Resenhas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Lançamentos de Maio: Darkside Books

Você já olhou o seu calendário hoje? Acredita em superstição? Pois é crianças, hoje é sexta-feira 13!! E como já repararam, aqui no blog reservamos os lançamentos para terças e quintas, mas decidimos fazer uma pequena troca e nessa sexta 13, vamos de lançamentos da primeira editora brasileira a se dedicar à literatura de terror e que sabe brincar no facebook: a DarkSide!
Mas que história é essa de sabe brincar, Tia Tali? Vocês perguntam... Deixa eu explicar. Quando a Dark liberou a pré-venda de Kiss Of Deception, que eu já disse aqui no blog que quero, preciso e estou doida para comprar (esperando chegar na livraria perto do trampo porque minha cota de livros em lojas virtuais esgotou ontem #TorçamPorMim), a Bia, sabendo da minha necessidade por esse livro marcou eu e a Grazi, e claro, fomos lá comentar e o administrador da página do facebook da Dark entrou no papo, comentou fazendo altas graças. A caveira é da zoeira (como alguém que vos fala) e eu confesso, ri muito naquela tarde, adorei e estou meio que in love pela caveirinha! Isso só prova que os brutos também amam, e por brutos estou falando deles, não de mim, porque eu sou uma flor delicada e paciente ( por favor, fingir que acreditou :P ) e que essa relação leitor/editora é sempre boa, tanto que eu estou pronta para me aventurar no escuro, sério, vou só comprar um crucifixo antes e pegar água benta na igreja, depois disso, eu vou, juro que vou dar uma chance para esses livros assustadores, mas enquanto isso, já adoro os de fantasia e ainda quero o Kiss. 
Mas nessa sexta-feira 13 vocês estão prontos? Preparados? Quem tem medo do escuro?




Menina Má

Autor: William March
Páginas: 272
Editora: DarkSide
ISBN-13:9788566636819
Lançamento: 01 de maio
Sinopse: Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.


The Kiss of Deception - Volume 1

Autor: Mary E. Pearson
Páginas: 384
Editora: DarkSide
ISBN-13: 9788566636864
Lançamento: 12 de maio
Sinopse: A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson.
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.
The Kiss of Deception é uma combinação de Jane Austen, a série Outlander e o romance A Seleção, de Kiera Cass, que o considera um dos grandes livros desta nova geração de autoras. A obra foi escolhida pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções YA de 2015, além de uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads. Esta viagem extraordinária, repleta de ação, romance e mistério chega ao Brasil pela Darkside Books para integrar a Coleção DarkLove.


Exorcismo

Autor: Thomas B. Allen
Páginas: 254
Editora: DarkSide
ISBN-13: 978-8566636987
Lançamento: 20 de maio
Sinopse: A história real que inspirou o clássico O Exorcista. “Livrai-nos de todo o mal, amém.” Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016. Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro Exorcismo, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”. Exorcismo é um livro exclusivo da DarkSide Books, que vem em capa dura e o padrão de qualidade quase psicopata da editora. Ele ainda vem com uma surpresa para os leitores mais audaciosos: uma reprodução da tábua Ouija que pode ser jogada usando o marcador de página.

Feliz Sexta 13 para vocês pessoal! Façam uma maratona de terror, eu vou ver Fear the Walking Dead todo mundo sabe que curto uns zumbi, mas quem não sabe o que fazer, que tal ir de clássicos? Quem sabe você não encontra um cara maneiro como esse aqui para bater um papo nesse dia de chuva?


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Talita!
    A Darkside ainda vai me levar à falência, rsrs.
    Estou namorando "Menina Má" desde que eles anunciaram o lançamento. Adorei a premissa.
    Kiss of Decepcion também parece ser ótimo (e que capa linda! Mas todas as capas da editora são um arraso, né?)
    Nunca assisti o filme O Exorcista e não morro de curiosidade, mas que edição linda!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esses lançamentos eu passo. #medo

    ResponderExcluir