Resenhas

terça-feira, 12 de abril de 2016

Womou - Juntos, compartilhamos nossas paixões

Oi pessoal! Vocês conhecem o Womou
O Womou é uma plataforma para escritores e leitores criada pela nossa autora parceira Carolina Matsuo, e que tem como missão levar qualquer tipo de literatura às pessoas de maneira interativa, proporcionando assim, um incentivo ainda maior à leitura, cultura e educação.
E é sobre o Womou que nós vamos falar hoje.


Ele funciona assim: Você escolhe um livro e começa a ler onde quiser, seja no seu computador, smartphone ou tablet, aí você compartilha para ganhar pontos e depois é só você trocar os seus pontos por mais leitura.

No Womou, os escritores precisam colocar a sua obra completa, e não parte dela como vemos em outras plataformas, isso devido ao seu sistema colaborativo. Se o autor não colocar a obra completa, vai chegar um momento em que o leitor, ao trocar seus pontos para ler mais, não encontrará nada para ler, e não é esse o propósito da plataforma.

Ele é gratuito e você só precisa fazer um cadastro para começar a ler. Quanto mais você ler e mais interagir na plataforma, mais pontos você ganha.

Não é bacana?!


É importante o apoio de todos para que novas ferramentas colaborativas sejam implementadas na plataforma, possibilitando melhores experiências para nós leitores. Então, colabore curtindo e compartilhando a page do Womou no Facebook. Vamos ajudar e incentivar outras pessoas a lerem, isso também desperta interesse de investidores para que a plataforma melhore sempre.

Acho esse diferencial do Womou para as outras plataformas bem interessante, pois às vezes nós começamos a ler uma história e o autor simplesmente para e some. Isso é muito, muito chato, e no Womou isso não vai acontecer, já que o autor deve colocar sua obra completa. Ponto pro Womou!! o/

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Super interessante, não conhecia o Womou. Só o fato de ter as obras completas já me conquistou. Porque já passei raiva naquele Watppad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já me estressei lá. Esse lance de ter a obra completa é muito legal!!! Tomara que ela cresça.

      Excluir
  2. Concordo da com a Marina, legal esse lance de publicarem a obra completa. Eu não conhecia o Womou, vou dar uma olhadinha lá. :D

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal, adorei saber sobre o Womou, eu não conhecia esse. Acho que esse dai vai ser melhor que o Wattpad, pelo fato de publicarem a obra completa, pois é muito chato você está lendo um livro e parar na melhor parte pq tem que esperar a escritora postar o próximo capítulo. Achei muito legal também a ideia dos pontos, se você interagir ganha mais pontos. Da até um estímulo a mais na hora de comentar!

    ResponderExcluir