Resenhas

terça-feira, 5 de abril de 2016

Livros que NÃO deveriam virar filme [1]


Oi, oi! No post passado do "Livros que deveriam virar filme" eu trouxe dois livros que sou completamente apaixonada e que adoraria ver nas telonas, que foi Easy da Tammara Webber e Métrica da Colleen Hoover.

Hoje no "Livros que não deveriam virar filme" eu vou citar um livro que infelizmente já virou filme e foi uma derrota e um outro livro - na verdade a série toda - que nunca, jamais, em hipótese alguma, deve virar filme. Continue lendo que vou explicar o porquê.

Quem curte vampiros e quem curtiu a saga Crepúsculo, com certeza vai gostar - se ainda não leu - ou gosta - se já leu - da Academia de Vampiros. É uma série de seis livros muuuito legais, envolventes e cheios de reviravoltas que eu simplesmente amei quando li. Quando soube que teria filme, fiquei doida, pois ainda estava naquela animação de ter acabado de ler todos os seis livros, por querer ver o meu Dimitri lindo e delícia sendo interpretado, enfim, estava animada.
Falando assim, parece aqueles casos de muita expectativa, mas nem foi o caso, eu queria sim assistir, mas não era um desespeeeeeero louco. Bom, daí fui lendo as notícias, vendo que a audiência lá fora foi tão ruim que não passaria nem nos cinemas daqui, que iria sair em DVD direto, então eu pensei... ok, o filme ficou uma bosta! Maaasss, ainda assim eu queria ver e peguei o negócio pra assisir............................................. 


Então... né? Pois é... então tá, então. Saca sessão da tarde? Filminho beeeeeeeeeem sessão da tarde. A única coisa que eu gostei foi do Dimitri, sim, me julguem, mas eu achei o cara delicinha, pena que tudo foi ruim, tu-do! A direção, a produção, os atores, o roteiro, a bodega toda! Taaanto que os próximos, pffff, pra que próximos, né minha filha? O que é muito triste, porque são seis livros super intensos, com história pra cacete que daria ótimos filmes! Morro de dó da autora. =/

Vou deixar aqui a sinopse do primeiro livro, a capa do filme e pra ver o trailer é só clicar aqui.


Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Pois é, esse post acabou ficando bem vampiresco e foi super sem querer, eu juro. Não é novidade pra nenhum de vocês, eu sou louca pela Irmandade da Adaga Negra. Hoje, já são 13 livros e pelo visto a dona J.R. Ward nem pensa em terminar, pelo menos ela nunca tocou nesse assunto.
Cada livro nós vamos conhecer um guerreiro, um Irmão, um vampirão delícia, grande e poderoso, um pedaço de mau caminho como diria minha mãe ou minha avó hahaha. Quando alimentados do sangue de suas fêmeas ou do sangue das Escolhidas - vampiras que servem a mãe da raça dos vampiros - eles ficam fortes, tipo muuuito fortes e eles são altos, do tipo 1,90m pra cima, fácil! O Rei Wrath tem 2m e cacetada, os cabelos longos, lisos e negros como a noite vão até a cintura. Rhage, é apelidado de Hollywood não é à toa. O cara é lindo de morrer com seus cabelos loiros e belos olhos azuis. E o que falar de Phury? Esse poderia fazer qualquer propaganda da L'Oréal Paris com seus cabelos longos e multicoloridos. Fora esses três que citei, todas as personagens tem características muito fortes, distintas e peculiares, seria muuuuuuuito difícil achar atores e atrizes para interpretar qualquer um deles. Então, não, pelo amor de Deus, que esses livros nunca venham a se tornar filmes! Oremos pra Virgem Escriba! =P

Não vou postar sinopse de nenhum deles, porque em breve teremos todos eles resenhados aqui no blog. Yeah, motherfuckers!! \m/

Então é isso, pessoal. Comentem aí se vocês concordam ou discordam comigo. Alguém leu Academia de Vampiros e viu o filme? Conta aí o que achou! ;)
Beijocas!

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Vampiro fazendo fazendo proopaganda da L'Oréal Paris kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk GARGALHEI !!!! Eu já falei que me sinto um E.T. por não ter lido nenhum livro da série Irmandade da Adaga Negra né ? Mas isso vai mudar, esse ano eu começo !!!!
    Na época q eu li a série Crepúsculo eu AMEI !!!!! Os filmes eu não odiei e não amei, achei meio forçado a maquiagem e as perucas.
    Querido Jhon eu amei os atores, mas achei que eles mudaram demais a história, principalmente o final que não tem nada a ver com o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Sabe que senti um leve desabafo seu nesse post. Não vou comentar sobre o debate de livrosXfilmes porque tenho horror a comparações e outras coisas. Então fico na minha.

    Fico pensando se fossem fazer filmes da série da Adaga Negra, acho que série de tv (se fosse na HBO ou Netflix seria melhor hehehehye) valeria mais a pena. Porque tem muito conteúdo né?


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olha essa questão de adaptação acho que poucos ou nenhum ainda sabe fazer, e uma coisa muito delicada, e acaba que 99,9999% das adaptações decepciona masnquem sabe um dia eles aprenderam não é?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quanto a Academia de Vampiros, pra mim é irrelevante... a meleca já foi feita mesmo, mas vou ter de concordar com a Irmandade, apesar de amar loucamente todos os 13 livros, gostaria que os vampirões que eu criei na minha mente não fossem descontruídos por uma péssima escolha de atores e tudo o mais. Essa série deveria se tornar intocável.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu não li ainda a Série Academia de Vampiros, mas eu vi o filme e achei ele horrivel, sério, muito ruim mesmo, por isso, se for para fazer um filme, faça direito. Já a Série Irmandade da Adaga Negra nunca li e nem tenho interesse, mas acho que a premissa dos livros não permite fazer filmes comerciais.
    Gostei da ideia da postagem, continue fazendo que eu vou adorar ler.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?

    Eu vi (em partes) o filme da Academia de Vampiro, mas acabei prando de prestar atenção um pouco depois da metade do filme, mas fiquei interessado nos livros, que já tinham me falado que era muito melhor, e comprei a coleção, mas ainda não li. Espero gostar tanto quando você gostou.

    Sobre a Irmandade da Adaga Negra, que eu não li e nem sinto interesse, mas sei do alto teor erótico, acho que o maior problema seria colocar toda a essência do livro e agradae aos fãs... Acho que não tem como fazer filme mesmo.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não li Academia de Vampiros, não é meu estilo, mas tem muito filme que apareceu e que não deveria ter sido nem lançado! Se eu for citar, vamos ficar aqui até amanhã! Eu entendo perfeitamente que o roteiro tem que se adaptar da melhor forma possível para funcionar como filme, mas vamos combinar aqui que muito roteirista estraga e muito! Adorei o post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu também acho que se a série IAN virar filme, vai acabar com o meu sonho com os irmãos rsrs. Quando A Academia de Vampiros, realmente o filme foi bem fraco, gosto mais do livro. Não sei o que fizeram com o filme, ficou muito estranho.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante do post, mas não conheço absolutamente nada sobre os livros. Então não sei opinar sobre suas escolhas, mas tem vários livros que eu gostaria que se tornassem livros e outros que não quero de jeito nenhum.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Oii... Não conhecia nenhum desses livros que você citou, mas a série Irmandade da Adaga Negra me chamou bastante atenção. Uma pena que o filme que você assistiu não te agradou, é muito chato quando isso acontece e pelo que você descreveu foi o chato do chato pois nem o roteiro do filme seguiu o livro. Por momentos assim que eu sempre digo que os livros são melhores que os filmes (minha opinião).
    Eu queria vê a história dos irmãos vampiros na telona, mas infelizmente tem esse problema que você falou, não vão achar atores e atrizes ao nível dos personagens que você descreveu e isso vai acabar estragando a bagaça toda, melhor deixar como está mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Adoro a série de livros Vampire Academy e quando fiquei sabendo que sairia o filme fiquei super animada! Nem preciso falar da total decepção depois né? Que filme ruim!
    Não conheçoa série Irmandade da Adaga Negra, mas pelo que você descreveu ia ser difícil achar os atores mesmo! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,
    Já assisti o filme Academia de Vampiros e confesso que ficou uma porcaria haha.
    Não gosto de vampiros, mas leio alguns livros e assisto alguns filmes com esses seres, porque tem um enredo bem fomentado e atrativo.

    Mas, adaptação cinematográfica e livros são universos diferentes e a comparação é leviana.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho que tem aqueles livros que podem virar filme, que fica legal e os que definitivamente nunca devem ser adaptados. E definitivamente IAN nunca deve ser. Academia de Vampiros deu tão errado, que foi lançado aqui no Brasil direto em dvd, transformaram uma historia super legal em algo cômico, com atores nada haver com os personagens, enfim pra mim foi uma decepção total.

    ResponderExcluir
  14. Oi, é tão decepcionante quando o livro é perfeito e o filme fica uma porcaria totalmente sem lógica nenhuma, né? Ainda não assistir nenhum dos filmes citados, mas já desanimei em assisti-lo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li esses livros mas já sei que o filme é mesmo decepcionante. Na verdade, a maioria das adaptações são ruins para os leitores apaixonados.

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Ainda não li Série Academia de Vampiros, mas vi ao filme, e não foi aqueeelas coisa, foi legal pra passar o tempo. Como não li, não tem como eu falar nada a respeito. Já a série Irmandade da Adaga Negra, quero muito ler, tenho muita curiosidade quanto aos livros.

    ResponderExcluir
  17. Nossa kkkkkk Quando eu li teu post só consegui pensar no Rick Riordan falando que os filmes de Percy Jackson são ruins kkkk

    Velho, eu acho que deveriam virar filme sim, mas nas mãos de quem realmente sabe fazer o trabalho... Estou morrendo de medo da adaptação de Fallen, por exemplo. Está um horror. Anunciaram há mil anos e até agora não temos trailer e quase nenhuma imagem oficial... misericórdia, será o que estão fazendo? kkkk

    Abraço! - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!!

    Nossa,que medo dessa tag kkkkkk sabe,é complicado,por que além de um livro muito ruim que você nÃo quer que vire filme,dá até medo de um livro bom também virar filme rs É um dilema viu.

    Eu por exemplo,amo o livro O Lado Feio do Amor,e tô nas nuvens com a notícia que irá sair um filme dele,mas lendo sua tag,comecei a ser mais realista com a possibilidade de o filme não funcionar como o livro...tô com medo de faltar emoção,que o livro é recheado... ESPERO que aqueles atores sejam muito bons e consigam transmitir toda a complexidade da história,por que se nÃo eu vou ficar decepcionada viu :/ Além disso, o que também decepciona é quando você imagina a aparência de um personagem do livro e chega no filme você pensa: "NADA A VER COM FULANO!!!"

    Triste rs :/

    E ah,sobre esse filme que você citou,eu pensava que era uma série de tv e nÃo filme que tinha sido lançado...bom,pelo visto,menos mal que não foi uma série então...

    Bjão.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir