Resenhas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Lançamentos de abril :: Novo Conceito, DarkSide, Intrínseca e Casa dos Livros






Sim, sim, eu sei que já estamos na reta final de abril, mas ainda temos alguns lançamentos pra divulgar e que ainda vão sair. 

Como restam poucos, resolvemos juntar em um post só. Vamos conferir? Não deixe de comentar contando pra gente se tem algum lançamento desses aí na sua listinha de desejados. ;)








Tudo e Todas as Coisas

Autor:  Nicola Yoon e David Yoon
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
ISBN-13: 978-8581637884
Compre aqui: Amazon
Lançamento: 05 de abril
Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.


American Crime Story. O Povo Contra O.J. Simpson

Autor: Jeffrey Toobin
Páginas: 460
Editora: DarkSide
ISBN-13: 978-8566636840
Compre aqui: Amazon
Lançamento: 12 de abril
Sinopse: Craque recordista da NFL, a liga de futebol americano, o ídolo O.J. Simpson estava acima do bem e do mal. Seria pouco compará-lo ao goleiro Bruno, condenado pelo desaparecimento da mãe de seu filho. Simpson era o equivalente a Pelé, Messi ou Neymar em seu país. Tente agora imaginar a comoção que um país inteiro sentiu ao ver um herói do porte de O.J. ser acusado de um crime tão brutal: o assassinato de sua esposa, Nicole Brown, e do amigo dela, Ronald Goldman, a facadas. Em 13 de junho de 1994, tinha início um dos mais infames casos da história criminal dos Estados Unidos. American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso, e foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker. Mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento. E que julgamento! Os autos totalizaram mais de 50 mil páginas e 1 milhão de linhas escritas. Durante 372 dias, foram ouvidas 133 testemunhas. Tudo isso está registrado em American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson. Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores – recorde superior à chegada do homem à Lua –, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J. American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson chega bem a tempo de acompanhar a estreia de American Crime Story, série da Fox com roteiro adaptado do livro de Jeffrey Toobin. As duas primeiras temporadas da série criada por Ryan Murphy – o genial criador de American Horror Story, Glee e Scream Queens – contam a história de O.J. Simpson, com Cuba Gooding, Jr. e John Travolta nos papéis principais. Jeffrey Toobin é advogado formado em Harvard e jornalista. Escreve para a revista New Yorker, veículo pelo qual fez a cobertura do julgamento de O.J. Simpson, e é analista jurídico da CNN.


Temporada de Acidentes

Autor: Moïra Fowley-Doyle
Páginas: 256
Editora: Intríseca
ISBN-13: 978-8580578942
Compre aqui: Amazon
Lançamento: 17 de Abril
Sinopse: A temporada de acidentes vai começar.
Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal?
Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.
Temporada de acidentes foi apontado como um dos melhores livros de 2015 por veículos como Kirkus Reviews, School Library Journal, Teen Vogue e Bustle.
Um livro que combina a atmosfera de Oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman, e os mistérios de Mentirosos, de E. Lockart.
“Misterioso e perspicaz, sombrio e intenso. Você vai querer ler tudo de uma vez só.”
“Um romance de estreia corajoso e surpreendente que une o real e o místico de forma primorosa.”


Potência Extrema 

Autor: Meredith Wild
Páginas: 320
Editora: Casa dos Livros
ISBN-13: 978-8522032044
Compre aqui: Amazon
Lançamento: 19 de abril
Sinopse: No quarto livro da série Hacker, Erica está prestes a dizer o “sim” que Blake tanto precisa ouvir. Porém, ele esconde uma parte de seu passado que reaparece no momento mais inoportuno possível... Um segredo que volta para deter o passo que falta para a felicidade do casal.
Erica busca respostas sobre o passado de Blake. Afinal, precisa conhecer o homem que um dia ele foi para se entregar ao futuro do relacionamento. Como consequência, é apresentada a um mundo estranho e totalmente desconhecido, um mundo de prazer e dor permanente, que vai testar os limites dos seus desejos.
Seria o passado de Blake perigoso o suficiente para destruir promessas de “felizes para sempre”?


Donnie Darko 

Autor: Richard Kelly
Páginas: 240
Editora: DarkSide
ISBN-13: 978-8566636994
Compre aqui: Amazon
Lançamento: 28 de abril
Sinopse: Você ainda não viu esse filme. Mesmo que seja fã de carteirinha, e já tenha assistido a Donnie Darko mais de uma vez – ou dez, ou quinze, quem está contando? Pois a versão que a DarkSide Books está lançando é inédita. Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador. Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima. A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro conta com prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal, o astro de sucessos como Zodíaco e O Segredo de Brokeback Mountain; uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação, verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento; e A Filosofia da Viagem no Tempo – isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. São tantos lançamentos e tão pouco dinheiro. Desses ai só tem um na minha listinha que é o Tudo e Todas as Coisas que eu li a resenha aqui no blog e gostei muito, já tinha visto comentários sobre ele mas a capa era diferente, essa ta bem legal também. Gostei muito do Temporada de Acidentes da editora Intríseca, a sinopse é bem forte e desperta muita curiosidade, acho que vale a pena investir nesse livro também!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos...essas editoras ainda vão me levar a falência!
    A DarkSide está lacrando com os lançamentos.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir