Resenhas

terça-feira, 15 de março de 2016

TOP 5 - Livros que me fizeram chorar [Ana]



Que levante a mão quem já leu um livro e ficou desidratado de tanto chorar?!
Eeeeuuuuu 0/
Você também?! Então bate aqui.
Embora não pareça muito, eu choro até em comercial de margarina. Aqueles programas do Luciano Hulk então, o Lar doce Lar... Eu fico de cara inchada de tanto chorar!
Mas eu tenho uma justificativa para isso tudo: Eu sou Pisciana!!
Não entenderam? Procure no google...
Enquanto isso, vamos ver os livros que me fizeram lavar meus olhinhos...



1. O casamento,  de Nicholas Sparks.
Na verdade, ele é meio que uma continuação de O Diário de uma Paixão. A história se passa  com a filha desse casal. E eu particularmente achei ela muito melhor que O Diário. Uma história linda e emocionante. E acho que também curti muito porque conta uma historia de pessoas casadas a algum tempo e eu sei bem como é isso. Meio que me identifiquei.



Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.”


2. Um amor para recordar, de Nicholas Sparks.
Esse aí eu comecei pelo filme. Fiquei deprimida uma semana.
Muitos anos depois, fui ler o livro. Numa tarde de sábado. Ele é bem fininho.
Acabei com o meu mês. Minha cara ficou arruinada de tanto chorar... huahuahuahu


Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.


3. Saga Crepúsculo Stephenie Meyer.
Gente, essa saga me deixou mal porque na época eu estava sofrendo por um relacionamento unilateral e eu me vi na Bella sabe?! A garota apaixonada, que faz de tudo pelo cara e nada acontece.
Eu só não era tão lesada tá gente?! Por favor hein?! Uhahuauhhuahau


Sinopse:Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.


4. Um dia, de David Nicholls.
Eu não lembro o que eu vi primeiro. O filme ou o livro. Só sei que vi e li a história. E fiquei péssima da mesma maneira. Acho que de todas as historias de amor, essa é a minha favorita.
Sei lá. Leiam!



Sinopse:Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


5. Como eu era antes de você. de Jojo Moyes.
Nossa! Então. Caixas e caixas de Kleenex. Dores de cabeça, ressaca literária... Foi complicado.
Ele segue a linha de Um Dia. O final não é bem aquilo que esperamos. Mas sim uma grande lição de vida, de moral, de tudo!



Sinopse:Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Esses foram meus livros que sobreviveram a enchente que brotou dos olhos meus...
E vocês?
Quais livros te deixaram de cara inchada???

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi!

    Só li A saga Crepúsculo e Um amor para recordar, mas não me emocionei com eles só no filme de Um amor para recordar principalmente, meu Deus quantas lágrimas hahaha
    Se identificar com o personagem realmente faz ler a história com olhos diferentes hahah
    Não sabia que O casamento era uma espécie de continuação de O diário de uma paixão.
    ótimo post :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Titio Nicholas mexe demais com nossos sentimentos né ? Diário de uma Paixão e Um amor para recordar são LINDOS !!!! Eu tenho O Casamento mas ainda não li. (estou louca de vontade de ler novamente Diário de uma Paixão).
    Como eu Era antes de Você e Um dia eu amo com toda a minha força !!! <3 <3 <3
    Agora, o livro que eu mais chorei foi Um Nova Amanhecer da Cinthia Freira LIVRO LINDO !!! LINDO !!! LINDO !!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii... Dos livros que você citou, eu só li Como eu era antes de você e posso confessar, chorei também. Eu não queria que terminasse daquela maneira, queria aquele final clichê de ele desistir da ideia dele, casar com ela e viver feliz para sempre. kkkk sério, fiquei mais chateada pq isso n aconteceu, mas amei o livro mesmo assim. Agora, eu já li 3 livros do Tito Nicholas e só o Diário de uma paixão que não me deu vontade de chorar, pq A última música e O melhor de mim, mds... Briguei contra as lágrimas. Amo livros que me deixa mal. Eu terminei de ler recentemente O lado feio do amor, e eu mais uma vez brigando contra as lágrimas, mas esse não me deixou só triste, como feliz e emocionada também. Uma história linda que eu super recomendo.
    Não conhecia esse Um dia, mas gostei muito da sinopse, já estou adicionando na minha listinha!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Também sou uma manteiga derretida por isso tento evitar ler livros que eu sei que me farão chorar, como por exemplo, Como eu era antes de você, se eu ler vai ser lágrimas na certa...
    Foram tantos os livros que me fizeram chorar, entre ele está A Última música do Nicholas Sparks, o relacionamento da protagonista com o pai é muito lindo, e aquele final? Nossa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!!!
    Desses aí, só li os de Crepúsculo e faz tempo. Com certeza devo ter chorado, mas não lembro se sofri muito, é possível rsrs. Não curto muito essa choradeira em livros, mas tb não gosto de deixar de ler livros bons por isso. But... Confesso que ainda fujo de alguns e tenho pavor das tragédias que o Nickolas Sparks causa, rsrs. O Como eu era antes de você e A Culpa é das Estrelas já estão aqui separados pra serem lidos em breve e seja o que Deus quiser hahahaha. Chorei muito com o último After, Beleza Perdida, Querido John, O Lado Feio do Amor e chorei A VIDA com As Batidas Perdidas do Coração pq me conectei com os personagens de tal forma que sofri tudo o que eles sofreram. Mas valeu cada choro, o livro é incrível!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana,confesso que não sou fã dos livros do Nicholas Sparks,apesar de AMAR o filme derivado do livro dele,Um Amor Para Recordar,eu me decepcionei lendo o livro,não curti muito sua escrita,mas com certeza entendo o por que alguns livros dele está na sua lista de que fizeram chorar...e infelizmente por isso mesmo eu não gosto :/ O livro do Landon é a única excesão...


    O livro da Jojo deve ser muito bonito também,mas apesar de nÃo ter lido,já sei o grande "segredo" do livro,e eu sei que sofreria demais,então nÃo leria...mas fiquei curiosa com o filme,pois é com o meu ator preferido, Sam <3

    Ahh,e que bom que vocÊ explicou por que chorou na saga Crepúsculo,por que só pela história em si eu iria achar meio esquisito kkk

    Para mim,não conseguiria fazer um top,classificar pela sofrência kkk mas vou destacar também 5 livros que já chorei muito:

    -Always to Remember (Lorraine Heath)
    -Playing Patience (Tabatha Vargo)
    -Reap (Tillie Cole)
    -Sweet Hope (Tillie Cole)
    -Texas Glory (Lorraine Heath)

    Bjocas :*

    ResponderExcluir
  7. Oiee,
    Gostei das suas escolhas, nossa Um amor para recordar também me fez chorar, ainda não li O casamento do Nicholas, mas outros livros dele também me fizeram chorar, como A primeira vista. Eu quero muito ler Como eu era antes de você e já estou me preparando para as lagrimas que virão hehehe Um dia também esta na minha lista, e nossa eu li um livro da saga Crepúsculo o quarto livro Amanhecer e não gostei muito não. Tem alguns livros que me fizeram chorar, como A culpa é das estrelas, sim eu chorei kkkk, Querido John, Um ano inesquecível, Promessa de sangue da série Academia de vampiros kkkk.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. JE-SUS!!!!

    Desculpa, mas odeio tipo MUITO Nicholas Sparks. Tipo MUITO MESMO. Não preciso ler mais nada dele, porque ou choro ou fico p*** da vida. E foi o que aconteceu com Querido John (nesse caso aconteceram as duas coisas).
    Nunca li Um Amor Para Recordar, mas vi os filmes tipo 80 vezes e chorei 81, então nem tento ler.

    Semana passada dei umas choradas com PS: Eu Te Amo, mas também gargalhei bastante, então equilibrou.

    Agora meu recorde de lágrimas foi com A Culpa é das Estrelas. Acho que nunca chorei tanto com um livro. Fechei e jurei nunca mais encostar nele.

    E tô aqui me preparando para ler Como Eu Era Antes de Você e Beleza Perdida.

    ResponderExcluir