Resenhas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Entrevista: Julianna Costa



Quando eu postei a resenha do Sem Vergonha eu contei que recebi o livro autografado (sim, eu vou repetir isso, porque adoro livro autografado e tenho poucos, tenho que me exibir, sorry!) em um sorteio, mas o que eu não contei foi que quando passei o meu endereço para a Ju eu também fiz um pedido de entrevista que foi aceito! *todas vibram* 
Para melhorar, perguntamos em nossas redes sociais se algum leitor teria uma pergunta para a Ju, e recebemos algumas, em especial a dona Marina que mandou sete, eu disse SETE perguntas! Escolhemos as mais legais, mandamos junto com a nossa e entre outras coisas descobrimos quando Sem Pudor,  a tão aguardada sequencia de Sem Vergonha vai ser lançada pela nossa parceira Universo dos Livros e qual é a personagem que a Ju Costa mais se identifica! Acha pouco? Também descobrimos o que vai vir a seguir na carreira da Juliana tanto pela Universo, quanto pela auto publicação! Está bom, ou quer mais? Então vem ler essa entrevista e não deixa de comentar!!



Vamos começar com as perguntas básicas: como, quando, onde e por que você decidiu ser escritora? Eu sei que seu primeiro livro não era erótico, como você entrou nesse mercado? 

Acho que eu não decidi em um momento específico. Acho que foi uma construção. Em cada etapa da minha vida foram acontecendo coisas que me levaram mais e mais para esse caminho. =D

Sem Vergonha é um livro erótico, mas tem humor, ação, personagens fora do comum… Como é que surgiu com a ideia de Sem Vergonha? 

Eu queria escrever uma história sobre uma protagonista virgem e isso era complicado porque eu geralmente gosto de um erotismo bem explícito. Eu comecei a pensar em possibilidades de como poderia trabalhar uma personagem assim sem perder o meu estilo de escrita e aí a ideia acabou surgindo.

Sem Vergonha tem o ponto de vista tanto da Mina quanto do Ryker, mas a minha impressão foi que predomina a visão da Mina. Em contra partida, em O Pescador de Sereias temos muito mais a visão do Simon. É mais fácil escrever ponto de vista de homem ou mulher? 

Depende da história. Em Sem Vergonha os dois pontos de vista eram relativamente fáceis de escrever. Em Pescador, por causa do modo como montei a narrativa, escrever do ponto de vista da protagonista feminina é um desafio até porque, em tese, ela ainda estava aprendendo a língua. 

Já que começamos a falar de O Pescador de Sereias, o livro está entrando na reta final e quem ainda não acompanha pelo Wattpad, tem que correr! Depois de terminado, ele vai ser publicado em físico ou somente e-book? 

A verdade é que ainda não decidi muito bem o que fazer com essa história. De início, o plano é retirar do Wattpad depois de algumas semanas. Mas o que vou fazer depois disso, ainda está bem incerto.

O erotismo de Pescador é muito mais sutil, até mesmo inocente em comparação ao de Sem Vergonha. Simon tem mais delicadeza que o Ryker, esse é o nosso menino safado de fala suja. Qual dos dois é mais desafiador de escrever, o apaixonado romântico ou o menino safado? 

O apaixonado romântico! Hahaha Me identifico muito mais com o safado. Aí a narração sai mais fácil.

Ainda sobre as diferenças entre Pescador e Sem Vergonha. Um tem um toque sobrenatural e flerta graciosamente com a fantasia e o outro além do romance tem ação e comédia. São livros bem diferentes entre si, o quanto desafiador é fazer livros que vão em caminhos tão diferentes? 

Eu gosto de escrever de tudo. Até horror e manuais, eu tenho experimentado ultimamente. Eu acho importante diversificar porque você sempre aprende saindo de sua zona de conforto e porque você interage com diferentes grupos de leitores. É um desafio, mas eu acho que vale muito a pena.

De todas as personagens que você já criou, com qual você se relaciona mais e por quê? 

Eu gosto muito da Lexa Strome. A irmã do Ryker que ainda não apareceu em nenhum livro publicado. Ela é uma autora de eróticos apaixonada pelos clássicos, que era extremamente puritana e sonhadora, mas descobriu que a realidade pode ser melhor que os sonhos e que ser puritana só uma opção se é algo que você escolheu e não algo que te obrigaram a ser. Gosto dela. Mas a Nahia – de 23 Noites de Prazer – por ter sido a minha primeira protagonista em eróticos, vai ter sempre um lugar especial no meu coração.

Nós pedimos para o nosso público fazer perguntas e as melhores seriam escolhidas. A Mari Rodrigues pergunta: a Universo dos Livros já definiu quando lança o Sem Pudor (pelo menos o mês)? O primeiro livro acaba fazendo você implorar pelo segundo. Serão apenas dois livros? 

Olá Mari! =D Serão apenas dois livros, sim. A Universo está com Sem Pudor na agenda para agosto, para aproveitar a Bienal de São Paulo para o lançamento.

A Marina Azevedo pergunta: O livro Alguns Anos não é divulgado no site de vendas (Amazon) como a continuação do livro 4 Semanas de Prazer. Isso não tira um pouco do fator surpresa do leitor, que ainda não leu 4 Semanas de Prazer? 

Olá Marina! =D Minha ideia com Alguns Anos foi criar uma história que pudesse ser lida separadamente. 4 Semanas tem um começo, meio e fim próprio, assim como Alguns Anos. Nesse sentido, eu penso nas duas histórias mais como complementares do que como continuação. Em tese, uma não precisa da outra para ser lida. Quanto à referência a 4 Semanas, foi mais uma decisão técnica porque um dos livros é da editora e o outro é de publicação independente. Não verifiquei exatamente como seria referenciar um deles no outro, então preferi escolher uma via segura do ponto de vista legal.

A Marina Azevedo mandou 7 perguntas! Dela vem mais uma, você publica suas histórias em um aplicativo gratuito para autores profissionais e/ou amadores e leitores, inclusive alguns autores foram descobertos através desse aplicativo e teve seus livros publicados. Qual o lado positivo e negativo de publicar suas histórias em um aplicativo gratuito? 

Hahahha <3 Marina, se quiser mandar as perguntas restantes para mim, depois, pode ficar a vontade que eu respondo <3
Pra mim, o principal lado positivo é a interação com o público. O Wattpad permite que o leitor poste comentários referentes a cada linha do texto, com isso é como se a pessoa estivesse lendo o livro do seu lado e comentando cada parte com você. Acho isso fantástico porque é um feedback maravilhoso.
E o principal lado negativo, na minha opinião, é o potencial de plágio – que aumenta um pouco, você tem que ficar atento – e as cobranças. Às vezes, o leitor apenas tem seu livro adicionado à estante do Wattpad mas não te acompanha por nenhum rede social, nem mesmo segue seu perfil no Wattpad... com isso, ele não recebe os avisos e anúncios que você faz, não fica sabendo o motivo de atrasos ou previsão de retirada de histórias... alguns leitores ultrapassam o limite da educação e fazem cobranças agressivas. Acho bem triste isso. =/ Mas, infelizmente, acontece.

Já brincou de rapidinha? Eu falo uma palavra e você me responde com a primeira coisa que você pensou. Vamos lá? 

Um livro: Intermitências da Morte, José Saramago
Uma trilogia: O Senhor dos Anéis.
Uma palavra: Determinação
Um sentimento: Empatia
Um lugar: Aqui
Um personagem: Olivier Armstrong
Um autor/autora: Neil Gaiman / Anaïs Nin
Uma frase: “Fantasia não é importante porque nos diz que dragões existem. Mas porque nos diz que mesmo dragões podem ser derrotados”, GK Chesterton.

Para finalizar, quando Pescador acabar o que vamos ler da Julianna Costa na auto publicação e na Universo dos Livros?

Meus próximos lançamentos já assinados com a Universo são “Sem Pudor”, que sai em agosto, e a Trilogia Negligê – conta a história de uma escola de sexo secreta – que vai começar com o livro “Libido”, com previsão de lançamento para outubro.
Quanto a auto-publicação ainda não tenho certeza! Hahah Talvez “Pescador de Sereias”, talvez “Sede” (meu primeiro livro de fantasia que estou reescrevendo). Mas certamente mais contos da Coleção Desinibida. Coleção de história pornográficas que estou montando e que já ganhou meu coração hahah

Gostaram? Então, deixa o seu comentário, não deixe de ler os livros da Ju Costa, O Pescador de Sereias, está quase acabando, eu estou devorando e recomendo muito a leitura, lá no perfil dela no Wattpad você encontra não só o Pescador, mas a degustação de Sem Vergonha, se você usa o Wattpad, segue a Ju (vai nesse link aqui) e acompanha as novidades dela por lá, ou no grupo de facebook Restritas da Ju ou na página oficial dela (lik aqui), e como a tia Tali é muito legal, vou deixar o link para os livros da Ju, para quem ainda não correu e comprou, não perde tempo e passa lá na Amazon e compra, link aqui

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Ooi
    Amei as perguntas e respondas, a autora parece ser bem gentil!
    Não conheci ao livro, já vou procurar aqui no wattpad haha
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não conhecia a autora *-* Como eu não gosto muito de livros eróticos e fantásticos, os livros da Julianna não me chamaram muito a atenção, mas vou deixar os títulos anotados aqui, pois quero conhecer a escrita dela um dia. Eba, bienal! Será que eu encontro a autora por lá? hehe' vou torcer para que sim \0/
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista, super fofa e atenciosa a Juliana, amei mais ainda por ter duas perguntas minhas respondidas \O/ \O/. Dos livros e contos que já li da Ju, 4 Semanas é o meu favorito, comprei o Sem Vergonha mas ainda não li, vou esperar sair a continuação, porque me conheço e sei que vou morrer de ansiedade.

    ResponderExcluir
  4. Uma fofa a Julianna! Preciso ler Sem Vergonha, de tanto que vocês falam lá no grupo!

    ResponderExcluir
  5. Talita,
    Uia adorei esta entrevista e adorei saber Trilogia Negligê e sua secreta escola de sexo, já estou ansiosa!!!
    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  6. Eu fico muito feliz em ver entrevistas e resenhas de livros nacionais, é tão bom ver o quanto nós podemos ser criativos e envolventes e logico sermos admirados no nosso proprio país, adorei a entrevista e gostei muito de conhecer mais uma Autora!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  7. Poxa, nunca li nada da Juliana,mas adorei conhecê-la mais um pouco,suas inspirações, sobre seus personagens e seus livros. Super me interessei em conhecer a narrativa da autora, só fiquei indecisa se começo com Sem Vergonha ou se vou atrás do O Pescador de Sereias no Wattpad.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Ficou show a entrevista, ainda não li nadinha da Juliana Costa preciso incluir com urgência na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gente que entrevista maravilhosa.
    Adorei conhecer a Juliana. eu li o livro 23 Noites de Prazer e simplesmente amei a escrita dela. Conhece mais a fundo como é os seus outros trabalhos e a forma que ela pensa me anima muito a ler os outros livros.
    Adorei todas as perguntas e principalmente as respostas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oii...
    Adorei a entrevista, a Juliana pareceu ser super simpática. Eu nunca li nada dela mas estou doida para ler Sem Vergonha desde que li a resenha aqui no blog. Adorei saber que vai ter continuação, até então eu não sabia. Estou muito ansiosa para conhecer essa estória que só vejo recebendo comentários positivos e várias indicações !

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Já tinha ouvido falar dos livros da Juliana, mas nunca li nada dela. Ela me pareceu super simpática, adorei saber mais sobre ela.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir