicou foi a Bell, eu até li o dela e depois comprei um pra mim. Colleen Gleason criou uma bela jovem que está além do seu tempo. Na Inglaterra do século XIX, Vitória Gardella tem um piercing no umbigo e em meio aos bailes da sociedade onde deve se candidatar e arrumar um marido rico, ela também se vê caçando vampiros, cumprindo o legado que herdou. É um livro sensacional! 

2) “Não tenho pena, quem tem pena é galinha”: Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler. 


Nan, a meia irmã de Rush Finlay. Meu Jesus amado, que criatura mais insuportável!!! Se você leu, basta os primeiros livros da série Rosemary BeachPaixão sem Limites e Tentação sem Limites, você com certeza vai se lembrar dela e das porcarias que ela faz. E cooom certeza você também tem raiva dela, porque não há pessoa sã nesse mundo que não tenha vontade de entrar no livro e socar a cara dessa criatura!

3) “Olha, não me arrasa não.”: Um livro que te deixou arrasado. 


Olha, foram vários e eu até pensei em fazer um unidunitê aqui, mas resolvi escolher um que mesmo me arrasando, é um livro muito querido. Amante Desperto, o terceiro livro da série da Irmandade da Adaga Negra, é o livro do meu personagem amado, Zsadist. Nele, nós perdemos uma personagem que eu não vou contar quem é, nem como aconteceu, pra não ser um mega de um spoiler pra quem ainda não conhece a série. E consequentemente por conta dessa perda, um outro personagem some. Sério... eu chorei que nem uma bezerra desmamada!!! Mesmo hoje, estando no 13º livro, a história ter se desenrolado, eu ainda sinto por esses dois personagens. *lagriminhas* 

4) “Seria um sonho?”: Qual livro você mais deseja na sua estante? 


Um livro que a DarkSide anunciou recentemente e que a capa ficou a coisa mais linda! Frankenstein de Mary Shelley. Eu já li tem uns 13 anos. Tenho aquele livro que tem ele, Drácula e O Médico e o Monstro num livro só. Mas eu PRECISO desse livro da DarkSide. A minha estante precisa ostentar essa capa hahaha. 

5) “Então segura a marimba aí, monamur.”: Um plot twist que você não superou. 


Tocada Pelas Sombras é o terceiro livro da série Academia de Vampiros da Richelle Mead. Nele acontece uma parada... que sério, PQP! Eu fechei o livro e fiquei em choque sem querer acreditar no que eu tinha acabado de ler. A mulher me fez chegar até o terceiro livro e quando eu penso que vai... pah, ela faz uma parada que olha... Olha!!!! Foi tenso continuar. Você tem DPL quando um livro acaba, certo? Nesse não. Ela já chega e o livro nem terminou, o pior, a série nem terminou, você passa pro quarto livro sofrendo, angustiada! É bizarro! 

6) “Munique, manda ele sair daqui.”: Um livro ou autor que você não pretende reler. 


Chico, queridinho... Olha, amo suas músicas e sua poesia. Comprei Budapeste, Estorvo e Benjamim... meu Deus, foi um parto conseguir concluir a leitura. Pra ter ideia, eu nem lembro qual deles eu nem consegui chegar na metade. Leitura difícil, sabe? Prefiro ficar só com as suas músicas e os seus belos olhos azuis, ok?

7) “Eu nem entendi um pouco direito.”: Um livro do qual você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto. 


O final de After, o primeiro, é tenso demais! Como é que aquela criatura faz aquilo com a menina e o livro termina daquele jeito? Como é que tu deixa um negócio desse, Anna Todd? Eu que comecei a ler agora, já tem os livros lançados, mas eu fico imaginando quem lê desde o começo e teve que esperar sair o segundo. Minha nossa senhora dos leitores desesperados! Isso não é de Deus não! 


8) “Me chama que eu vou!”: Quem você indica para responder a TAG? 


Vou indicas blogs parceiros e outros queridos que gosto de visitar:

É isso, espero que tenham curtido e quem quiser responder aí nos comentários, eu vou adorar ver a resposta de vocês. ;)
Beijo!

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Primeiro...Eu ODEIO a Nan
    Segundo...Mulher de Deus isso não se faz, acabei de ler o 1º da serie a Irmandade da Adaga Negra e estou me coçando para saber o que você não quis contar :/

    Sem falar que fiquei curiosa sobre os outros títulos que você citou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nan não precisava existir, só acho! U_U
      Ai, Débora... se prepara pq o terceiro livro é foda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Chorei de rir com esse post!!! hahahahahaha

    1) “Alô, alô, vocês sabem quem eu sou?”: Sr. Daniels merecia virar novela das 21h, passar no Jornal Nacional, espalhar outdoor pela cidade toda...
    2) “Não tenho pena, quem tem pena é galinha”: Tô com a Bia e ODEIO a Nan. Tipo MUITO. Mas a Myrna de Acesso aos Bastidores... PQP!!! Odeio muito aquela mulher. Sabe aquela personagem maldita, desagradável, que quando chega em outro livro que nem é dela você já solta um "chegou quem não devia"? Pois é.. ODEIO a Myrna mais do q a Nan.
    3) “Olha, não me arrasa não.”: A Culpa é das Estrelas. Quero chorar só de lembrar.
    4) “Seria um sonho?”: Jane Austen azul e rosa <3 Um dia terei uma estante e eles estarão nela!! rsrs
    5) “Então segura a marimba aí, monamur.”: Simples Perfeição. AMO a Abbi Glines, mas jamais vou aceitar o que ela fez ali.
    6) “Munique, manda ele sair daqui.”: Nicholas Sparks, sinto muito, mas não rola.
    7) “Eu nem entendi um pouco direito.”: Concordo com você, Bia. After termina bem tenso. Não sei o que eu faria se já não tivesse o segundo (mentira, sei sim: correria pro Wattpad, porque foi o que eu fiz enquanto esperava o 4 e o 5 hahahaha)

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKK Ameiiii essa tag,mas acredita que não li nenhum dos livros mencionados :o

    Mais uma vez também vou fazer a minha parte,vamos lá:

    1. Um livro que merecia mais destaque: "Quando Eu Olhar Pra Você" da Lucy Vargas...Esse livro é maravilhoso,foi um dos primeiros nacionais que li e fiquei apaixonadaaaaa,tanto que já na pré-venda comprei o 2°,num desespero de acabar logo kkk

    2.Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler: Annabelle da Lisa Kleypas do primeiro livro da série Wallflowers,afffssss não suportava ela misericórdia meu pai!!

    3.Um livro que te deixou arrasado:
    "Another Dawn" ai gente,eu não posso nem dizer o por quê me deixou arrasada,mais só digo que NUNCA vou superar o que aconteceu no final Buáaaaaa

    4.Qual livro você mais deseja na sua estante?:"RedençÃo ao Amor" da Nana Pauvolih..Tipo,ela liberou uma prévia da capa já,e só por ela eu digo,que eu NECESSITO daquela belezura na minha estante <3

    5.Um plot twist que você não superou: "Until You" da Penelope Douglas,que é o POV do mocinho para o livro "Sempre Fui Sua"...Não quero nem explicar o por quê para nÃo dar spoiler...Mas vale ressaltar que apesar disso eu AMEI o livro e não vejo a hora dele ser publicado no Brasil <#

    6.Um livro ou autor que você não pretende reler: Nicholas Sparks,realmente não pretendo ler mais nenhum livro dele,pois sofrência não é comigo não!

    7.Um livro do qual você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto:
    "Lux" da Courtney Cole...gente,é uma trilogia e cada livro termina com um mistério e o 3° livro era para dar uma explicação sobre tudo o que ficou em aberto...bom,sem querer dar spoiler só tenho a dizer que foi uma das maiores raivas quanto á final da minha vida :(

    ResponderExcluir
  4. Achei a tag super divertida mesmo, O Legado da Caça-Vampiro eu já havia visto a capa do livro em algum lugar não me lembro onde, ela é muito bonita fiquei curiosa para saber mais sobre o livro e concordo com você a Nan é insuportável, não gosto dela, nem me lembre de Tocada pelas sombras esse livro acabou comigo, fui ler o próximo na maior aflição, e por sua causa irei dar uma segunda chance a After.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. hahahahahha amei essa TAG. Tb vou brincar, gente! ;)

    1- Um livro que merecia mais destaque:
    Na Ilha, da Tracey Garves Graves. O livro é incrível e muita gente nem conhece. É um dos meus favoritos da vida.

    2- Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler:
    Nan. Tb detesto essa garota. Ela é odiosa.

    3- Um livro que te deixou arrasado:
    As Batidas Perdidas do Coração. Chorei muito! Me envolvi de tal forma que sofri com os personagens cada perrengue, principalmente com o Rafa, que sofre absurdamente. Eu falei pra Bianca Briones no lançamento do último livro: “Vc judiou muito do Rafa, tadinho”. Ela sorriu, concordando e lamentando, rsrs, má!

    4- Qual livro você mais deseja na sua estante:
    A série dos Canalhas da Sarah MacLean. PRECISO dos 4 lindos na minha prateleira. Não é nada impossível, só o meu maior desejo do momento.

    5- Um plot twist que você não superou:
    After 5, Depois da Promessa. Como se em todos os livros, Anna Todd não tivesse brincado com meus sentimentos, no último, qnd eu já tava à flor da pele pq td tava se acabando, ela me jogou de volta um personagem que eu não esperava e que ameaçou td dar errado, além de bagunçar a minha sanidade mental. Tenho um pouco de trauma kkkkkkkk

    6- Um livro ou autor que você não pretende reler:
    Saskia Sarginson. Levei quase 10 dias pra terminar a leitura de “As Gêmeas” e odiei, fiquei traumatizada. Nunca mais quero ler nada dela.

    7- Um livro do qual você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto:
    Meu Romeu. Amei o livro, mas acaba totalmente em aberto e fiquei desesperada pela Minha Julieta por quase 2 semanas pq ainda não tinha lançado. Foi desesperador!!

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Obrigada por nos marcar <3 - Família Literária -, adorei a tag, concordo 100% com você sobre "Tocada pelas sombras", eu surtei antes mesmo de terminar o livro, agradeço por ter lido todos de uma vez e fico imaginando como foi para o pessoal que teve que esperar séculos pelo próximo livro. Isso deve ter sido enlouquecedor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Haha eu fiz essa tag na época que era colunista a mais de um ano atrás. Nossas respostas disferem em muito mas gostei das suas respostas. After e torturante kkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oioi!
    Ainda nao li a serie Rosemary Beach, mas todo mundo odeia essa Nan, a meia irmã de Rush Finlay, que eu tb ja nao gosto, hahaha.
    Amante desperto e outro do IAN nos deixam no chaooooo, eita serie boa!!!
    Achei legal a tag e suas escolhas foram bem boas, apesar de eu nao ter lido nem metade dos livros, hehe.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. “Então segura a marimba aí, monamur.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa essa TAG !!!!!
    Como não odiar a Nan ? Afffff pelamor !!!! Criaturinha insupor.

    ResponderExcluir
  10. Que tag mais divertida, Inês Brasil é lacradora né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Achei super legal os livros citados, tudo a ver.
    Pena justo o do Chico decepcionar né? Tbm amo as poesias dele, são maravilindas.
    Sobre os livros da DarkSide, melhor nem comentar, pq olha, tenho certeza que ela fez ai um pacto de levar os leitores a falência com essas capas divas desse jeito.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  11. 1) “Alô, alô, vocês sabem quem eu sou?”: O lado feio do amor, a história é encantadora, emocionante e te deixa com 1001 emoções diferentes.

    2) “Não tenho pena, quem tem pena é galinha”: O Rafael, do livro da Talita (Louca Combinação). Eu espero de coração que ele morra no final do livro ou que sofra muito dentro da cadeia kkkkkkkk ele conseguiu me irritar profundamente com todas as maldades que ele fez com a Abby.

    3) “Olha, não me arrasa não.”: A Travessia de William P. Young, chorei com essa história, com todas as coisas que aconteceu e principalmente quando ele teve que deixar a ficha cair sobre a morte do filho.

    4) “Seria um sonho?”: O Box novo do Harry Potter, mds eu sonho com esse box, é lindo demais e te garante que iria ser o centro da atenção na minha estante.

    5) “Então segura a marimba aí, monamur.”: Caixa de Pássaros, comi o livro para saber o final, estava desesperada msm, e acabou que no final eu me surpreendi. kk

    6) “Munique, manda ele sair daqui.”: Ninguém Como Você, esse livro nunca mais na minha vida. Levei uma eternidade para terminar, não despertou emoção nenhuma, fui empurrando quase dizendo chega mas acabei de ler.

    7) “Eu nem entendi um pouco direito.”: A Cabana, no começo até foi, mas ai chega a parte que ele vai para cabana e tudo começa a confundir, ficou meio chato tantos diálogos, teve hora que perdi o foco, li várias vezes uma única página, mas acabou que o final foi legalzinho.

    ResponderExcluir
  12. Oi, nunca tinha ouvido falar do livro O Legado da caça-vampiro, mas adorei a capa. Vou pesquisar sobre ele. Achei a tag bem legal, parabéns pelas respostas.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, não conhecia a TAG, mas achei bem legal e acho que em breve farei ela também. Dos livros que você citou eu só li Frankestein e confesso que é um livro incrivel e que vale muito a pena ler. Dos outros citados, tenho vontade de ler a serie Academia de Vampiros.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. kkkkk... A Inês Brasil é muito figura véio... não dá pra não rir.
    A tag é uma novidade pra mim e adorei.
    Alguns dos livros que citou eu já li ou já conhecia e cairam como uma luva nas frases que vc selecionei. Amo tanto Amante Desperto ♥ Meu queridinho da Irmandade e eu que achei que ninguém ia superar o Wrath na minha vida... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Adorei a tag, ainda não conhecia!! Li apenas o primeiro livro da série Rosemary Beach e já tenho raiva Nan!! Super entendo seu sofrimento em relação em “Tocada pelas sombras” pq passei por isso!! Rsrsrrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Fiquei boiando com essa Tag, kkkkkkkkkkkk. Não conheço essa tal de Ines Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    kkkkkkkkkkk tem TAG pra todos mesmo!!
    Ficou incrível!!
    O Legado da Caça Vampiro eu lembro quando apareceu timidamente na mídia, mas acho que o povo não se apegou não. Depois foi vendido por 9,90 na Bienal de 2014 acho, enfim, tive inúmeras oportunidades mas não me chamou a atenção. E fui agora ficar curiosa, é mole? kkkkkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Adoro tags!
    Esse da Darkside, Frankenstein, tb é muito desejado meu!!
    E fiquei super deprimida com O Amante Desperto. Partiu meu coração esse livro da série.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    MDS! Haja criatividade. kkk
    Gostei bastante da TAG.
    Essa capa de Frankstein tá maravilhosa. Os outros livros não são do meu interesse.

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Alô, alô, alô! kkkk
    Gostei bastante da tag, muito divertida, embora os títulos contidos nela não façam meu gênero. Tirando Frankstein, que é um clássico (ainda preciso lê-lo).
    Bj

    ResponderExcluir